sexta-feira, setembro 10, 2010

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA CONTRA PAGÃOS NA RÚSSIA? O CASO DE MARI EL

No actual império russo, somam-se as acusações de censura levada a cabo pelas autoridades estatais, em conluio ou não com a Igreja Ortodoxa, contra os grupos religiosos minoritários, em particular contra os pagãos.
Em foco estão, entre outros, os praticantes da religião étnica do Povo de Mari El, estirpe caucasóide sita quatrocentas milhas a leste de Moscovo, religião esta da qual já se falou aqui e aqui: trata-se provavelmente da mais antiga religião do mundo, visto que tem sido praticada, sem interrupção, desde há 7517 anos, segundo um dos seus sacerdotes ou «karts», Albert Rukovishnikov.
A administração central actual está cada vez mais parecida com a dos tempos soviéticos no que à perseguição de dissidentes diz respeito.
Rukovishnikov recorda que, quando era criança, esgueirava-se para dentro da floresta juntamente com a sua mãe, de noite, para levar a cabo rituais, até ao momento em que chegava a polícia, a deitar abaixo os caldeirões e a escorraçar os indígenas pagãos. Muitos santuários florestais foram arrasados durante a era soviética. Isto apesar de, paradoxalmente, Estaline ter tentado usar os poderes espirituais dos sacerdotes de Mari El ou «karts» para repelir a invasão alemã, em 1941, sempre segundo Rukovishnikov.
Os karts queixam-se de que há agora uma nova investida contra a sua religião e modo de vida, guiada sobretudo por motivos economicistas - para se apoderarem das florestas e fazerem negócio, o que parece detestável aos olhos destes pagãos, para os quais uma árvore é um ser vivo que merece respeito enquanto a via do enriquecimento à custa deste e doutros princípios tradicionais não é de todo uma boa escolha.
O combate destes pagãos confunde-se por vezes com uma acção de orgulho etnicista, nacionalista, o que ajuda a que seja desfavoravelmente pelas autoridades russas. Os karts pregam abertamente que a sua religião é o foco de unidade e garantia da unidade do Povo, e isto desperta suspeitas de separatismo.
O que é facto é que em 2006 o tribunal da região condenou o kart Vitaly Tanakov por incitação ao ódio religioso, aplicando-lhe uma pena de cento e vinte horas de trabalhos forçados. E, em 2009, o supremo tribunal de Mari El decretou que o panfleto de Tanakov intitulado «Fala Um Sacerdote» continha extremismo religioso, proibindo-o por isso em toda a Rússia.
No panfleto, dizia-se simplesmente que «as pessoas influenciadas pelo Alcorão e pela Bíblia perderam a harmonia entre o indivíduo e o Povo». Mais afirma que «a moralidade esvai-se, não há piedade, caridade, ajuda mútua; tudo e toda a gente está infectado pela falsidade.»

Tanakov prepara-se entretanto para levar o caso ao Tribunal Europeu.

Quer, também, que se institua um simpósio internacional de gente fiel às antigas religiões. Convidaria índios norte-americanos, e revela-se muito impressionado com os neo-druidas britânicos em Stonehenge, pois que, segundo diz, «embora não saibam ainda o que estão a fazer, seja apenas improvisação», e acrescenta: «com as nossas tradições, temos algo a ensinar-lhes.»

Houve já várias agressões contra pagãos de Mari El, da parte da polícia mas não só. Tanto assim é que vários dos seus militantes estão a pensar em procurar asilo no Ocidente.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Suponho, que viram a cerimónia de abertura do Mundial, que parolice, aqueles Alemães são do mais piroso que deve existir. Então vão usar a cerimónia de abertura do campeonato do mundo de futebol, cerimónia vista por milhões de pessoas por esse mundo fora, dizia eu, vão abrir a cerimónia com folclore, com gajos vestidos de calções de cabedal a tocar chocalhos e a dançar danças tradicionais da sua cultura, mostrando assim a sua raiz etnográfica e cultural ao mundo, que parolos, que idiotas, se fosse cá em Portugal a coisa seria realmente boa, com uma boa dose de Rap ou hip-hop, à mistura com umas coreografias intrincadas par aguçar o engenho e despertar o sono, ou ainda com uma boa kizomba, que como se sabe é uma música tradicional portuguesa.
Os Alemães são uns parolos de primeira, onde já se viu elevar o Folclore à dimensão de espectáculo cultural, que tristeza, deviam vir a Portugal, nós cá é que sabemos da poda, Folclore vem no fim do cartaz e quando não existe mais nada, serve só par encher e para os velhadas estarem de boca aberta.
Por cá os labregos, voltam a fazer das suas, não saber o hino pode vir a ser factor de não atribuição da nacionalidade portuguesa, caramba vamos perder 9 milhões de almas, a maioria não sabe o hino, num jornal diário, 4 entrevistados, achavam mal esta medida, confessando que dos 4 só 1 sabia o hino nacional, outra novidade que já deu discussão ao mais alto nível, tem sido a questão da bandeira nacional, com o afã nacionalista do mundial, andam aí uns labregos a usar as cores nacionais, para vender publicidade, um ilustre constitucionalista disse, e eu concordo, que isto é uma questão de civismo, não é uma questão criminal.
Numa e noutra situação, fica bem patenteado os labregos que somos, não temos respeito por quem somos, pelo que fomos e muito menos pelo que iremos ser, como diz um amigo meu”Pá se os gajos de valor foram os que se meteram ao mar par ir descobrir outras terras, o que cá ficou foi a escumalha, o que explica bem porque está esta terra como está”.

