terça-feira, novembro 24, 2009

Lues, 28 de Abril de 2778 AUC

CLERO ISLÂMICO DA INDONÉSIA PONDERA FATWA CONTRA FILME «2012»

No maior país islâmico do planeta, usualmente tido como religiosamente moderado, gerou-se uma violenta polémica devido à acusação que muitos clérigos muçulmanos fazem contra o filme «2012» - alegam que é «uma provocação ao Islão».
O filme tem sido bem sucedido neste país, a avaliar pelas longas filas que origina à entrada das salas de cinema, mas está a suscitar a indignação de não poucas autoridades religiosas muçulmanas. Logo à cabeça, a mais relevante organização islâmica do país, a MUI (Conselho Nacional da Ulema) discute se deve ou não emitir uma fatwa ou édito religioso contra a película. Um ramo local já o fez.

Em primeiro lugar, os clérigos mais conservadores afirmam que no Islão o dia do juízo final não deve ser visualizado ou previsto, pois que de um segredo de Deus se trata. E assim a imagem do fim do mundo poderia, segundo a mesma linha de raciocínio, distorcer a fé dos muçulmanos comuns.
Em segundo lugar, os clérigos alegam ter visto a Caaba a ser destruída, juntamente com várias mesquitas, enquanto os locais de culto cristãos permanecem intactos.

Sim, é isto que diz a notícia - os clérigos muçulmanos do maior país islâmico do mundo dizem realmente que vêem o cubo de Meca a ser abatido, isto depois de mundialmente se saber que o realizador se absteve de exibir tal imagem, precisamente por recear as atitudes dos muçulmanos.

Quer isto dizer que das três uma: ou o realizador é um gozão e mandou que na Indonésia se exibisse uma versão alternativa do filme, só para provocar as autoridades religiosas locais, e no Ocidente disse o contrário só para atrair indignação contra o estilo intimidatório islâmico; ou o clero islâmico indonésio está todo a sofrer alucinações como resultado de algum envenamento provocado pela Mossad/CIA, ou então está simplesmente a ver se obriga o realizador a agachar-se ainda mais, pedindo desculpas por qualquer sombra de ofensa islamófoba que possa ter aparecido no filme...

2 Comments:

Anonymous Silvia Santos said...

Nick Griffin, lider do BNP, discursou esta manhã sobre a questão da teoria do aquecimento global no Parlamento europeu
http://www.youtube.com/watch?v=6mT02uJ9gUM

http://bnp.org.uk/2009/11/climate-change-is-the-theology-of-the-liberal-elite/

A historia dos hackers que desviaram documentos sobre o aquecimento global já chegou ao Wall Street Journal
http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704888404574547730924988354.html

24 de novembro de 2009 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

As mesquitas são as casas que mais insultam Maomé.
A arquuitectura delas foi roubada a uns e a outros.
Nunca pagaram direitos de autor.
Quem em público usa o que rouba, insulta-se a si próprio e a quem o inspirou.

25 de novembro de 2009 às 10:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home