quarta-feira, abril 22, 2009

CHINA ALERTA PERANTE RELIGIÕES ESTRANGEIRAS

O governo chinês está, na senda dos seus seculares antecessores, a tomar providências contra a invasão religiosa que sirva interesses alienígenas, para garantir o ideal socialista nacional chinês, como seria de esperar, e também, note-se, para salvaguardar a unidade nacional.

Isto porque há muito que as autoridades chinesas estão de olho na ressurgência da Religião no país. E, já que não a podem travar, ou não fosse a Religião inerente ao homem, tenta pelo menos impedir que certos credos nocivos exerçam influência desagregadora sobre o Povo. Por conseguinte, esforça-se por bloquear o avanço das hostes cristãs - protestante e/ou católica - ao mesmo tempo em que promove as práticas religiosas tidas como tradicionais e nacionais, a saber, o Confucionismo e o Budismo.
Eis pois um povo que, apesar do ideário esquerdista a que durante décadas esteve exposto, não embarca contudo em universalismos plenos de tibieza e mentalidade apátrida. É que esta gente nunca foi convertida à adoração do Judeu Morto, que manda dar a outra face e a amar a humanidade sem fronteiras...

44 Comments:

Anonymous ariano said...

"ou não fosse a Religião inerente ao homem"


que parvoice uma afirmação destas, não tem ponta por onde se lhe pegue.
é um completo disparate.

22 de abril de 2009 às 17:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pelo contrário. É um facto antropológico.

22 de abril de 2009 às 18:10:00 WEST  
Anonymous ariano said...

tanto não é, que existem ateus. como eu...

a religião é uma coisa artificial. como se o homem não fosse superior ou não pudesse libertar-se de uma coisa dessas.

enfim, só não se liberta quem não quiser. está tudo na cabeça. é tudo mental!

portanto, é só alguém querer e não precisa de religião para nada.

22 de abril de 2009 às 18:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Existem ateus a nível meramente individual, pessoal. Mas, em termos de povos, a regra é a religiosidade, tarde ou cedo. Não se tem notícia de terem existido povos ateus.

Além de que a religião é, em si mesma, não uma limitação, mas sim uma abertura de espírito. «Libertar-se» da religião é castrar-se da sua própria dimensão espiritual superior.

22 de abril de 2009 às 18:23:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"«Libertar-se» da religião é castrar-se da sua própria dimensão espiritual superior."

que basismo. como se espiritualidade fosse sinónimo de religião. ai que tontice!





"Existem ateus a nível meramente individual, pessoal."

mas não interessa. se existem individualmente, não se pode dizer que a religião é inerente ao homem.
nada é inerente! o homem é o que quiser ser. chama-se liberdade.




"Mas, em termos de povos, a regra é a religiosidade, tarde ou cedo."

pois, vendo por esse prisma, também se pode afirmar que em termos de povos, a regra é o cristianismo, tarde ou cedo.

22 de abril de 2009 às 18:28:00 WEST  
Anonymous ariano said...

eu considero que a religião é exactamente como o "anti-racismo". é uma coisa imposta e depois seguida por uns carneiros que não sabem pensar.
isso sim, a verdadeira castração.

22 de abril de 2009 às 18:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

que basismo. como se espiritualidade fosse sinónimo de religião.

É uma das formas de espiritualidade - eventualmente a mais antiga e central.
A militância anti-religiosa nada tem de saudável.


"Existem ateus a nível meramente individual, pessoal."

se existem individualmente, não se pode dizer que a religião é inerente ao homem.

Pode sim. O instinto de sobrevivência é inerente ao homem, mas milhares de pessoas suicidam-se todos os dias.



o homem é o que quiser ser. chama-se liberdade.

Até pode dizer que é um candeeiro e pôr uma lâmpada na cabeça.



"Mas, em termos de povos, a regra é a religiosidade, tarde ou cedo."

pois, vendo por esse prisma, também se pode afirmar que em termos de povos, a regra é o cristianismo, tarde ou cedo.

Não. O Cristianismo teve um começo histórico e agora está em queda, em todo o mundo ocidental.

22 de abril de 2009 às 18:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

eu considero que a religião é exactamente como o "anti-racismo". é uma coisa imposta .

Não é imposta, é expontânea no humano.

22 de abril de 2009 às 18:35:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"o homem é o que quiser ser. chama-se liberdade.

