sexta-feira, fevereiro 11, 2011

NA VELHA ALBION - PAI DE RAPARIGA VIOLADA APANHA VIOLADOR

No Reino Unido
, um muçulmano hindustânico, Mohammed Alim, refugiado ilegal, que tinha violado duas vezes cuma adolescente foi encurralado e perseguido pelo pai dela, depois de a jovem, dias depois da violação, o ter visto na rua e ter gritado: «foi aquele!»
Agentes da autoridade juntaram-se ao pai da rapariga durante a perseguição e acabaram por prender o violador, que recebeu uma pena de sete anos de cadeia como punição pelo seu «ataque frio e calculado».
À saída do tribunal, um membro da família da vítima expressou a sua revolta: «esta sentença não é suficientemente comprida para o que ele fez - é horrendo aquilo pelo que ela passou. Penso que se o pai dela o tivesse apanhado, matava-o. Ela teve de receber injecções para o caso de ter contraído o HIV e de ela a ter contaminado com uma doença sexualmente transmissível - que adolescente é que devia ter de passar por uma coisa destas? Ela ficou aterrorizada e teve de mudar de residência da área para não ter de passar pelo sítio onde o ataque se deu.»

De facto, sete anos é pouco, mas talvez mais grave é não haver, pelo menos na notícia, qualquer indício de que o sujeito será expulso do País. Isto não é realmente nada justo, além de não ser absolutamente nada tranquilizante para os restantes britânicos, ou, em última análise, para os restantes europeus.
Mas enfim, pelo menos desta vez fez-se alguma justiça...que o criminoso tenha sido de certo modo apanhado pelo pai da vítima, é relativamente consolador. E exemplar. A colaboração activa da população com as autoridades policiais corresponde a um verdadeiro modelo de cidadania.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando um juiz responsável por aplicar as normas jurídicas, inclusivamente as Leis da Imigração, tem que ressalvar que não é xenófobo, e faz um convite á
imigração como se houvesse liberdade total de circulação, dá uma ideia do actual estado do sistema:


“Não venham cá praticar o mal”

"Não somos xenófobos, mas venham para o bem. Não venham para cá praticar o mal." O recado é da juíza Fernanda Sintra Amaral e foi dado ao grupo conhecido por ‘Máfia de Leste’ no final da leitura da sentença, ontem, no tribunal de São João Novo, no Porto. Os seis arguidos, oriundos da antiga Jugoslávia, foram condenados até 15 anos de prisão por 29 furtos qualificados a residências por todo o País.



As arguidas choraram copiosamente após conhecerem a sentença. "Portugal é um país que, histórica e culturalmente, aceita cidadãos estrangeiros, mas não venham para cá fazer asneiras", lembrou Fernanda Sintra Amaral.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/nao-venham-ca-praticar-o-mal

11 de fevereiro de 2011 às 10:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

residuos + 2.0s = crimes..

11 de fevereiro de 2011 às 12:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Chega de racismo!!Como podem prender mais um "amado outro", que apenas foi ao Reino Unido para colaborar com a sua parte no enriquecimento do maravilhosissímo e inquestionável multiculturalismo?!

11 de fevereiro de 2011 às 13:31:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Haja sempre pais (e irmãos, primos, etc.) assim no Ocidente.

O individualismo que pauta as sociedades ocidentais é em grande parte responsável pela ausência de resistência organizada aos abusos dos invasores.

As pessoas só se importam com o seu próprio umbigo. Se as comunidades indígenas se unissem, as coisas seriam bem diferentes!

11 de fevereiro de 2011 às 16:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

espero que tenha sido um dos pais anti-bnp e anti-nacionalista e por isso mereceu e agora que abra os olhos.

mas maior parte deles relativizam e dizem que nao podem condenar uma pessoa ma pelos imigrantes todos. pois entao.. esses merecem

11 de fevereiro de 2011 às 18:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Se as comunidades indígenas se unissem, as coisas seriam bem diferentes"

meu caro, quando ha uma enorme propaganda e lavagem cerebral, é claro que isso nunca acontecera.

11 de fevereiro de 2011 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Chega de racismo!!Como podem prender mais um "amado outro", que apenas foi ao Reino Unido para colaborar com a sua parte no enriquecimento do maravilhosissímo e inquestionável multiculturalismo?!

11 de Fevereiro de 2011 13h31min00s WET

idolatrado outro mais ralé possivel vc quis dizer..

11 de fevereiro de 2011 às 18:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home