sexta-feira, junho 12, 2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O PARTIDO NACIONAL RENOVADOR



1. COMO SE DEFINE O PNR?
O PNR é um partido político pró-pátria, pró-família, e pró-vida.
Pró-pátria porque tem uma concepção do mundo baseada na existência e cooperação de pátrias diferentes vivendo cada uma segundo os seus próprios costumes.
Pró-família porque é na defesa da instituição família que está a sobrevivência e o futuro de cada povo.
Pró-vida porque deve ser defendida uma cultura da vida, numa sociedade em harmonia com a natureza, contrária às políticas actuais que promovem uma cultura de morte, baseada no individualismo e na promoção do comportamento destrutivo (droga, aborto, lobi-gay, etc).
O PNR afirma-se nacionalista, entendendo que a Nação é o prolongamento natural da família.
A nossa casa é Portugal!

2. QUAL A POSIÇÃO DO PNR NO ESPECTRO POLÍTICO PORTUGUÊS?
O PNR é o único partido político português que se afirma nacionalista.
Quer isto dizer que é o único partido que defende os interesses nacionais acima dos interesses sectários, e para o qual cada Nação, enquanto Nação, constitui um valor supremo.
O PNR não é de direita nem de esquerda, antes situa-se acima dessas dicotomias parciais e divisionistas.
Nem esquerdas, nem direitas: os Portugueses primeiro.

3. O NACIONALISMO É UMA IDEOLOGIA XENÓFOBA E VIOLENTA?
Não. O nacionalismo atribui valor a cada Nação enquanto tal.
Por isso, os nacionalistas, se exigem o respeito à sua Nação, devem igual respeito às demais nações e afastam de si qualquer tentação imperialista, expansionista ou colonialista.
Pelo contrário, insistem na defesa da soberania e independência dos povos, que são por vezes ameaçadas por conflitos fronteiriços e pela corrida aos recursos naturais.

4. O PNR CONSIDERA-SE UM PARTIDO EXTREMISTA OU RADICAL?
Não. O PNR pretende intervir na sociedade através da discussão pública e participando na vida política.
Ao invés, o sistema é que adopta uma posição extremista em relação ao PNR, impedindo-o de participar em paridade com outros partidos e deturpando as suas ideias e propostas.
O PNR congrega pessoas de várias tendências, idades e estratos sociais, desde o patriota orgulhoso da herança dos seus antepassados, ao cidadão-comum interessado em mudar a situação actual do país, até ao simpatizante preocupado com o futuro de Portugal e dos Portugueses.
É o bastante para serem bem acolhidos no seio do nacionalismo.
O PNR congrega, não divide.

5. A IMIGRAÇÃO É A CAUSA DE TODOS OS MALES?
Não. O PNR entende que cada povo pode enriquecer a sua cultura através do contacto com outros povos ou civilizações. Mas expressa igualmente a sua preocupação com as tendências mundialistas e multiculturais, das quais a imigração é apenas uma das faces, e que constituem uma ameaça à identidade, independência, e segurança nacionais.
Migrações sempre existiram e sempre existirão, nós somos contra as políticas que promovem a invasão imigrante, não contra o imigrante.
O PNR bate-se contra a imigração desregulada, contra a importação de mão-de-obra barata, contra o nivelamento por baixo dos salários, contra o aumento da criminalidade, contra a proliferação de guetos e zonas de não-direito, contra o aumento do desemprego.
O PNR aponta o dedo aos governantes, que não se importam com os portugueses mas sim com o seu próprio umbigo, e que são responsáveis pelas políticas suicidas que estão a destruir Portugal.

6. OS IMIGRANTES SÃO NECESSÁRIOS PARA FAZER CERTOS TRABALHOS?
Não. Antes de mais, se as profissões indiferenciadas fossem remuneradas com justiça haveria muitos portugueses interessados em segui-las, como sempre houve.
Aliás, o facto dos portugueses fazerem esses trabalhos lá fora é prova disso, mas se são pagos miseravelmente é porque há quem se sujeite a eles por qualquer preço, o que faz com que o nível salarial baixe cada vez mais.
Efectivamente, os imigrantes que partem desesperadamente à procura de uma vida melhor vão mentalizados para aceitar quaisquer tipo de condições, ficando à mercê de uma nova forma de escravatura e de multinacionais sem escrúpulos, que são quem realmente beneficia das políticas imigracionistas, não o próprio imigrante.

7. OS IMIGRANTES GERAM RIQUEZA?
Não, geram tanta riqueza como outra pessoa qualquer, mas regra geral o imigrante ainda beneficia das benesses custeadas pelos portugueses e que lhes são dadas pelos governos, subservientes do mundialismo e capitalismo selvagem que alimenta as suas negociatas.
Os imigrantes podem contribuir para o aumento do PIB, mas isto se não forem incluídas as despesas que a presença deles em Portugal implica, e que fazem com que eles na verdade contribuam para o empobrecimento do Estado.
Junte-se ao valor do défice os milhões que já foram, e ainda são, gastos com habitação social, rendimentos mínimos, abonos a famílias que não param de crescer, recrutamento de polícias para vigiar certos bairros, custos com serviços prisionais, subsídios de desemprego, assistência hospitalar e sanitária, cursos profissionais e de língua portuguesa, etc., etc., tudo isto custa muitos milhões aos contribuintes.

8. OS PORTUGUESES TAMBÉM NÃO SÃO UM POVO EMIGRANTE?
Sim. Mas, antes de mais, os Portugueses que habitam em território nacional não podem ser constituídos reféns dos que, por motivos pessoais ou materiais, demandaram para outros países.
Além disso, é preciso ter em conta ainda que a maior parte dos emigrantes portugueses instalou-se em países europeus, como a França, a Alemanha ou a Suíça, não pondo em causa os costumes e os aspectos civilizacionais dos países de acolhimento.
E é preciso notar também que outros países, como os Estados Unidos, são desde sempre países de imigração. Não é esse o caso de Portugal.

