quarta-feira, junho 10, 2009

DIA DE PORTUGAL - DIA DA RAÇA

Dez de Junho, Dia de Portugal, da Raça, das Comunidades e do Vate e terrível zargo Luís de Camões, que imortalizou a Gesta Nacional, alçando a cultura lusa às alturas adamantinas que as literaturas de Helenos e de Romanos atingiram.

Um dia para viver mais eminentemente a essência desta Nação do extremo ocidente europeu, enraizada nas altivas fragas castrejas e nas brumas do ocidente atlântico.

Um dia em que o Génio da Estirpe merece especial honraria...

Um dia que é o Natal dos Nacionalistas.



Um dia em que, por feliz coincidência, os antigos Romanos celebravam o culto de Vesta, Deusa do Fogo Sagrado do Lar e da Pátria...

53 Comments:

Anonymous Anónimo said...

NAÇÃO E ESTADO SÃO 2 TERMOS DIFERENTES..!!

NAÇÃO SERIA LUSITANIA, GALLAECIA, CONIA, TURDELIA E CIA..!!

10 de junho de 2009 às 00:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nada disso.
Há uma só Nação neste extremo ocidente ibérico, de norte a sul.

10 de junho de 2009 às 00:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

entao essa naçao não é certamente lusa

10 de junho de 2009 às 01:27:00 WEST  
Blogger Titan said...

É portuguesa. E lusa é sinónimo de portuguesa queiram os separatistas-que-leram-demasiados-livros-de-História-e-que-por-isso-inventam-papões ou não.

10 de junho de 2009 às 02:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

entao essa naçao não é certamente lusa

REALMENTE, PORTUCALE TEM ORIGEM GALAICA E NÃO LUSITANA, POIS COMEÇOU NO NORTE..!!

10 de junho de 2009 às 02:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E lusa é sinónimo de portuguesa

QUEM DISSE?? VC??(LOL)!!

GRANDE CREDIBILIDADE DE UM BANDO DE LISBOETA RENEGANDO AS RAÍZES TURDULAS/DA TURDELIA!!

10 de junho de 2009 às 02:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PARECEM MAIS IBERISTAS, JA QUE A CAPITAL DE VC´S SERIA MER(I)DA..!!

10 de junho de 2009 às 02:28:00 WEST  
Blogger Titan said...

QUEM DISSE?? VC??(LOL)!!

A História, brasucagay.


"GRANDE CREDIBILIDADE DE UM BANDO DE LISBOETA RENEGANDO AS RAÍZES TURDULAS/DA TURDELIA!!"

É como tu que renegas as tuas raízes africanas, ó preto.

10 de junho de 2009 às 02:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ate os pretos sabem que portugal nao é sinonimo de luso

esse camoes era um traidor, filho de galaicos que renegou a sua raça, deve ter sido bem pago pela traiçao

10 de junho de 2009 às 03:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por alguma razao o estado chama-se portugal, um nome que nada tem a ver com lusitania, nem com lusos

os que gostam de confundir portugal com lusos que criem um movimento separatista

10 de junho de 2009 às 04:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De manera que el poeta Luis Camòes, que floreció en el siglo 16, heredó de Galicia la sangre y el numen poético, y sólo tuvo de Camòes el vilipendiar a Galicia y el ser ingrato a sus progenitores.

Os Lusíadas, na décima oitava do canto IV, do melindroso verso "ó sórdidos galegos, duro bando"

Los portugueses quieren ser aborígenes y autóctonos, pero, para probar esto han llegado al desatino de excluir a los gallegos. Ni lengua, ni nobleza, ni pobladores, ni conquistadores, nada, nada, se les comunicó de Galicia. Y para hacer más ridículo todo cuanto embarran de papel sobre esto, dicen que todo aquello lo tomaron los gallegos de Portugal. Y en vista de esto será preciso que los portugueses sean autóctonos o que tomaron lo dicho de los moros del Algarbe, etc.

