TRABALHADORES DE CENTRAL NUCLEAR DISCORDAM DE NEGAÇÃO DE VISITA AO PRESIDENTE DO BNP
Na central nuclear de Sellafield, Reino Unido, os trabalhadores estão furiosos por ter sido cancelada a visita do eurodeputado e líder do BNP Nick Griffin. Cancelada pelos patrões da central nuclear. O alegado motivo foi que a presença de Griffin e de mais nove conselheiros iria «distrair os trabalhadores». Ora a central foi muitas vezes visitada por políticos trabalhistas e nunca ninguém bloqueou as visitas com base em semelhante argumento... sucede simplesmente que nos últimos tempos o BNP alcançou dezanove por cento dos votos na região, o que significa que um em cada cinco habitantes locais vota no Nacionalismo. Já agora, os patrões em causa estão na sua maioria ligados à Areva, de França, aquela que recentemente foi aqui tema de notícia pelo facto de a sua presidente ter dito que dava empregos a tudo e todos menos a homens brancos.
Griffin, membro do comité do ambiente do Parlamento Europeu, planeava visitar o local para colher informação sobre o uso da energia nuclear na central e combater o lóbi do Parque Eólico.
A central de Sellafield argumentou também que havia uma questão de segurança, ao que um porta-voz do BNP retrucou: «Se a segurança de Sellafield não pode lidar com a visita de Griffin, então a central tem problemas de segurança muito sérios.»...
1 Comments:
«distrair os trabalhadores».
Essa è muito boa !
A actividade numa central nuclear, è meio hora de trabalho efectivo, e a maiore dificuldade consiste a ocupar o resto do tempo jogamdo às cartas ou xadrès.
Enviar um comentário
<< Home