quarta-feira, outubro 21, 2009

LOCAIS DE ORIGEM DE VARIANTES DA PRINCIPAL LINHAGEM GENÉTICA DA EUROPA OCIDENTAL - R1B

55 Comments:

Blogger Thor said...

interessante...

21 de outubro de 2009 às 11:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo, desculpa lá a pergunta, mas o azul significa muita ou pouca predominância?

21 de outubro de 2009 às 11:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"interessante..."

Porquê?

21 de outubro de 2009 às 11:24:00 WEST  
Blogger Thor said...

o azul significa pouca.

o vermelho é que é a zona de abundância.

21 de outubro de 2009 às 11:42:00 WEST  
Blogger Thor said...

sem querer entrar em picardias, o que me parece é que o Caturo, que nunca aqui metia mapas raciais ou genéticos, começou a imitar aquilo que eu faço no meu blogue, talvez com medo de perder "publico" para a concorrência hehehehehe :)

21 de outubro de 2009 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Como se o surgimento do teu blogue tivesse alterado alguma coisa a não ser deixar de ter aqui os contributos da seca brasileira que escrevia em garrafais, ehhehehh...
De resto, parece que estás-te a esquecer que antes de tu existires na Internet, já aqui tinha sido publicado um tópico sobre o mapa genético da Europa, mapa esse que te tem incomodado de sobremaneira.

Aliás, é por também este mapa do R1B na Europa te incomodar que estás aqui a «não querer entrar em picardias», a ver se desvias a conversa, porque não te dá jeito nenhum que afinal o R1B que a Galécia tem em mais quantidade seja de origem ibérica e não, ó que chatice, o dos Irlandeses e afins, ehjhehhehehh...

21 de outubro de 2009 às 11:55:00 WEST  
Blogger Thor said...

nem um nem outro mapa me incomodam absolutamente nada.

e é claro que deixaste de ter aqui o contributo do brasileiro...
pudera. como é que havias de ter o contributo dele, se não tens feito outra coisa a não ser censurá-lo??
ele comenta e tu não deixas...

21 de outubro de 2009 às 12:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os mapas incomodam-te e não é pouco.

E não, não censurei a participação do brasileiro, aliás quem censura ÉS TU, como já se provou. O que fiz foi atrasar as participações do brasileiro, e faço-o sempre que for preciso, que é para não ser ele a dominar o espaço com toneladas de merda em catadupa que afasta quem quer ter uma conversa normal, como um dos participantes do teu blogue vos explicou com ainda mais pormenor do que eu, em seis ou sete pontos.

De facto, o brasucagay não faz cá falta - e tu também não.

21 de outubro de 2009 às 12:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Thor é merda pura.
resabiado que vive a defender a merda do porto e depois não tem tomates para o admitir.

21 de outubro de 2009 às 13:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Brasucagay e thor são a mesma pessoa.
Thor eis suevo.
tripeirozinho filhdaputa.

21 de outubro de 2009 às 13:55:00 WEST  
Blogger Thor said...

claro que censuraste o brasileiro e continuas a fazê-lo diariamente.
não tens moral alguma para criticar seja lá quem for...
tem vergonha.

21 de outubro de 2009 às 14:00:00 WEST  
Blogger Thor said...

agora estes gajos têm a mania que sou um tal "suevo", que sou tripeiro e defendo o Porto.
é só rir...

21 de outubro de 2009 às 14:00:00 WEST  
Blogger Thor said...

decide-te :) ou sou o brasuca ou sou esse "suevo"!
os dois ao mesmo tempo é que não dá !! :D :D

21 de outubro de 2009 às 14:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"agora estes gajos têm a mania que sou um tal "suevo", que sou tripeiro e defendo o Porto.
é só rir..."

Tripeiro talvez não sejas, mas o que é certo é que o Porto seria a única cidade realmente beneficiada com o separatismo.

Por isso, na prática, defendes o Porto.

21 de outubro de 2009 às 14:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«claro que censuraste o brasileiro e continuas a fazê-lo diariamente.»