Como los portugueses no pueden dar un paso adelante en lengua, conquistas antiguas, nobleza, etc. sin recurrir a Galicia, han tentado el imposible de trasplantar todo el reino de Galicia a Portugal. Si hay un solar en el centro de Galicia, cuyo apellido le hay ya en Portugal, fingen en Portugal un solar de ayer acá, por no recurrir a Galicia. Las familias del Nobiliario del Conde Don Pedro, todas son, o de Galicia, como está hoy reducida, o de Entre Duero y Miño, que ha sido, es y será siempre parte de Galicia, sin tocar en la Lusitania, como consta de todos los geógrafos antiguos.

Si no quieren descender de gallegos busquen sus solares entre Duero y Tajo, y entre Tajo y Guadiana, y veremos, siendo antiguos, si son solares o lunares. No hablo de los que en Portugal se llaman fidalgos del cabo de Buena Esperanza. A los solares de esos, no tiene ni quiere tener Galicia acción alguna. La mayor parte de los demás no son sino unos cadetes de las familias gallegas.

10 de junho de 2009 às 04:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ate os pretos sabem que portugal nao é sinonimo de luso

esse camoes era um traidor, filho de galaicos que renegou a sua raça, deve ter sido bem pago pela traiçao"

Como é que é.... um espião ao serviço dos lusitanos para acabar com galaicos? AHAHAHAHA Isto só visto! Vocês são completamente maluquinhos!
Mais um bocado e o brasuca até diz que o Camões foi o "former-member" daquilo que mais tarde veio a ser a CIA :p
Não larguem os jogos, não...

10 de junho de 2009 às 09:47:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

PARECEM MAIS IBERISTAS, JA QUE A CAPITAL DE VC´S SERIA MER(I)DA..!!

Nazi das favelas, tens algum complexo de inferioridade? Porque é que falas do que não sabes? Com certeza nunca saiste do teu bairro, muito menos fora do Brasil.

Lisboa é uma cidade lindíssima.

10 de junho de 2009 às 11:36:00 WEST  
Anonymous Jonas Búfalo said...

http://www.youtube.com/watch?v=Bn7exBrCiUI

Se o Cristo comesse mas era a Madalena e se tivesse dedicado à carpintaria,as coisas teriam sido bem diferentes.

10 de junho de 2009 às 13:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os falhados do pnr não deviam aparecer em publico depois da votaçao vergonhosa que tiveram.

10 de junho de 2009 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FALHADOS!!!

10 de junho de 2009 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ELES(pnr) SÂO COMO O PCP GANHAM SEMPRE!!

10 de junho de 2009 às 15:25:00 WEST  
Blogger Titan said...

Ah, se nós ligássemos aos anti-racistas...

10 de junho de 2009 às 15:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

oh brasuca vai te foder, era só o que faltava um macaco poder sequer opinar sobre PORTUGAL, é preciso ter lata e muito mas muito complexo.


Viva a Portugal!
Viva a Raça

10 de junho de 2009 às 15:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

30 lunáticos no 10 de junho do pnr.

10 de junho de 2009 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o resto foi para o algarve!

10 de junho de 2009 às 19:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

aposto que no sitio do pnr vão dizer eram 300 ;)

10 de junho de 2009 às 22:47:00 WEST  
Blogger Titan said...

São mesmo uns cuscos estes tipos.

11 de junho de 2009 às 00:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«De manera que el poeta Luis Camòes, que floreció en el siglo 16, heredó de Galicia la sangre y el numen poético, y sólo tuvo de Camòes el vilipendiar a Galicia y el ser ingrato a sus progenitores.

Os Lusíadas, na décima oitava do canto IV, do melindroso verso "ó sórdidos galegos, duro bando"»

Confundir um contexto histórico-militar com uma questão etnicista é realmente «truque» de gente imbecil de má fé. Como se uma referência aos inimigos numa batalha servisse para extrapolar e afirmar uma «traição» a gente ancestral...

