quarta-feira, abril 20, 2011

NO BANGLADESH - TEMPLOS HINDUS DESTRUÍDOS E ESCRITURA SAGRADA HINDU QUEIMADA EM PÚBLICO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: no Bangladesh tem-se registado nos últimos meses uma onda de ataques muçulmanos contra templos hindus, que os hindus dizem destinar-se a intimidá-los e a apoderar-se do solo onde esses templos estão localizados. Num destes ataques, nomeadamente ao templo de Sribas Angan, estrutura com quinhentos e cinquenta e cinco anos de existência que foi desta feita deitada abaixo pela hoste islâmica, foram queimados vários exemplares da «Srimad Bhagavad-Gita», um dos textos sagrados mais importantes do Hinduísmo. Os agressores destruíram também relíquias de uma famosa biblioteca, do sábio Srivas Swami, onde se encontrava uma colecção de textos da literatura hindu, que constituiam especial atracção para eruditos e estudantes de toda a Índia.
O governo do Bangladesh assume-se como laico, mas os hindus acusam-no de negligência para com a violência muçulmana sobre as minorias, nomeadamente a hindu.

Passa-se isto num país que já foi hindu mas que a violência invasora muçulmana conquistou e transformou num inferno para os originais detentores da terra, como foi aqui referido. Será culpa dos Judeus? Dos Ianques? Dos Cruzados?...

Ou «talvez» da própria natureza totalitária e imperialista do Islão, autêntica peste verde que, onde quer que apareça e tenha força, impõe a intimidação e a escolha entre a submissão e a morte...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Os políticos, em lugar de se ajudarem entre si e uns aos outros nesta tarefa difícil que é administrarem um país, em que se tem ao mesmo tempo que olhar o presente com todo o cuidado objectivo, e ter a maior confiança no que se pode concretizar de futuro, em lugar de os políticos se ajudarem uns aos outros, se auxiliarem, a realmente levar essa tarefa por diante, tantas vezes se entretêm, em todos os países, a lutar uns com os outros, a desacreditarem-se uns aos outros, como se isso pudesse fazer avançar seja o que for".

Agostinho da Silva, "Entrevista"

20 de abril de 2011 às 10:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A religião dos vampiros - A tradição Asetiana, com origem no antigo Egito, é habitualmente vista como a religião dos vampiros. Uma tradição milenar, centrada em espiritualidade predatória, que tem uma forte componente esotérica, como os conceitos de dualidade universal, bem como a importância da Vontade e do Eu Superior relativamente à evolução pessoal e prática espiritual. Conceitos esses que estão também presentes em diversas tradições de Mão Esquerda, como o caso da Thelema, criada e desenvolvida pelo mago Aleister Crowley, dando assim origem a muitas associações entre o Asetianismo e a magia negra com os lados mais temidos do vampirismo enquanto prática real na sociedade moderna.

O vampirismo é também uma vertente obscura e misteriosa dos estudos ocultistas, baseado em espiritualidade predatória. Os conceitos de vampirismo sob esta análise distinguem-se do vampirismo observado na ficção bem como os conceitos espalhados pela sua mitologia. É uma antiga tradição de mistérios, em que os seus defensores referem que data desde os tempos do antigo Egito. Grande parte do conhecimento sobre esta tradição, são mantidos por uma antiga ordem de mistérios que dá pelo nome de Aset Ka, cuja influência na sociedade ocultista é reconhecida a nível internacional, e cuja sede em Portugal encontra-se localizada na cidade do Porto.

O livro central relativo à tradição vampírica é a Asetian Bible, a Bíblia Asetiana, cuja versão de acesso público foi publicada em 2007 pela Aset Ka e escrita por Luis Marques, um autor de origem portuguesa reconhecido internacionalmente como especialista em simbologia antiga, mitologia e religião.

20 de abril de 2011 às 11:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Dever Para Nós Próprios
"Influenciar uma pessoa é dar-lhe a nossa própria alma. O indivíduo deixa de pensar com os seus próprios pensamentos ou de arder com as suas próprias paixões. As suas virtudes não lhe são naturais. Os seus pecados, se é que existe tal coisa, são tomados de empréstimo. Torna-se o eco de uma música alheia, o actor de um papel que não foi escrito para ele. O objectivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas. A coragem desapareceu da nossa raça e se calhar nunca a tivemos realmente. O temor à sociedade, que é a base da moal, e o temor a Deus, que é o segredo da religião, são as duas coisas que nos governam".

Oscar Wilde, in "O Retrato de Dorian Gray"

20 de abril de 2011 às 13:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

‎"Every phenomenon of nature was a word, - the sign, symbol and pledge of a new, mysterious, inexpressible but all the more intimate union, participation and community of divine energies and ideas".
Johann Hamann

20 de abril de 2011 às 15:05:00 WEST  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Pergunto-me se as autoridades do Bangladeche também seriam assim tão complacentes se os hindús se lembrassem de queimar o Alcorão...

20 de abril de 2011 às 16:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Homem Honroso
"O homem honroso dá atenção especial a nove coisas. Dedica-se a ver bem o que olha, a ouvir bem o que escuta; cuida para ter uma aparência afável, para ter uma atitude deferente, para ser sincero nas suas palavras, para ser diligente nas suas acções; no meio das suas dúvidas, tem o cuidado de interrogar; quando está descontente, pensa nas consequências desastrosas da cólera; frente a um bem a obter, lembra-se da justiça.
(...) Buscar o bem, como se temêssemos não conseguir alcançá-lo; evitar o mal, como se tivéssemos enfiado a mão na água fervente; é um princípio que eu vi ser posto em prática e que aprendi. Viver isolado na busca do seu ideal, praticar a justiça, a fim de realizar a sua Via, é um princípio que aprendi, mas ainda não vi ninguém segui-lo".

Confúcio

20 de abril de 2011 às 17:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home