terça-feira, julho 21, 2009

COMEÇA A HAVER NÃO MUÇULMANOS QUE RECORREM AO TRIBUNAL MUÇULMANO - ISTO EM SOLO EUROPEU

No Reino Unido, observa-se um crescimento de casos em que não muçulmanos recorrem aos tribunais muçulmanos (tribunais da charia ou lei islâmica) para resolverem disputas comerciais e outros assuntos civis...

O Tribunal Arbitral Muçulmano (MAT, em Inglês) alega que cinco por cento dos seus casos envolvem não muçulmanos que estão a usar os tribunais islâmicos porque estes são mais informais e menos enfadonhos do que os tribunais ingleses. Um advogado muçulmano justifica assim esta preferência pelos tribunais do seu credo: «nós, muçulmanos, damos importância aos acordos oralmente estabelecidos, enquanto os tribunais britânicos não o fazem

Um regresso aos tempos antigos, quando a Palavra de Honra se respeitava... mas um regresso tingido de verde alienígena...

Há já algumas vozes de alerta, que denunciam o perigo que este novo sinal civilizacional indica - realmente, um sinal dos tempos particularmente preocupante - que inclui o fortalecimento de um sistema jurídico no qual a mulher, por exemplo, é inferior. E, note-se, o infiel é também inferior ao muçulmano, na lei muçulmana.

O MAT está já a planear triplicar o número dos seus tribunais em todo o país, estabelecendo tribunais em dez novas cidades até ao final do ano. Neste momento há já oitenta e cinco.

É entretanto sintomático que a ministra-sombra dos Conservadores para a Coesão da Comunidade e para a Acção Social, Baronesa Warsi, também ela muçulmana, diga que há muitos foruns para arbitragem e resolução alternativa de disputas: «não há nenhum problema com isso, desde que esteja sempre sujeito à lei inglesa». Quem diz isto é, repito, uma futura ministra do maior partido da Direita britânica, daquele que mais facilmente chega ao poder. O mais poderoso país da Europa Ocidental já esteve mais longe de ser vergado ao jugo islâmico.

27 Comments:

Blogger Phoenix Lusitanus said...

Ai ai... o Britanistão é cada vez mais uma realidade. :(

21 de julho de 2009 às 14:41:00 WEST  
Blogger CiscoKid said...

Ooops... o BNP apanhado a mentir, e depois nem têm coragem de aparecer e pedir desculpas.

21 de julho de 2009 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo deve ser pai do BNP, tou a ver...

21 de julho de 2009 às 14:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah vá lá! Já tiraste o Obama do perfil. :)

21 de julho de 2009 às 14:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O Caturo deve ser pai do BNP, tou a ver...»

Pois... lá tenho eu de pôr o Barnbrook de castigo...

Enfim, pelo menos o gajo não é um filho de queniano que não quer mostrar o documento que prova que é americano... ;)

21 de julho de 2009 às 14:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nem andou vinte anos a ouvir prédicas de um pastor que incitava ao ódio contra os brancos e depois, quando questionado a respeito disso, disse que não sabia que o seu pastor tinha ideias dessas... :)

21 de julho de 2009 às 14:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

... como fez um certo mulato de nome árabe que foi eleito para presidente dos EUA por causa da população negra e das minorias étnicas... :)

21 de julho de 2009 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" CiscoKid disse...
Ooops... o BNP apanhado a mentir, e depois nem têm coragem de aparecer e pedir desculpas.
"


deixa la, os teus media tambem nao pediram desculpas aquando daquele falso caso da Brasileira que fingiu que foi atacada por nazis.
tanto noticiaram a noticia por todo o mundo, vezes e vezes, mas quando se confirmou que era falsa, que ela inventou tudo, nem se viu os media a corrigir a noticia.

21 de julho de 2009 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Carlinhos said...

se ha liberalizaçao da energia e dos telefones, tambem deve haver nos tribunais. cada um deve escolher o tribunal que mais lhe agrada.

21 de julho de 2009 às 22:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Claro, república das bananas! Aliás, eu acho que há uns que podem nem escolher tribunais, resolvem tudo à maneira deles. Justiça para quê? Se há uns que vivem sem energia e telefones...

21 de julho de 2009 às 22:37:00 WEST  
Anonymous Carlinhos said...

"Claro, república das bananas! Aliás, eu acho que há uns que podem nem escolher tribunais, resolvem tudo à maneira deles. Justiça para quê? Se há uns que vivem sem energia e telefones..."


e qual o problema, ha pessoas que resolvem o problema fora dos tribunais, conversando, negociando e por ai fora.

eu nao falei em viver sem energia e telefones
eu falei da liberdade que ha para poderes escolher a empresa k keres. agora ha liberdade para escolhermos os telefones e a energia k keremos graças a deus.
kuanto mais escolha melhor e isto resulta para tudo. portanto quanto mais tribunais diferentes melhor.
metam ai tambem os tribunais do budismo e dos pagoes que o caturo tanto gosta.
o tribunal pagao o caturo ja elogiava, mas como o tribunal é muçulmano ja nao respeita.
bando de racistas, so querem o que eles querem, nao respeitam as vontades dos outros.