Não, não censurei, tanto que ele continuou infelizmente a despejar para aqui dezenas de mensagens, mas felizmente já se fartou e agora está só no teu; TU é que censuras quem te atira com verdades ao focinho e usas a estúpida desculpa de que «ai, estão-me a querer provocar porque repetem coisas que eu já disse que estão erradas!», portanto EU tenho moral para criticar sim, especialmente uma merda desavergonhada como tu, que andaste aqui a julgar que davas lições de moral mas depois CENSURASTE no teu blogue quem te desagradou. Aliás, quando andavas armado em moralista eu já sabia que isso era só conversa da treta, puro ressentimento sem argumentos, mas agora, depois da confirmação da tua intolerância, confirmei as minhas «suspeitas» sobre o esterco descarado que és.

21 de outubro de 2009 às 14:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"como um dos participantes do teu blogue vos explicou com ainda mais pormenor do que eu, em seis ou sete pontos."

tem um estilo parecido com o teu e até ficou chateado quando o confundiram contigo.

21 de outubro de 2009 às 14:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Thor disse...
decide-te :) ou sou o brasuca ou sou esse "suevo"!
os dois ao mesmo tempo é que não dá !! :D :D

21 de Outubro de 2009 14:03:00 WEST



não fazias mais nada na vida lol

21 de outubro de 2009 às 14:21:00 WEST  
Blogger Thor said...

todas as cidades Nortenhas seriam beneficiadas com aquilo que chamas de "separatismo".

mas podes-me chamar o que tu quiseres: "suevo", "brasucagay", até podes dizer que sou o Pinto da Costa :))

21 de outubro de 2009 às 14:31:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Por isso, na prática, defendes o Porto."

não. por isso, na prática, defendo a etnia galega e todas as outras etnias europeias.

21 de outubro de 2009 às 14:32:00 WEST  
Blogger Thor said...

e quais "verdades" Caturo???
basta passar pelo meu blogue para ver como é ridicula essa história de que eu apago ou censuro tudo aquilo que é "contra" ou que não me desagrada.

claro que tu estás muito chateado com a alegada "censura" porque sabes tão bem quanto eu, quem era essa pessoa que ia lá atirar as tais "verdades"...

21 de outubro de 2009 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"TU é que censuras quem te atira com verdades ao focinho"

É verdade, eu próprio fui vitima do lápis azul do cabeça de martelo sem orelhas.

21 de outubro de 2009 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

As picardias com a aventesma não me interessam nada, o que eu gostava é que algum especialista na matéria me explicasse o real significado desses mapas.

21 de outubro de 2009 às 14:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"todas as cidades Nortenhas seriam beneficiadas com aquilo que chamas de "separatismo"."

Ai, sim? Então enuncia lá esses benefícios do separatismo. Sou todo ouvidos.

E se não te lembrares de nada, vai aqui:
http://web.ccdr-alg.pt/sids/indweb/indicador.asp?idl=143&idt=20

21 de outubro de 2009 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não. por isso, na prática, defendo a etnia galega e todas as outras etnias europeias."

Oh, muito altruísta da tua parte. Já agora, o que é que distingue a "entia galega" do resto dos portugueses?

21 de outubro de 2009 às 14:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e quais "verdades" Caturo???»

As que apagaste.


«basta passar pelo meu blogue para ver como é ridicula essa história de que eu apago ou censuro»

Basta lá ter ido e ver que uma mensagem simples, sem insultos, foi apagada, para saber que estás a mentir com quantos dentes tens nessa boca podre.



«claro que tu estás muito chateado com a alegada "censura" porque sabes tão bem quanto eu, quem era essa pessoa que ia lá atirar as tais "verdades"...»

Sim, e somos ambos pagos pela Mossad, ehehhehhehh...

