EM CIDADE BRITÂNICA: LUZES MULTICULTURALISTAS NO NATAL...
Na pequena cidade inglesa de Rochdale, na zona de Manchester
, aquilo a que o Conselho local chama «luzes de Natal» está, pelo segundo ano consecutivo, a causar polémica.
, aquilo a que o Conselho local chama «luzes de Natal» está, pelo segundo ano consecutivo, a causar polémica.
No ano passado, as luzes foram colocadas no final de Agosto, apresentando-se para isso a justificação de que o «Eid», celebração muçulmana, se realizava no mês seguinte.
Este ano, os enfeites luminosos caracterizam-se pelo seu tom particularmente multicultural, uma vez que, embora sendo alegadamente natalícios, têm alusões directas a tradições alógenas...
Há luzes a desejar um «Happy Diwali» a quem passa, sendo «Diwali» uma celebração hindu, semelhante ao Natal, que tem lugar a 5 de Novembro; entretanto, num dos dispositivos luminosos, chega mesmo a estar escrita a palavra «Eid», encimada por um crescente (símbolo do Islão).
Ora o último dia do Eid calhou este ano a vinte de Novembro...
Um porta-voz do Conselho de Rochdale explica assim a escolha dos adereços «natalícios»: «as nossas luzes de Natal continuam a ser muito populares e ajudam a trazer pessoas aos nossos centros comerciais para apreciarem os eventos de Natal numa altura crítica para os negociantes locais. Temos uma variada e diversificada oferta, a representar a nossa comunidade.»
O imã Irfan Chisti, dirigente da Parceria Multifés de Rochdale, também está muito contente, pudera: «sou muito a favor disto e de tudo o mais que aproxime as fés. As luzes estão mesmo junto à mesquita e iluminam toda a área.»
Um membro feminino da Igreja Wardle Village concorda: «penso que devemos abraçar todas as religiões. Este tipo de luzes de Natal devem mesmo estar aqui porque temos muitas fés em Rochdale.»
Rene Flood, da Igreja Baptista do Sião (igreja cristã africana), diz por seu turno que acha estranha a polémica: «eu trabalhei com imensos muçulmanos e nem um só deles alguma vez se queixou do Natal.»
Pois, também era melhor que em terra alheia tivessem a lata de se queixar das tradições indígenas...
Tanto descaramento multiculturalista chega a ser parvoíce, se não for provocação.
Por outro lado, não se sabe se este Flood trabalhou com muçulmanos nalgum país islâmico, e se tentou aí realizar cerimónias cristãs em público, talvez se o fizesse fosse então levado a mudar de opinião sobre as «queixas» dos muçulmanos...
Independentemente do que diz o negro de Cristo, ou do que os muçulmanos admitem ou não nos países em que mandam, o que está a acontecer em Rochdale é evidentemente uma desvirtuação do Natal, pelo menos do Natal original - já não bastava a bastardização cristã da festa pagã da abundância, tinha de vir agora uma nova onda alienígena a afastá-lo ainda mais da sua real identidade...
3 Comments:
Caturo escreveu…
╔═══════════════════════════════╗
Por outro lado, não se sabe se este Flood trabalhou
com muçulmanos nalgum país islâmico, e se tentou
aí realizar cerimónias cristãs em público, talvez
se o fizesse fosse então levado a mudar de
opinião sobre as «queixas» dos muçulmanos...
╚═══════════════════════════════╝
Lá está!... E nem precisava de ir muito longe, bastava ir à Turquia “secular e laica”, esse país tolerante e maravilhoso “mesmo aqui ao lado”, muito em breve um membro de pleno direito desta nossa (des)União Europeia.
Lá está!... E nem precisava de ir muito longe, bastava ir à Turquia “secular e laica”, esse país tolerante e maravilhoso “mesmo aqui ao lado”, muito em breve um membro de pleno direito desta nossa (des)União Europeia.
o turcalhame vai enfiar todo o mundo islamico ai dentro e ja o faz no enclave da tracia ocupada..
«muito em breve um membro de pleno direito desta nossa (des)União Europeia.»
FORA COM A TURQUIA!
Enviar um comentário
<< Home