SOBRE O ARGUMENTO DA ESTIGMATIZAÇÃO DO IMIGRANTE
Nicolai Sennels, psicólogo dinamarquês que trabalhou durante anos com reclusos muçulmanos, já várias vezes citado neste blogue, tem algo a dizer sobre a tão falada questão da «estigmatização» social. Fala no contexto dos marginais muçulmanos, mas o seu discurso pode facilmente ser aplicado às minorias étnicas em geral no seio dos quais grassa alta taxa de criminalidade.
Há demasiado tempo que o «argumento da estigmatização» tem dominado o debate sobre a integração, diz Sennels. Um argumento que é aceite como dogma pela elite reinante, apesar da sua falta de lógica e da ignorância do real comportamento humano que lhe subjaz. Sennels chama-lhe até «psicologia de bolso sem bases». Explica porquê: «o argumento da estigmatização é baseado num absurdo freudiano amadoramente mal entendido segundo o qual "a pressão gera pressão em sentido contrário" e que o comportamento anti-social dos imigrantes muçulmanos é portanto uma resposta natural (logo, justa?... pois...) às críticas que lhes dirigem. Apoiantes do argumento da estigmatização criam assim o seu próprio modelo ilógico auto-confirmativo dos problemas de integração - uma vez que o comportamento anti-social leva de facto a mais críticas (cidadãos que expressam dúvidas sobre as hipóteses de integração bem sucedida; jornalistas que noticiam crimes cometidos por muçulmanos - frequentemente descritos como "asiáticos", "imigrantes" ou simplesmente como "jovens" nos média; políticos que exigem regras de imigração mais rigorosas e leis mais duras), o que é depois (de acordo com o argumento da estigmatização) a causa directa de ainda mais comportamento anti-social.
O argumento da estigmatização pode ser descrito como um falso "triângulo de fogo da integração" desta maneira:
O argumento da estigmatização pode ser descrito como um falso "triângulo de fogo da integração" desta maneira:
1 - Críticas
2 - Sentimento de estigmatização
3 - Reacção "natural" anti-social
O que conduz a:
1 - Mais críticas...
... e assim sucessivamente.
De acordo com os «teorizadores da estigmatização», este triângulo de fogo da integração só pode ser partido se os média, os políticos e os não muçulmanos em geral pararem de criticar o comportamento anti-social dos muçulmanos.
Como qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento do comportamento humano e da psicologia sabe, as alterações duradouras do comportamento só acontecem quando as próprias pessoas percebem o carácter problemático do seu comportamento, e querem mudar, e têm a capacidade emocional e intelectual para o fazer.
Um triângulo realista de integração seria assim:
Um triângulo realista de integração seria assim:
1 - As exigências naturais, da parte das sociedades ocidentais, de integração e adaptação aos padrões ocidentais do comportamento dos imigrantes
2 - Sentimento muçulmano de vitimização
3 - Comportamento infantil e socialmente inaceitável dos muçulmanos
O que conduziria a:
1 - Mais exigências de um comportamento socialmente aceitável (ao qual a maioria dos muçulmanos não consegue chegar)
e assim sucessivamente.
e assim sucessivamente.
Assim, o único modo duradouro e razoável de quebrar este círculo é que os muçulmanos anti-sociais abandonem a sua mentalidade de vítimas (chamada "sendo de estigmatização" pelos teorizadores da estigmatização) e passem a adoptar maneiras de viver democráticas e socialmente aceitáveis de lidar com a crítica. Claramente, os seguidores do argumento da estigmatização não esperam que os muçulmanos tenham essa capacidade natural e humana.
Em vez disso, centram-se no terceiro canto do triângulo - o da crítica. Esta maneira de pensar argumenta portanto que os problemas acabam apenas quando deixarmos de "estigmatizar" os imigrantes ao criticá-los. Por outras palavras, se nós pararmos de apontar os problemas graves nas famílias muçulmanas, nas áreas dominadas por muçulmanos, no Islão, então os problemas desaparecem por si próprios.
Os problemas de integração não podem ser simplesmente silenciados até desaparecerem. De facto, eu atrever-me-ia a sugerir que os problemas só podem ser resolvidos se falarmos deles, "chamando os bois pelos nomes".
E dito isto, que não haja mal-entendidos - a integração dos imigrantes não europeus é, a médio ou longo prazo, ainda pior do que a sua actuação criminosa, pois que pode levar à miscigenação, o que constitui um atentado à identidade dos povos. O ideal é, realmente, que todos estes alienígenas saiam da Europa de uma vez por todas.
De qualquer modo, o discurso de Sennels tem o mérito de pôr o dedo na ferida do discurso politicamente correcto dominante, demonstrando o seu cáracter ilógico; todavia, é ingénuo ao ponto de não perceber, a meu ver, o que está de facto na base do argumento da estigmatização...
Não, não é um problema intelectual. De intelecto e de conhecimentos não é a elite carente.
O problema é outro, mais grave. Não se situa ao nível do intelecto, mas sim da mentalidade.
Não é por achar que o problema se corrige se deixar de haver críticas que a elite dominante quer silenciar as críticas. É por querer dar a outra face - é por causa do complexo de culpa branco perante o Amado Outro, que morreu por causa dos nossos pecados e cujo perdão devemos implorar para nos podermos salvar.
Não se trata pois de uma questão de inteligência - trata-se de uma questão de mentalidade, de sentimento, de sensibilidade... de religião. A religião do Anti-Racismo, derivada, na sua ética e comportamento, do Cristianismo.
Contra tudo isto, só o Nacionalismo se ergue.
55 Comments:
Sentimento, culpabilização, pecados e muitos mais, visto que parece que temos uma dívida histórica como parte da mentalidade introduzida à nós (brancos).Isso tudo é só mais um blábláblá dos esquerdistas como forma convencer as pessoa de votarem neles, como se eles fossem quem tivesse a capacidade de pagar a "dívida", mas a pergunta é, qual o preço à ser pago?A Europa?Todos os paises de maioria branca?Para início de conversa, os brancos também foram injustiçados, só que ninguém quer saber, pois a verdade dói, e as ditas injustiças cometidas contra não brancos foi tudo coisa do passado e culpa do capitalismo, este capitalismo governado por esta mesma elite que sempre, cobardamente, manipulou as coisas à seu favor, que sempre explorou todos, quem tem culpa é a elite dominante, os descendentes de todos aqueles por dinheiro cometeram as injustiças contra eses nbão brancos, e não é por isso que o cidadão comum europeu tem que aceitar isso, foram eles que injustiçaram estas pessoas?Não!A elite e a esquerda são tão corruptas e mentirosas que devem ser mesmo esmagadas antes que seja tarde demais.Viva os nacionalistas que tem toda a razão, os defensores da verdade, os denunciadores das injustiças contra brancos já cometidas no passado e no presente e ainda das que serão cometidas.
Estes modelos triangulares são muito interessantes mas pecam, como o camarada Caturo tão bem referiu, pelo facto, por não incluírem o factor racial (a verdade é que não poderiam fazê-lo, sob pena da inquisição anti-racista perseguir o psicólogo e este acabar por ser preso).
Seja como for, há um aspecto muito importante que ressalta deste post: cabe aos imigrantes fazer por se integrar, não cabe aos nativos locais integrá-los incondicionalmente sem que estes respeitem as leis e os costumes do país que os acolhe.
Este aspecto é tão fundamental que chega a ser surreal que ainda haja gente disposta a discuti-lo, como se a velha máxima “em Roma, sê romano” tivesse alguma vez caído em desuso ou deixasse de permanecer actual. É que a alternativa ao “em Roma, sê romano” é o colonialismo (se não se age como os nativos, está-se-lhes a impor uma diferente forma de estar). Por conseguinte, os antifas que defendem que os imigrantes muçulmanos são vítimas, menosprezando e relativizando o ideal expansionista e imperialista do Islão, estão no fundo a defender uma nova forma de colonialismo.
"É por querer dar a outra face - é por causa do complexo de culpa branco perante o Amado Outro, que morreu por causa dos nossos pecados e cujo perdão devemos implorar para nos podermos salvar."