21 de outubro de 2009 às 14:54:00 WEST  
Blogger Thor said...

claro que essa mensagem "simples" foi apagada, pois eu é que decido quem comenta e não comenta lá.
já disse que não me interessava o conteudo de quem escrevia e sim quem escrevia (pelo menos, no caso especifico de que falo)

21 de outubro de 2009 às 14:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que demonstra que o teu fanatismo imbecil é ainda mais radical do que parecia - afinal, e ao contrário do que dizias, tu não distingues entre as pessoas e o conteúdo das palavras em si que as pessoas dizem. :)

21 de outubro de 2009 às 15:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ainda por cima sem prova alguma - enfim, já se sabe como é que crias as tuas certezas, é à maneira esquizofrénica, dos que não duvidam de nenhuma suposição que lhes passe pelos cornos.

21 de outubro de 2009 às 15:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E porquê?

Porque o tal gajo te irritou ao dizer que tu é que tinhas de provar que Deus existia, ahahhahahahhahahh... ui, que ofensa, apagar isso não é censura, não é não, é outra coisa qualquer, ahahhahahahahahahh...

21 de outubro de 2009 às 15:05:00 WEST  
Blogger Thor said...

sim, é censura. claro que é censura.
mas eu assumo. não é como tu, que agora, censuras às escondidas, a coberto da "moderação" (como os comentários não aparecem logo, podes sempre dizer que não apagaste nada)

21 de outubro de 2009 às 15:14:00 WEST  
Blogger Thor said...

e dizer que eu é que tenho de provar que não existe X já é por demais ridiculo...e ainda se torna mais quando se repete a mesma coisa 20 vezes, ignorando o que eu respondi (à ciscokid, sabes?)
de qualquer forma, não me interessa a mensagem. interessa-me que não vão boicotar o blogue.
aguentem!

21 de outubro de 2009 às 15:16:00 WEST  
Blogger Thor said...

"ao contrário do que dizias, tu não distingues entre as pessoas e o conteúdo das palavras em si que as pessoas dizem. :)"


quando já sei qual é o objectivo das pessoas que vão para lá e o modo delas procederem...claro que não me interessa o conteúdo.

21 de outubro de 2009 às 15:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«sim, é censura. claro que é censura.
mas eu assumo.»~

Assumes, não - és obrigado a assumir pelo cerco e pela porrada que já levaste, sabes que já não consegues negar. Mas tentaste negá-lo, olá se tentaste, e o mais engraçado é que começaste a tua aventura na criação do blogue por dizer «ai, aqui não nem censura nem moderação». Afinal, qual moderação, foi logo censura e acabou-se, ahahahhahh...



«não é como tu, que agora, censuras às escondidas, a coberto da "moderação"»

Não, não censuro às escondidas, e não há qualquer mensagem de cunho ideológico que não seja publicada.

21 de outubro de 2009 às 15:24:00 WEST  
Blogger Thor said...

tu não censuras às escondidas é pouco.
bem podes ladrar e ganir, que tu só tomas por lorpa é a outros frequentadores do blogue. não a mim.

21 de outubro de 2009 às 15:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e dizer que eu é que tenho de provar que não existe X já é por demais ridiculo...»

Ou seja, censuras o que te parece ridículo. E ainda quiseste tu dar lições de moral contra a censura, ahhahahhahahh...

Ainda só tens para aí um mês de blogue e já cedeste, eu sabia que eras fraco mas não julguei que o fosses tanto.



«e ainda se torna mais quando se repete a mesma coisa 20 vezes, ignorando o que eu respondi (à ciscokid, sabes?)
de qualquer forma,»

Pois, por essa ordem de ideias nem escrevias aqui nada, porque mais não fazes do que isso.

21 de outubro de 2009 às 15:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"ao contrário do que dizias, tu não distingues entre as pessoas e o conteúdo das palavras em si que as pessoas dizem. :)"

«quando já sei qual é o objectivo das pessoas que vão para lá»

Mais certezas de esquizofrénico, ou criadas para justificar uma censura ideológica, ehehhehheh...


«qual é o objectivo das pessoas que vão para lá e o modo delas procederem...claro que não me interessa o conteúdo.»

