TENTATIVA DE PROIBIR O USO DA BURCA NA FUNÇÃO PÚBLICA EM ESTADO ALEMÃO
O estado alemão de Hessen quer proibir o uso da "burka" na função pública
, para impedir que uma funcionária do registo civil de Frankfurt apareça assim vestida no local de trabalho.
, para impedir que uma funcionária do registo civil de Frankfurt apareça assim vestida no local de trabalho.
O ministro do Interior de Hessen, Boris Rhein, comunicou que fará um despacho a vedar o uso da "burka" no local de trabalho aos funcionários públicos sob a sua tutela. "Os funcionários públicos, e sobretudo os que fazem atendimento ao público, não podem aparecer cobertos por um véu dos pés á cabeça, até porque a 'burka' pode ser interpretada como sinal de posição aos valores do mundo ocidental", disse.
Várias associações de imigrantes islâmicos em Frankfurt condenaram também as intenções da funcionária. "É inaceitável e absurdo querer usar (a 'burka') no local de trabalho, atitude que carece de qualquer fundamentação teológica", disse a um jornal local Naime Cekir, do Centro das Mulheres Islâmicas de Frankfurt. "A exigência da funcionária desafia a tolerância dos cristãos, e também de muitos muçulmanos, mas devemos ter em conta que se trata de um caso isolado", acrescentou.
A funcionária, uma cidadã marroquina, de 39 anos, quer regressar ao escritório envergando a "burka" - o que não fazia anteriormente -, após gozar férias de gravidez. O seu chefe já sublinhou que aceitará o uso de um véu normal, mas não o de uma "burka".
O jornal "Bild" refere que a mudança de atitude da mulher, mãe de quatro filhos, tem motivações económicas. O mesmo jornal revelou que a advogada da funcionária pediu uma indemnização de 18 mil euros, correspondente a seis meses de ordenado, para ela apresentar a demissão. Como na Alemanha a lei não prevê indemnizações para quem se quer demitir, o chefe de pessoal do registo civil já fez saber que não aceitará a proposta.
Um caso isolado sim, pois é... curiosamente, há cada vez mais «casos isolados« desta índole, em vários países da Europa - porque a hoste islamista, de costas quentes, torna-se mais e mais ousada e sequiosa de confrontação com o infiel...
1 Comments:
Na verdade existem muitos casos "isolados" de mulheres que após um tempo começa a usar burka repentinamente.
Enviar um comentário
<< Home