segunda-feira, janeiro 24, 2011

POLÍTICO NACIONALISTA RUSSO QUER QUE OS RUSSOS SEJAM PROTEGIDOS NA SUA PRÓPRIA TERRA - AUTORIDADES DE REPÚBLICAS DE MUÇULMANOS QUEREM A SUA DEMISSÃO

Na Rússia
, o líder do Partido Democrático Liberal, Vladimir Zhirinovsky, membro do parlamento russo, está a ser acusado pelas autoridades da Chechénia e do Daguestão de incitar ao «ódio interétnico» com as suas declarações em defesa dos Russos. Isto porque o famoso e polémico Zhirinovski afirmou, no programa Poedinok, no canal russo 1TV, que os Russos étnicos, que constituem cerca de oitenta por cento da Rússia, devem ser protegigos no seu próprio país.
No mesmo programa, Zhirinovsky disse também que a população do Norte do Cáucaso paga menos impostos e recebe mais subsídios do centro federal do que as populações de outras regiões da Federação Russa. Explicou posteriormente que não estava a querer ofender ninguém na Chechénia, apenas a, conforme disse, «falar a respeito do povo russo. A minha posição era sobre a necessidade de proteger o povo russo étnico
A respeito dos muçulmanos, declarou, durante o programa, que não há um sentimento anti-tártaro e anti-bashkir na Rússia - o único problema, garante, «é entre Moscovo e o norte do Cáucaso.» E não toda a região, mas apenas três repúblicas, especificou: o Daguestão, a Chechénia e a Inguchétia.

Em reacção, o presidente da Chechénia, Ramzan Kadyrov, afirmou não perceber porque é que Zhirinovsky foi autorizado a dizer o que disse. Afirmou também que está à espera de uma reacção apropriada por parte do Estado e espera igualmente que o partido de Zhirinovsky mude de liderança. Porque, de facto, Kadyrov, muçulmano falsamente moderado, não está em condições de entender, muito menos de aceitar, a chamada liberdade de expressão; acresce que a habitual arrogância imperialista da sua «raça» religiosa - isto é, a «nação» islâmica - fá-lo julgar que pode ditar a um indígena europeu o que este pode e não pode dizer na sua própria terra...
O parlamento checheno foi mais longe: solicitou ao parlamento russo, a Duma, que expulsasse Zhirinovsky e acabasse com o seu partido.
Zhirinovsky, por seu turno, recusa-se a pedir desculpa por aquilo que considera palavras justas que nada tinham de incitação ao ódio.
Comentando o sucedido, o analista Aleksey Malashenko, do Carnegie Moscow Center, disse à imprensa que esta actuação do polémico nacionalista russo irá beneficiá-lo em termos eleitorais.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.jussanguinis.com/js.htm

25 de janeiro de 2011 às 00:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=490333

25 de janeiro de 2011 às 11:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um homem de nacionalidade cabo-verdiana foi anteontem esfaqueado por um compatriota num bairro de Quarteira. Eram 21h40. A vítima sofreu ferimentos graves e foi hospitalizado. O agressor já foi detido.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/quarteira-homem-esfaqueadoQuarteira: Homem esfaqueado

Se este «jovem» for preso custar-nos-á 40€ por dia,


Comida, saúde, ensino e formação são as rubricas fixas de gastos com 11 688 presos.

Cada recluso custa, em média, 40 euros por dia, em despesas de alimentação, saúde, ensino e formação profissional, segundo dados avançados ao DN pelo director- -geral dos Serviços Prisionais. É uma "média que se tem mantido constante ao longo dos últimos anos", salienta Rui Sá Gomes. Os guarda prisionais consideram que este valor é demasiado elevado, comparado com o investimento feito nos funcionários e nos estabelecimentos prisionais.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1765508

25 de janeiro de 2011 às 14:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E os muslos só dão um empurrãozinho.

25 de janeiro de 2011 às 14:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caça ao muçulmano numa prisão espanhola

Sindicato de funcionários prisionais denuncia cenas de violência xenófoba numa cadeia dos arredores de Madrid.

http://aeiou.expresso.pt/caca-ao-muculmano-numa-prisao-espanhola=f627976

25 de janeiro de 2011 às 16:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ciganos não são geneticamente diferentes
Os ciganos não têm uma marca genética ou biológica distintiva, a categoria resulta assim de uma construção social, conclui um estudo cientifico.

Desdramatizar atitudes xenófobas

António Amorim admite que esta conclusão pode servir para "desdramatizar questiúnculas" ou atitudes xenófobas que surjam em relação às comunidades ciganas.

Contudo, o objetivo principal do estudo, que veio publicado na revista internacional PLos ONE, foi confirmar a origem e raiz comum das populações ciganas e traçar o percurso das suas migrações.

Os investigadores tinham já analisado em anteriores estudos as linhagens masculinas e marcadores genéticos com transmissão independente do sexo das populações ciganas portuguesas.

http://aeiou.expresso.pt/ciganos-nao-sao-geneticamente-diferentes=f627935

25 de janeiro de 2011 às 16:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só faltava cá isto para celebrar a «multiculturalidade ancestral» e as «influências de diversas culturas» na formação do povo português

http://aeiou.expresso.pt/belmonte-quer-ter-hotel-kosher-video=f627814

Belmonte escolhida para sede da rede de judiarias portuguesas
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1765720

25 de janeiro de 2011 às 18:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"que os Russos étnicos, que constituem cerca de oitenta por cento da Rússia, devem ser protegigos no seu próprio país."

Se pedisses a independencia desses territorios nao russos, de modo a teres 100% em vez de 80. é que fazias bem.
Isso é a 1 coisa a fazer.

25 de janeiro de 2011 às 22:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home