9. ENTÃO QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DA IMIGRAÇÃO?
Uma das primeiras coisas que um governo do PNR faria seria acabar com as actuais políticas de imigração e inverter os actuais fluxos migratórios, que empurram o português para o estrangeiro e atraem os estrangeiros para Portugal, substituíndo os naturais por imigrantes.
Para isso, obviamente, seria necessário denunciar os acordos de Shengen e restaurar imediatamente as fronteiras, apostando num maior controlo das mesmas para combater a criminalidade e a imigração ilegal.
O PNR meteria imediatamente em marcha um programa de repatriamento de imigrantes indigentes, que nada produzem ou que cometem crimes.

10. O PNR É UM PARTIDO RACISTA?
Não. O racismo é uma doutrina que assenta na superioridade de uma raça sobre as outras. Ora, os nacionalistas são os únicos que verdadeiramente respeitam as diferenças entre raças, povos e nações, e que pretendem que estas não desapareçam.
O PNR condena o terror das agressões racistas, verbais ou físicas, e de que são vítimas muitos portugueses no seu dia-a-dia.
O que o PNR pretende é tão-só assegurar aos Portugueses o direito a viverem e a trabalharem numa pátria soberana e próspera, em segurança e liberdade.

11. PORQUE SE AFIRMA O PNR CONTRA A GLOBALIZAÇÃO SE ESTA É INEVITÁVEL?
A chamada globalização é responsável pela dissolução de identidades, culturas, soberanias, fronteiras, pátrias e bandeiras, e em última análise é a palavra que melhor define o mundialismo vigente, ou seja o modelo de destruição das nações posto em prática pela Nova Ordem Mundial.
A chamada direita capitalista e liberal vende-nos a ideia de que globalização é progresso económico, o que é falso, já que esta é responsável, entre muitas outras coisas, pela deslocalização dos centros de decisão que arrastam consigo para o estrangeiro as fábricas e empresas.
A chamada esquerda revolucionária reformulou o seu discurso, apresentando-se agora «por uma alter-globalização», ou globalização alternativa, que defende o multiculturalismo e a mundialização responsável pela degradação do nosso nível de vida.
Ambas, esquerdas e direitas, são inimigas da nação, e o PNR é a única força política que se opõe verdadeiramente à globalização, que é um monstro de duas cabeças: capitalista e multicultural.
A globalização não é inevitável e o seu avanço pode ser contrariado com políticas económicas e sociais que privilegiem e defendam o Nacional, e o PNR é o único partido político português que o propõe.

12. O PNR É ANTI-EUROPA?
Não. Repudiamos energicamente o super-estado federalista, os acordos de Schengen que aboliram fronteiras, o centralismo da moeda única, os acordos de política agrícola e pesca comum, os subsídios ao desmantelamento da nossa indústria e à não-produção.
Defendemos a amizade e cooperação entre os diversos povos e estados europeus, não a sua fusão, submissão ou dissolução.
As nações da Europa podem entender-se em determinadas matérias, nomeadamente em áreas como a investigação científica, a cooperação cultural ou militar, mas não queremos privar os povos europeus da sua soberania e liberdade, colocando o seu destino nas mãos de banqueiros e eurocratas.
Nós não somos uma província de Bruxelas, somos uma Nação com 900 anos de História que tem das mais antigas fronteiras do mundo.

79 Comments:

Anonymous Vera said...

http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=5273&bl=1

"Alterações Climáticas: EUA mantêm oposição a redução significativa dos GEE

Um outro diplomata acrescentou “Os países membros da União Europeia estão a ponto de reduzir as emissões de GEE até 30% em 2020” “Mas o governo do EUA está disposto a reduzir, no máximo, 6% das emissões nacionais”."


Então mais o Santo Obama não disse, na campanha, que queria assinar o Protocolo de Quioto, reconverter a indústria, apostar nas renóvaveis...Como é? Já não percebo nada!
Depois de dar um coice nos arménios, nos judeus e nas famílias das vítimas do 11 de Setembro, também vai dar um chuto no ambiente? Tou a ver que este só gosta de impostos, mais nada.

12 de junho de 2009 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Vera said...

*mas

E se fosse o Bush já tinha os piolhos e as lêndias à perna!

12 de junho de 2009 às 17:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois... o Bush era tudo e mais alguma coisa porque recusava assinar o protocolo... quanto ao negro queniano, que faz o mesmo, nem uma palavra.

Como diz o Povo, mais tarde ou mais cedo a verdade vem ao de cima - e o fanatismo e má fé da súcia esquerdista são deste modo mais uma vez desmascarados.

12 de junho de 2009 às 17:51:00 WEST  
Anonymous Silvia Santos said...

Na sequencia do recente ataque, com ovos e não só, ao lider do BNP, foi agora oferecida publicamente uma recompensa a quem lhe atire com comida etnica e filme a façanha. O melhor filme terá direito à tal recompensa.
Não deixa de ser um incitamento á violencia.
http://www.dailystar.co.uk/posts/view/84328/CHUCK-A-CHAPATTI-TIME-/

Este é site que está a promover o concurso de atirar comida ao lider do BNP
http://www.bragster.com/dares/312857-pelt-bnp-leader-nick-griffin-with-some-ethnic-food-and-win-200

E este concurso até teve direito a promoção na primeira página de um jornal
http://2.bp.blogspot.com/_P3tAP38GuxI/SjFTMRxt46I/AAAAAAAACYY/HxR0uzCjb6M/s1600-h/11062009170.jpg

12 de junho de 2009 às 18:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aprendam com quem sabe!

