terça-feira, dezembro 14, 2010

POPULARIDADE DE MARINE LE PEN EM ALTA

Em França, Marine Le Pen, filha do histórico líder da Frente Nacional Jean-Marie Le Pen, tornou-se na nova estrela da política francesa. Atingiu já uma popularidade de sete por cento (27%) e intenções de voto de catorze (14%) por cento para as próximas eleições presidenciais francesas (2012). Segundo vaticínio de alguns analistas, estas eleições poderão ser abritradas pela senhora. De lembrar que em 2002 o seu pai passou à segunda volta das presidenciais, deixando para trás o candidato da Esquerda, o queridíssimo da Esquerda tuga Lionel Jospin. Instalou-se o pânico em toda a Europa, aliás, em toda a elite reinante na Europa... viu-se a comunagem em peso a apelar ao voto em Jacques Chirac, candidato da Direita «conservadora» e oponente de Le Pen, que com este recusou um debate televisivo com o argumento de que «não se discute com o ódio» (ou seja, quanto menos hipótese se der aos «racistas» para confrontarem a elite com as verdades, melhor...)
Diz-se que está a conseguir reunir o eleitorado ultra-conservador e muitos dos desiludidos que votaram em Sarkozy.

Ou seja, as suas declarações polémicas, que suscitam ameaças de processos em tribunal por incitação ao ódio... agradam ao Povo. O que mais faz a elite guinchar de ódio é precisamente a mesma coisa que mais potencial tem para agradar ao homem comum.
É isto, a Democracia na Europa actual.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois, depois de tantas decadas finalmente a democracia nativa etnica está tendo direito de ser representada na sua PROPRIA TERRA..

14 de dezembro de 2010 às 19:28:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

«Ou seja, as suas declarações polémicas, que suscitam ameaças de processos em tribunal por incitação ao ódio... agradam ao Povo. O que mais faz a elite guinchar de ódio é precisamente a mesma coisa que mais potencial tem para agradar ao homem comum.»

A democracia é o eterno dilema da elite...

16 de dezembro de 2010 às 14:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A democracia é o eterno dilema da elite...

pois, deve ser por isso que sempre apelam ao tapetão..jeje

16 de dezembro de 2010 às 21:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home