DEUS AMOU TANTO O MUNDO QUE ENVIOU O SEU FILHO PARA DAR TESTEMUNHO PELA CARNE!
os etruscos eram proto-indo-europeus,amigo caturo?
qual é mais passável:um casamento com um finlandês louro de olhos azuis ou com um japonês civilizado?
faço a pergunta porque no primeiro caso,é de um branco que se trata,apesar da língua ser estranha ao grupo indo-europeu.no segundo,porque apesar de ser um não-branco,é uma raça dita nobre com um passado civilizacional grandioso e um código de valores sociais invejável,para além de serem um povo laborioso.
é evidente que eu não quero ser outra coisa que europeu,mas admito que o japão e o seu povo fascinam-me e intrigam-me de verdade.
o que pensa disto o estimado blogger caturo?
Discordo radicalmente. A civilização é o desenvolvimento, mas a raça é a identidade. E é a raça, a raiz, o nascimento, o sangue, que estabelecem os laços mais sagrados. Por conseguinte, é melhor um casamento de um português com uma finlandesa, ou vice-versa, do que com a mais brilhante japonesa de que houver memória na História do Japão.
Visto isto, de um ponto de vista identitário seria até melhor o casamento de um português com uma branca pré-histórica que nem soubesse o que era pedra polida do que com a mais esclarecida e sofisticada nipónica.
«os etruscos eram proto-indo-europeus,amigo caturo?»
Existe essa teoria, e houve até quem lhes quisesse atribuir uma raiz céltica, mas a teoria dominante diz que não eram indo-europeus.
Até porque o desenvolvimento deste país só está na mão dos portugueses.
«é evidente que eu não quero ser outra coisa que europeu,mas admito que o japão e o seu povo fascinam-me e intrigam-me de verdade.»
É natural que assim seja: o Japão é, a todos os níveis, um país fascinante que produziu uma civilização notável.
Mas apreciar o Japão e os japoneses não significa que tenhamos de nos misurar com eles.
O racialismo é isso mesmo: apreciar e respeitar os povos no seu respectivo espaço geográfico e contexto histórico, étnico e cultural. É por isso que, como racialistas, não nos devemos misturar com os japoneses. Devemos ficar com os nossos e procurar perpetuar os nosir e aprender com outros povos: apenas não nos devemos misturar.
É essa a minha humilde opinião.
os meus agradecimentos a todos vós pelas vossas respostas.
assino por baixo,sem reservas.
primeiro os nossos,há que preservar o nosso legado,sem sombra de dúvida!
bem haja.
http://www.youtube.com/watch?v=7JTroFovUXw
esta película aborda contactos interraciais e choques culturais durante a 2ª gg.alguém viu?
em caso afirmativo,agradecia o vosso parecer.
obrigado uma vez mais
"é uma raça dita nobre com um passado civilizacional grandioso e um código de valores sociais invejável,para além de serem um povo laborioso."
Graças a essas virtudes o povo japonês foi considerado ariano honorário durante o III reich.
http://en.wikipedia.org/wiki/Honorary_Aryan
http://www.stormfront.org/forum/showthread.php?t=520658
Noticias do Far West françês.
Joven agredido por 15 indevidos, espanceado e apunhalado duas vezes, em estado grave mas sobreviveu.
Camionetes queimadas, outras apedrejadas, motins etc...
Bombeiros chamados para apagar um fogo, era um sofá em chamas com uma garrafa de gaz dentro repleto de pregos.
Três jornalistas agredidos, material roubado, câmara e material de som deteriorado.
Jovem originária do Mali, violado, e a família tendo de fugir do bairro.
Três menores de 14,14, 15 anos acusados de terem violado uma aluna de 14 anos.
Um pai e um filho perseguidos sem razão por um outro carro, o pai foi depois de forma gratuita atropelado.
Perpignã onde vivo, três policias agredidos, um mordido teve o dedo arrancado.
Aixe en Provence explosão da violencia a pessoas gratuita.
Argenteuil um aluno de 9 anos da um soco na professora pondo-a KO.
Ainda hà muito mais, mas é mais ou menos um resume da semana.
Tremblay en France.
A guerrilha urbana não para.
Aparentemente tal como esta tarde, num apedrejamento de camioneta (moda desde anos), um objecto travessou a camioneta de parte em parte.
A poucos minutos, o corpo de intervenção especial (acompanhando desde hà uma semana as camionetes a travessar o bairro) foi alvo de um apedrejamento, e tambem um objecto travessou a camionete de parte em parte.
http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2010/04/15/97001-20100415FILWWW00756-tremblay-jets-de-pierres-sur-les-crs.php
O jornalismo francês em todo o seu explendor.
"""Um dos projéctil atravessou a camionete de parte em parte, deixando a pensar que seria um tiro de projéctil"""
Não querem dizer que se está disparar a bala real nas camionetes com os passageiros là dentro.
Respostas ao ex-ariano:
http://gladio.blogspot.com/2010/03/gatelo-fundador-da-irlanda-da-escocia-e.html
http://gladio.blogspot.com/2010/03/entrevista-jonas-trinkunas-supremo.html
http://gladio.blogspot.com/2010/03/alice-no-pais-das-maravilhas.html
Caturo, como tenho a certeza que o thor não vai permitir, que se contra argumente as suas falácias lá no blog dele...
E hoje dei de caras com o blog, então fui ler...
Ora bem, como as alarvidades do ex-ariano continuam em graça, depois de meses de REPETIÇÃO constante dos seus disparates, e das suas constantes tentativas de lançar lama por toda a Ibéria desde que não se toque na pseudo-Gallaecia.. mesmo quando grande parte refutadas, reduzidas a um zero, ou desmitificado o mito, fui ler o blog do thor e não é que me deparo com a mesma cantiga, já re--re-re-re-re-re-REBATIDA pelo caturo, oestreminis, anónimo dos ---, por mim, lá vou ter que perder mais 15 minutos de tempo que não tenho, para espetar aqui o expoente da hipocrisia, da desonestidade intelectual, falta de coerência, mentirada constante, desta vez daqui:
http://oitenta-e-oito.blogspot.com/2010/04/expansao-dos-radicais-gal-cale.html
Não é o meu espanto quando começo a ler, que vejo exactamente a MESMA CANTIGA, exactamente as mesmas falácias, exactamente a mesma desonestidade ao tecer uns argumentos.
O thor (ex-ariano) aquele que dizia que haplogrupos não vale, e não conta, e que só contava quando lhe dava jeito, e depois a desculpa era que só contava se tivesse milhões de amostras (como se tal coisa fosse plausivel) e depois não contava porque haplogrupos não é ADN (o que é uma mentira ignorante e alarve - só para se entender + ou - a merda que este percebe disto), depois era que o Y não valia, nem o mtDNA, para ele só contava o "nuclear"(como se o ex-ariano - thor soubesse lá o que isso é) o que interessava era o autossomal, depois já deixou de interessar, vá-se lá saber porquê? ahahha
Mas vejamos o grau de desonestidade, como se isto que eu vou dizer, já não tivesse sido referido DEZENAS DE VEZES secalhar de uma forma mais eloquente por exemplo pelo oestreminis, caturo ou pelo anónimo dos ---
Cá fica:
Thor diz:
"etnicamente essas populações do Sul, antes de serem invadidas por hordas berberes, deviam só ter "algo" de Europeu.
mesmo antes de chegarem os norte-africanos, já essas populações eram muito próximas da iberada e da curdada do Ocidente/Sudoeste Asiático, como já aqui se verificou.
portanto esse substrato étnico pouco tinha a ver com "celtas" e só parcialmente deveria ter a ver com Europeus"
Mentira atroz, e afirmação baseada numa crença pessoal sua, tanto é crença pessoal que o individuo até ao momento não provou tal coisa, ou seja, mais falácia á bomboca.
O substrato etnico do o ocidente ibérico é de origem indo-europeia, incluindo o sul de Portugal, aliás é sintomático e apalhaçado o coitado referenciar a proximidade da "iberada á curdada" enfim é só verborreia cerebral. O que vale é que aquilo que o dito cujo afirmou vale exactamente tanto para o sul como para o norte de Portugal e galiza, mas isso nã convém.
Em relação aos celtas, estiveram no norte da ibéria, tal como estiveram no sul da ibéria, engraçado a forma como o ex-ariano tenta menosprezar e relativizar a sua presença a sul, uma verdadeira comédia grega...
