terça-feira, novembro 24, 2009

PRESIDENTE DA UE É CONTRA A ENTRADA DA ÁSIA MENOR PELA EUROPA ADENTRO

Regista-se o que o actual presidente do Conselho Europeu, primeiro-ministro belga Herman Van Rompuy, declarou num discurso proferido em 2004 num encontro do Conselho da Europa tendo por tema o ingresso da Turquia na UE, realizado no Parlamento Belga:
«A Turquia não é parte da Europa e nunca será parte da Europa. (...) Uma expansão da UE no sentido de incluir a Turquia não pode ser considerada como mais uma expansão, como no passado. Os valores universais que são a força da Europa, e que são também os valores fundamentais do Cristianismo, irão perder vigor com a entrada de um grande país islâmico como a Turquia».

Nesta altura, Van Rompuy estava na oposição. E alguns políticos belgas, para tranquilizarem os Britânicos (trabalhistas e conservadores do Reino Unido parecem estar ambos a favor do ingresso da Turquia na UE) fazem notar isto mesmo, adiantando que as coisas que são ditas quando se está na oposição não são necessariamente as mesmas que se dizem e fazem quando se está no governo, e terminando por dizer que os políticos sérios se avaliam pela diferença entre o que dizem fazer o que realmente fazem quando estão no poder.

Os motivos de Van Rompuy para manter a Turquia excluída da UE, não são os melhores nem os mais verdadeiramente europeus; esperemos, de qualquer modo, que não mude agora de ideias...

1 Comments:

Blogger Thor said...

"Os motivos de Van Rompuy para manter a Turquia excluída da UE, não são os melhores nem os mais verdadeiramente europeus;"


exacto! cristãos são merda decadente.
ele pode concordar connosco mas só aparentemente.
porque, no importante, ele não concorda.
se a Turquia fosse cristã, ele já os queria na Europa e estava-se a borrifar para a identidade.

24 de novembro de 2009 às 20:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home