sexta-feira, abril 22, 2011

EUROPOL REFORÇA AVISO CONTRA RECRUTAMENTO DE EXTREMISTAS ISLÂMICOS EM PORTUGAL

Europol (organismo europeu de Polícia) incluiu Portugal na lista de países susceptíveis de ter jovens capazes de aderir ao extremismo islâmico
através da internet e outras tecnologias. Esta constatação é igual à que já havia sido feita no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) português de 2010, divulgado no mês passado.
Segundo o relatório da Europol, existe o perigo real de através das redes sociais ou de sites com linguagens extremistas, alguns jovens poderem ser seduzidos a juntar-se a movimentos radicais. Há casos de jovens do Norte da Europa que já se juntaram a campos de treino islamistas no Médio Oriente.
Ainda relativamente a Portugal, o relatório da Europol sustenta que o nosso país é já uma base logística dos separatistas bascos da ETA. Provas disso, segundo a Europol, foram a detenção de três membros da organização em Portugal e a apreensão de explosivos numa vivenda de Óbidos.

Faltou foi dizer que esses «jovens do Norte da Europa» são imigrantes ou filhos de imigrantes do terceiro-mundo... e que, se sobreviverem aos combates islamistas no Médio Oriente, podem facilmente regressar à Europa, onde terão o carisma de heróis/veteranos de guerra, o que só lhes facilitará a tarefa da organização de exércitos islamistas em solo europeu.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu sempre que vou a entrar no metro, e repito sempre, procuro se vão entrar mulçumanos ou nao, ate podem nem ter o traje, basta parcerem, que ja e suficiente.

22 de abril de 2011 às 23:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home