sexta-feira, março 04, 2011

CABO-VERDIANO TENTA ASSASSINAR POLÍCIA

Um traficante de droga que se encontrava em fuga desde Outubro de 2009
, altura em que tentou matar um guarda a tiro, na zona de Benfarras, foi detido anteontem na Guia pela Polícia Judiciária e militares do Grupo de Operações Especiais e do Núcleo de Investigação Criminal de Silves da GNR.
O suspeito, cabo-verdiano, de 32 anos, da zona do Cacém (Sintra), é considerado perigoso e costuma andar armado. Sobre ele recaíam já vários mandados de detenção. Tentativas anteriores para o deter tinham falhado. Desta vez, foi agarrado perto do mercado da Guia, zona onde residia.
Segundo o CM apurou junto do Comando-Geral da GNR, a operação foi desencadeada após acções de vigilância. Quando foi detido, pelas 18h00, o indivíduo tinha na sua posse dinheiro e alguma heroína. Ainda tentou a fuga, tendo corrido cerca de 200 metros antes de ser interceptado, altura em que resistiu à detenção a soco e pontapé.
Em meados de Outubro de 2009, o suspeito tinha sido o único de um gang de sete traficantes a conseguir escapar aos militares do Grupo de Intervenção e da Investigação Criminal da GNR de Loulé.
Tal como o CM noticiou na altura, o indivíduo resistiu à detenção e fugiu, a pé, sendo perseguido por vários guardas. Quando estava quase a ser agarrado, virou-se e efectuou três disparos de pistola contra um deles sem, contudo, o atingir.
O detido é hoje apresentado pela PJ ao Tribunal de Loulé, por tráfico de droga. Deverá ser sujeito a reconhecimento por parte do militar que tentou alvejar, admitindo-se que venha a ser indiciado por homicídio na forma tentada. ´

E quase de certeza que depois de cumprida a pena (?...), não é expulso deste País controlado por uma elite apátrida...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

os mesmos (infra-)gens de sempre apenas se neuro-externalizando no meio degenerado por eles..

4 de março de 2011 às 15:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home