E MAIS OUTRO AFRICANISTA MAS QUE QUER AFRICANIZAR TODA A NAÇÃO...
Agradecimentos a quem aqui trouxe mais esta ridiculamente ultrajante notícia:
"Faço questão de dizer aqui em Massamá que eu, como todos os portugueses, somos africanistas de Massamá. Eu sou o maior e talvez o mais africanista de todos os candidatos, por Lisboa e talvez não só", afirmou Nobre durante a visita à feira solidária da escola básica 2,3 Egas Moniz, de Massamá.
O candidato cabeça de lista às legislativas de 5 de Junho recordou ter nascido em África e deixou um recado aos portugueses: "Ai do português que pensa ter o puro sangue celtibero. Não conhece nada da nossa História. E aqui em Massamá eu grito forte para que me ouçam bem - nós portugueses, nós todos, somos africanistas de Massamá", disse.
Na quinta-feira, o deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Luís Pita Ameixa, apelidou o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, de "africanista de Massamá".
Na sexta-feira, o dirigente socialista Vieira da Silva lamentou a "forma infeliz" como Pita Ameixa se referiu a Passos Coelho e defendeu a necessidade de o debate político na campanha se centrar "naquilo que é essencial".
(...)
E pronto - no maior partido da «Direita» tuga, agora é ver quem é que é mais africanista do que os outros. Nobre, salvo seja, não o fez por menos - além de, com uma infantilidade algo surpreendente, se gabar de ser o mais africanista de todos, aproveitou para arrastar toda a Nação para dentro do seu buraco da africanização, presumindo, à maneira tipicamente totalitária do universalismo anti-racista, que tem o direito de falar em nome de todos os Portugueses. E claro, para colar com cuspo a atrevida aleivosia (porque a ignorância é mesmo atrevida), atirou com aquela do «ai cá somos todos mestiços», que mui sintomaticamente é usada pela generalidade da elite ocidental, não só a tuga (que nâo a portuguesa), mas também a franciú e a «bife».
Ora na verdade só por indefesa ingenuidade ou franca parvoíce é que se pode julgar que somos obrigados a decidir entre sermos «puros celtiberos» e «mestiços africanos». Trata-se aí do uso de uma falácia lógica assaz conhecida, a da falsa dicotomia
. Acresce que quem souber realmente alguma coisa de História, sabe que a população portuguesa é formada essencialmente por gentes de origem europeia - «celtibérica» e não só: romana, e também visigoda, sueva, alana... Já agora, todos os estudos genéticos publicamente revelados até ao momento comprovam este ponto de vista.
. Acresce que quem souber realmente alguma coisa de História, sabe que a população portuguesa é formada essencialmente por gentes de origem europeia - «celtibérica» e não só: romana, e também visigoda, sueva, alana... Já agora, todos os estudos genéticos publicamente revelados até ao momento comprovam este ponto de vista.
Assim, Nobre poderá falar por si próprio, já que, ao que parece, tem ascendência africana recente, mas não fala em nome de todos os Portugueses, mesmo que cobardemente saiba que nenhuma figura pública vai ter coragem de vir a público desmenti-lo, por receio de ser acusada de «racismo». E em meu nome é que não fala de certeza.
18 Comments:
Não sei como é que o Caturro que se diz nacionalista, apoia o PNR, o partido que mais fez para desacreditar o nacionalismo em Portugal, eu não sou politicamente correcto nem nada que se parece, até acho bastante estúpidas algumas afirmações politicamente correctas do José Pinto Coelho, como apoiamos quem cá estiver por bem, independentemente da raça, etc...
O José Pinto Coelho não é carismático e muito menos simpático, não é uma pessoa que consiga atrair quem quer que seja para o partido, não consegue explicar as ideias do seu próprio partido, que em si também não são grande coisa, mas isso tem a ver com a falta de quadros e depois admiram-se quando os resultados são não chegam ao meio ponto percentual.
AS PESSOAS CONHECEM O PNR, MAS TÊM UMA PÉSSIMA IMAGEM DO PARTIDO, NÃO SÓ POR CULPA DOS MEDIA COMO TAMBÉM PELA SUA POLITICA INTERNA, O FACTO DE SE TER DEIXADO ASSOCIAR AOS SKINHEADS E A GRUPOS CRIMINOSOS, O FACTO DE O LÍDER, EMBORA PARECENDO UMA EXCELENTE PESSOA, NÃO TER CARISMA NENHUM E UMA GRANDE FALTA DE HUMOR, O FACTO DE ALGUMAS PROPOSTAS SEREM COMPLETAMENTE IRREALISTAS E FANTASIOSAS.
Eu como nacionalista que sou, tenho vergonha de ser associado ao PNR.
Para quando a criação de um movimento nacionalista sério e capaz?
Ou isso ou a destruição de Portugal e da Europa.
É mais outro para a colecção, camarada Caturo:
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1856670
oh Caturo...
Sócrates a comprar votos aos imigrantes...
http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politica/PS-paga-apoio-com-refeicoes.aspx
Pois, há poucos que valorizam a verdadeira cultura portuguesa (músicas, religiões, história). Não é difícil então encontrar quem tente aproveitar da cultura africana para ganhar votos.
