domingo, abril 18, 2010

UMA CAABA A CABER JÁ NA EUROPA...

Na cidade suíça de Neuchâtel, a elite reinante aceitou a exposição pública de uma alegada obra de arte que consiste num imenso cubo negro - precisamente a imagem da Caaba, pedra negra que constitui o centro do culto muçulmano em Meca, visto que, de acordo com o credo de Mafoma, foi dada por Alá à humanidade.
A exibição da peça foi recusada em Saragoça, Paris, Londres e Nova Iorque.

O pretexto é «servir para demonstrar a toda a Suíça como é que a população lida com a desconfiança e os mal-entendidos entre as culturas».

É, também, mostrar ao mundo que há na Suíça quem salve a «honra politicamente correcta» da Suíça, sabendo-se, evidentemente, como é incompatível a honra com o politicamente correcto.
O caso serve também para expressar, com clareza, como os desígnios e sensibilidades da elite reinante se opõem à genuína vontade popular.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A CAABA E A ADORAÇÃO EM MECA SÃO RESQUICIOS DO PAGANISMO SEMITICO, MAS DO QUE ADIANTA PRESERVAREM A SUPERFICIE ENQUANTO O CERNE JÁ ESTÁ TODO CORROMPIDO..??

VIDE A IGREJA CVTOLICA QUE ROUBOU INCLUSIVE OS RITOS PAGÃOS DE PROCISSÕES AOS DEUSES SUBSTITUIDOS POR SANTOS, QUE ERAM MORTOS VENERADOS TAL COMO SE VENERA UM DEFUNTO DE SEMITA, QUE É O PROPRIO "PROFETA" DELES..!!

18 de abril de 2010 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A caaba também foi roubada pelos muçulmanos.
Os Suiços que se lembrem disso.

19 de abril de 2010 às 00:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E na Suíça, que recentemente teve o referendo contra os miranetes, com ceteza em resposta.Será que esta elite não cansa e admite logo que o povo europeu tem voz?E que fundamento artístico tem esta exposição?Não passa de uma forma de espressar o descontentamento da elite em relação à decisão do povo suíço!A própria caaba em si é uma ofensa para o dito cachorro Alá, idolatrar uma pedra?Que sentido tem isso?Com ceteza os muçulmanos tem algo haver com esta exposição fajuta.Outras cidades rejeitaram expôr esta pedra que deveria estar no fundo de um rio ou então no Saara, afinal de contas o lugar disso é lá.As pessoas querem ver arte de verdade, e não uma mensagem da elite de: voces não nos derrotaram, nós temos resposta.Será que querem que os seuíços se acostumem logo com a caaba?Deve ser.Mas acho que eles não notaram que o povo não quer, já tomou sua decisão: não queremos caaba, chega de islamismo!!

19 de abril de 2010 às 20:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home