domingo, janeiro 02, 2011

A DATA DO CULMINAR DA RECONQUISTA - UMA DOS GRANDES MOMENTOS DA EUROPA

«Rendição de Granada»
 por Francisco Pradilla, um dos especialistas na pintura histórica própria da segunda metade do século XIX.

Guerra de Granada é o nome pelo qual se conhece o conjunto de campanhas militares que decorreram entre 1482 e 1492, durante o reinado dos Reis Católicos, no interior do reino de Granada.
Culminou com a rendição negociada mediante capitulação do rei Boabdil, (...)
Os diplomatas entregaram as chaves da cidade, e a fortaleza-palácio do Alhambra, no dia 2 de Janeiro de 1492, data comemorada anualmente com uma ostentação de bandeiras no Município de Granada.
(...)
A notícia da tomada de Granada foi celebrada com festejos em toda a Europa (...)
(Clicar aqui para ler o texto na íntegra.)

A Europa de outros tempos, sem dúvida...

Este ano a celebração oficial decorreu sem incidentes e contou com a presença de mais de duas mil pessoas a assistir. Houve uma manifestação «anti-racista» de grupos anarquistas e muçulmanos contra a cerimónia, bem como uma contra-manifestação falangista a favor da comemoração da efeméride.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que ridiculo..stop nazi?por acaso todo nacionalismo é nacional socialista?e alem disso eles mistificam a palavra nazi como mistificaram o fascio..

2 de janeiro de 2011 às 23:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se isso os incomoda tanto por que não constroem uma máquina do tempo e voltam à época da guerra e mudam a história?Aconteceu e pronto, calem-se!Foi com esta guerra que nasceu a Espanha de hoje, e nada mais justo que este país comemore esta data prontamente à sua dignidade cultural.Muçulmanos e anarquistas, outra merda não poderia ter.Queria ver estes mesmos sujeitinhos sair em protestos contra a opressão histórica dos turcos contra os cristãos armênios e gregos, bem como criticar o sentimento nacionalista daqueles turcos frente à toda a opressão que estes mesmos turcos fizeram contra os povos europeus nos Balcãs!

2 de janeiro de 2011 às 23:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se isso os incomoda tanto por que não constroem uma máquina do tempo e voltam à época da guerra e mudam a história?Aconteceu e pronto, calem-se!Foi com esta guerra que nasceu a Espanha de hoje, e nada mais justo que este país comemore esta data prontamente à sua dignidade cultural.Muçulmanos e anarquistas, outra merda não poderia ter.Queria ver estes mesmos sujeitinhos sair em protestos contra a opressão histórica dos turcos contra os cristãos armênios e gregos, bem como criticar o sentimento nacionalista daqueles turcos frente à toda a opressão que estes mesmos turcos fizeram contra os povos europeus nos Balcãs!

2 de janeiro de 2011 às 23:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ao invés daquele lema sangue e honra do blood e honour deveria ser: dna/sangue e essencia/cerne/valores originalmente nossos..e a honra perdida e negociavel/vendível no sistema vaixá sub-bramane é apenas um destes..

2 de janeiro de 2011 às 23:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

vou acabar assimilado pelo sistema vaixá..o que devemos fazer pra não acabar assim..?como podemos erguer/ter e separar nosso proprio sistema de distribuição e produção economica separada dos deles..?enquanto estivermos dependentes dessas merdas eles continuarão a impor o genocidio deles..temos que ter nossa propria terra, nossas proprias fabricas, nossas proprias forças armadas, nossos proprios estados/sistemas/codigos legislativos/judiciarios/cia, etc..

por que essas merdas sempre querem nos impor tudo deles?

nossa propria net sem censura separada da deles, nossa propria tv com a nossa propria programação sem a influencia nefasta deles, etc..

2 de janeiro de 2011 às 23:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto isso a religião da paz espalha suas benesses mundo a fora:

Bomba explode em igreja nas Filipinas e deixa pelo menos 6 feridos
Ataque aconteceu durante uma missa de Natal

A mensagem de Deif a Israel na manhã de sábado foi simplesmente a seguinte: “Vocês vão desaparecer e a Palestina continuará nossa. Não levantaremos bandeira branca”. Tem mais. Abu Obeideh, porta-voz do Hamas, que tem o domínio da Faixa de Gaza.” Estamos preparados para responder a qualquer agressão. E temos uma arma secreta que vai surpreender”, disse ele.

Holanda detém 12 suspeitos de terrorismo
Ministério Público faz detenções após informações de inteligência de que somalis planejavam lançar 'em breve' ataques no país

Ataque suicida mata 43 no Paquistão
Militante detona explosivos em centro assistencial e fere dezenas; atentado pode ser o primeiro de uma mulher-bomba no país

Grã-Bretanha indicia 9 por conspiração terrorista
Presos em operação policial são acusados de conspirar para provocar explosão e preparar atentados entre outubro e dezembro

Marroquinos são presos sob suspeita de planejar ataques
Marrocos não revelou quando ou onde eles foram detidos, mas disse que os acusados eram especialistas em explosivos e iriam usá-los

Confrontos religiosos matam 86 durante Natal na Nigéria
Grupo extremista islâmico reivindicou atentados e disse que esse é "o começo da vingança"

Ataques contra cristãos deixam mortos e feridos no Iraque
Ações foram cometidas em seis bairros da capital Bagdá contra comunidade religiosa, alvo de atentados recentes

Dinamarca indicia três por planejar ataque contra jornal
Na quarta-feira, cinco foram detidos por planejar atentado contra Jyllands-Posten, que publicou caricaturas de Maomé

Atentado no Egito, provavelmente da Al Qaeda, deixa 21 mortos
Ataque aconteceu na saída de uma igreja em Alexandria. Já é o pior atque a uma comunidade cristã egípcia

..... ah pois, devem ser esses fundamentalistas budistas, mórmons e zoroastrianos a fazer essas coisas, a religião do amado, impoluto, desejado Outro, essa não, não faz dessas coisas feias, só traz sabedoria e iluminação para os europeus como em Al-Andaluz.