11 de junho de 2009 às 02:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«GRANDE CREDIBILIDADE DE UM BANDO DE LISBOETA RENEGANDO AS RAÍZES »

Cala a boca, macaco. «Luso» é uma coisa, «Lusitano» é outra. E ninguém em Portugal se chateia com o termo «luso» excepto meia dúzia de saloios desocupados.

11 de junho de 2009 às 02:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Os falhados do pnr não deviam aparecer em publico depois da votaçao vergonhosa que tiveram.»

Ehehehheh, esperneia mais, ranhoso baboso e frustrado, esperneia... :)

11 de junho de 2009 às 02:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ate os pretos sabem que portugal nao é sinonimo de luso

VAI SE FODER GAYLAICO!!

11 de junho de 2009 às 06:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Como é que é.... um espião ao serviço dos lusitanos para acabar com galaicos? AHAHAHAHA Isto só visto! Vocês são completamente maluquinhos!
Mais um bocado e o brasuca até diz que o Camões foi o "former-member" daquilo que mais tarde veio a ser a CIA :p
Não larguem os jogos, não...

VAI TOMAR TEU REMEDIO PORRA(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 06:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nazi das favelas, tens algum complexo de inferioridade? Porque é que falas do que não sabes? Com certeza nunca saiste do teu bairro, muito menos fora do Brasil.

Lisboa é uma cidade lindíssima.

ESTE CISCU SEQUER ENTENDE UMA IRONIA; QUE IDIOTA - DEVE TER ALGUM TIPO DE ANOMALIA ENCEFALICA(LOL)!!

LISBOAFRICA É LIXO..!!

11 de junho de 2009 às 06:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se o Cristo comesse mas era a Madalena e se tivesse dedicado à carpintaria,as coisas teriam sido bem diferentes.

E QUEM DISSE QUE ELE NÃO COMIA A VAGABUNDA??

DIZEM ATÉ QUE ELE TINHA UM CASO COM O PEDRO(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 06:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

oh brasuca vai te foder, era só o que faltava um macaco poder sequer opinar sobre PORTUGAL, é preciso ter lata e muito mas muito complexo.


Viva a Portugal!
Viva a Raça

QUE RAÇA??A AFRO-MOURISCA??(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 06:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ninguém em Portugal se chateia com o termo «luso» excepto meia dúzia de ALFABETIZADOS..!!

A MAIORIA NEM SABE DISTINGUIR LUSITANIA DE IBEROS; TUGAS SÃO ANALFABETOS!!

11 de junho de 2009 às 06:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Luso» é uma coisa, «Lusitano» é outra.

MAS NÃO DEIXA DE SER IMPERIALISMO DE UMA ETNIA SOBRE AS DEMAIS..!!

11 de junho de 2009 às 06:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Os falhados do pnr não deviam aparecer em publico depois da votaçao vergonhosa que tiveram.»

MAS QUE "GRANDE" PODER DE DISUASÃO HEIN??(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 06:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

««Luso» é uma coisa, «Lusitano» é outra.

MAS NÃO DEIXA DE SER IMPERIALISMO DE UMA ETNIA SOBRE AS DEMAIS..!!»

Nada disso, macaco. Há uma só etnia em Portugal.

11 de junho de 2009 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"E lusa é sinónimo de portuguesa queiram os separatistas-que-leram-demasiados-livros-de-História-e-que-por-isso-inventam-papões ou não."


lusa é sinónimo de portuguesa? lol

claro. assim é fácil dizer que só há uma etnia em portugal. são todos lusos, gostem ou não :)

12 de junho de 2009 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Týr said...

e antes ler "demasiados livros de história" do que ler zero, ou só conhecer a propaganda salazarista da 4ª classe em que era tudo "luso"

12 de junho de 2009 às 17:06:00 WEST  
Anonymous Týr said...

sim, renegar as origens galegas de portugal já é nojento q.b.
e depois os "outros" é que são traidores.
atenção eu não chamo traidor nenhum a Camões e estou-me a cagar para ele.

eu falo é destes gajos que pastam no blogue, que renegam alegremente as próprias origens galegas do seu país e depois ainda têm lata de chamar traidor aos outros.

traidor de quem? de lusitanos? lol

12 de junho de 2009 às 17:10:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"A MAIORIA NEM SABE DISTINGUIR LUSITANIA DE IBEROS; TUGAS SÃO ANALFABETOS!!"


por acaso aqui discordo.
não é para distinguir mesmo.
lusitânia e iberos são sinónimos.