http://www.youtube.com/watch?v=O02e1arVn7Y

12 de junho de 2009 às 18:41:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Na sequencia do recente ataque, com ovos e não só, ao lider do BNP, foi agora oferecida publicamente uma recompensa a quem lhe atire com comida etnica e filme a façanha. O melhor filme terá direito à tal recompensa.
Não deixa de ser um incitamento á violencia.
http://www.dailystar.co.uk/posts/view/84328/CHUCK-A-CHAPATTI-TIME-/

Este é site que está a promover o concurso de atirar comida ao lider do BNP
http://www.bragster.com/dares/312857-pelt-bnp-leader-nick-griffin-with-some-ethnic-food-and-win-200

E este concurso até teve direito a promoção na primeira página de um jornal
http://2.bp.blogspot.com/_P3tAP38GuxI/SjFTMRxt46I/AAAAAAAACYY/HxR0uzCjb6M/s1600-h/11062009170.jpg"


Quer ver o que o governo/policia inglês/inglesa irá fazer sobre isso.

12 de junho de 2009 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PORQUÊ QUE A ELITE POLITICA PÕE OS FILHOS A ESTUDAR EM ESCOLAS PRIVADAS E NÃO OS PÕE A ESTUDAR EM ESCOLAS PUBLICAS?

12 de junho de 2009 às 19:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porque o povinho é que tem de aguentar com os «danos colaterais» da guerra imigracionista. A elitezinha lá adorar os alienígenas, adora, mas não é por causa disso que tem de conviver com eles, convenhamos... repara por exemplo no próprio ciscokid, que diz que prefere pôr os seus filhos numa escola de nacionais do que numa escola de alienígenas...

12 de junho de 2009 às 19:20:00 WEST  
Anonymous Týr said...

ciscokid = hipocrisia

12 de junho de 2009 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Vera said...

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9786544.html

Mais uma pérola do Cavaco.
Anda a fazer currículo na área!

12 de junho de 2009 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Porque o povinho é que tem de aguentar com os «danos colaterais» da guerra imigracionista. A elitezinha lá adorar os alienígenas, adora, mas não é por causa disso que tem de conviver com eles, convenhamos... repara por exemplo no próprio ciscokid, que diz que prefere pôr os seus filhos numa escola de nacionais do que numa escola de alienígenas..."

Qualquer pessoa que queira o melhor para os filhos tenta pô-los no privado. O problema é que nem todos podem, e depois há uns que aturam os desacatos e maus exemplos a vida toda, o que os prejudica e MUITO em termos escolares.
Mas há pessoal para tudo! Já vi jovenzinhos a dizer que quando tiverem filhos só os metem na escola pública porque querem que eles convivam com todo o tipo de gente, fazes-lhes bem, bláblá... Quero ver quando os filhinhos se começarem a estampar na matemática, ciências, português...se vão preferir metê-los no privado ou ir de férias! Porque quem diz isso muitas vezes é gente que podia ou efectivamente está no privado. Das duas uma, ou é a completa inconsciência do que é criar um filho e querer o melhor para ele ou é a mania de que é macho é andar em escolas a ferro e fogo, mesmo tendo dinheiro para o meter no privado!

12 de junho de 2009 às 19:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu pessoalmente também preferia pôr os filhos que tivesse numa escola pública. A degradação das ditas chegou todavia a um nível particularmente grave.

12 de junho de 2009 às 19:55:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Eu, desde que me conheço, que oiço falar mal das escolas públicas. Portanto, a jogar pelo seguro, mais vale pagar. Não faço ideia do que é viver num país com um bom serviço público de educação.
O mais justo ainda seria adoptar um modelo do género do americano, onde o estava dá um cheque mensal aos alunos (que evidentemente só pode ser gasto em escolas) e são os alunos que escolhem onde querem estudar. Isto é, em vez de o Estado aplicar o dinheiro nas escolas públicas e deixar os alunos com menos dinheiro sem outra opção, passa a dar-lhes a oportunidade de escolha e aumentando a concorrência entre escolas, uma vez que as melhores teriam uma grande quantidade de pessoas a quererem inscrever-se lá e as piores ficariam como último recurso. Isto fazia com que os melhores alunos tivessem um ensino de qualidade, independentemente da sua situação financeira.
Nos EUA acho que houvequem reclamasse porque quem beneficiava eram as escolas católicas, mas o tribunal não lhes deu razão, justamente por causa da dita concorrência para um ensino melhor. Assim as escolas não excluiam com base no dinheiro mas podiam pôr outras barreiras como testes no momento da candidatura, entrevistas...Para não que os aprendizes de terrorista não lhes dessem cabo da escola.

12 de junho de 2009 às 20:07:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

repara por exemplo no próprio ciscokid, que diz que prefere pôr os seus filhos numa escola de nacionais do que numa escola de alienígenas...

Sabes quem têm as melhores notas nas escolas secundárias aqui na Inglaterra? Os Chineses e os Indianos. Não tinha qualquer problema em meter os meus filhos nestas escolas com estes alienígenas.

Ao contrário do que tu dizes, não vou meter os meus filhos em escolas de nacionais, só porque tem nacionais (leia-se brancos): vou escolher as escolas com os melhores professores, e que puxem mais pelas crianças.

12 de junho de 2009 às 20:36:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Sabes quem têm as melhores notas nas escolas secundárias aqui na Inglaterra? Os Chineses e os Indianos. Não tinha qualquer problema em meter os meus filhos nestas escolas com estes alienígenas.
"

Não é preciso ir para o Reino Unido para perceber isso. Acontece aí, acontece nos EUA, acontece cá... O problema é que cá dominam os africanos! E eu digo que eles trazem influências negativas para a sociedade portuguesa...e tu chamas-me burra, racista, primária, etc!

