segunda-feira, janeiro 03, 2011

CALENDÁRIO ESCOLAR EMITIDO PELA COMISSÃO EUROPEIA SEM FESTIVIDADES CRISTÃS

A Comissão Europeia distribuiu mais de três milhões de cópias de um calendário escolar - acompanhado de cinquenta e uma páginas de informação sobre a União Europeia - no qual estão assinaladas as principais festividades muçulmanas, hindus, siques, judaicas e chinesas, além das datas-chave da Europa laica (Dia da Europa, entre outros), mas não as celebrações cristãs, nem mesmo o Natal: na secção correspondente ao dia 25 de Dezembro, há apenas uma frase laica (no caso, de apelo à amizade).

Lóbis católicos e parlamentares democrata-cristãos queixaram-se entretanto à comissão por verem que os seus cartões de Natal referem apenas «Saudações de Estação» mas não referem nada de cristão.

Martin Callanan, o líder dos Conservadores Europeus, acusou por seu turno a comissão de estar mais preocupada em fazer propaganda ideológica do que com o verdadeiro espírito de Natal: «considerando que 201o foi o ano em que a UE foi assombrada pelos seus próprios fantasmas do passado, presente e futuro, não é surpresa que a comissão se esteja a tornar numa chusma de euro-acanhados. Antes de mais nada, porque é que a comissão está a gastar dinheiro ao enviar calendários para milhões de crianças em idade escolar? (...)»
Um porta-voz da comissão descreveu o calendário como um «erro grave» e afirmou que nas edições futuras deste calendário não mais haveria quaisquer referências a festivais de religião alguma.

Ou seja, para a elite reinante é lógico, natural, básico, evidente, que só há duas opções: ou se celebram os rituais das religiões do Outro, ou então impõe-se o laicismo. Lembrar ao menos as festas da religião do Nós é que está fora de questão...

O caso é historicamente irónico: o Cristianismo, que se impôs na Europa contra as religiões indígenas, e que impingiu, ao longo de séculos, a moralidade que origina a raiz do politicamente correcto anti-racista e xenófilo, está agora a ser vítima dessa mesma mentalidade e a ser atacado como religião «indígena». Lá diz o Povo que Deus escreve direito por linhas tortas...
Claro que ainda falta muito para que a coisa se endireite a sério, porque abandonar o Cristianismo para favorecer a entrada de religiões alienígenas - exceptuando talvez o Hinduísmo, que não é europeu mas é árico; de qualquer modo, é aqui encarado e sobretudo utilizado como religião «do outro» - é pular do fogo para a frigideira.
 E a opção laicista, tendencialmente ateia, também não é muito melhor.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Miguel Falabella dixit:

O núcleo português segue o estereótipo de um povo em que a mulher se veste de preto e o homem tem bigode. Porque não optou por um Portugal mais moderno?

A personagem da Maria Vieira foi um êxito e existem mulheres assim em Portugal, sim. Se sairmos agora daqui e formos para a alfândega, vamos ver uma portuguesa parada com enchidos na mão. São esses portugueses, os emigrantes, que existem no Brasil. É essa a realidade que os brasileiros conhecem. Os brasileiros agarravam os actores portugueses na rua, davam beijos. Foi um êxito, não vale a pena discutir.

http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1747311&seccao=Media

3 de janeiro de 2011 às 22:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os cristãos classicos estão sendo usado como bodes na pos-modernidade..eles são sim fdp´s, mas muslos, judeus e pos-classicos são tão ou mais fdp´s quanto..

4 de janeiro de 2011 às 00:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hinduism




The Dowry system prevalent in India calls for a large sum of money to be paid to the groom at the time of marriage. Brides that cannot meet the husband's expectations are attacked after the wedding.

Desire for male progeny has caused natural imbalance and numerous problems for women.

Unwanted touching of women in public places -- this problem is known as Eve teasing in India.

Unequal share of inheritance -- in most Hindu families, only the sons inherit the wealth of the parents as married girls are considered no longer part of the family.

Ill treatment of widows -- many families blame the untimely death of a husband to the misfortune of the woman. In extreme cases, the widow is made to wear only unattractive clothing and shave her head.

Suttee or Satti, the Indian custom of a widow burning either on the funeral pyre of the widow's dead husband or in some other fashion.

4 de janeiro de 2011 às 01:49:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«O caso é historicamente irónico: o Cristianismo, que se impôs na Europa contra as religiões indígenas, e que impingiu, ao longo de séculos, a moralidade que origina a raiz do politicamente correcto anti-racista e xenófilo, está agora a ser vítima dessa mesma mentalidade e a ser atacado como religião «indígena». Lá diz o Povo que Deus escreve direito por linhas tortas... » ╚═══════════════════════════════╝

Eh eh, “cá se fazem, cá se pagam”, como diz o nosso querido povo!

Seja como for, se um por lado é positivo que a Igreja esteja a desaparecer, convém salientar –como tu tão bem fizeste– que a Igreja está a desaparecer por ser identificada como a religião «indígena». Não me preocpa que a Igreja esteja a ser atacada, mas preocupa-me e muito que esteja a ser atacada por ser identificada como uma instituição Ocidental.

4 de janeiro de 2011 às 16:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

há carradas de hindus dhimmis...

4 de janeiro de 2011 às 18:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

4 de Janeiro de 2011 16h41min00s WET

os classicos estão sendo dizimados pelos 2.0s..e são putonas deles cheios de rabo preso..a cupula do vaticano ja é toda maçonizada..

4 de janeiro de 2011 às 19:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

há carradas de hindus dhimmis...

por isso que a india quase terminou nas mãos deles como o irã..

se não fossem os ingleses e cia os muslos teriam tomado o mundo..deve ser por isso que vos odeiam tanto..vc´s são a pedra no sapato que impediu meca de virar o centro do mundo..mas temos de nos lembrar que muitos que hoje temem meca a ajudou quando todos pensaram ja estar morta pra sabotar o rival imperial..fico a imaginar o que a meia duzia de beijing está a pensar..como pretendem vencer meca e o atlantico norte pra transformar a asia do leste no centro do mundo..se é que querem isso..

4 de janeiro de 2011 às 19:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não surpreende-me, pois acabar coma cultra européia é o que querem.

4 de janeiro de 2011 às 21:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não surpreende-me, pois acabar com a cultra européia é o que querem.

só com a cultura..?o teu meio ta cada vez mais lixado, teus empregos sumindo, tuas mulheres sendo estupradas, vc sendo assaltado, seus irmãos sendo mortos..teu dna sendo destruido e genocidado a nivel molecular..

5 de janeiro de 2011 às 00:22:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home