domingo, junho 06, 2010

«PRÍNCIPE DA PÉRSIA - AS AREIAS DO TEMPO»


«Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo» é filme aprazível para quem aprecie o género de fantasia e aventura, sobretudo nesta estação do ano, em que os climas quentes parecem mais reais, logo, dá mais intensidade à acção ficcional que neles tenha lugar. O facto de se basear num video-jogo não lhe diminui a qualidade. Peca por transmitir uma mensagem política baratucha, fazendo referência às «armas que não estavam lá e o que os malandros dos manipuladores queriam era a substância que corria nas profundezas» (o ataque ao Iraque por causa do petróleo e tal, a velha historieta anti-americana mal contada), mas compensa tal banalidade rasca com o espectáculo visual satisfatório que oferece em matéria de efeitos especiais, de grandiosidade do cenário e da beldade principal, que à direita se pode ver. Houve nos EUA quem quisesse marrar com o filme porque o papel do herói persa é desempenhado por um branco, o que constitui um descaramento antirra particularmente mentecapto, pois que os Persas eram, e são, arianos. Os mesmos acusadores apontam o dedo à escassez de actores não brancos no filme, dizendo que há apenas um negro e nem é das personagens mais importantes - acusação esta, caros leitores, que só dá mais valor ao filme, ainda que tal «denúncia» venha de não mais de meia dúzia de histéricos.

Enfim, mesmo não sendo excelente, «Príncipe da Pérsia» faz passar bem o tempo a quem não crie a seu respeito demasiadas expectativas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ELES RECLAMARAM POR QUE COLOCARAM NEGROIDES PRA FAZER O PAPEL DOS PERSAS EM 300(CLARO QUE FOI EXAGERO, POIS OS PERSAS ANTIGOS ERAM ARIANOS) E AGORA RECLAMAM POR QUE OS PERSAS SÃO CAUCASOIDES NO FILME..LOL!!VAI ENTENDER..!!

O PROPRIO DARIO EM SEU TUMULO DIZIA QUE PERTENCIA A UMA LONGA E NOBRE LINHAGEM DE ARIANOS ETNICOS..!!

BEM, SE ESSES ANTIFAS BURROS FOSSEM AO NORTE DO IRÃ VERIAM BASTANTE TIPOS EUROPOIDES BELOS QUE AINDA RELEMBRAM O PASSADO GLORIOSO DAQUELA NAÇÃO DECAIDA COM OS RESIDUOS NEGROIDES DO MAR INDICO VIA COMERCIO DE ESCRAVOS LESTE-AFRICANOS EM SUA COSTA MERIDIONAL DURANTE O PERIODO MESO-MEDIEVAL; MAS CLARO, DEVEM SER DAQUELES AFRO-MERDISTAS QUE DIZEM QUE BALTAZAR E SHEBBAH ERAM CONGOIDES, MESMO ELA SENDO DO IEMEM E ELE SENDO UM IRANIANO ANTIGO..LOL!!

7 de junho de 2010 às 15:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«BEM, SE ESSES ANTIFAS BURROS FOSSEM AO NORTE DO IRÃ VERIAM BASTANTE TIPOS EUROPOIDES BELOS QUE AINDA RELEMBRAM O PASSADO GLORIOSO DAQUELA NAÇÃO DECAIDA COM OS RESIDUOS NEGROIDES DO MAR INDICO VIA COMERCIO DE ESCRAVOS LESTE-AFRICANOS EM SUA COSTA MERIDIONAL DURANTE O PERIODO MESO-MEDIEVAL»

O ex-ariano dificilmente concordará com essa opinião. Para ele, o Irão já só tem semitas e árabes.

7 de junho de 2010 às 16:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ex-ariano dificilmente concordará com essa opinião. Para ele, o Irão já só tem semitas e árabes.

QUERIDO ANONIMO, ME REFERI AO FENOTIPO DOS MESMOS QUE AINDA RELEMBRA O PASSADO ANCESTRAL ORIGINAL DELES; A CRITICA DO THOR É EM RELAÇÃO AO GENOMA ACTUAL DOS MESMOS - PRA ELE JA ESTÃO COM RESIDUOS EM DEMASIA E EU NÃO DUVIDO MUITO QUE JA TENHAM SE CONTAMINADO COM ELEMENTOS CORROMPIDOS DO SUL DA COSTA INDICA..!!

8 de junho de 2010 às 00:21:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home