Portanto em 4 linhas 3 arrotos mal dados.
siga
"mas bem, olhando para a % de fenótipo mouro/mourisco do Sul, qualquer leigo sabe perfeitamente que o Algarve (e não só) tem uma grande quantidade de sangue mouro.
foi encontrado um mausoléu orientalizado em Mértola do séc. VI d.c., ou seja, antes da invasão islâmica do séc.VIII, o que significa que já havia "orientais" no Sudoeste Ibérico (Sul de "Portugal") mesmo antes dos àrabes e berberes entrarem LOL
http://www.produtos-servicos-e-marcas.com/mertola-descoberto-importante-mausoleu/"
Mais disparate quejando e gratuito a juntar á normal alarvidade, define fenótipo mourisco? define e quantifica "grande quantidade de sangue mouro". Cá espero... vais passar por mentiroso novamente.
Lá está, o bitaite do ex-ariano vale tanto para o norte como para o sul, mas o ex-ariano como leigo que é "SABE PERFEITAMENTE" ---
TRADUÇÃO: O ex ariano não sabe merda nenhuma, mas como é um montanheiro complexado, julga que sabe e é tão borrego de traduz daí uma certeza (!), a sua certeza, que ele não consegue provar, pois se ele nem sabe identificar uma linhagem para a caracteriar de "moura", como é que vai definir grandes quantidade do que quer que seja? uma risota.
Mas cá espero....
Depois vem o melhor, para o ex-ariano justificar a sua verborreia e crença pessoal da pseudo-grande-quantidade-de-sangue-mouro, o paspalho dá como noticia um mausuleu que foi encontrado em Mertola ahahahahha
será isto possivel?!
É como eu ir buscar uns textos e videos de judeus em trás os montes em Belmonte e compnh lda.. e depois dizer - vejam cá está os nortenhos são semitas-marranos misturados com europeus, qualquer leigo sabe isto LOL LOL LOL
Um verdadeiro alienado mental.
"não sei que estudo é esse que mostra "homogeneidade" entre as regiões de Portugal, mas provavelmente é uma treta."
Depois continua a desonestidade a grande escala, um anónimo pergunta sobre o estudo da Beleza et al que confirma uma homogenidade genética em Portugal, através de um estudo com o maior número de amostras feito em Portugal Continental, o ex-ariano diz que não sabe que estudo é esse..... ahahaahah
Como se já não lhe tivessem espetado aquilo no seu foçinho e ele tivesse recolhido a merenda e ficado calado, pois o mesmo, deita por terra tudo o que o ex-ariano afirmava á boca cheia, por isso não convém.. de rir.
"quanto ao resto, eles cruzam informações "avulso" de estudos diferentes para chegar ao pretendido e ignoram as partes que não lhes interessam."
Espeta aqui sff o que foi ignorado do Beleza et al, cá espero por essa INFORMAÇÃO QUE "NÓS"/eu ignorei...
Já estás a passar outra vez por mentiroso mas isso é o normal.
"quanto a R1b existir mais no Algarve, isso é falso, nesse estudo a amostra era minuscula. por isso foi o único a dar esse "resultado" e, claro, o R1b não é só "celta". alguns sub-marcadores podem nem ser europeus."
Quanto ao R1b existir mais no Algarve, sim esse estudo revela mais R1b no Algarve, aliás nesse estudo o R1b no Algarve esmaga toda a concorrência (76,2%), o numero de "samples" sim é inferior ás restantes... não é de ignorar, mas sim de indicar, pois pode não ser representativo, no entanto no Algarve o R1b é o haplogrupo maioritário... e ninguém precisa do beleza et al para o confirmar. No entanto não seria a primeira vez:
Flores et al
http://img697.imageshack.us/img697/1537/floresetal2004info7.png
Portanto, espero que a partir de agora cada vez que referenciares o estudo do mtDNA que vou comentar mais á frente, que tenhas muita mas muita atenção ao nº de amostras do South Portugal e que o espetes também aqui sff.
"em relação à "homogeneidade" entre as regiões, toma este gráfico de um estudo realizado há uns anos pela Universidade do Porto:
http://img66.imageshack.us/img66/6162/linhagensmasculinasaf6.jpg
e o autor diz:
"há um gradiente claro sul-norte da frequência do grupo de linhagens a que
atribuímos aquela origem (24% no sul de Portugal, 16% no centro,
11% no norte e 9% na Galiza). Este gradiente está, pois, de
acordo com os registos históricos sobre a importância da presença
Islâmica (maior e mais duradoura a Sul que a Norte).""
Em relação á homogeneidade entre o Norte o Centro e o Sul de Portugal, nem uma unica referência, nem uma unica refutação, aliás já vamos ver o que é que esse estudo disse sobre o mesmo.
... bla bla o ex-ariano desconversa... a ver se engana gente com 2 palmos de testa, mas isso não lhe vale. É que o mesmo trabalho do António Amorim ao qual tu fazes referência, (sim o das setinhas que tu antes nem sabias o autor) apesar de nunca o TERES LIDO, faz questão de demonstrar, digamos a quase estupefação ao observar as diversas linhagens... porquê? porque enquanto que o grandiente no Y (linhagens masculinas) assume uma frequência sul-norte, o mtDNA assume um grandiente ao contrario. Ou seja, deita completamente por terra a cantiga do ex-ariano... sem apelo nem gravo.
Levando o autor a referir sobre o mesmo (mtDNA) isto:
"Em primeiro lugar não existe estruturação geográfica clara: a faixa ocidental da Península, se dividida em quatro regiões (Galiza, Norte, Centro e Sul de Portugal), não evidência diferenças regionais globais significativas. Este facto sufere grande mobilidade inter-regional ao nível da componente genética feminina".
E mais isto:
"Quanto ás linhagens de origem norte-africana, o panorama que encontrámos foi paradoxal: só detectamos na Galiza e no Norte de Portugal. Este facto está em total oposição relativamente ao que esperávamos, se pensarmos no diferente impacto e duração administrativa Islâmica na Peninsula. Assim, duvidámos da suficiência das amostragens e alargamos o estudo. Os novos resultados confirmam, no essencial, o panorama inicialmente traçado ..."
Alguem falou em homogeneidade, o ex-ariano vem falar de um grandiente Y, mas que no MESMISSIMO estudo no mtDNA dá ao contrário... haja vergonha na cara e um pingo de honestidade.
Depois, a interpretação das amostras é uma vergonha, aliás o próprio Amorim o admitiu em uma entrevista (artigo a uma revista), pois olhou para o E3b (antigo HG21) da figurinha do ex-ariano que ele nem sabe o que significa e assumiu que essas eram as linhagens "mouras" o que é um disparate pegado, que o idiota do thor pega, mas depois quando se fala da galiza ele refuta. Veja-se bem.
É que o E3b não é de perto nem de longe sinonimo de origem "moura".. senão em estudos mais recentes a galiza era 1/4 moura e batia todas as regiões da Ibéria em " indice de mouridade(!!)" o que é somente estupido, e coisa de iletrados ignorantes.
Isto para demonstrar como o ex-ariano nem pensa duas vezes antes de lançar falácia mentirosa sobre as outras regiões da ibéria, mas quando é sobre a Galiza, alguma vez!! faz-se de virgem. É um atestado de estupidez impressionante.
Enfim vira o disco e toca o mesmo.
Mas ainda em relação á homogeneidade, que o ex-ariano tenta rematar com um estudo com quase 10 anos que em nada coaduna com os seus disparates... como se viu.
Portugal apresenta de facto homogeneidade intra-regional, claro que o thor relativiza de forma ignorante, pois em vários estudos a homogeneidade nacional é comprovada e até superior a N países europeus, sim os tais que o Thor bajula - Suécias, Noruegas e companhias .. com diversidade genética bem superior a Portugal.. como demonstrou o estudo de 2008, com o "The New genetic map of Europe".
