quarta-feira, novembro 04, 2009

TRABALHADORES DE CENTRAL NUCLEAR DISCORDAM DE NEGAÇÃO DE VISITA AO PRESIDENTE DO BNP

Na central nuclear de Sellafield, Reino Unido, os trabalhadores estão furiosos por ter sido cancelada a visita do eurodeputado e líder do BNP Nick Griffin. Cancelada pelos patrões da central nuclear. O alegado motivo foi que a presença de Griffin e de mais nove conselheiros iria «distrair os trabalhadores». Ora a central foi muitas vezes visitada por políticos trabalhistas e nunca ninguém bloqueou as visitas com base em semelhante argumento... sucede simplesmente que nos últimos tempos o BNP alcançou dezanove por cento dos votos na região, o que significa que um em cada cinco habitantes locais vota no Nacionalismo. Já agora, os patrões em causa estão na sua maioria ligados à Areva, de França, aquela que recentemente foi aqui tema de notícia pelo facto de a sua presidente ter dito que dava empregos a tudo e todos menos a homens brancos.
Griffin, membro do comité do ambiente do Parlamento Europeu, planeava visitar o local para colher informação sobre o uso da energia nuclear na central e combater o lóbi do Parque Eólico.
A central de Sellafield argumentou também que havia uma questão de segurança, ao que um porta-voz do BNP retrucou: «Se a segurança de Sellafield não pode lidar com a visita de Griffin, então a central tem problemas de segurança muito sérios.»...

1 Comments:

Blogger Rio sur Seine said...

«distrair os trabalhadores».

Essa è muito boa !

A actividade numa central nuclear, è meio hora de trabalho efectivo, e a maiore dificuldade consiste a ocupar o resto do tempo jogamdo às cartas ou xadrès.

4 de novembro de 2009 às 20:31:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home