Sim, camarada Titan, já falei desse ontem.
"Eu como nacionalista que sou, tenho vergonha de ser associado ao PNR.
Para quando a criação de um movimento nacionalista sério e capaz?"
Concordo. Mas enquanto não há partido melhor para votar, faremos o que pode ser feito por agora com o PNR.
Duvido que votar em branco será a nossa melhor solução.
Isto até me mete medo.
Já repararam que a capa do census 2011 no Porto é uma uma loira de mão dada com um negro e com o filho castanho a dizer--------------"É isto que nós somos"
Que nojo.
Não tenho nenhum ascendente negro e se tiver, que duvido, sangue extra europeu será berbere que é branco, mas estes bois continuam a dizer africano=negro.
Africanem a AFrica de onde voçês vieram, e se vieram foi por alguma razão
Não piorem mais isto do que o que já está.
«PNR, o partido que mais fez para desacreditar o nacionalismo em Portugal,»
Que ridículo. Na verdade, nunca o Nacionalismo esteve tão bem representado antes em Portugal - o PNR é simplesmente a melhor coisa que alguma vez aconteceu ao Nacionalismo neste País. Nunca os ideais nacionalistas estiveram melhor representados do que com o Partido da Chama.
«as ideias do seu próprio partido, que em si também não são grande coisa, »
Está para aparecer quem as consiga criticar em condições. E, pelos vistos, ainda não foi desta e, provavelmente, também não vai ser....
«mas isso tem a ver com a falta de quadros»
Merda para os quadros, estou farto de andar a ouvir essa converseta há dez anos. Isso costuma ser paleio de pessoal que se limita às tertúlias e no fundo acha que não se devia fazer nada «antes de ter quadros». A atitude é pois um atraso de vida, literalmente, porque esse tipo de raciocínio é de quem não faz nem quer que os outros façam.
É miopia - na melhor das hipóteses, claro. Porque na pior também inclui um «bocadito» de inveja...
« e depois admiram-se»
Quem se «admira», com uma forte dor a meio do braço, é que anda há dez anos a «vaticinar» que «é desta que o PNR acaba» e que «ai, o PNR está morto!», e depois vê o partido a crescer e, pela primeira vez na História da Democracia portuguesa, a concorrer em todo o País, eheheh...
«AS PESSOAS CONHECEM O PNR,»
NÃO, as pessoas em geral NÃO conhecem o PNR. Primeiro ponto. A maioria da população portuguesa não conhece o PNR e isto só mostra que o PNR tem ainda muito espaço para crescer.
«MAS TÊM UMA PÉSSIMA IMAGEM DO PARTIDO,»
NÃO, essa também não pega. A maioria dos POUCOS que conhecem o PNR NÃO TEM má imagem do Partido da Chama.
«NÃO SÓ POR CULPA DOS MEDIA COMO TAMBÉM PELA SUA POLITICA INTERNA, O FACTO DE SE TER DEIXADO ASSOCIAR AOS SKINHEADS E A GRUPOS CRIMINOSOS,»
Não, essa não pega MESMO. Na verdade, poquíssima gente sabe disso e a maioria dos pouquíssimos que sabem nem ligam muito a isso.
«O FACTO DE ALGUMAS PROPOSTAS SEREM COMPLETAMENTE IRREALISTAS E FANTASIOSAS.»
Está para aparecer quem demonstre que as propostas do partido são irrealistas... dizer «ai, são fantasiosas!», por si só não chega para nada... e, em sendo consecutivamente repetido SEMPRE SEM justificação, só demonstra IMPOTÊNCIA INTELECTUAL e CULTURAL da parte de quem o repete, para além de uma certa invejazita raivosa...
«Eu como nacionalista que sou, tenho vergonha de ser associado ao PNR.»
Não, mais uma vez te baralhas e dizes precisamente o contrário do que é a realidade. A versão correcta da frase é assim, toma nota: os nacionalistas do PNR é que têm vergonha, ou aliás, nojo, que no seu País existam «nacionalistas» como tu.
"Ai do português que pensa ter o puro sangue celtibero. Não conhece nada da nossa História. E aqui em Massamá eu grito forte para que me ouçam bem - nós portugueses, nós todos, somos africanistas de Massamá"
retornado...
volta prá africa!
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu como nacionalista que sou, tenho vergonha de ser associado ao PNR.
Para quando a criação de um movimento nacionalista sério e capaz?
_______________________
Opá então e o que é que tu fazes para aumentar o nacionalismo em Portugal e o orgulho nacionale na na nossa origem? não fazes nada. Temos é muita sorte de ainda não terem ilegalizado o PNR e de este puder concorrer ás eleições neste sistema organizativo podre e anti-nacional. E que tal se uníssemos esforços em prol do mesmo caminho? falta quadros, se queres ajudar junta-te ao PNR ou então deixa de mandar abaixo quem trabalha em prol do nacionalismo.
Esta malta que critica, acefalamente, o PNR não passa de idiotas úteis ao serviço da antifaria.
Enviar um comentário
<< Home