quarta-feira, setembro 08, 2010

CARICATURISTA DINAMARQUÊS HOMENAGEADO NA ALEMANHA COM PRÉMIO DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Na cidade alemã de Potsdam, foi entregue esta semana ao caricaturista dinamarquês Kurt Westergaard o Prémio M100 Sanssouci Media, como recompensa pela defesa da liberdade de expressão por parte do artista nórdico.
Como é sabido, Westergaard foi um dos autores das caricaturas de Maomé que o jornal dinamarquês Jylland-Posten publicou em 2005 - e, embora constantemente ameaçado de morte, e já alvo de pelo menos uma tentativa de assassínio, o escandinavo continua sem pedir desculpa e a promover a sua obra, exibindo assim o seu setentrional e frio desprezo para com os escravos de Alá que lhe querem limitar a liberdade.
O evento da cerimónia teve este ano por tema a «Liberdade de Imprensa na Europa». De acordo com o presidente da câmara de Potsdam, Jann Jakobs, Westergaard é «uma pessoa que se tornou num símbolo da liberdade de expressão e de imprensa.»
Ângela Merkel participou na cerimónia como oradora.
A decisão de premiar Westergaard contrasta com uma outra decisão igualmente mediática, a da estação televisiva estatal alemã ZDF, que cancelou uma entrevista com o caricaturista alegando para tal motivos de segurança.

Haja pois sempre alguém, como em Potsdam, a salvar a honra da Pátria e a saber defender a Liberdade, que já para os antigos Romanos era sagrada...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas esse cara não era judeu askenazita?deve ser os primos dele da alemanha..lol

11 de setembro de 2010 às 15:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pessimo exemplo citar os romanos; eram anti-nações..

11 de setembro de 2010 às 16:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home