Até pode dizer que é um candeeiro e pôr uma lâmpada na cabeça."


eu falo em termos espirituais, não em termos fisicos, materiais, evidentemente.
e, sim, o ateismo é espiritual. tão espiritual como qualquer religiãozita ou até mais.




"pois, vendo por esse prisma, também se pode afirmar que em termos de povos, a regra é o cristianismo, tarde ou cedo.

Não. O Cristianismo teve um começo histórico e agora está em queda, em todo o mundo ocidental."

está em queda, tal como as religiões também estão.
e o ateismo espiritual vencerá no fim, porque essa é a condição do homem racional (não-castrado) :)

22 de abril de 2009 às 18:49:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"eu considero que a religião é exactamente como o "anti-racismo". é uma coisa imposta .

Não é imposta, é expontânea no humano."


sim, não é nada imposta, é muito espontânea.
milhares de pessoas lembraram-se de inventar um Thor, um Mercurio ou um Zeus ao mesmo tempo.

"espontânea" lol enfim...

22 de abril de 2009 às 18:50:00 WEST  
Anonymous ariano said...

ah espera, já me esquecia que tu acreditas que eles (Thor, Mercurio, etc...) existem mesmo. portanto, para ti, nem foram inventados :)))

22 de abril de 2009 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem matou jesus é que foi o judeu traidor - judas.
Daí o odio dos nossos antepassados aos judeus.

22 de abril de 2009 às 19:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"tanto não é, que existem ateus. como eu..."

MAs a antropologia não depende de ti nem te estuda a ti, estuda as comunidades humanas ao longo dos tempos, o homem como espécie. E até hoje foram mais os religiosos que os ateus.

22 de abril de 2009 às 19:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lá vem este adolescente querer chamar a humanidade de idiota... Enfim. Nem sei para que ainda discutes, caturo.

22 de abril de 2009 às 19:20:00 WEST  
Blogger Titan said...

eu considero que a religião é exactamente como o "anti-racismo". é uma coisa imposta.Não é imposta, é expontânea no humano."sim, não é nada imposta, é muito espontânea.
milhares de pessoas lembraram-se de inventar um Thor, um Mercurio ou um Zeus ao mesmo tempo.

"espontânea" lol enfim....
Não, milhares de pessoas precisam e precisavam de acreditar em algo que vai muito além delas, conseguindo assim superar as adversidades e evitar cair num derrotismo apático.

22 de abril de 2009 às 20:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não. O Cristianismo teve um começo histórico e agora está em queda, em todo o mundo ocidental.

está em queda, tal como as religiões também estão..

Não, nem todas.



e o ateismo espiritual vencerá no fim,.

Era a primeira vez... :) Curiosamente, também muitos ateus diziam isso no final do século XIX e afinal... :) :)

22 de abril de 2009 às 21:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

milhares de pessoas lembraram-se de inventar um Thor, um Mercurio ou um Zeus ao mesmo tempo.
.

Pois, tem toda a lógica que ao mesmo tempo se tenham lembrado disso, devem ter combinado por telemóvel... :)

22 de abril de 2009 às 21:38:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

a afirmçaõa é um tanto generalizante e superficial. muitas das religiões que estão ressurgindo na China são religiões originárias dos muitos povos que foram "nacionalizados" à força.

23 de abril de 2009 às 01:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ao mesmo tempo em que promove as práticas religiosas tidas como tradicionais e nacionais, a saber, o Confucionismo e o Budismo.

Eis pois um povo que, apesar do ideário esquerdista a que durante décadas esteve exposto, não embarca contudo em universalismos plenos de tibieza e mentalidade apátrida. É que esta gente nunca foi convertida à adoração do Judeu Morto, que manda dar a outra face e a amar a humanidade sem fronteiras...!!

CEREBROS MAIORES SÃO OUTRA HISTORIA!!

23 de abril de 2009 às 03:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
"ou não fosse a Religião inerente ao homem"


que parvoice uma afirmação destas, não tem ponta por onde se lhe pegue.
é um completo disparate.

Quarta-feira, Abril 22, 2009 5:23:00 PM

REALMENTE A FRASE FOI PARCIAL, MAS OS ATEUS ESTÃO A PERDER A EUROPA PROS MUSLOS!!

23 de abril de 2009 às 03:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OU OS SECULARISTAS NÃO SÃO ATEUS??

23 de abril de 2009 às 03:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Pelo contrário. É um facto antropológico.