12 de junho de 2009 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"luso" ou "lusitano" são sinónimos, são precisamente a mesma coisa.
alguns é que inventaram essa pseudo-distinção para continuarem a chamar "lusos" a todos.


"ah é só simbólico. não faz mal que os ´galaicos` desapareçam para serem ´lusos` porque é só simbólico e os portugueses só podem ter um nome.
e como esse nome não pode ser da Galiza (galiza é espanha, não se esqueçam) então só pode ser da lusitânia, mas não se chateiem, porque é simbólico, nem é por mal. nós alienamos o vosso nome, mas nem é com má intenção, é por bem e tal..."

12 de junho de 2009 às 17:15:00 WEST  
Anonymous Týr said...

eles esqueçem-se é de um pequeno pormenor...a lusitânia também entrava pela actual Espanha adentro, não era só a Galécia lol

e não falo só da lusitânia romana.
a lusitânia original também entrava pela "espanha", tinha quase metade do seu território na "espanha". isso até está bem mostrado num livro que o próprio Caturo falou aqui. acho que se chama "lusitanos no tempo de viriato"

o "Centro" de portugal era praticamente dividido a meio entre turdulos e lusos.

portanto, se Galiza "já é espanha", então Lusitânia é igual, até teve a sua capital em Espanha durante séculos e séculos a fio, enquanto a capital da Galécia era em Braga.

mas ah e tal, vamos continuar a chamar "lusos" aos portugueses.

ridiculo.

12 de junho de 2009 às 17:19:00 WEST  
Anonymous Týr said...

em Espanha também existe uma estátua de Viriato. para os Espanhóis, o Viriato também é considerado um herói "nacional".
as batalhas foram quase todas em actual território espanhol, etc

sejam coerentes e admitam que a relação lusitanos = portugal, não tem cabimento.

12 de junho de 2009 às 17:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e antes ler "demasiados livros de história" do que ler zero, ou só conhecer a propaganda salazarista da 4ª classe em que era tudo "luso"»

Antes ler demasiados livros de História e saber o significado das coisas para depois não vir com figuras tristes a dizer que há alguma conspiração contra os Galaicos, que isso é por demais ridículo. Sim, Lusos e Lusitanos são duas coisas diferentes e não passa pela cabeça a ninguém chamar «Lusos» ao povo de Viriato.

Lusitanos são uma coisa, Lusos são outra. O resto são paranóias pimba.

13 de junho de 2009 às 01:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E não, Lusitânia e Iberos não é a mesma coisa, mas nem de perto nem de longe, e não é por uma paranóia pimba e rancorosa usar o argumento de que «são porque são», contra TODAS as provas linguísticas e culturais, que isso passa a ser verdade.

13 de junho de 2009 às 01:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há uma só etnia em Portugal.

OLHA QUE O GOEBBELS VEM PUXAR O SEU PÉ A NOITE, HEIN??

13 de junho de 2009 às 05:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por acaso aqui discordo.
não é para distinguir mesmo.
lusitânia e iberos são sinónimos.

OLHA QUE O CUTURO DIZ QUE ELES ERAM "CELTAS"(LOL)!!

13 de junho de 2009 às 05:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SE BRINCAR OS TURDULOS ERAM OS MAIS TUGAS; DAI TURDELIA SER O MAIS ADEQUADO SOB O MESMO PRETEXTO DA ETNIA QUE ESTAVA MAIS ADENTRO DO ATUAL TERRITORIO..!!

