terça-feira, abril 05, 2011

APROXIMA-SE PROIBIÇÃO TOTAL DO VÉU ISLÂMICO EM FRANÇA

Em França, o governo está de pedra e cal na causa da salvaguarda da laicidade da República, dispondo-se a preparar uma lei que proibirá o uso da burca. Mas, de momento, a polícia francesa recebeu instruções rigorosas para não prender nenhuma mulher que use véu muçulmano dentro ou fora de mesquitas.
Quanto aos civis, quando virem uma mulher de véu em público, não poderão fazer nada para além de chamar as autoridades, as quais decidirão se aplicam ou não uma multa de cento e cinquenta euros à(s) prevaricadora(s), consoante esta tenha ou não os olhos escondidos.
Doravante, as muçulmanas apenas poderão usar véu em casa, e também no carro, se não estiverem a conduzir.

A próxima proibição, que entrará em vigor a partir de 11 de Abril, fará da França o segundo país da Europa, a seguir à Bélgica, a banir totalmente a vestimenta feminina islâmica, a qual o ministro da Imigração Eric Besson chamou «caixão andante».
As mulheres que desde então usarem tais roupas terão de pagar multas e prestar serviço cívico; os homens que obrigarem as suas esposas ou filhas a usarem burcas, poderão ser sentenciados a um ano de cadeia ou pagar multas de vinte e oito mil e quinhentos euros. Mas as áreas perto das mesquitas ficarão isentas de proibição.

Mais uma medida que de bom só tem a virtude de mostrar à hoste islâmica quem é que manda em solo europeu... porque, de resto, só fomenta a integração, e esta é, a médio ou mesmo curto prazo, sinónimo de diluição das identidades. Uma medida de cosmética, apenas, a ver se o nacional francês não se sente tão estranho em sua própria casa...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois, de nada adianta proibir pedaços de pano enquanto as merdas em si ainda estão la, ate por que pano não faz mal a ninguem, mas as merdas degeneram nosso dna/meio/afins com seus residuos simiescos podres pos-medievais das rotas indicas/cia..

5 de abril de 2011 às 04:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home