12 de junho de 2009 às 20:58:00 WEST  
Anonymous Týr said...

a mim podem-me chamar racista à vontade LOL
como se isso fosse um insulto.
mas os esquerdistas tipo ciscokid, pensam que conseguem desmobilizar o pessoal com esses "insultos" que, para mim, são elogios.
ele chama-nos "racistas" e eu respondo chamando-lhe "antirra". pronto :)
está respondido na mesma moeda.

os esquerdistas à falta de argumentos refugiam-se sempre nos rótulos "racista", "fascista"...
pois venham mais "rótulos" desses :) eu agradeço e ainda lhes devolvo.

12 de junho de 2009 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Eu ainda não percebi é se o cisco é de esquerda ou direita.

12 de junho de 2009 às 21:16:00 WEST  
Anonymous Týr said...

claro que é de esquerda...

12 de junho de 2009 às 21:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha o cisco a rabiar, a palavrar-se todo mas só para fugir ao que ele próprio disse outrora, que foi isto:

«E se em Portugal, houvesse um bairro onde houvesse um consideravel números de crianças romenas e russas, havia de preferir que os meus filhos fossem a um colégio onde a maioria fosse portuguesa - pois a comunicação é absolutamente fundamental para garantir a qualidade de ensino. Na tal matriz de identidade que tu e a tua laia tanto falam, a Língua é para mim fundamental.»

Repare-se como o cisco está bem domesticado - não fala de crianças africanas, que essas são negras!, mas de «romenos e russos», que são brancos. :)

O mais engraçado é que, nas escolas portuguesas, alguns dos melhores alunos são precisamente de leste. :)

Portanto, mutatis mutandis, e pondo o essencial do argumento do cisco como deve ser... aquilo é «xenofobia» e facilmente descamba em «racismo», ehehheheh...

12 de junho de 2009 às 21:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«claro que é de esquerda...»

É de «direita» - a direitinha copinho de leite, que em Portugal está bastamente representada no CDS (que até propôs na Assembleia da República um voto de louvor a Obama quando este foi eleito, quem a isso se opôs foi o PCP por achar que não era apropriado abordar daquela maneira uma questão de política interna doutro país, alvíssaras à comunagem desta vez), no PSD e por exemplo no PPM, cujo cabeça de lista diz que quer a Turquia e Cabo Verde na União Europeia e que se fosse cidadão norte-americano votava no negro...

12 de junho de 2009 às 21:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh cisco, e se soubesses que a mulher com quem estavas era racista, islamófoba, ou qualquer outra coisa do género? Despachava-la?
E se soubesses antes de te envolveres, rejeitavas? Era superior a tudo o resto?

12 de junho de 2009 às 21:30:00 WEST  
Anonymous Vera said...

o cds fez isso...? quem é que teve a ideia?
O cisco é cds?

12 de junho de 2009 às 21:31:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"«claro que é de esquerda...»

É de «direita» - a direitinha copinho de leite, que em Portugal está bastamente representada no CDS..."


portanto, confirmaste o que eu disse.
é de esquerda.

12 de junho de 2009 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Vera said...

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=1261123

O doutor chanfrado voltou a ganhar? Estes ora dizem uma coisa, ora dizem outra!

"Oh cisco, e se soubesses que a mulher com quem estavas era racista, islamófoba, ou qualquer outra coisa do género? Despachava-la?
E se soubesses antes de te envolveres, rejeitavas? Era superior a tudo o resto?"

Se calhar a casa dele passava a não ter quadros na parede, e tinha filhos desarrumados...
As obras primas do tio Adolfo não podiam ser penduradas e não se podia dizer aos miúdos "Ouve lá, isto é a casa dos ciganos ou quê?"

12 de junho de 2009 às 21:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Lê aqui, Vera:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=69174&visual=3&layout=10

12 de junho de 2009 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"portanto, confirmaste o que eu disse.
é de esquerda."

Eu termos económicos não sei. E relativamente à família e valores, também não. Apesar de aquela história de "e se eu fosse um negro homossexual" não ter sido esclarecedora lol

12 de junho de 2009 às 21:42:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Lê aqui, Vera:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=69174&visual=3&layout=10"

Realmente, o cds esteve mal. Nem é por uma questão de apoiar ou não o Obama, é mesmo porque o Parlamento português não tem nada que se meter na política interna dos outros. Parecem possuídos pela Ana Gomes ou o raio...

12 de junho de 2009 às 21:45:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"O deputado do PS Vera Jardim, por sua vez, afirmou a sua oposição à anterior administração e o seu apoio à nova administração norte-americana: "Desta América nós gostamos"."

É cada aberração verbal... Como é que há gente com tanta responsabilidade a tecer este tipo de considerações em público? É que o problema não está no conteúdo da afirmação, ele pode gostar e desgostar do que bem entender, mas que o faça em privado, sem comprometer o Estado e o Parlamento português!

12 de junho de 2009 às 21:50:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

De parabéns o Caturo pelo post. O sistema de perguntas e respostas é muito bom para esclarecer dúvidas. E sanar eventuais equívocos de outras pessoas que opinam sem conhecer.

12 de junho de 2009 às 22:55:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Agora que o PNR mostrou que não é xenófobo, fez-se credor da minha simpatia, embora eu tenha ideologia divergente, mas cada país com sua realidade.

12 de junho de 2009 às 22:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Ao contrário do que tu dizes, não vou meter os meus filhos em escolas de nacionais, só porque tem nacionais (leia-se brancos): vou escolher as escolas com os melhores professores, e que puxem mais pelas crianças."

Isso, mete os teus filhos numa escola em que sejam alvo de bullying por serem duma raça diferente dos outros alunos. Talvez assim cresçam com mais juízo que o pai.

12 de junho de 2009 às 23:39:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Agora que o PNR mostrou que não é xenófobo, fez-se credor da minha simpatia, embora eu tenha ideologia divergente, mas cada país com sua realidade."

Então, tens uma ideologia errada.