13 de junho de 2009 às 05:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E não, Lusitânia e Iberos não é a mesma coisa, mas nem de perto nem de longe, e não é por uma paranóia pimba e rancorosa usar o argumento de que «são porque são», contra TODAS as provas linguísticas e culturais, que isso passa a ser verdade.

ERAM IBEROS DE CULTURA CELTICA, MAS NÃO DE SANGUE CELTICO..!!

13 de junho de 2009 às 05:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E OS CURNIOS VIRARAM MOUROS..(LOL)!!

13 de junho de 2009 às 05:37:00 WEST  
Anonymous Týr said...

gostava então de perceber qual é a diferença entre "luso" e "lusitano"!?!?
não consigo entender a diferença.

"luso" é apenas uma abreviação de "lusitano"...agora, se querem fazer crer que "luso" é sinónimo de portugal, quando portugal é um nome galego, de um condado galego e que nada tem a ver com lusitânia ou lusitanos, então entretenham-se a delirar.




ERAM IBEROS DE CULTURA CELTICA, MAS NÃO DE SANGUE CELTICO..!!

Sábado, Junho 13, 2009 5:36:00 AM



não adianta explicar isto, nem insistir, pois ele já percebeu isso há muito tempo, mas faz-se de desentendido e finge que não percebe para continuar a repetir a mesma argumentação.
não leva a nada.

pois até um berbere de "cultura celta", seria celta, só por ser "branco". não adianta mesmo.

15 de junho de 2009 às 09:59:00 WEST  
Anonymous Týr said...

eu acho graça que acusem alguns elementos do blogue de "divisionismo".

os que fazem essas acusações é que são os verdadeiros divisionistas na verdadeira acepção da palavra, pois eles defendem que a Galécia deve estar dividida, tal como defendem a lusitânia retalhada entre portugal e espanha.
isto sim, é que é divisionismo real.

15 de junho de 2009 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Týr said...

fico à espera que me expliquem a grande diferença entre "lusos" e "lusitanos"
e depois gostava de saber o que significa "lusos".
e não em venham dizer que significa "portugueses", s.f.f.

15 de junho de 2009 às 10:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"OLHA QUE O CUTURO DIZ QUE ELES ERAM "CELTAS"(LOL)!!"

Eram muito provavelmente indo-europeus de uma vaga proto- celta, no entanto os lusitanos possuiam de facto várias caractristicas celtas, isso sem duvida.

"ERAM IBEROS DE CULTURA CELTICA, MAS NÃO DE SANGUE CELTICO..!!"

Segundo a mais variada investigação actual os lusitanos não eram iberos... antes tinha-se a presença de que eram celti-iberos.


"E OS CURNIOS VIRARAM MOUROS..(LOL)!!"

Calou pedaço de esterco favelado mentiroso e desocupado.


"pois até um berbere de "cultura celta", seria celta, só por ser "branco". não adianta mesmo."

Não inventes, nem alucines (...)
E comparar povos proto-históricos da Europa com berberes é pura estupidez.



"os que fazem essas acusações é que são os verdadeiros divisionistas na verdadeira acepção da palavra, pois eles defendem que a Galécia deve estar dividida, tal como defendem a lusitânia retalhada entre portugal e espanha.
isto sim, é que é divisionismo real."

Não existe Lusitânia ou Gallaecia faz quantos séculos? Lusitania retalhada? isto só pode ser bricandeira... dizer que nações proto-históricas estão separadas .. argumentando com divisionismo.
hahahah

Eu sou português descendente de vários povos indo-europeus, é esta a identidade do meu povo, se uns se identificam mais com o povo proto-histórico Lusitano, ou calaico, ou cónio, ou celtici, oestremini (..) são opções, existe respeito..
Agora recriar paralelismos, mitigar e fazer de coitadinhos uns por causa de outros é palhaçada.
Ai! esses lusitanos e o salazar são uns opressores, e o Camões e Lisboa é poder central... ahah

15 de junho de 2009 às 20:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home