10 de setembro de 2010 às 01:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

religião marla, a qual é uma combinação destas crenças tradicionais e do cristianismo moderno.

o sincretixo perigoso - como os merdas impõem seu cerne degenerado tanto no falso paganismo a la wicca, quanto nos missionarios/cia e nos falsos ateus pela metade tambem..

10 de setembro de 2010 às 04:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se é mais antiga que o hinduismo então deve ter base animista..

10 de setembro de 2010 às 05:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No panfleto, dizia-se simplesmente que «as pessoas influenciadas pelo Alcorão e pela Bíblia perderam a harmonia entre o indivíduo e o Povo».

totalmente legitimo, por que os exo-imperios destroem os povos, justamente por serem o inverso da nação real; meia duzia de individuos que só pensam nos seus irracionais interesses a curto prazo sem um projeto coerente de intra-grupo e somente a imposição de um efemero imperio decadente igual ao de alexandre magno, que logo decaiu..e a propria urss provou que por mais rigido que seja o imperio, ele desmorona um dia, pois não tem base real..

Mais afirma que «a moralidade esvai-se, não há piedade, caridade, ajuda mútua; tudo e toda a gente está infectado pela falsidade.»

pensei que os ortodoxos estavam em decadencia..

e lembre-se de que muito antes do cristianixo ja havia sentido de solidariedade intra-grupal; o que o cristianixo matou, pois o cerne alien na sua versão classica ou não nos manda tratar melhor os de fora que os nossos proprios, ou seja, não há nada mais que atente contra a natureza do que tal tipo de disgenia neural do sistema limbico a serio e mesmo alem disso..

10 de setembro de 2010 às 05:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do capeta, bem fazem os russos em varrer este pseudo-paganismo idiota de meia dúzia de otários. A verdadeira religião da russia é o cristianismo em sua forma ortodoxa. Salve o principe eslavo Volodomir, que foi buscar em Constantinopla o bálsamo de Cristo para o seu povo.

11 de setembro de 2010 às 01:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do capeta, bem fazem os russos em varrer este pseudo-paganismo idiota de meia dúzia de otários. A verdadeira religião da russia é o cristianismo em sua forma ortodoxa. Salve o principe eslavo Volodomir, que foi buscar em Constantinopla o bálsamo de Cristo para o seu povo.

vai tomar no seu cu que o velho regime fundado por cristãos contra pagãos fuderam a russia ao gerar a maçonaria burguesa/comunista..

se baseava em tomar as terras pagãs em guerras santas/cruzadas tipo os cavaleiros teutonicos contra os balto-eslavicos e prussianis antigos..

convertiam em neo-glebas, faziam dos pagãos escravos e vos oprimia como sendo a maior parte do povo europeu a serio..

como sempre, elites com cernes alogenos em varias versões..

morte a esses fdp´s now!88/ss!!shh

11 de setembro de 2010 às 04:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://cid-b6b44a5376348175.photos.live.com/self.aspx/Kill%20Boer%20Kill%20Farmer%20ANC%20hatechant%20Victims%20Trauma%20pictures/ANC%5E_Culture%5E_Of%5E_Violence%5E_DurbanPupilsTaughtExecutionGameDurbanMarinaOct172008.jpg

tipicos negroides ja de pequenos sabendo o que querem ser..lol

12 de setembro de 2010 às 06:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://cid-b6b44a5376348175.photos.live.com/self.aspx/Kill%20Boer%20Kill%20Farmer%20ANC%20hatechant%20Victims%20Trauma%20pictures/Statistics%20map%20world%20gunshots%20treated%20in%20hospitals%202008.jpg

o mapa dos residuos negroides e da falta de sharia/cabresto nos niggers..

12 de setembro de 2010 às 06:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

vai tomar no seu cu que o velho regime fundado por cristãos contra pagãos fuderam a russia ao gerar a maçonaria burguesa/comunista..

*fudeu

se baseava em tomar as terras pagãs em guerras santas/cruzadas tipo os cavaleiros teutonicos contra os balto-eslavicos e prussianis antigos..

a variante prussiani está correcta para prussianos?penso que se lusitani vale pra lusitano..lol

12 de setembro de 2010 às 06:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No século XIII, os prussianos, pagãos, foram paulatinamente submetidos pela Ordem Teutônica, convidada pelo duque polonês Conrado de Mazóvia a cristianizar e pacificar a região além-Vístula. Aos cavaleiros foi assegurada a posse das terras a serem conquistadas, garantia obtida do Papa Gregório IX em 1234. Ao avanço dos cavaleiros teutônicos no território ocupado pelos prussianos seguiu-se um processo de colonização por alemães provenientes do oeste da Germânia. Em fins do século XIII, o que restava dos prussianos estava sujeito aos alemães.

Antes do término do século XVII, a língua prussiana se havia extinguido. A cultura dos prussianos foi germanizada (ou polonizada, a depender da parte da Prússia que habitavam).

incrivel; falamos em mil anos mas em muitas regiões foram meros seculos de cerne classico lobotomizando..ora, se apenas 45 anos de 2.0 ja fazem tal estrago..

12 de setembro de 2010 às 06:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pomeranos = prussianos ocidentais?

12 de setembro de 2010 às 06:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home