21 de julho de 2009 às 22:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"nao respeitam as vontades dos outros."

As vontades dos outros são para serem respeitadas nos países dos outros.

21 de julho de 2009 às 23:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e qual o problema, ha pessoas que resolvem o problema fora dos tribunais, conversando, negociando e por ai fora."

À espingarda, por exemplo.
Claro que há pessoas que resolvem os problemas cá fora, mas isso é porque não são graves. A justiça é uma coisa oficial, não é para se privatizar desta maneira.

"eu nao falei em viver sem energia e telefones
eu falei da liberdade que ha para poderes escolher a empresa k keres."

A justiça não é uma empresa. É isso que faz de nós uma democracia. A empresa move-se pelo lucro, é parcial para seu próprio bem.

"escolhermos os telefones e a energia k keremos graças a deus."

Escolhemos a energia? Não sei, não.

"metam ai tambem os tribunais do budismo e dos pagoes que o caturo tanto gosta."

Não sejas bronco, a religião está separada do Estado.

"bando de racistas, so querem o que eles querem, nao respeitam as vontades dos outros."

A justiça não se pode deixar à vontade de cada um, ainda por cima de estrangeiros.

21 de julho de 2009 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Carlinhos said...

"Claro que há pessoas que resolvem os problemas cá fora, mas isso é porque não são graves. A justiça é uma coisa oficial, não é para se privatizar desta maneira."

muitas vezes aso problemas graves e no fim de uma boa conversa resolvem o problema e muitas vezes ate ficam amigos.



"A justiça não é uma empresa. É isso que faz de nós uma democracia."

o que faz uma democracia é podermos escolher.
portanto eu tenho de ter liberdade para escolher um tribunal muçulmano, pagao, normal, etc.
viva a liberdade e a diversidade de ecsolha.



"Escolhemos a energia? Não sei, não."

ouvi dizer que sim, ou entao sao so as empresas e os privados nao podem escolher.



"Não sejas bronco, a religião está separada do Estado."

e que continue separada.
o facto de haver tribunais para cada religiao nao impede as separaçoes.
o estado tem de ser isento, por isso é obrigado a dar oferta para as pessoas se sentirem bem, tanto muçulmanos, como os outros.



"A justiça não se pode deixar à vontade de cada um, ainda por cima de estrangeiros.
"

esses tribunais tem juizes, nao é cada um que decide.
a vontade de cada um é para quem nao vai ao tribunal e consegue chegar a acordo fora dele.

21 de julho de 2009 às 23:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21 de julho de 2009 às 23:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"muitas vezes aso problemas graves e no fim de uma boa conversa resolvem o problema e muitas vezes ate ficam amigos."

Pois, mas os teus manos da Cova da Moura não são a Justiça de uma nação. Isso aí é guerra de comadres desocupadas, por mais que queiras idealizar isso como uma batalha hardcore.

"o que faz uma democracia é podermos escolher.
portanto eu tenho de ter liberdade para escolher um tribunal muçulmano, pagao, normal, etc.
viva a liberdade e a diversidade de ecsolha."

Não. O que faz uma democracia é a isenção e credibilidade. Ninguém tem a liberdade para escolher matar, cometer pedofilia, violar (como tu gostas), ou sequer transformar sectores essenciais em negociatas de bairro.

"e que continue separada.
o facto de haver tribunais para cada religiao nao impede as separaçoes."

Anta, a justiça é do Estado. Para o estado ser laico a justiça também o tem que ser. Não há Estado laico e democrático com justiça religiosa, seja ela qual for.

"o estado tem de ser isento, por isso é obrigado a dar oferta para as pessoas se sentirem bem, tanto muçulmanos, como os outros."

Isento não é deixar cada um puxar braza à sua sardinha. E os muçulmanos, se se sentem mal, têm bom remédio. Isto não é Meca. Quanto muito têm o Meco e é se querem.

"esses tribunais tem juizes, nao é cada um que decide."

Pois não, é o maluquinho qualquer que eles entendem que "decide". nunca pensei ver tanta burrice junta...sinceramente!

"a vontade de cada um é para quem nao vai ao tribunal e consegue chegar a acordo fora dele."

Exacto, mas o tribunal não poderá ser religioso. Tribunal há só UM, oficial, secular, isento e para todos. Não é conforme me dá jeito vou a um. Se me der jeito para lixar uma mulher, vou ao muçulmano, senão vou ao budista, pensando melhor posso ir ao cristão, se não gostar de porcos vou ao judaico... Isto agora é self-service?
Relativismo puro e idiota.

21 de julho de 2009 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

TEM CRIMES KE A SHARIA RESOLVE MUITO MELHOR KE O MODELO CRISTÃO ROMANIZADO DE JUDICIARIO SISTEMICO E "DIREITO" DO SISTEMA DO NO; DE FACTO A PUNIÇÃO PRA DROGADOS E ALCOOLATRAS DA SHARIA ME AGRADA BEM MAIS KE O CODIGO OCIDENTAL MAÇONICO SUJO/DECADENTE..!!

