segunda-feira, fevereiro 08, 2010

CÃES ASSASSINADOS EM MASSA NUMA «CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA»

Nas profundezas da floresta Beykoz, junto a Istambul, foram encontrados quinze cães assassinados por meio de veneno, vítimas de mais um massacre de cães. Activistas dos direitos dos animais da Fundação dos Activistas dos Direitos dos Animais, ou HAYVİST, fizeram a macabra descoberta durante uma visita de rotina para alimentar e olhar pelos cães abandonados na aldeia de Mahmut Şevket Paşa. O grande número de animais vadios que circulam pelas ruas de Istambul tem durante décadas colocado grandes problemas aos municípios, mas apesar dos esforços feitos pelos activistas dos direitos dos animais para arranjar soluções não violentas, continuam a registar-se massacres nos municípios.

A porta-voz da HAYVİST, Asude Ustaoğlu, diz, em jeito de pergunta «foi assim que nos tornámos a capital europeia da cultura? Massacrando tantos cães? Isto é inumano.» A fundação queixa-se também de que o seu trabalho é tristemente contrabalançado pelos próprios funcionários dos municípios: «Em que direcção vão os nossos esforços quando as municipalidades se esgueiram pela escuridão da noite quando estamos a dormir e matam todos estes animais indefesos
Entre os canídeos assassinados, estava três cadelas que tinham várias crias cada, as quais estão agora sem lar. A HAYVİST afirma que vai fazer os possíveis para as proteger, colocando-as em casas de quem goste de animais.
Os activistas levaram os animais mortos para a porta do edifício do município de Beykoz; em reacção, um funcionário da câmara afirmou que o presidente era extremamente sensível ao sucedido e que só quem se opunha ao município é que pode ter feito aquilo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"(...)só quem se opunha ao município é que pode ter feito aquilo."

Ou alguém que fosse fiel aos preceitos do Islão. afinal, o cão é um animal impuro para os muslos...

9 de fevereiro de 2010 às 10:59:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home