quarta-feira, dezembro 30, 2009

«SÓ EXISTEM NAÇÕES, NÃO EXISTE HUMANIDADE»

«A humanidade não existe sociologicamente, não existe perante a civilização. Considerar a humanidade como um todo é, virtualmente, considerá-la como nação; mas uma nação que deixe de ser nação passa a ser absolutamente o seu próprio meio. Ora um corpo que passa a ser absolutamente do meio onde vive é um corpo morto. A morte é isso - a absoluta entrega de si próprio ao exterior, a absoluta absorção no que cerca. Por isso o humanitarismo e o internacionalismo são conceitos de morte, só cérebros saudosos do inorgânico o podem agradavelmente conceber. Todo o internacionalista devia ser fuzilado para que obtenha o que quer, a integração verdadeira no meio a que tende a pertencer. Só existem nações, não existe humanidade.»

Fernando Pessoa, in 'Textos Filosóficos e Esotéricos - 1915'.
E não é só neste sentido lógico, referido por Fernando Pessoa, mas também no concreto, imediato: não há o «ser humano em si» sem raça e nação: todo o ser humano real tem, à partida, raça, etnia, nação, família. Querer aniquilar todos estes níveis da identidade, como quer o Internacionalista militante, é simplesmente querer mutilar o verdadeiro ser humano, em nome de um pensamento totalitário fraternalista à força.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sabia que o Fernando Pessoa era tão "racista"!... Não admira que os antifas queiram acabar com o seu ensino no secundário...

30 de dezembro de 2009 às 15:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ESSE CONCEITO DO UNO É FALSO E VIDE A TEORIA DOS MULTI-UNIVERSOS DIVERGENTES DENTRE SI DESDE O POS-BIG BANG..!!

31 de dezembro de 2009 às 17:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia que o Fernando Pessoa era tão "racista"!... Não admira que os antifas queiram acabar com o seu ensino no secundário...

INTERESSANTE, POIS ELES JULGAM O CARA PELAS SUAS LIVRES OPINIÕES E NÃO PELA SUA OBRA, E AINDA QUEREM QUE SEJAMOS IMPARCIAIS COM AS MERDAS QUE OS COMUNISTAS CAGAM PELA BOCA..LOL!!

VEJA, EINSTEIN PLAGIA POINCARE, OLINTO DE PRETTO, MILEVA MARIC E CIA, MAS SÓ POR QUE FAZIA EXO-POPULIXO ANARQUISTA ANTI-NATURAL COM DEGENERADOS DE MENTALIDADE SIMIESCA/CORROMPIDA JÁ ERA TIDO COMO GENIAL..!!

ENQUANTO ISSO O ANTI-SEMITA NICOLA TESLA FOI ROUBADO PELOS JUDEUS E PERMANECE UM DESCONHECIDO - E FEZ MUITO MAIS QUE QUALQUER OUTRO FISICO TEORICO EMPIRICAMENTE FALANDO..!!

31 de dezembro de 2009 às 18:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

fosse a actual propaganda essa, e teriamos o povo a dizer que nao ha humanidade, mas que ha raças.

31 de dezembro de 2009 às 19:31:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home