sexta-feira, junho 12, 2009

TENTATIVA DE ATAQUE TERRORISTA DE EXTREMA-ESQUERDA CONTRA REUNIÃO DE G8

Conforme se lê na notícia que a camarada Vera aqui trouxe, pelo que lhe agradeço,

Seis pessoas foram detidas nas últimas 48 horas em Itália por suspeita de planearem um atentado contra a reunião do G8 prevista para o início de Julho na Sardenha. A informação foi avançada, esta quinta-feira, pela agência italiana Ansa.
O grupo, acusado de associação criminosa, terrorismo e porte ilegal de armas, é ainda suspeito de ter planeado um atentado contra o G8 durante a cimeira internacional, prevista para de 8 a 10 Julho, na ilha Maddalena, na Sardenha, informou a agência italiana.
Devido ao tremor de terra ocorrido no início de Abril em L' Aquila, a reunião do G8 inicialmente programada para esta cidade teve que ser transferida para a Sardenha.
Segundo a imprensa italiana, entre os detidos encontra-se Luigi Fallico, que esteve ligado às antigas Brigadas Vermelhas e que é agora acusado de pretender ressuscitar a luta armada.
Nos anos 80, o seu nome apareceu em diversos relatórios e investigações sobre grupos que se movimentavam na periferia das Brigadas Vermelhas, segundo a agência Ansa.
De acordo com o jornal Il Corriere, também foi detido Ernesto Morlacchi, filho de um dos fundadores do grupo armado que abanou a Itália nos anos 80 e que foi acusado, entre outros crimes, pelo assassínio do primeiro-ministro italiano Aldo Moro.
Durante a operação para captura dos presumiveis terroristas, que decorreu em Roma, Milão e Génova, foram apreendidas várias armas e uma bomba artesanal.
O chefe de um movimento autonomista da Sardenha foi detido em Roma, onde devia encontrar-se com Luigi Fallico.


Como bem observou a Vera, este tipo de notícias, a relatar actos terroristas de extrema-esquerda, são dados sem que alguém venha a público lançar o alerta ou pelo menos o debate sobre a violência da extrema-esquerda - pois que, politicamente, só a violência da extrema-direita é que suscita «preocupações» aos donos dos mérdia e respectivos lacaios que aí trabalham.

10 Comments:

Anonymous Phoenix Lusitanus said...

"Como bem observou a Vera, este tipo de notícias, a relatar actos terroristas de extrema-esquerda, são dados sem que alguém venha a público lançar o alerta ou pelo menos o debate sobre a violência da extrema-esquerda - pois que, politicamente, só a violência da extrema-direita é que suscita «preocupações» aos donos dos mérdia e respectivos lacaios que aí trabalham."

Eu ainda não vi esta notícia, nem sequer a mais breve referência, em nenhum dos mérdia nacionais.

...Assombroso!

12 de junho de 2009 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Vera said...

E é a reunião do G8!!!...
Se fossem os "nazis" a marcar um encontro pacífico num concerto, vinha logo no jornal que o SIS andava atrás deles, que a PJ ia lá estar, que a polícia estava alerta, que o Presidente isto, que o militante aquilo, que o guitarrista veio da Alemanha, que o cão não tinha açaime, o gato não tinha trela... Enfim.

12 de junho de 2009 às 17:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E depois tinha de vir a polícia dizer que «os nacionalistas não representam uma ameaça à segurança nacional», como já aconteceu por ocasião de

UM CONCERTO

não foi uma «espera» ou sequer uma lutazita de rua, mas

UM SIMPLES CONCERTO NACIONALISTA.

12 de junho de 2009 às 17:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Eu ainda não vi esta notícia, nem sequer a mais breve referência, em nenhum dos mérdia nacionais.

...Assombroso!»

Não sabe o camarada da missa a metade. Tenho dado aqui notícias de âmbito aparatoso que são completa e rigorosamente ignoradas pelos grandessíssimos mérdia tugas. E não surpreende que assim seja, pois que da parte de quem não tem sequer vergonha de afirmar em público que HÁ UMA COMBINAÇÃO ENTRE OS JORNALISTAS para NÃO revelar a raça dos criminosos, porque se trata de um pormenorzito que «não é relevante para a notícia», da parte de «gente» dessa já se pode esperar tudo, mas ABSOLUTAMENTE tudo. E é «isto» a imprensa dita «livre»...

12 de junho de 2009 às 18:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É POR QUE JORNALISTA POR SER DA AREA DAS HUMANAS/SOCIAIS TENDEM MESMO AO COMUNISMO E LIBERALIXO!!

E OS DONOS DEIXAM OS OUTROS TOMANDO CONTA DA GRADE JORNALISTICA, POIS SÓ QUEREM MESMO É VER A AUDIENCIA SUBIR/LUCRAR!!

13 de junho de 2009 às 02:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E é a reunião do G8!!!...
Se fossem os "nazis" a marcar um encontro pacífico num concerto, vinha logo no jornal que o SIS andava atrás deles, que a PJ ia lá estar, que a polícia estava alerta, que o Presidente isto, que o militante aquilo, que o guitarrista veio da Alemanha, que o cão não tinha açaime, o gato não tinha trela... Enfim.

LOL - QUANDO A GLOBOSTA FOI TENTAR DESTRUIR O IRTON MARX EM SANTA CRUZ DO SUL, MANDARAM A REPORTER PRETA DELES DO PARANA E AINDA DISSERAM QUE O PASTOR ALEMÃO DELE ERA UMA PROVA DA SUA LIGAÇÃO COM O NAZISMO, COMO SE TODO SEPARATISTA OU QUE TIVESSE PASTOR ALEMÃO FOSSE NAZISTA OU MESMO QUE O TERMO NACIONAL-SOCIALISTA ABREVIADO FOSSE ALGUM PALAVRÃO!!RIDICULOS..!!

13 de junho de 2009 às 02:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E A GLOBOSTA SÓ PODIA SER DO RIO NÉ??TERRA DE SIMIOS MADE IN BAHIA/MINAS/PERNAMBUCO/CIA..!!

13 de junho de 2009 às 02:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sabe da missa a metade.

LOL - AQUI TAMBEM USAMOS ESTA EXPRESSÃO; DEVE TER ORIGEM COLONIAL ANTIGA..!!

SÓ QUE INVERTEMOS OS FATORES DA FRASE!!

13 de junho de 2009 às 02:54:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"É POR QUE JORNALISTA POR SER DA AREA DAS HUMANAS/SOCIAIS TENDEM MESMO AO COMUNISMO E LIBERALIXO!!"

Tu és de que área?

13 de junho de 2009 às 10:59:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

E a Globo conseguiu, pois ele já até havia marcado dia e hora para o grito da independência e chegou o dia e nada aconteceu. Aliás, conseguir o separatismo era muita areia para o caminhãozinho dele, pois teria de enfrentar todos os interesses econômicos. Até hoje eu não compro presunto chapecó por causa do apoio que os donos do frigorífico deram à separação. Deram um verdadeiro tiro no pé, enquanto a Sadia e a Perdigão ficaram na moita, e continuam vendendo seus produtos no restante do Brasil.

13 de junho de 2009 às 14:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home