Agora vejamos o que diz o estudo de 2003 (Brion et. al) sobre diversidade na ibéria, com amostragens da galiza e de uma serie de outras regiões espanholas, do norte de Portugal e do sul de Portugal (anexado de outros):
Y - Chromossomal DNA
"The Galician population has been isolated from the rest of Iberia: the
central Spanish plateau cuts it off geographically from the
rest of Spain, where the political authority was historically
located, while political factors separate it from Portugal, the
adjacent country which was part of the same territory until
the 11th century (Va´zquez-Varela, 1993). However, Y-chromosomal
differentiation was not detected either between
Galicia and other parts of Iberia, or within Galicia. This
could reflect a large male effective population size reducing
drift, or high levels of internal and external male migration,
or a combination of these factors. In view of the historically
documented isolation from the surrounding regions, a large
effective population size and internal gene flow may be the
most important factors."
ver:
http://img444.imageshack.us/img444/9126/snyinf2.jpg
Sim, é este o momento em que o Thor chora de tristeza por ver que o Sul de Portugal, veja-se bem, está junto ao Norte de Portugal, á galiza, e á Irlanda e longe do Norte de Africa. uii
"isto pela via masculina.
pela via feminina (mtDNA) tens um gráfico muito bom que mostra bem as diferenças e já foi aqui mostrado:
http://farm1.static.flickr.com/137/342467544_dd32b66fbf.jpg
para o caso de haver "dificuldades" de interpretação, fui esquematizar melhor o gráfico, para ficar tudo em pratos limpos:
http://img106.imageshack.us/img106/2987/suldeportugalasitico.png"
Depois, como já se viu, a desonestidade tem de ser agregada e como não convinha observar as linhagens femininas no estudo que ele próprio citou (!), então vai buscar este gráfico, de um estudo que tenho a certeza que ele nem sabe quem é o autor, e que certamente não leu ...
Ou seja, o thor ignora os outros e pega neste ás cegas por causa do mapa, o mapa que destroi por completo a sua teoria da "Gallaecia", pois veja-se, o centro de Portugal fica á mesma distância da galiza que que o Norte de Portugal e os 2 (Portugal Centro e Norte) estão a meio entre a Galiza e o Sul de Portugal.
Lá se vai a pseudo teoria da "Gallaecia" no caralho, mas ele nem se importa.. ahah
Esse estudo de mtDNA dá como possivel impacto o neolitico assim como o avanço do mesmo), mas tu sabes alguma coisa disso? se nem sequer o leste.
No entanto e como o ex-ariano nem leu o estudo, na variação do Y-chromossome (first dimension) do mesmo estudo, mais uma vez deita por terra a falácia do ex-ariano, pois não existe qualquer diferenciação na amostragem a sul:
http://img683.imageshack.us/img683/1044/ychromossomestdmap.png
Agora se eu fosse desonesto ao estilo do ex-ariano começava a aqui a espetar os 33% de J em regiões da galiza, os 25% de E3b na galiza, etc.. etc..
Mas como por aqui não se funciona assim, não vou encarrilar nisso, ao estilo dos trapaçeiros que gostam de confundir possiveis diferenciações que existem em todos os países da Europa com GRANDES DIFERENÇAS o que é uma mentira, confirmada por beleza et al, e confirmada no autossomal, que acho que já coloquei aqui e tudo... mas eu já me tinha esquecido que nesse teu mundo mágico, quando é no sul é prova de mistura, quando é no norte não conta e esqueçe tudo.
Depois um anónimo qualquer refere a conclusão do estudo da Beleza et al- aqui:
"que foi o que teve o maior número de amostras alguma vez feitas em portugal e mostra que há homogeneidade entre o Norte o centro e o sul de Portugal."
Ao qual o ex-ariano faz se desentendido, e vai buscar o estudo do Adams et al. 2008, sim o tal que é conhecido por ter as conclusões e as interpretações mais imbecis que se há visto, criticado pela Cm. cientifica, que levou aos próprios autores a admitirem a mal interpretação do mesmo (apenas digo isto, mas por acaso, as origens judaicas do mesmo não o deixam negar)
Depois diz o desonesto:
"já agora, o "South Portugal" é das regiões mais próximas (ou menos longe, se preferires assim) do Norte de Àfrica e sobretudo dos Judeus Sefarditas, embora reconheça que ainda está longe."
Outra mentira pegajosa, pois nesse estudo quem está mais perto dos "judeus sefarditas" é Aragão, West Andalusia, Asturias e Extremadura espanhola, não o sul de Portugal.
De seguida, mais palhaçada e mais desonestidade:
"um outro gráfico para entenderes esse estudo é este:
http://img242.imageshack.us/i/
ydna1.jpg/
comparam 5 regiões: o Sul de Portugal e outras 4 regiões, todas do Norte Ibérico...o Sul português é a menos Europeia de todas, inclusive menos que as próprias Asturias, e mesmo estando praticamente empatado com a Galiza em linhagens norte-africanas, no gráfico que te mostrei acima, o Sul de Portugal está "menos longe" do N de Àfrica do que a Galiza...ou porque as linhagens da Galiza são muito antigas ou por outro motivo qualquer. o facto é que o Sul de Portugal é o menos Europeu dessas 5 regiões e o mais próximo de norte-africanos, judeus e mediterrânicos."
Ninguém compara seu otário, quem comparou e fez esse grafico foi o Oestreminis, que num momento de caridade perdeu tempo com um incapacitado mental como tu para te mostrar que a tua verborreira cerebral não fazia sentido á luz da tua pseudo teoriazeca, e que tu ao bajulares este estudo como da outra vez o fizeste, acabaste por te enterrar, e foste faze-lo outra vez...
És mais uma vez apanhado a mentir, pois de facto a Galiza sim tem mais E3b nesse estudo, e mais que o sul, no entanto o sul de Portugal não não está "menos longe" do N de Africa do que da Galiza, és um mentiroso compulsivo que não leste o estudo, e mentes com todos esses imundos dentes que tens... vai ver o estudo senão eu espeto aqui a distância (3 vezes superior seu mentiroso atrasado).
E o anónimo observou bem, agregado no mapa do Oestreminis o Norte de Portugal tem mais - "african" que o sul, tem mais "near east" que o sul, e o sul tem mais nordjjjjico que o norte de Portugal.
Epa nem sei como perco tempo com estas merdas, andar a comparar entre regiões de Portugal, porque o thor gosta de ser desonesto e toma os outros por cegos.
Logo de seguida e questionado o porquê do estudo por ele citado não falar em homogeneidade, o Thor rebate afirmando istO:
"diz claramente que o Norte e a Galiza ainda são as regiões mais próximas uma da outra, bem mais perto do que a distância entre Norte de Portugal e o Centro ou o Sul.
diz também que a população do Entre-Douro-e-Minho está mais próxima da Galiza do que da própria zona de Bragança.
e se é diferente dessa zona de Bragança (que fica no Norte) fará do resto do país (Centro e Sul)"
1º Não não diz claramente merda nenhuma, e porque é que NÃO DIZ? porque o thor nem sabe que estudo é que está a citar, só viu o mapa, não leu o estudo.
ahahahah
Veja-se o ridiculo.
O estudo das setinhas que o Thor, colocou o mapa,deita por terra a treta dele, que "supostamente" vai contra a história da presença islâmica a sul no Mit (linhagem feminina) que é ao contrário da do Y, ou seja um enorme chapeú. É ISSO QUE O ESTUDO AFIRMA.
O estudo nem sequer analisa a distância entre Bragança, ou o Minho ou o sul. ahahah
É burro todos os dias.
2º O estudo que afirma a maior proximidade entre Braga/Viana e o distrito galego acima (Ourense) é da Beleza et al - sobre o Norte de Portugal e a Galiza, publicado uns anos antes do Beleza et al de 2005 o tal que o ex-ariano não gosta, que confirma a homogeneidade da população portuguesa do norte, ao centro e ao sul. Ou seja, o thor pega, no estudo da beleza para afirmar que não existe grande diferenciação de linhagens masculinas entre o Norte de Portugal e a Galiza, mas nega o estudo uns anos DEPOIS da MESMA AUTORA, que desta vez inclui também amostras do centro e do sul, e observa essa mesma homogeneidade genética (Y).
ahahahah
Existe maior sinal de desonestidade intelectual?? parece mentira, não parece?
E diz ele:
"e se é diferente dessa zona de Bragança (que fica no Norte) fará do resto do país (Centro e Sul)"
Pois, mas uns anos a seguir a mesma autora, do mesmo instituto fez um estudo sobre todo o país e concluiu o contrário:
"A descoberta de uma base muito homogénea para a constituição genética do cromossoma Y portuguesa, e todas as fortes indicações de que as mesmas características são encontradas nos seus correspondentes femininos, são de grande relevância para os estudos associados."
Não foram encontradas diferenças nestes valores entre o Norte, o Centro e o Sul (teste Mann-Whitney, P > 0.05)."
Fará se tu pensasses um pouco... fará..