Ah - portanto, quem tiver más intenções quando diz algo, merece ser censurado. Mas, como achas que o que esquerdistas escrevem não é servido por más intenções, então AGORA JÁ achas que os objectivos da esquerda não são maus... é isso? :)

21 de outubro de 2009 às 15:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«tu não censuras às escondidas é pouco.
bem podes ladrar e ganir,»

Tu é que escusas de guinchar como porco na matança, a querer arrastar-me para a lama donde não és capaz de sair, porque eu não censuro, TU é que censuras - e, para teu azar, as pessoas que realmente interessam e que aqui vêm sabem que NEM UMA SÓ DAS SUAS MENSAGENS foi censurada por mim, ao longo de seis anos de blogue.

21 de outubro de 2009 às 15:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que, sujo como és, estás a querer fazer crer que já apaguei mensagens ideológicas tuas - o teu azar é que já não tens há muito qualquer credibilidade e quem te conhece sabe a merda desonesta que és.

21 de outubro de 2009 às 15:32:00 WEST  
Blogger Thor said...

claro! ou seja "as pessoas que realmente interessam"...
porque as "outras", as que "não interessam" sabem perfeitamente que são censuradas por ti, quando escrevem aqui, tal como é o caso do Caps Lock.

não que isso me preocupe, pois tu censuras quem quiseres.

simplesmente não tens é nenhuma moral para falares de ninguém e quereres-te armar em "democrata" barato.

21 de outubro de 2009 às 15:34:00 WEST  
Blogger Thor said...

sabes bem que não é a mim que me refiro - embora já tenhas apagado algumas mensagens minhas, não muitas é verdade.
refiro-me sim ao Caps Lock, como bem sabes, e que é constantemente censurado aqui.

21 de outubro de 2009 às 15:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"quando já sei qual é o objectivo das pessoas que vão para lá e o modo delas procederem...claro que não me interessa o conteúdo."

Tens razão, Thor. Nos últimos tempos, o teu bloguezeco tem tido gente a mais para aquilo que merece.

Um autista fanático como tu não merece a quantidade de frequentadores que têm passado por lá.

Pela minha parte, nunca mais lá ponho os pés. Podes ficar com o Caps Lock, o Vag e todos os atrasados mentais que por defendem o separatismo.

Mas não deixa de ser engraçado que o maior aliado de alguém que se diz nacionalista seja precisamente um brasileiro.....

21 de outubro de 2009 às 15:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"refiro-me sim ao Caps Lock, como bem sabes, e que é constantemente censurado aqui."

E muito bem censurado, como já foi muitas vezes referido. A participação do Caps Louco faz mais estrago que os antifas todos juntos que aparecem por aqui, porque dissuade as pessoas (nacionalistas) de participar.

As pessoas querem conversar e trocar ideias, não aturar um germanista incoerente e complexado.

21 de outubro de 2009 às 15:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«claro! ou seja "as pessoas que realmente interessam"...
porque as "outras", as que "não interessam" sabem perfeitamente que são censuradas por ti,»

Sabem perfeitamente que não são censuradas por mim, mas, como são merda, são gentalha que não interessa, MENTEM, dizendo que são censuradas por mim.



«quando escrevem aqui, tal como é o caso do Caps Lock.»

Esse é outro merda cujas mensagens em catadupa continuaram a ser sempre publicadas aqui, excepto as puro insulto e as que fazia copy paste de longos comentários para no fim dizer «VALEW!» ou «LOL» ou merda assim.

O que acontece é que, como viu que já não conseguia fazer neste blogue a palhaçada que fazia antes e afastava comentadores de jeito, resolveu ficar-se pelo teu blogue, onde é só ele e tu e mais um gajo exactamente igual a ti.



«simplesmente não tens é nenhuma moral para falares de ninguém»

Tenho sim, e continuo a atirar-te ao focinho a merda que és - porque afinal TU é que censuras, não eu.


«sabes bem que não é a mim que me refiro - embora já tenhas apagado algumas mensagens minhas,»

Mensagens de puro insulto e em que, com a desonestidade particularmente rancorosa e canalha que te é inerente, referias a ascendência da Vera e especulavas sobre a minha, inventando aldrabices.