3 de janeiro de 2011 às 01:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PNR em 2010

Consta por aí, talvez por culpa da imprensa controlada pelos socialistas, que o ano de 2010 foi um "fracasso" para o PNR. Tudo porque atingido o final do prazo de formalização das candidaturas às “Presidenciais 2011”, o PNR anunciou que não conseguiu reunir as 7.500 proposituras necessárias para a candidatura de José Pinto-Coelho.

Pobre imprensa, ilude-se com tão pouco...

Vejamos todos os factos:

- O PNR, em algumas zonas do país, já é maior do que alguns partidos com assento parlamentar.

- O PNR registou em 2010, a abertura de três núcleos e começou a preparar a abertura de mais núcleos. Deve-se destacar o impressionate crescimento no Norte.

- Foi no séc. XVI que os portugueses foram os primeiros europeus a chegar ao Japão. No séc. XXI, o PNR foi o primeiro partido português a marcar presença num evento político no Japão.

- Foi criada a Frente Jovem PNR.

- O PNR realizou várias campanhas temáticas e de incidência local, talvez mais do que qualquer outro partido.


O que diria a imprensa se um partido parlamentar tivesse estes êxitos?

Sem grande surpresa, até porque é há muitos anos habitual, o PNR apresentou um enorme crescimento. Claro que sem a pompa e reconhecimento pela imprensa, mas olhando para as estatísticas podemos perguntar... onde anda afinal o "fracasso"? Só na fértil imaginação de alguns...

http://88-portugal-86.blogspot.com/2010/12/o-pnr-em-2010.html

3 de janeiro de 2011 às 01:53:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

"Houve uma manifestação «anti-racista» de grupos anarquistas e muçulmanos contra a cerimónia, bem como uma contra-manifestação falangista a favor da comemoração da efeméride."

A guerra contra os traidores nunca terá fim...

3 de janeiro de 2011 às 14:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Droga
Traficantes de cocaína apostam em nova rota de África e isso sente-se aqui


Joaquim Pereira, director da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, não quer equívocos. Espanha e Portugal não deixaram de ser as maiores portas de entrada no espaço europeu, consumidor de cocaína só ultrapassado pelos Estados Unidos. Mas as organizações adaptam-se às estruturas de repressão que vão sendo montadas a pensar na droga e na imigração. "Isto é o jogo do gato e do rato. Nós vamos tentando perceber os passos deles, eles vão tentando desviar-se de nós."

Subsistem as três rotas conhecidas: a rota norte (via Açores), a rota centro (via Cabo Verde, Madeira ou Canárias) e a rota africana (via golfo da Guiné ou largo de Cabo Verde). Grandes quantidades apreendidas em países como a Mauritânia ou a Croácia deixam perceber o crescente peso da nova sub-rota: "A cocaína viaja por via marítima ou aérea até às costas da África Ocidental e acaba por sair pelo Norte de África", sobretudo, por Marrocos, Argélia, Líbia, explica Joaquim Pereira. "Entra na Europa pelos países de Leste."

http://www.publico.pt/Sociedade/traficantes-de-cocaina-apostam-em-nova-rota-de-africa-e-isso-sentese-aqui_1473342?p=1

3 de janeiro de 2011 às 17:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Através de escutas telefónicas, foi possível detectar um relacionamento muito próximo com dois cabo-verdianos, residentes em Lisboa, e outro indivíduo da mesma nacionalidade, que reside no Equador e fazia a "ponte" com o núcleo da organização criminosa - que as autoridades ainda não conseguiram identificar.

(....)

O principal cúmplice da organização do Equador acabou por ser o filho do cabo-verdiano que vive naquele país da América Latina. Além de manter contactos com o empresário, ainda conseguiu arranjar, através de compatriotas, quem adiantasse dinheiro para as despesas de transporte e de impostos.

O maior apoio foi dado por outro cabo-verdiano que havia sido condenado a oito anos de prisão, também por tráfico, e que esteve fugido da cadeia.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1747317

3 de janeiro de 2011 às 18:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Duplo homicida detido em Luanda já tinha cumprido pena em Portugal por crime semelhante

Duas mulheres foram mortas em Luanda no primeiro dia do ano por um indivíduo de 40 anos que já tinha sido condenado em Portugal a pena máxima, igualmente por homicídio, informou hoje, segunda-feira, a polícia angolana.
Bernardo Ramos cumpriu parte da pena na cadeia e permaneceu ainda 10 anos num centro de recuperação de toxicodependentes, em Portugal, tendo depois regressado a Angola.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1747565

3 de janeiro de 2011 às 18:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se isso os incomoda tanto por que não constroem uma máquina do tempo e voltam à época da guerra e mudam a história?

melhor, por que não se mudam pro universo paralelo em que os mouros terminaram de destruir a europa e ficamos pra sempre estagnados na idade media islamica..

3 de janeiro de 2011 às 20:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A guerra contra os traidores nunca terá fim...

separatismo now..

3 de janeiro de 2011 às 20:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home