12 de junho de 2009 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na sequencia do recente ataque, com ovos e não só, ao lider do BNP, foi agora oferecida publicamente uma recompensa a quem lhe atire com comida etnica e filme a façanha. O melhor filme terá direito à tal recompensa.
Não deixa de ser um incitamento á violencia.

SE TEM CONTACTO FISICO, MESMO QUE INDIRETO É SIM AGRESSÃO!!

ELE ESTA UTILIZANDO A MASSA DE OUTRO CORPO PARA ATINGIR A VITIMA!!

13 de junho de 2009 às 01:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porque o povinho é que tem de aguentar com os «danos colaterais» da guerra imigracionista. A elitezinha lá adorar os alienígenas, adora, mas não é por causa disso que tem de conviver com eles, convenhamos... repara por exemplo no próprio ciscokid, que diz que prefere pôr os seus filhos numa escola de nacionais do que numa escola de alienígenas...

ELES QUEREM MESMO DIVIDIR O POVÃO PRA DOMINAR MELHOR; GENOCIDAR A PLEBE VIA MESTIÇAGEM!!

13 de junho de 2009 às 01:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portanto, mutatis mutandis, e pondo o essencial do argumento do cisco como deve ser... aquilo é «xenofobia» e facilmente descamba em «racismo», ehehheheh...

CLARO, POR QUE RACISMO E XENOFOBIA CONTRA ROMENOS E RUSSOS PODE, MAS CONTRA AFRICANOS NÃO??MAIS 2 PESOS..!!E ELE AINDA DÁ UMA DE ANTI-LATINO-AMERICANO SÓ PRA PARECER MAIS NACIONALISTA E MENOS AMANTE DE MACACU AS MINHAS CUSTAS(LOL)!!ESSE DEVE TER SANGUE SIMIO DAS COLONIAS SIM!!

13 de junho de 2009 às 01:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«claro que é de esquerda...»

É de «direita» - a direitinha copinho de leite

LIBERALIXOIDE NÃO É DIREITA; É PSEUDO-DIREITA/PSEUDO-CENTRO/CENTRO-DIREITA!!

13 de junho de 2009 às 01:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh cisco, e se soubesses que a mulher com quem estavas era racista, islamófoba, ou qualquer outra coisa do género? Despachava-la?
E se soubesses antes de te envolveres, rejeitavas? Era superior a tudo o resto?

O NEGOCIO DELE É AFRICANOS..!!(LOL)!!

13 de junho de 2009 às 01:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É cada aberração verbal... Como é que há gente com tanta responsabilidade a tecer este tipo de considerações em público? É que o problema não está no conteúdo da afirmação, ele pode gostar e desgostar do que bem entender, mas que o faça em privado, sem comprometer o Estado e o Parlamento português!

CONCLUSÃO: A EUROPA É PUTA DOS EUA!!NENHUMA NOVIDADE..!!

13 de junho de 2009 às 01:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Agora que o PNR mostrou que não é xenófobo, fez-se credor da minha simpatia, embora eu tenha ideologia divergente, mas cada país com sua realidade.

MAIS UM ELEITOR DO MACACOBAMA QUE VAI PELAS APARENCIAS(LOL)..!!

13 de junho de 2009 às 01:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então, tens uma ideologia errada.(LOL)!!

13 de junho de 2009 às 01:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ELE DEVE SER DAQUELES NEO-KEYSIANISTAS DE CENTRO-ESQUERDA!!

13 de junho de 2009 às 01:54:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

A ideologia certa Titan, é aquela que promove o país melhor. Se é a direita, se sob a direita Portugal esteve em seus melhores momentos, então a ideologia certa para Portugal é a direita. No Brasil foi diferente. A direita é que foi subserviente ao estrangeiro. Por isso, por aqui, que é outra realidade, a esquerda é melhor. A direita é que colocava em prática os programas recessivos do Fundo Monetário Internacional, inclusive alimentando o monstrengo da imigração. E quando existia a ditadura, eles foram tão imbecis que misturaram na mesma prisão presos políticos com presos comuns. O que resultado é que as táticas dos presos políticos foram adotadas para se formar organizações criminosas.

13 de junho de 2009 às 01:55:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Na minha mensagem apareceu uma palavra a mais: o [que] resultado é...

Aproveito o ensejo para dizer que eu sou brasileiro, e portanto, não posso ser eleitor do ''macacobama'', até porque não fui aos Estados Unidos nem mesmo para viajar a recreio.

13 de junho de 2009 às 01:59:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Veja anônimo do caps lock, desculpe lhe falar, mas você precisa ter mais atenção ao que escreve e ao que lê. Supor que eu seja eleitor do ''macacobama'', se nem sou norte-americano, e nem mesmo vivo lá é uma falta de atenção. Em outra mensagem um anônimo me fez uma pergunta e você se apressou a respondê-la, sendo que ela havia sido dirigida a mim, que havia mencionado alguns heróis portugueses como ancestrais de muitos brasileiros.

13 de junho de 2009 às 02:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A ideologia certa Titan, é aquela que promove o país melhor. Se é a direita, se sob a direita Portugal esteve em seus melhores momentos, então a ideologia certa para Portugal é a direita. No Brasil foi diferente. A direita é que foi subserviente ao estrangeiro. Por isso, por aqui, que é outra realidade, a esquerda é melhor. A direita é que colocava em prática os programas recessivos do Fundo Monetário Internacional, inclusive alimentando o monstrengo da imigração. E quando existia a ditadura, eles foram tão imbecis que misturaram na mesma prisão presos políticos com presos comuns. O que resultado é que as táticas dos presos políticos foram adotadas para se formar organizações criminosas.

E DESDE QUANDO NEOLIBERALIXO É DIREITA??AQUILO É PSEUDO-DIREITA E NADA TINHA DE NACIONALISTA; O FHC DAVA O FIOFÓ PROS BANQUEIROS JUDEUS/YANKEES DO FMI..!!