«refiro-me sim ao Caps Lock, como bem sabes, e que é constantemente censurado aqui.»

Não, não é - mas ainda bem que já cá não vem.

21 de outubro de 2009 às 15:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«As pessoas querem conversar e trocar ideias, não aturar um germanista incoerente e complexado.»

E mesmo assim, 99% da merda que dizia era aqui publicada. Só não ficava era em lugar de destaque, era o que faltava, e isso começou a tirar impacto às suas bocarras. Por isso foi-se embora.

21 de outubro de 2009 às 15:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso foi-se embora."

Em boa hora! :))))))))

21 de outubro de 2009 às 15:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas não deixa de ser engraçado que o maior aliado de alguém que se diz nacionalista seja precisamente um brasileiro.....
21 de Outubro de 2009 15:40:00 WEST

Dividir para reinar e politica de terra queimada.

21 de outubro de 2009 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas podes-me chamar o que tu quiseres: "suevo", "brasucagay", até podes dizer que sou o Pinto da Costa :))"

Antes fosses o PC...estava o Porto em boas mãos!

21 de outubro de 2009 às 17:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Até porque o PC defende os angolanos e mestiços e ficaria certamente repudiado com as ideias raciais do Thor....

21 de outubro de 2009 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Continuo sem perceber o conteudo dos mapas. Alguém faz o favor de o explicar?

21 de outubro de 2009 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Até porque o PC defende os angolanos e mestiços e ficaria certamente repudiado com as ideias raciais do Thor...."

O PC defendem é o €€€.

21 de outubro de 2009 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O PC defendem é o €€€."

Claro, Veruska. Mas há alguém que defenda o multiculturalismo sem ter interesses políticos, monetários ou organizacionais? :)

21 de outubro de 2009 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Continuo sem perceber o conteudo dos mapas. Alguém faz o favor de o explicar?"

Já somos dois. Traduzam lá o que diz o mapa.

21 de outubro de 2009 às 22:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Continuo sem perceber o conteudo dos mapas. Alguém faz o favor de o explicar?»

Não sou nenhum especialista, mas creio que os mapas mostram as subdivisões do haplogrupo R1B.

Um haplogrupo é uma linhagem genética. O R1B é uma linhagem pela via masculina. Quer isto dizer que se transmite de pai para filho. O britânico Robert Sykes chamou-lhe, para os leigos perceberem, «Oisin», que é um nome céltico, a querer dizer que todos aqueles cujo cromossoma Y seja R1B, isso quer dizer que o seu mais remoto antepassado conhecido era o tal «Oisin», um antepassado dos povos da Europa Ocidental, sobretudo dos célticos, mas não só.

Entretanto, as migrações e a dificuldade de comunicações entre os grupos que migram para diferentes paragens, levam a que determinados grupos de R1B fiquem isolados o tempo suficiente para que se crie aí digamos uma sub-linhagem, um filho de Oisin, por assim dizer, uma variante local.

Ora os mapas mostram que na Europa Ocidental houve pelo menos quatro grupos, quatro sub-linhagens diferenciadas - uma delas a hispânica, outra a irlandesa/britânica, outra a de Itália (eventualmente o elemento celto-italiota), ainda outra mais da Europa Central.

21 de outubro de 2009 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Claro, Veruska. Mas há alguém que defenda o multiculturalismo sem ter interesses políticos, monetários ou organizacionais? :)"

Há. É bizarro, mas há! Lol
A malta de esquerda (incluindo a extrema).

22 de outubro de 2009 às 13:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A malta de esquerda (incluindo a extrema)."

Votos e controlo social!!!...

Não me digas que nunca pensaste na cor das ideologias dominantes nos países de origem dos imigrantes?

E depois, tendo em conta que as taxas de fertilidade são muito maiores entre os imigrantes, o potencial para votos no futuro é imenso...

Quanto ao controlo social, sendo os imigrantes menos instruídos são geralmente mais fáceis de manipular. Aos eleitos interessa que os eleitores sejam o mais estúpidos possível!

22 de outubro de 2009 às 15:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home