terça-feira, maio 25, 2010

SUÁSTICA AUTORIZADA NA LITUÂNIA


Na Lituânia, um tribunal da cidade de Klaipeda deu razão a quatro indivíduos que tinham exibido suásticas na parada da independência nacional e que disseram que a suástica faz parte do legado histórico, não sendo por isso necessariamente um símbolo nacional-socialista.
O caso arrastou-se por três meses e terminou com o tribunal a citar o facto de que a suástica tem séculos de história a representar o Sol e foi encontrada em numerosos artefactos históricos.
«Não é um atributo nazi, mas sim um valioso símbolo da cultura báltica, um sinal antigo dos nossos ancestrais, que lhes foi roubado e traiçoeiramente utilizado por outros povos», disse uma das testemunhas da defesa.
Já anteriormente tinha havido exposição pública de suásticas, no Primeiro de Maio, bem como diante do palácio presidencial na capital do país, Vilnius, mas dessa vez não houve acção legal ou sequer policial.

Ou seja, a Inquisição Antirra está lentamente a chegar ao Báltico, para fazer o trabalhinho da Santa Madre Igreja Multiculturalista e Anti-Racista, tal como outrora a outra Igreja, a Católica, sua antepassada moral, chegou, para aí acabar com o Paganismo, o que levou ao genocídio dos Prussianos originais, que eram, não alemães, mas sim parentes dos Lituanos e dos Letões...
Por enquanto o essencial parece estar salvaguardado, como se vê nesta decisão do tribunal. Mas a mesma sentença de Klaipeda poderia igualmente ter lugar em qualquer lugar da Alemanha, pois que a suástica também no mundo germânico é tradicional e arcaica, tendo aí um significado análogo ao que tem para os Baltas, o de energia divina, eventualmente de símbolo do raio, visto que na Letónia é conhecida como Perkons Krust, ou Cruz de Perkons, o Deus do Trovão, da Forja e da Guerra. Ora, em assim sendo, porque será que nenhum nacionalista alemão se lembra de evocar esse motivo para o seu uso da suástica? Ou será que já nem isso adianta, visto que o símbolo continua firmemente proibido por lei?
E o que impedirá que o mesmo venha a suceder na Lituânia, tal como, outrora, também a intolerância cristã se estendeu precisamente da Alemanha directamente ao Báltico, através dos Cavaleiros da Espada, naquilo que ficou conhecido como a Cruzada do Norte?

Não resta aos Europeus, da Lituânia ou de qualquer outro país, outro bastião que não o da sua própria cultura ancestral, tal como outrora os irmãos Grimm perceberam, ao cultivarem as lendas populares do seu país para fazerem frente à invasão militar napoleónica.

Capa de um agrupamento musical letão, os «Skyforger», ilustrando Perkons com uma suástica na fivela do cinto. A banda sempre se demarcou do Nacional-Socialismo ao usar a suástica.


8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ROUBADO..??

A SUASTICA É TÃO ALEMÃ E INDIANA QUANTO BALTICA..LOL!!

PARECE NA NOVELA DA GLOBOSTA EM QUE O INDIANO DIZIA QUE OS NAZIS "ROUBARAM" E "DETURPARAM" O SIMBOLO "DELES", QUANDO NA VERDADE O MESMO PERTENCE A TODOS OS POVOS INDO-EUROPEUS ORIGINAIS E SOB UM SIGNIFICADO SIMILAR QUE É O DE RESGATE DA ANCESTRALIDADE ARIA MAIS PURA..!!

26 de maio de 2010 às 00:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Existem muitas suásticas de norte ao sul de Portugal nos monumentos mais antigos.

26 de maio de 2010 às 00:24:00 WEST  
Blogger Thor said...

"PARECE NA NOVELA DA GLOBOSTA EM QUE O INDIANO DIZIA QUE OS NAZIS "ROUBARAM" E "DETURPARAM" O SIMBOLO "DELES", QUANDO NA VERDADE O MESMO PERTENCE A TODOS OS POVOS INDO-EUROPEUS ORIGINAIS"


LOL cuidado porque o Caturo pode dizer que só os hindustânicos é que são os Indo-Europeus originais, para ocultar o facto de que esses ex-arianos estão recheados de sangue australóide, semita, amarelo, etc

hahaha

26 de maio de 2010 às 01:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aqui não se oculta nada, isto não é o chiqueiro do ex-ariano. Nem se oculta nem se inventa nem aldraba, como o ex-ariano voltou mais uma vez a fazer, para compensar a sua habitual falta de argumentos e de ideias.

27 de maio de 2010 às 19:08:00 WEST  
Blogger Thor said...

se é chiqueiro, isso faz de ti um porco, porque também já lá fostes...se é que já não vais (bem entendido)

e não aldrabei coisa nenhuma, não disse nada que fosse mentira, como bem sabes.

28 de maio de 2010 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se é chiqueiro, isso faz de ti um porco, porque também já lá fostes...»

Errado. O tratador de porcos também vai de quando em vez ao chiqueiro e não é porco. Aliás, quem vai abater o porco também tem de lá ir... o mínimo de vezes possível, de preferência, que é como eu em relação ao teu blogue.


«e não aldrabei coisa nenhuma,»

Não fazes tu outra coisa. Como bem sabes. E eu também, para teu azar. :)

18 de junho de 2010 às 04:03:00 WEST  
Blogger Thor said...

"o minimo de vezes possivel" hahaha

diz o entalado, que já sabe que no meu blogue não admito discussões ridiculas e infantis, baseadas quase exclusivamente no "ad hominem" e no insulto, para não ter que usar o cérebro e usar argumentos decentes de maneira civilizada e normal.

se queres insultar, chamar nomes de animais (gorila, galinácio, etc) ou desviar para conversas de paneleiros (orkut/cú, brasucagay etc) ficas-te por aqui e já não vais nada mal.
não, o meu blogue não é espelunca nenhuma, onde vais lá vomitar ou libertar as fantasias reprimidas.

e de tratamento precisas tu, mas mental/psiquiátrico, pois o crescimento da idade mental, não acompanhou o do corpo (a.k.a. idade cronológica)

21 de junho de 2010 às 20:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«diz o entalado, que já sabe que no meu blogue»

Diz o bardamerda, que como criança retardada que é se gabava no seu blogue de que ali não haveria nem censura nem moderação e que um mês depois já tinha moderação E censura no seu blogue, ehehehhh... e depois ainda diz «ai, aqui escreve quem eu quero, só quem eu quero», ou seja, o merda nem considera propriamente os argumentos (ideias nunca foi com ele), ele pura e simplesmente SUSPEITA dos argumentos que lhe deitam abaixo as mentiras e então decide «olha, deve ser o Titan/PortugalSempre, esses é que andam aqui a dar-me cabo do arranjinho!», e pronto, censura, descansadinho da puta da vida, julgando que assim não se ridiculariza como a merda do cobarde iletrado e mentecapto que sempre foi, ehehehehhh...


«e de tratamento precisas tu, mas mental/psiquiátrico,»

Não, coisa podre, de tratamento precisas tu, mas é na lixeira municipal, que tu és um dejecto com pernas.

29 de junho de 2010 às 14:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home