"Todos estes resultados demonstram, realmente, que não
existe uma grande diferenciação no pool genético masculino entre
o Norte de Portugal e a Galiza, o que não é de todo inesperado,
uma vez que a separação destes dois estados é relativamente
recente"
Nada de novo, a Galiza tem uma grande proximidade cultural, histórica e mais que genética a Portugal. No entanto uma coisa não invalida a outra, usares como argumento a não existência de diferenciação entre a Galiza e N. Portugal para tentares rebater a base homogenea da população portuguesa do norte ao sul é por demais desonesto e infantil... a proximidade entre o N. Portugal e a Galiza é natural, é geografica, ou julgas tu que isso é excepção em algum lado?
"acho que esta citação diz tudo sobre esse estudo, que é uma farsa e de "imparcial" nada tem."
Uma verdadeira farsa és tu meu atrasado como tem tem provado recorrentemente e agora vai se provar mais uma vez. Com que então a autora no estudo anterior era fantastica, neste estudo a autora já é imparcial e digna de uma farsa? (quando era a mesma) ahahah que incapacitado mental.
"isso de considerarem que 0.64 é uma "pequenina diferença" é uma interpretação exclusivamente de quem fez esse estudo...provavelmente dos mesmos que acham que 1% também é uma pequenina diferença.
o facto é que a diferença entre essas 3 regiões é muito maior do que a diferença entre distritos."
Sim consideram uma pequena diferença, sabes qual é a média na Europa entre regiões? sabes? sabes qual foi o teste utilizado? AMOVa, MannWitney, Kruskal Wallis.. exact test?, és tu que defines isso? tu que não percebes um peido e nem ler um texto consegues sem te engasgares em disparates é que queres definir o que é muito ou pouco com testes diferentes?
É que quando colaste aqui que as diferenças eram relativamente baixas entre os distritos do norte, menos Bragança face á Galiza não ponderaste a diferença? porque terá sido? nem tu sabes...
Mas quando neste estudo DA MESMA AUTORA, se denota que entre distritos é 0,09 (exact test) ele acha muito ahahahahaha fdx é de rir até mais não.
""se 0.64 é uma "pequenina diferença" então o que dizer de:
"(...)apenas 0.26% da variância foi observada entre o
Norte de Portugal e a Galiza, reflectindo a origem comum destas
duas regiões." ????
é quase 3 vezes menos de distância, o que arruma logo com esse "brilhante" argumento e essa "brilhante" conclusão de que 0,64% de diferença não é nada.""
Arrumas mas é o caralho, pois estás a comparar coisas diferentes e nem sabes ...
0.64 é a varianção Y entre haplogrupos
0,26% é no que concerne ao haplotipos e á diversidade entre os mesmos.
O que o estudo adianta sobre isso é isto:
"No differences
in the Y-STR diversity values were found between the
North, Centre and South (Mann-Whitney test, P >
0.05)."
Em ambos os estudos revela-se a inexistência de grande diversidade genética e em ambos se conclui isso mesmo, se quiseres ficas aqui com a tabela da diversidade genética dos distritos do Sul e Centro de Portugal e comparas com a encontrada na galiza ou no norte de Portugal e vais ver que não diferem...
Mas também para um gajo que disse isto:
"lol distanciamentos entre haplogrupos. bela merda..."
Não tens moral sequer para abrir a boca sobre estudo nenhum.
"interpretação de quem fez esse estudo, simplesmente...
eu também posso dizer que a diferença entre Portugal e a Suécia é "pequena".
enfim, interpretações subjectivas e duvidosas sobre distâncias...uns acham-nas pequenas, outros não.
enfim..."
Em relação a esta bacorada sobre o autossomal nem me vou pronunciar, autor diz que existe homogeneidade que até permite uma base comum, o thor, que não percebe um piçarol disto relativiza... ridiculo.
Mas cá fica:
Genetic characterization of 52 autosomal SNPs in the Portuguese population (2007)
"For the Portuguese population no data were previously available for autosomal SNP genetic diversity and population structure.
In this work we characterized 52 autosomal SNPs in the three regions from continental Portugal (North, Centre and South) using the SNPforID multiplex assay.
Comparisons made between the three regions revealed genetic homogeneity of the studied SNPs throughout the country, allowing the use of a common database.
Allele frequencies are presented for all markers as well as observed heterozygosity, discrimination power and genetic distances (FST) between regions. No significant deviations from Hardy–Weinberg equilibrium were detected. The high power of discrimination obtained in the Portuguese population confirms the utility of the 52-plex in identification studies."
Depois continua o thor:
"só isto diz tudo:
http://img106.imageshack.us/
img106/2987/
suldeportugalasitico.png
LOLOL"
Só isso não diz merda nenhuma e não é isso que refuta o que quer que seja. Primeiro é ridiculo os desenhos que fizeste na estrutura, sem qualquer base cientifica, depois nem leste o estudo como se viu em cima, mas vamos lá ser desonestos como o Thor? vamos?!
mtDNA estudo Achilli et al 2007
http://img202.imageshack.us/img202/5945/mtdna1syt76.png
Reparem o Norte de Portugal é a unica região que difere da Europa, eu como estou em modo "ex-ariano" (modo desonesto) vou pegar neste grafico fazer uma bola e definir a Europa, definir coisas que o estudo em si não define nem exalta vá -se lá saber porquê, mas faço uma bola, ao estilo ex-ariano e sou desonesto...
O norte de Portugal está longe longe longe do centro da Europa, a essa distância só a Jordânia, Iraques, e Azerbeijão, fdx vou fazer disto um cavalo de batalha, nem li o estudo, mas estou em modo "ex-ariano" LOL LOLO LOL e então vá de fazer bonecos e dizer, epa este mapa diz tudo (!!)
Enfim é muita estupidez.
Siga...
Um anónimo afirma:
"Lá no texto dizem que a galiza é quem tem mais E3b de toda a peninsula ibérica."
O thor responde:
"não quer dizer nada, por variadissimas razões...a maioria já explicadas.""
Não quer dizer, mas antes queria não é ex-ariano, antes era brutal e significavba tudo, antes ate ele descobrir que o E3b batia ferros na galiza, esse era o cavalo de batalha, agora já não quer dizer nada. PS: e tu não explicas nada a ninguém, foi-te é explicado a ti e tu percebeste a esforço... ou não.
""Não foram encontradas diferenças significativas nas frequências de haplogrupos entre distritos (P = 0.09, teste exacto), bem como entre o norte, o centro e o sul (P = 0.64, teste exacto), ou entre províncias (P = 0.66, teste exacto)."
"e, claro, isto diz respeito à frequência de haplogrupos""
Portanto acabas de destruir aquilo que tinhas tentado comparar lá em cima com algo que não é comparavel... boa boa, nada de anormal.
Sim é frequência de haplogrupos e daí? não gostas de haplogrupos? não é ADN, dizias tu que não era, e autossomal gostas? parece que também não vale como se viu.
Será que o thor gosta deste?
Gene Flow in the Iberian Peninsula Determined from
Y-Chromosome STR Loci"..
José Peña et al 2006
http://www.ehu.es/~ggppegaj/2006-YResidentes-AJHB.pdf
Allelic and haplotypic frequencies of Y-STR
markers were obtained by the simple gene-
counting method. In order to unveil patterns of
genetic affinities among geographically tar-
geted groups of the Iberian Peninsula (Fig. 1),
based on Y-STR allelic and haplotypic frequen-
cies, data previously compiled were used
...".
"... According to the results of the
NJ tree (Fig. 2), the populations less distanced
(from the genetic viewpoint) from the samples
of autochthonous (BASQ) and resident (RBAS)
Basques were those of Saragossa, Cantabria,
Catalonia, Madrid, and Valencia. This popula-
tion group shows a certain geographical con-
sistency, since it is concentrated in the center
and northeast of the Iberian Peninsula. The
rest of the samples included in our study
´
(Andalusia, Galicia, Asturias, Caceres, and
Central, North, and South Portugal) appeared
closely associated in the same population clus-
ter, positioned at the opposite end of autoch-
thonous Basques (BASQ).".
Distância genética comparada entre populações da Peninsula Ibérica
Y-STR allelic frequencies:
http://img27.imageshack.us/my.php?image=ibstr.jpg
Olha olha, afinal parece que existe mesmo relativa proximidade genética na Ibéria, sendo os bascos output regular, e SUL Portugal e o Norte de Portugal colados...
Logo coloco aqui a conclusão a isto....