22 de julho de 2009 às 10:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nem andou vinte anos a ouvir prédicas de um pastor que incitava ao ódio contra os brancos e depois, quando questionado a respeito disso, disse que não sabia que o seu pastor tinha ideias dessas...

CLARO, POR KE SE FOSSE UM BRANCO A FREKUENTAR UMA IGREJA ANTI-NEGRA(MUITO COMUM ENTRE ALGUNS PROTESTANTES DOS EUA), JÁ SERIA DE NAZISTA PRA CIMA..!!

22 de julho de 2009 às 10:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS COMO É O CONTRARIO, ENTÃO ELE APENAS FINGE KE NÃO SABIA FEITO O MULLA E TUDO VOLTA AO "NORMAL", TODOS FINGEM KE ACREDITAM E KE NADA OCORREU..!!(E KE TUDO ESTA BEM TAMBEM..)!!

22 de julho de 2009 às 10:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se ha liberalizaçao da energia e dos telefones, tambem deve haver nos tribunais. cada um deve escolher o tribunal que mais lhe agrada.

DE FACTO, O JUDICIARIO E A POLICIA DO SISTEMA NÃO PRESTAM; MINHA ARMA VAI SER A MINHA LEI AGORA..!!

22 de julho de 2009 às 10:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera disse...
Claro, república das bananas! Aliás, eu acho que há uns que podem nem escolher tribunais, resolvem tudo à maneira deles. Justiça para quê? Se há uns que vivem sem energia e telefones...

21 de Julho de 2009 22:37:00 WEST

E KEM É KE PRECISA DO ESTADO PARASITICO??

22 de julho de 2009 às 10:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hoje acordaste com a veia anarca, tou a ver...

22 de julho de 2009 às 11:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nem andou vinte anos a ouvir prédicas de um pastor que incitava ao ódio contra os brancos e depois, quando questionado a respeito disso, disse que não sabia que o seu pastor tinha ideias dessas...

«CLARO, POR KE SE FOSSE UM BRANCO A FREKUENTAR UMA IGREJA ANTI-NEGRA(MUITO COMUM ENTRE ALGUNS PROTESTANTES DOS EUA), JÁ SERIA DE NAZISTA PRA CIMA..!!»

Imagine-se que Bush frequentava uma igreja cujo pastor incitava ao ódio contra os negros... NUNCA MAIS a escumalha merdiática se calava com isso, nunca mais.
E vinte ou trinta anos depois de Bush ainda a súcia antirra iria andar a berrar que os EUA tinham tido um presidente que ia a uma igreja racista.

22 de julho de 2009 às 11:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e nem o cisco aceitaria a desculpa de que o Bush nao sabia.
diria logo, ele quer fazer de mim burro, é claro que ele sabia, é impossivel ele nao saber, ele ia la e ouvia, etc...
enfim 2 pesos 2 medidas

22 de julho de 2009 às 11:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hoje acordaste com a veia anarca, tou a ver...

ME DESCULPA; NÃO SOU MUITO AFEITO AO ESTADO SISTEMICO..!!

SE AO MENOS FOSSE O DO TERCEIRO OU 4° REICH, QUEM SABE??

22 de julho de 2009 às 12:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Imagine-se que Bush frequentava uma igreja cujo pastor incitava ao ódio contra os negros... NUNCA MAIS a escumalha merdiática se calava com isso, nunca mais.
E vinte ou trinta anos depois de Bush ainda a súcia antirra iria andar a berrar que os EUA tinham tido um presidente que ia a uma igreja racista.

DISSE TUDO..!!

22 de julho de 2009 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e nem o cisco aceitaria a desculpa de que o Bush nao sabia.
diria logo, ele quer fazer de mim burro, é claro que ele sabia, é impossivel ele nao saber, ele ia la e ouvia, etc..enfim 2 pesos 2 medidas

CLARO, AFINAL A COBRANÇA É MUITO MAIOR; VEJA KE PRA SE ELEGER BASTOU ELE SE DIZER O "1° NEGROIDE" COMO A PROPRIA MIDIA JUDAICA JA DISSERA E REPETIRA A TODO O TEMPO/MOMENTO..!!

MAS CLARO, A HILLARY VADIA COM MUITO MAIS BAGAGEM, O GUERREIRO EXPERIENTE E A GOVERNADORA COM EXPERIENCIA ADMNISTRATIVA JÁ NÃO ERAM TÃO BONS ASSIM, POIS O KE CONTAVA MAIS ERA SOMENTE "SER O PRIMEIRO NEGROIDE" E ERA SECUNDARIO A MERITOCRACIA DE CADA UM E AS SUAS CAPACIDADES REAIS..!!

E DEPOIS NÓS É KE SOMOS OS "RACISTAS"..!!

22 de julho de 2009 às 12:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home