POPULARIDADE DE MARINE LE PEN EM ALTA
Em França, Marine Le Pen, filha do histórico líder da Frente Nacional Jean-Marie Le Pen, tornou-se na nova estrela da política francesa. Atingiu já uma popularidade de sete por cento (27%) e intenções de voto de catorze (14%) por cento para as próximas eleições presidenciais francesas (2012). Segundo vaticínio de alguns analistas, estas eleições poderão ser abritradas pela senhora. De lembrar que em 2002 o seu pai passou à segunda volta das presidenciais, deixando para trás o candidato da Esquerda, o queridíssimo da Esquerda tuga Lionel Jospin. Instalou-se o pânico em toda a Europa, aliás, em toda a elite reinante na Europa... viu-se a comunagem em peso a apelar ao voto em Jacques Chirac, candidato da Direita «conservadora» e oponente de Le Pen, que com este recusou um debate televisivo com o argumento de que «não se discute com o ódio» (ou seja, quanto menos hipótese se der aos «racistas» para confrontarem a elite com as verdades, melhor...)
Diz-se que está a conseguir reunir o eleitorado ultra-conservador e muitos dos desiludidos que votaram em Sarkozy.
Ou seja, as suas declarações polémicas, que suscitam ameaças de processos em tribunal por incitação ao ódio... agradam ao Povo. O que mais faz a elite guinchar de ódio é precisamente a mesma coisa que mais potencial tem para agradar ao homem comum.
É isto, a Democracia na Europa actual.
3 Comments:
pois, depois de tantas decadas finalmente a democracia nativa etnica está tendo direito de ser representada na sua PROPRIA TERRA..
«Ou seja, as suas declarações polémicas, que suscitam ameaças de processos em tribunal por incitação ao ódio... agradam ao Povo. O que mais faz a elite guinchar de ódio é precisamente a mesma coisa que mais potencial tem para agradar ao homem comum.»
A democracia é o eterno dilema da elite...
A democracia é o eterno dilema da elite...
pois, deve ser por isso que sempre apelam ao tapetão..jeje
Enviar um comentário
<< Home