Excelente trabalho, camarada Portugal Sempre, tal como da outra vez, em que fiz um tópico só com o que disseste da outra vez ao ex-ariano. Ponto por ponto, nada das suas doentiamente repetitivas mentiras alarves se mantém de pé.
Cá ficamos à espera do resto.
*censurado no Blog do ex-ariano
Anónimo:
"Lá no texto dizem que a galiza é quem tem mais E3b de toda a peninsula ibérica."
ex-ariano:
"não quer dizer nada, por variadissimas razões...a maioria já explicadas."
*E nenhuma delas tem a ver com os povos norte-africanos porque isso seria mau.
*censurado no Blog do ex-ariano
CELTICIZADO BEM ANTES DA INVASÃO MOURA NÃO INDICA QUE APÓS A INVASÃO MOURA TUDO PERMANECEU COMO ANTES; AGORA ACHAR QUE 100% DELES SÃO MOUROS É FALSO, MAS QUE MAIS DE 50% O SÃO NEM É TÃO DIFICIL ASSIM DE SE IMAGINAR..HEHE!!
*E o que é preciso é imaginação.
Fonte:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2516996549578235885&postID=1957730575875309734
Nota: o brasucaps fala assim dos algarvios.
A canalha ao ataque:
«Os mestiços são mais atraentes»
http://www.tvi24.iol.pt/portal-iol/estudo-caras-atraente-tvi24-internacional/1155471-5281.html
PortugalSsempre Show
sublime
Os meus sinceros agradecimentos ao camarada Portugal SSempre pelo precioso tempo que dispendeu em mais uma inestimável e formidável desconstrução das tretas do ex-ariano.
Um grande bem-haja, camarada!
«Respostas ao ex-ariano:
http://gladio.blogspot.com/2010/03/gatelo-fundador-da-irlanda-da-escocia-e.html»
...AHAHAAHAH, é de partir o côco a rir!!!! A última resposta é de ir às lágrimas!
Até chego a sentir uma certa pena do ex-ariano!
Portugal SSempre
"Olha olha, afinal parece que existe mesmo relativa proximidade genética na Ibéria"
ex-ariano
«claro. tudo é relativo quando se fala de distâncias.
nunca vai aparecer nenhum mapa desses que mostre grandes distâncias.
isto só é preciso explicar a burros que "pensam" (ou fazem que pensam) que 0.64 "não é nada" (e 1.80 também não, já agora)»
E é por as distâncias serem relativas na genética que esta não serve para dividir povos ou para criá-los. Só a sociologia justifica a divisão dos povos ou a criação dos mesmos.
A resposta do mentecapto do ex-ariano:
"o coitado nem sequer percebeu o que eu quis dizer com "distâncias relativas", enfim...
LOL mas esta da sociologia merecia um post! :)"
Enfim, é um ad hominem dum barrote.
Pois... entretanto, lá respondeu, pudera, depois de mais um vexame que aqui recebeu, percebeu que não podia censurar por completo as verdades, pois se estas não aparecem lá, aparecem aqui, ehehheheh...
E depois diz «ai, não me interessa o que dizem lá no Gladius», ahahahhahah...
Claro que, à cautela, apagou as mensagens do Portugal Sempre, respondendo só aquilo que pensa que sabe, e voltando a invocar os estudo de Adams 2008, OCULTANDO que, conforme disse o Portugal Sempre, passo a citar, «o estudo do Adams et al. 2008, sim o tal que é conhecido por ter as conclusões e as interpretações mais imbecis que se há visto, criticado pela Cm. cientifica, que levou aos próprios autores a admitirem a mal interpretação do mesmo», ehehehehh...
Caro Caturo já tinhas visto este video:
http://www.youtube.com/watch?v=6h2XBZz88VE&feature=player_embedded
Caturo, uma vez mais vou ter que colocar isto aqui em resposta ao que tossiu o desonesto, lá do blogue dele:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2516996549578235885&postID=1957730575875309734
"bom, em primeiro lugar não sei o que é um "grandiente"
em segundo lugar o mtDNA não "assume um gradiente (muito menos grandiente LOL) ao contrário" coisa nenhuma.
essas linhagens norte-africanas no mtDNA encontradas na Galiza e no Norte, são de 1% e de 3,5% respectivamente...para além de não terem origem berbere nem em invasões islâmicas.
se o analfabeto alentejano considera que 1% e 3,5% pelo mtDNA são um "gradiente ao contrário" disto = 9%-11%-16%-24%, então sugiro ao analfabeto que vá comprar uns óculos ou que vá vender peixe a outra barraca, mas que deixe de pensar que está a conversar para analfabetos da sua igualha.
isto além dessa linhagem norte-africana não ser da mesma origem que o haplgrupo 21, mas isso é outra história.
"grandiente ao contrário pelo mit"
:)) essa foi para rir de facto."
Bom tu em primeiro lugar não sabes merda nenhuma, essa é a primeira, segundo quanto mais escreves mais alarvidade sai, mais arroto mal dado sai, mais enterranço sai... vamos ver?
Como a dor de corno já é grande por ai, devido a terem sido espetadas aqui as tuas mentiras, até te perdes em preciosismos ridiculos, (gradiente, grandiente)... como se um erro ortográfico virasse a diminitude do teu intelecto e levantasse uma vez que fosse a tua honra e honestidade ... isso é coisa que rareia por ai.
Como disse, vamos ver como o ex-ariano mais uma vez fala sem saber? - pois o ex-ariano não leu o estudo, então continua a dizer alarvidades.
As linhagens "norte-africanas" no mtDNA eñcontradas nesse estudo, não não são de 1% nem são de 3,5% para a galiza e para o Norte de Portugal, não não são seu burro atrasado, VAI LER A MERDA DO ESTUDO IDIOTA (!) pela ultima vez labrego.
As linhagens encontradas são de 2% e 7% (!!) ....
Corroborado uns anos depois por vários estudos:
"Interestingly, the North African mtDNA counterpart,
U6, is also found at 6% in the same northern region,
the highest frequency found in Portugal (Pereira et al.
2000a; Gonz´alez et al. 2003), being rarer in southern
areas."
E quer este monte de merda retorquir o que quer que seja? são de 2% e 7% e sabes quanto é no CENTRO E NO SUL DE PORTUGAL? ZERO, UM ZERO REDONDO
Portanto sim o mtDNA tem um efeito totalmente contrário aquilo que o ex-ariano afirmava á boca cheia, contrário ao Y, e como se viu outra vez, o ex-ariano, não manda ninguém comprar oculos, ele próprio levanta o cu da cadeira e dirige-se ao oculista mais próximo/ ou á clinica retardados mentais mais próxima e tira lá o diagnóstico (internamento urgente).
É burro e não sabe ler... Visto que o próprio autor do estudo refere que no mit a análise tem o efeito contrário.
Enquanto isso, o ex-ariano tosse de azia, mas depois diz que se ri .... deve ser de ele próprio(só pode) e até quer mandar bitaites sobre um estudo que não leu, como se viu, e que para ele deve ser algo "abstrato"...
"o Centro de Portugal à mesma distância da Galiza que o Norte de Portugal ???
mas não existem óculos lá na terrinha ???"
Sim nesse mapa estão practicamente á mesma distância (mais coisa menos coisa) ambas estão longe da galiza, observando a distância relativa face a outras populações em objecto de estudo.
"depois, claro que importa é pegar na distância entre o PN e a Galiza (LOL) pegando num factor secundário para fazer uma manobra de diversão, como se não estivesse tudo mais que evidente no gráfico LOL
mas o que interessa é destruir a ideia de unidade do NO peninsular...nem que seja preciso ignorar que o Sul de Portugal está pertinho dos seus amigos asiáticos LOL"
Não, é ao contrário, quem tem como premissa, tipica de bastardos, a de atirar lama para cima dos outros és tu, que observas um mapa que contradiz TOTALMENTE a tua tese, visto que o Norte de Portugal está longe da Galiza e bem mais perto do centro de Portugal e exactamente no meio entre a galiza e o Sul de Portugal.. ahahahahah no entanto, fazes dele um cavalo de batalha para tentar achincalhar o Sul de Portugal... essa é que é essa. No entanto, e como disse anteriormente ainda cá espero pelo número de "samples" retiradas do Sul de Portugal... ou então nem tens moral para abrir a boca, mas cá espero.
Aliás continuo com a mesma certeza que tu nem sabes quem é o autor do estudo.
