terça-feira, abril 20, 2010

LÍDER DO PARTIDO NACIONAL BRITÂNICO RESPONDE DIRECTAMENTE A MUÇULMANO EM PROGRAMA DE RÁDIO

Excertos da transcrição da conversa entre Nick Griffin e um ouvinte durante um programa de rádio em que uma figura política responde directamente aos eleitores (nesta página pode ouvir-se (e ver-se) o líder do BNP durante o programa):

(Um ouvinte muçulmano acusa Griffin de ser anti-muçulmano)

Nick Griffin (NG): Não sou anti-muçulmano, sou anti-Islão.

MC (anfitrião do programa): Qual é a diferença entre ser anti-muçulmano e ser anti-Islão? Ama o pecador e odeia o pecado?

Griffin: Não. Um muçulmano que seja particularmente devoto da sua religião, é muito possivelmente um vizinho melhor do que alguém que não tem qualquer religião.

(O ouvinte acusa Griffin de não gostar de muçulmanos e de «asiáticos»).

NG: Não é uma questão de não gostar de gente muçulmana. Eu olho para o Islão realisticamente, li o Alcorão e o que aí vejo não é fundamentalmente um livro religioso. É um manual para conquistar os países das outras pessoas, e onde quer que o Islão tenha ido, atirou-se contra as outras religiões, o que foi chamado pelos historiadores como «fronteiras sangrentas». Não se pode ter Islão e Democracia, não se pode ter Islão e direitos das mulheres.

(O ouvinte repete as acusações)

NG: Como eu disse, não odeio muçulmanos. Simplesmente achamos que o bloco islâmico neste país e no Ocidente é algo que vai causar problemas. E é igualmente errado que o Ocidente tente desislamificar o mundo muçulmano. O vosso mundo e o nosso não combinam, é tão simples como isto.

(O ouvinte diz que isto é absurdo; MC pergunta a NG o que quis dizer com a última asserção)

NG: É o caso de por exemplo os Indianos ou os Siques ou assim, eles vêm para cá e os seus valores estão realmente muito próximos dos nossos. Isso é muito facilmente assimilável. Mas o que se tem no Islão...

(O ouvinte pergunta a NG como pode ele dizer isso)

NG: Não odeio os muçulmanos. Simplesmente olho para a religião que diz que uma mulher tem menos valor do que um homem, que diz que se deve ser agreste para com os seus vizinhos, que diz que se deve fazer tudo para disseminar a religião sobre as outras pessoas e levar a sua avante para dominar o mundo, e não quero ver a bandeira negra do Islão desfraldada no número 10 da Downing Street [sede do governo britânico - nota da tradução]. É tão simples como isto.


(nesta página pode ouvir-se (e ver-se) o líder do BNP durante o programa).