DEU QUASE DE GRAÇA A NOSSA VALE PRA MEIA DUZIA POR QUASE NADA..!!

ALIÁS POR PROPINAS E FINANCIAMENTOS ELEITORAIS(SABE-SE LÁ SE O MULA TAMBEM NÃO LEVOU ALGUM NESSA ULTIMA CAMPANHA, TAL É A RIQUEZA REPENTINA DA SUA FAMILIA..)!!

NO MAXIMO SÓ CENTRO-DIREITA, MAS O PSDB É SOCIAL-DEMOCRATA NO NOME..!!

13 de junho de 2009 às 05:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ELE VAI VOTAR NA DILMA OU NO AECIO SÓ POR QUE SÃO MINEIROS(LOL)!!

13 de junho de 2009 às 05:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS VC´S MINEIROS TEM UMA TENDENCIA NATA AO CANCER NÃO IMPORTA O GENERO; O VICE PRESIDENTE E AGORA A TAL DILMA!!

SERÁ QUE ESTE QUE AQUI POSTA NÃO TEM ALGUM TUMOR TAMBEM??

13 de junho de 2009 às 05:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aproveito o ensejo para dizer que eu sou brasileiro, e portanto, não posso ser eleitor do ''macacobama'', até porque não fui aos Estados Unidos nem mesmo para viajar a recreio.

E QUE TAL OBAMONKEY??

13 de junho de 2009 às 05:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A direita é que colocava em prática os programas recessivos do Fundo Monetário Internacional,

PSDB = PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO BRASILEIRO(SOCIAL DEMONIOCRATAS NÃO É DIREITA PURA ANTA)!!

inclusive alimentando o monstrengo da imigração.

ANTES A IMIGRAÇÃO DE BOLIVIANOS E CHINESES QUE A DE AFRO-MINEIROS/BAIANOS PRO RIO E SP..!!OS ÚNICOS IMIGRANTES QUE DÃO PROBLEMAS SÃO OS NIGERIANOS..!!

E quando existia a ditadura, eles foram tão imbecis que misturaram na mesma prisão presos políticos com presos comuns. O que resultado é que as táticas dos presos políticos foram adotadas para se formar organizações criminosas.

OS DA DITADURA ERAM DO TIPO GETULIO; SE DIZIAM SIMPATIZANTES DOS NS´S, MAS SÓ ERA VER A GRANA YANKEE QUE SE VENDIAM AOS ALIADOS - MAS O PIOR DESTA ÉPOCA FOI MESMO A AMPLIAÇÃO DA DIVIDA EXTERNA E QUEM COLOCOU ELES LÁ FOI A CIA; TODO MUNDO SABE..!!VIDE A OPERAÇÃO CONDOR..!!

13 de junho de 2009 às 06:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Veja anônimo do caps lock, desculpe lhe falar, mas você precisa ter mais atenção ao que escreve e ao que lê. Supor que eu seja eleitor do ''macacobama'', se nem sou norte-americano, e nem mesmo vivo lá é uma falta de atenção. Em outra mensagem um anônimo me fez uma pergunta e você se apressou a respondê-la, sendo que ela havia sido dirigida a mim, que havia mencionado alguns heróis portugueses como ancestrais de muitos brasileiros.

NA VERDADE EU ESTAVA A FALAR DO CYSCOKID EM MUITOS POSTS..!!

13 de junho de 2009 às 06:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ESSES QUE FALAM "OBAMONKEY" ENTRE PARENTESES É POR QUE GOSTARIA DE FALAR O MESMO E O REPETE SOB A ALEGAÇÃO: "FOI ELE QUEM DISSE HEIN??"(LOL)!!

PATETICO..!!

13 de junho de 2009 às 06:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E DIGO ISSO POR QUE JA FUI ANTIRRA E SEI COMO FUNCIONA O CEREBRO DE UM!!

13 de junho de 2009 às 06:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO ME ARREPENDO HOJE DE NÃO TER RIDO DAS PIADAS RACISTAS QUE UM COLEGA DE INFANCIA MEU CONTAVA..!!

13 de junho de 2009 às 06:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS NÃO ME CULPO; VC SÓ COMEÇA A QUESTIONAR AS COISAS E OS DOGMAS DO SISTEMA DURANTE A ADOLESCENCIA..!!

13 de junho de 2009 às 06:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E OUTRA CARA; VC É DO SUL DE MINAS NÉ??

NÃO É TÃO MAL ASSIM; O TRIANGULO, BH E CIA ME PARECEM BEM PIORES..!!

IMAGINA SÓ O VALE DO JEQUITINHONHA ENTÃO..!!

13 de junho de 2009 às 06:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS, SE NÃO ME ENGANO A UNICA COLONIA FINLANDESA DO PAÍS FICA NO SUL DE MINAS..!!

13 de junho de 2009 às 06:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O SUL DE MINAS DEVERIA SER UM ESTADO TIPO O ESTADO DO TRIANGULO QUE ESTÁ A QUERER SE SEPARAR DO RESTO, MAS O TRIANGULO É UMA BOSTA; PARECE MAIS O GOIÁS ORIENTAL; ALIÁS ERA PARTE DA CAPITANIA DE GOIÁS JUNTO COM O TOCANTINS..!!

13 de junho de 2009 às 06:10:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
CONCLUSÃO: A EUROPA É PUTA DOS EUA!!NENHUMA NOVIDADE..!!"

Com o Bush e anteriores não faziam isso! Este gostam é de ser fashion victims, não têm noção dos papeis a que se prestam. Aquilo que eles fizeram não é política!

13 de junho de 2009 às 10:45:00 WEST  
Blogger Titan said...

"A ideologia certa Titan, é aquela que promove o país melhor."

Certo.


"Se é a direita, se sob a direita Portugal esteve em seus melhores momentos, então a ideologia certa para Portugal é a direita."