"depois diz "isto", pensando o mentecapto que está a descobrir a pólvora"
Quem está constantemente a descobrir a polvora és tu, que nem sabes para onde é que te ás de virar, é tanta aldrabice pegada, que até cheira mal, mas o melhor mesmo é que a pólvora rebenta sempre no teu colinho ou não fosses tu o "mete o pé na argola - ex-ariano".
"o analfabeto retardado que vá aprender a ler, pois eu não disse "menos longe do N de Àfrica do que da Galiza" mas sim "do que a Galiza" e isso faz toda a diferença.
fds que é estúpido e burro todos os dias.
apesar da "tal" linhagem e3b e não sei quê, o Sul de Portugal está sim mais perto da Àfrica do que a Galiza"
Portanto o ex-ariano foi buscar um estudo, que não corrobora merda nenhuma da sua treta, que não coloca em causa nada do que tinha sido anteriormente referido da homogeneidade do stock genético português analisado até á data.. mas vai buscar este estudo simplesmente para desconversar ... é que não estando a galiza mais perto do que o sul de Portugal do norte de africa, estão ambas a uma grande distância do Norte de Africa, estão ambas no mesmo cluster, o que cimenta o referido anteriormente. Ou seja, a treta do ex-ariano a ver se engana gente com dois palmos de testa.. cai pela base.
Em relação ás outras mentiras todas que apontei, um silêncio celestial, nem ai nem ui... estudo do Brion et al etc.. limpinho, aguenta e não chora que já vais com a carroça cheia, para espelhar bem a tua desonestidade, até brilha, é que já nem te livras de Thor ser sinónimo de desonesto.
E já agora, o merdas só ladra nada apresenta como sempre.
"LOL consideram uma pequena diferença...então que considerem."
Sim no estudo que te foi espetado na fuça (Beleza et al), foi considerado isso mesmo, sendo o compósito homógeneo (Norte Centro e Sul de Portugal).. o ex-ariano amua porque os especialistas assim o consideram - ahahhaha como se os "amues" do ex-ariano servissem de refutação para alguma coisa (mete gelo filho da puta).
"a média entre as regiões Europeias? que é que isso me interessa?"
O que é que isso interessa? mas tu és burro? como é que tu podes estabelecer uma comparação que seja coerente sem te baseares em outras observações, achas que a homogeneidade de um stock é definida ao por acaso, por obra Deus, porque calhou?.. porque queriam chatear o ex-ariano? porque os lusitanos tramaram isto no século I a.c? e queriam que ele coloca-se as habituais orelhas de burro... toca-te atraso de vida.. ainda pergunta de forma leviana o que é que interessa (!?) Para ti nada interessa, por isso é que cada arroto teu vale o que vale.
"quem é que disse que a Europa era homogénea ou que os actuais estados Europeus tinham fronteiras adequadas???
LOLOL olha que raio de argumento merdoso este, do analfabeto funcional...dizer que a diferença entre as regiões portuguesas "é pouca" porque na Europa são maiores LOLOLOL argumento de merda."
Tradução:
Cada vez que o ex-ariano abrir a boca para comparar algum estudo genético da Ibéria com qualquer outra população europeia (exemplo com Alemanhas e companhia como fizeste com a Espanha), levas com isto no trombone que é para aprenderes a não seres desonesto. A partir de agora cada vez que este merda tentar comparar o que quer que seja, afirmando, ai ai mas olhem para a Alemanha isto e aquilo e a Irlanda isto e aquilo levas com esta afirmação e recolhes ao baú.
Sim, já se sabe que para ti as fronteiras adequadas são as fronteiras á freguesia, ou melhor, são as fronteiras definidas com base na entidade genética singular, a tua nação és tu e os teus primos.. o resto não é adequado.
""É que quando colaste aqui que as diferenças eram relativamente baixas entre os distritos do norte, menos Bragança face á Galiza não ponderaste a diferença? porque terá sido? nem tu sabes..."
"exactamente.
por acaso até sei, mas não vou explicar isso ao analfabeto, pois o analfabeto é mentalmente incapacitado e ainda pode pegar nalguma coisa que eu digo e utilizá-la com outras intenções.""
Não não sabes, não sabes minimamente do que falas e não vais explicar não, porque tu nem leste o estudo, aliás tu nem sabes o nome do estudo (pelo menos não sabias). E até pensavas que era só um, mas afinal são dois hahaha veja-se bem (!).
Ou seja, e devagarinho a ver se o deficiente encaixa de vez.
No estudo da Galiza e do Norte de Portugal foram analisados do cromossoma - STR´s (conjuntos de sequências) - haplotipos.
Do estudo do Portugal(sul, centro, norte) foram ambos, STR´s e SNP(polymorphisms), tanto que no fim é apresentado um gráfico com as diferenciações.
O thor como burro que é, foi comparar uma diversidade entre uma análise de STR´s (0.26) como uma análise de SNP´s 0.64. (!) ahahahahha
O que não podes, pois dá resultados diferentes.
Veja-se bem, mas o Thor continua a marrar na mesma merda, (SPN com STR´s), ahahah isto só visto.
Em conclusão o que é que isto revela?
- burrice crónica;
- o descaramento de vir comentar algo que não leu;
- e que objectivamente as análises definidas por especialistas lhes permitem concluir a existência de homogeneidade entre as 3 regiões portuguesas.
Cúmulo do ridiculo é um enfezado mental como tu, tentar relativizar isso mesmo.
"acabo de destruir...na mente burra do analfabeto, bem entendido.
porque o que eu quis dizer é que se utilizassem STR a distância seria maior do que os 0.64, como aconteceu entre o SP e o NP no estudo de 2008"
Não atrasado de merda, não ignorante.
Se utilizassem STR´s?? perguntas tu ... respondo eu pela 2ou 3 vez eles UTILIZARAM STR´S OH ATRASADO
ahahaha
fdx vai ler o estudo mongo de merda, não há paciência, é muita mediocridade intelectual que nem se digna a ler o estudo.
É que eles de facto utlizaram STR´s:
"Analysis of molecular variance (AMOVA) was computed
from haplogroup (SNP) and haplotype (STR) frequencies
(Table 4). The overall value obtained between the 18
districts with both data sources was low and nonsignificant,
consistent with the values found for other
regions in Iberia (Brion et al. 2004; Flores et al. 2004).
Furthermore, when grouping the districts according to
latitude (North, Central and South Portugal), the percentage
of variation explained by differences among
groups was even smaller. A higher between-group component
was found when dividing sub-populations according
to the administrative region to which they belong
(Table 4)."
Além do mais, tu imbecil, não podes comparar a diferenciação obtida entre 2 POPULAÇÕES (do estudo do Adams) e comparares com uma obtida face a 3 POPULAÇÕES (norte, centro, sul)..
"exactamente analfabeto, é a variação entre Y (haplogrupos) o que significa que se utilizassem STR a distância ainda seria maior, como aconteceu entre os locus SP e NP no tal estudo (Adams et al. 2008)
mas mesmo sendo só variação entre haplogrupos (Y) os tais 0.64 são muito superiores aos 0.26 de distância entre Galiza e Norte de Portugal.
são mais 0.38, o que dá um aumento de quase 250% (não acredito que o anónimo entenda o que escrevo nem estes números)"
Mais uma vez se prova porque razão o ex-ariano anda aos papeís, porquê?? porque não leu o estudo, e é um completo idiota... É QUE ELES UTLIZARAM MESMO STR´s (agregados em grupos para definirem as linhagens consoante o marcador e assim caracterizar a origem).
Eles utilizaram STR´s no Beleza et al 2005, tanto que eu já tinha espetado isso aqui, mas o burro de serviço nem viu, porque será que não estou supreendido? mas cá fica:
Y-STR Haplotype Variation
"The typing of a 15 Y-STR set allowed the detection
of 577 different haplotypes, 36 of them being
shared by two sub-populations, nine by three, two by
four and one by five sub-populations (STR haplotype data within each haplogroup is given in supplementary
material, Table S1). Haplotype diversity was over 99%
in all districts (Table 3), and shown to be uncorrelated
with haplogroup diversity (r =0.02). However, estimating
a Y-STR variance ratio for each district (Jorde et al.
2000) in order to remove the possible bias arising from
the contribution of highly mutating Y-STRs, the overall
correlation increased to r = 0.613.
Agora vens tu afirmar que SE tivessem utilizado ? oh burro de merda? vai ler nabo, eles utilizaram mesmo caralho, isto já te tinha sido mostrado e vens tu agora degurgitar uma bacorada dessas.
Para quem não sabe - haplotype diversity é definida pelos STR´s, enquanto que os SNP´s (confirma os haplogrupos)
O que ainda gerou mais correlação, que permitiu eles concluirem exactamente isto:
"No differences
in the Y-STR diversity values were found between the
North, Centre and South (Mann-Whitney test, P >
0.05). No differences were also observed between the
different provinces, although the samples from Alentejo
showed consistently higher diversity values."
Mais, repara bem o que é que foi dito no mesmissimo estudo, no que concerne á distância genética ainda com outro tipo de análise (Teste MDS):
"Moreover, the Mantel test revealed no correlation
between the geographical distance and Y-SNP based
genetic distances (r =0.0751, P =0.23) or with Y-STR
based genetic distances (r = −0.0053, P = 0.46)."
Ou seja, que não havia correlação entre a distância geográfica entre determinados distritos (exemplo entre Minho e Douro e a Beira Litoral), face aquilo que era observado tanto no Y-SNP, como no que era observado no Y-STR.
Tanto que os gráficos gerados no estudo dão uma distribuição sem uma evidência geografica clara, ou seja, sem uma maior proximidade entre distritos que se encontram mais proximos uns dos outros (ex.Braga - Porto) com uma distância genética completamente alheia á sua proximidade geografica, o que até seria normal que acontecesse, mas veja.se nem isso aconteceu.
E por fim isto é o que remata o autor do estudo, na discussão e como conclusão:
"In
this work we have analysed for the first time joint information
given by Y-SNPs, and Y-STRs in order to
assess the degree of micro-geographic substructuring of
the Portuguese male lineages. It is known from archaeological
data (Ribeiro, 1966) that, throughout the demographic
history of Portugal, there was a clear differentiation
between cultures that existed to the north of the
river Douro and those that influenced the south, beyond
the Tagus River. However, our results failed to detect
any significant male gene pool heterogeneity between
the north, central and south regions. Conversely, our
analysis revealed a general genetic homogeneity of Portuguese
sub-populations, with the exception of those
belonging to Alentejo."
É mesmo um atraso de vida, é que nem sei como é que ainda perco tempo a meter os teus disparates no bolso.
"e o cúmulo do ridiculo é dizer que as palavras de um autor têm muita importância e muito valor quando fala de mtDNA "berbere" só na Galiza e no Norte de Portugal, mas depois recusar as palavras do mesmissimo autor quando este diz que o haplogrupo que atinge 24% no Sul pelo Y se deve às invasões islâmicas, e vir dizer que o haplogrupo 21 não é mouro, e que eu estou a inventar e mentir."
Não burro de carga, lá estás tu a tentar inverter os papeis, como se eu alguma vez tivesse tido o proposito de atirar lama para cima do norte de Portugal ou da Galiza, isso é coisa de borregos merdosos como tu.
Quanto ao resto é mentira mal amanhada a ver se me colocas a mim no mesmo plano de ignóbil e merdoso que tu não consegues sair, quanto mais te mexes mais cheira a merda, é sintomático.
Porquê? porque foste tu seu burro de merda que foste buscar esse estudo para provar as linhagens "mouras" do sul de Portugal, FOSTE TU E SÓ TU.
O que eu fiz questão de mostrar, foi que esse mesmo estudo que tu te baseavas para te embançares de disparate mediocre sobre o centro e sul de Portugal, dizia exactamente o mesmo na outra linhagem para o norte. E tu não gostaste de ser apanhado em pleno contraditório e em mais imperial desnostidade intelectual que se há visto, então espumas de rancor impotente que é um fartote.
*censurado no Blog do ex-ariano
ex-ariano:
"20% de diferença entre 43% e 62% não são "distâncias milesimais" nem "decimais" como eles gostam de dizer.
isso representa uma diferença brutal em termos genéticos, já para não falar que o Hg9tem origens diferentes, não é "tudo igual"."
*E como é que se vê essa "diferença brutal"?
É impressão minha ou esse »Thor« é apanhado em contradição e até em mentira carradas de vezes?
Pelo menos pelos textos; fogo
Mas o tipo (thor?) que diz que no centro de Portugal eno sul é tudo mouros, alguma vez na vida já saiu da sua aldeola e já foi a Lisboa a Faro ou a Lagos, ou a Leiria na vida?
É preciso ter um problema grave para afirmar tal coisa.
Depois fico intrigado, com o blog que se chama oitenta e oito??? mas ele é antifa /ou parece) e tem um blog desses?
«Caturo, como tenho a certeza que o thor não vai permitir, que se contra argumente as suas falácias lá no blog dele...»
o thor censurou-me.
Anónimo disse...
Nota: o brasucaps fala assim dos algarvios.
15 de Abril de 2010 23h25min00s WEST
o brasucaps disse que tem sangue serfadicta por via portuguesa. eu perguntei-lhe como é que ele sabe se é por via portuguesa e não é por outra. conclusão, o thor censurou-me.
o brasucaps disse:
Anónimo disse...
EU TENHO NOJO DESTAS HISTORINHAS DE FICAR DANDO AUDIENCIA PRA ESSE POVO QUE APENAS DESTROI O NOSSO OCIDENTE CADA VEZ MAIS DECADENTE; EU TAMBEM TENHO ALGUM SANGUE SEFARDICTA, MAS NÃO ME ORGULHO EM NADA EM TER ESTE LIXO E AINDA BEM QUE JUDEU É SÓ FILHO DE MÃE JUDIA..!!
7 de Abril de 2010 18:01
o thor responde:
Thor disse...
tens sangue sefardita??
lol por essa é que eu não esperava.
não tinha ideia. então conta lá...
suponho que se trata de marranos que fugiram para o Brasil...
7 de Abril de 2010 18:04
brasucaps responde:
Anónimo disse...
NÃO APENAS, MEUS BISAVOS TUGAS IMIGRANTES TAMBEM TINHAM CARGA SEFARDICTA..!!
7 de Abril de 2010 18:09
Anónimo disse...
*INFELIZMENTE, POIS JÁ ME PASSARAM ISSO NA CARA UMAS ZILHÕES DE VEZES; COMO VC PODE SER ANTI-SEMITA SE VC TEM SANGUE JUDEU..??
ELES NÃO PERCEBEM QUE JUDEU É SÓ FILHO DE MÃE JUDIA E PELAS LEIS DE NUREMBERG NÃO SOU JUDEU..!!
E SEM FALAR QUE O KARL MARX ERA JUDEU E ODIAVA JUDEUS; O NORMAN FILKENSTEIN OU SEI LA O QUE, O BOB FISHER E OUTROS TAMBEM SÃO JUDEUS E ODEIAM JUDEUS; SÃO ATEUS CONVICTOS - POR ISSO É QUE EU SEI QUE NEM TODO JUDEU É UM FDP, "SÓ" 99% DELES..LOL!!
8 de Abril de 2010 18:28
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2516996549578235885&postID=4687393097461219759
"o brasucaps disse que tem sangue serfadicta por via portuguesa. eu perguntei-lhe como é que ele sabe se é por via portuguesa e não é por outra. conclusão, o thor censurou-me."
Conclusão 2: o ex-ariano censura quem põe em causa o seu amiguinho brasuca.
Que tareia.
Até sinto pena do thor.
Que tareia.
Até sinto pena do thor.
O QUE SIGFNIFICA ESSA EXPRESSÃO..??
ESTOU SENDO OFENDIDO E NEM SEI DO QUE SE TRATA..LOL!!
Conclusão 2: o ex-ariano censura quem põe em causa o seu amiguinho brasuca.
MAS EM CAUSA O QUE..??
QUANDO FUI AO BLOG DELE JA ESTAVA TUDO MODERADO; NEM SEI O QUE HOUVE NA VERDADE..!!
MAS EM CAUSA O QUE..??
O facto de teres sangue sefardita por via "portuguesa".
QUANDO FUI AO BLOG DELE JA ESTAVA TUDO MODERADO; NEM SEI O QUE HOUVE NA VERDADE..!!
O que aconteceu é que o teu amiguinho ex-ariano não gosta que o contradigam e então resolveu recomeçar a moderar os comentários.
Enviar um comentário
<< Home