Não, a ideologia certa para Portugal é o nacionalismo que não é nem de direita nem de esquerda, como está descrito no artigo posto pelo camarada Caturo.


"No Brasil foi diferente. A direita é que foi subserviente ao estrangeiro."

Pois, vocês foram governados por uma direita neo-liberal e deu nisso.

"Por isso, por aqui, que é outra realidade, a esquerda é melhor."

A esquerda é capaz de ser melhor que a direita neo-liberal, desde que controle a imigração.

13 de junho de 2009 às 11:15:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Ah pois é! O cisco deve ser cds, sim! Por isso é que disse que conheceu o Narana...e se o Caturo confirma, faz todo o sentido.
Oh cisco, diz-me lá, a malta do cds é toda anti-racista? Pelo que vi até hoje, acho que há muito boa gente a escapar a essa tua generalização... ai estes jovens militantes, não há futuro!

13 de junho de 2009 às 11:24:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Vi agora que o caps lock fez uma pergunta, suponho que seja para mim, que nós somos os únicos brasileiros que estamos. Sou da Comarca de Barbacena, sul de Minas, área de colonização açoriana e norte-portuguesa. E a partir do século XIX, de colonização italiana.

13 de junho de 2009 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PATETICO..!!

E QUEM É VC MOURISCO SUJO PRA DIZER O QUE É OU NÃO PATETICO??

SUA CARA É QUE DEVE SER PATETICA(LOL)!!

14 de junho de 2009 às 01:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vi agora que o caps lock fez uma pergunta, suponho que seja para mim, que nós somos os únicos brasileiros que estamos. Sou da Comarca de Barbacena, sul de Minas, área de colonização açoriana e norte-portuguesa. E a partir do século XIX, de colonização italiana.

TA VENDO SÓ QUE NÃO GENERALIZO??

APESAR DE A MAIOR PARTE DO TERRITORIO MINEIRO TER SE CORROMPIDO, SEI MUITO BEM QUE EXISTEM ILHAS DE PRESERVAÇÃO NO SUL DE MINAS A EXEMPLO DA COLONIA FINLANDESA QUE JA CITEI, EMBORA DESEJASSE QUE MINAS TIVESSE IMPORTADO MENOS ESCRAVOS DURANTE A EPOCA DA MINERAÇÃO, CLARO..!!

POR QUE NÃO ACHO JUSTO QUE ESTADOS E MUNICIPIOS QUE ESCRAVIZARAM POUCO PAGUEM PELOS QUE MAIS ESCRAVIZARAM VIA COTAS PRA MIGRANTES NA TERRA DE DESTINO AO INVES DA DE ORIGEM..!!

ASSIM É MUITO BOM - EXPLORA-SE O TRABALHO DELES E DEPOIS MANDA-SE PRA DAR PREJUIZO AOS OUTROS ENQUANTO O LUCRO SÓ FICOU COM A ELITE DA TERRA EMISSORA..!!

14 de junho de 2009 às 01:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EMBORA DESEJASSE QUE MINAS TIVESSE IMPORTADO MENOS ESCRAVOS DURANTE A EPOCA DA MINERAÇÃO, CLARO..!!

PORÉM SEI QUE NO XVIII-II, QUEM MANDAVA EM MINAS ERA LISBOA NÉ??

E PORTANTO VC´S NEM TEM CULPA DISSO, POR QUE FORAM SURRUPIADOS EM MAIS DE 1 TRILHÃO SÓ EM DIAMANTES PRA RECONSTRUIR LISBOA DEPOIS DO TERREMOTO..!!

14 de junho de 2009 às 01:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E SEM FALAR NA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL..!!

ELES FICARAM COM UMA LINDA LISBOA AS NOSSAS CUSTAS E NOVINHOS EM FOLHA, A INGLATERRA COM AS SUAS INDUSTRIAS, ANGOLA/GUINÉ COM MENOS HABITANTES E NÓS COM OS MIGRANTES ASSALTANTES A GERAR FAVELAS E MAIS FAVELAS NO RIO E SP..!!

14 de junho de 2009 às 02:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NO FINAL QUEM MAIS SE FERROU FOMOS NÓS, POR QUE A GUINÉ JÁ ERA SUPER-POVOADA NAQUELA EPOCA E ELES NÃO TEM O MENOR PROBLEMA EM SE REPRODUZIR DE NOVO; TIRA 1, REPÕEM MAIS 10!!

E SEM FALAR QUE ETNIAS VENDIAM OUTRAS POR CACHAÇA E PENICO..!!

14 de junho de 2009 às 02:02:00 WEST  
Blogger Titan said...

E PORTANTO VC´S NEM TEM CULPA DISSO, POR QUE FORAM SURRUPIADOS EM MAIS DE 1 TRILHÃO SÓ EM DIAMANTES PRA RECONSTRUIR LISBOA DEPOIS DO TERREMOTO..!!

Nessa altura o Brasil era nosso portanto não surrupiamos nada a ninguém.

14 de junho de 2009 às 14:16:00 WEST  
Blogger Titan said...

"ELES FICARAM COM UMA LINDA LISBOA AS NOSSAS CUSTAS E NOVINHOS EM FOLHA"

Quais vossas custas, se a tua familia ainda não tinha chegado ao Brasil por essa altura?
Não inventes!

14 de junho de 2009 às 14:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse brasileiro parece índio oh crl! Deve tar esquecido que descende de colonizadores

14 de junho de 2009 às 15:39:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Olha, são águas passadas. E tanto são, que em 1974, a Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, apresentava um programa aos sábados à noite, dedicado aos ouvintes portugueses da cidade. O tema de início do mesmo era a música LISBOA ANTIGA.

Pode parecer pelas atitudes incorretas de muitos brasileiros que aí estão que nós somos ressentidos pela colonização. Mas, ao contrário do que ocorre nas colônias espanholas, onde turistas espanhóis e hispano-americanos se desentendem [como uma amiga que foi ao México em viagem de recreio testemunhou, briga entre turistas espanhóis e peruanos], no Brasil, e em particular em Minas Gerais os turistas portugueses são muito bem vindos.

14 de junho de 2009 às 17:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pode parecer pelas atitudes incorretas de muitos brasileiros que aí estão que nós somos ressentidos pela colonização. Mas, ao contrário do que ocorre nas colônias espanholas, onde turistas espanhóis e hispano-americanos se desentendem [como uma amiga que foi ao México em viagem de recreio testemunhou, briga entre turistas espanhóis e peruanos], no Brasil, e em particular em Minas Gerais os turistas portugueses são muito bem vindos.
Domingo, Junho 14, 2009 5:41:00 PM

Sim nas comemorações do Descobrimento do Brasil os marinheiros Portugueses não puideram sair do barco para evitar confrontos com os braisleiros.

Em Portugal os barcos da marinha atracam no Porto de Lisboa e os marinheiros regularmente confrontam os portugueses, aliás foi a única vez que vi um militar estrangerio armado no porto de Lisboa foi um brasileiro a olhar para os portugueses com aquelas fuças de brasileiro ressabiado.

Nem os 'Imperialistas' americanos nem ingleses que atracam os navios no nosso porto têm esta atitude e comportamento de confronto.

Dos brasileiros que invadiram Portugal, então nem se fala... são dos mais asquerosos que existem, muito mais rascas e sujos que os pretos da Guiné e de Angola e os mohés do Paquistão.

14 de junho de 2009 às 23:17:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Mas este é um caso isolado. É a primeira vez que leio sobre isto. Se há casos, ao corpo diplomático cabe resolvê-los.

Mas você tem de ver que da mesma que os festejos do quinto centenário do descobrimento da América geraram protestos, não se poderia evitar que os 500 anos da chegada de Cabral também os gerasse. O Brasil é uma democracia, onde a livre expressão é garantida pela nossa Carta Magna. Ao contrário devo te dizer que a polícia do FHC reprimiu violentamente as pessoas que protestavam contra os festejos do V Centenário. E fê-lo para agradar os senhores. Ou seja, violaram a própria Constituição Brasileira para agradar os portugueses. Nunca ouvi dizer que aí a Constituição Portuguesa fosse violada para agradar brasileiros.

15 de junho de 2009 às 01:04:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Faltou uma palavra: da mesma forma que os festejos do quinto centenário...

15 de junho de 2009 às 01:36:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Obrigado por este breve resumo sobre os propósitos do PNR. Eu teria mais perguntas a fazer, mas penso que abrangeste as questões principais. Contudo o teu blog não respeita muito este breve resumo, porque e desculpa se estu errada, o teu blog é um ataque cerradissimo aos que não são brancos, só porque sim, e não por uma questão politica e económica desfavorável a Portugal. Mas ok, é o teu blog e duzes o que te vai na telha.
Por acaso, ontem tive de cama com uma gripalhada e dei-me à paciência de ler o blog todo, desde o primeiro post... descobri algumas incoerencias pelo meio do caminho, provavelmente fruto do tempo que as pessoas em principio também evoluem.
Concordo com alguns itens deste breve resumo, outras nem por isso, mas pelo menos houve algum blog que as resumiu.

No meio disto tudo, só gostava que me defenisses o que é para ti ser "português". É que os emigrantes da 2ª e 3ª geração já são portugueses. Inclusivé muitos deles já são descendentes de portugueses directos, ou seja, cruzamento entre um português e um emigrante. Se não são portuguesas então o que são? Acho que já discutimos isto uma vez, mas já foi há tanto tempo que já não me lembro bem da resposta.

Tu podes dizer o que quiseres do PNR, pelo que percebo tu fazes parte do partido. Eu, repito, concordo com alguns ítens que colocaste no post, mas custa-me, desculpa, mas custa-me tratar mal só porque sim, as pessoas só por terem cor de pele diferente da minha. Se trabalham, são honestas, pagam os mesmos impostos que eu, porque hão de ir para o diabo que as carregue? Por serem emigrantes não europeias? Que sentido isso faz?

15 de junho de 2009 às 16:41:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Eu, repito, concordo com alguns ítens que colocaste no post, mas custa-me, desculpa, mas custa-me tratar mal só porque sim, as pessoas só por terem cor de pele diferente da minha. Se trabalham, são honestas, pagam os mesmos impostos que eu, porque hão de ir para o diabo que as carregue? Por serem emigrantes não europeias? Que sentido isso faz?"

Eu vou dar a minha resposta apesar de teres pedido a opinião do Caturo, espero que valha alguma coisa.
As pessoas que tem uma cor diferente da tua também pertencem a um povo diferente do teu, logo não se pode ser redutor e dizer que as pessoas de cores diferentes são iguais. Além disto, povos diferentes num mesmo espaço geográfico competem uns contra os outros pelo mesmo território e recursos naturais, consequentemente não se pode ter essa visão mecanisista que tu tens, e dizer desde que as pessoas de outros povos que cá estão sejam honestas e trabalhem que está tudo bem, não, temos que tomar medidas para que as ditas pessoas fiquem sempre em minoria, e deste modo salvaguardarmos o futuro do nosso povo.

15 de junho de 2009 às 22:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ter a cidadania portuguesa não é ser portugu~es.

16 de junho de 2009 às 14:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ser de etnia portuguesa é SER portugu~es ser cidadão portugu~es é uma decisão política artificial que pode ser revertida com uma nova lei.

16 de junho de 2009 às 14:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essas perguntas e respostas foram feitas pelo filipe batista e silva.

17 de junho de 2009 às 03:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quando ainda era do pnr.

17 de junho de 2009 às 04:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home