Quarta-feira, Abril 22, 2009 6:10:00 PM

NO PASSADO TALVEZ, MAS NESSE NIVEL ATUAL DE CONHECIMENTO??

23 de abril de 2009 às 03:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a religião é uma coisa artificial.

O ANIMISMO NÃO ME PARECE ARTIFICIAL, EMBORA RELIGIÕES MAIS COMPLEXAS SIM PARECEM-SE MAIS ARMAS DE DOMINAÇÃO POLITICA!!

23 de abril de 2009 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Existem ateus a nível meramente individual, pessoal. Mas, em termos de povos, a regra é a religiosidade, tarde ou cedo. Não se tem notícia de terem existido povos ateus.

A NIVEL GRUPAL NÃO EXISTIRAM POVOS ATEUS??

E O CONFUCIONISMO É O QUE??

23 de abril de 2009 às 03:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois, vendo por esse prisma, também se pode afirmar que em termos de povos, a regra é o cristianismo, tarde ou cedo.

Quarta-feira, Abril 22, 2009 6:28:00 PM

O CUTURO TEM ALGUMAS CONTRADIÇÕES ANTI-LIBERTARIAS; ELE SE DIZ LIBERTARIO EM ALGUNS PONTOS E EM OUTROS PREFERE A PRISÃO A EXEMPLO DO APOIO CEGO AOS JUDEUS(BEATOIDE??)!!

23 de abril de 2009 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

eu considero que a religião é exactamente como o "anti-racismo". é uma coisa imposta e depois seguida por uns carneiros que não sabem pensar.
isso sim, a verdadeira castração.

BELO POST!!

23 de abril de 2009 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Quem matou jesus é que foi o judeu traidor - judas.
Daí o odio dos nossos antepassados aos judeus.

Quarta-feira, Abril 22, 2009 7:02:00 PM

ERRADO; A VERTENTE RELIGIOSA E CRISTÃ DO ANTI-SEMITISMO É APENAS UMA DAS RAZÕES!!

23 de abril de 2009 às 03:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DE QUALQUER MODO DISCUTIR RELIGIÃO QUANDO A SÍNTESE DA ESPÉCIE ESTÁ EM EXTINÇÃO É O CUMULO DA IDIOTICE!

AO MENOS JÁ CHEGAMOS AO CONSENSO DE QUE CERTAS RELIGIÕES AJUDARAM NO PROCESSO A EXEMPLO DAS ABRAAMICAS PÓS-ZOROASTRAS!!

O ISLÃ SOZINHO CAUSOU O INFLUXO DE QUASE 20 MILHÕES DE NEGROIDES NO SUL DA EURASIA DURANTE A IDADE MEDIA!!

23 de abril de 2009 às 03:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A NIVEL GRUPAL NÃO EXISTIRAM POVOS ATEUS??

E O CONFUCIONISMO É O QUE??
.

Uma filosofia-religião que surge À POSTERIORI, sobre um fundo religioso tradicional.

23 de abril de 2009 às 11:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse...
Pelo contrário. É um facto antropológico.

Quarta-feira, Abril 22, 2009 6:10:00 PM

NO PASSADO TALVEZ, MAS NESSE NIVEL ATUAL DE CONHECIMENTO??
.

A Religião não é uma questão de conhecimento. É uma questão de mentalidade.

23 de abril de 2009 às 11:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

a afirmçaõa é um tanto generalizante e superficial. muitas das religiões que estão ressurgindo na China são religiões originárias dos muitos povos que foram "nacionalizados" à força.Ainda assim, são bem diferentes dos credos universalistas.

23 de abril de 2009 às 11:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O CUTURO TEM ALGUMAS CONTRADIÇÕES ANTI-LIBERTARIAS; ELE SE DIZ LIBERTARIO EM ALGUNS PONTOS E EM OUTROS PREFERE A PRISÃO A EXEMPLO DO APOIO CEGO AOS JUDEUS.

É ao contrário - precisamente por saber libertar-me é que percebi que a componente cegamente anti-sionista de certos nacionalismos é uma parvoíce.

Tu, pelo contrário, não aceitas raciocinar. O Hitler disse que os Judeus são maus e tu acatas sem pensar. E, como bom fanático, não só não cogitas sobre isso como também não gostas que outros sobre isso cogitem.

23 de abril de 2009 às 11:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

evitar cair num derrotismo apático. .

Sim, caro camarada. Logo por coincidência, o ariano é altamente derrotista. :)

23 de abril de 2009 às 11:51:00 WEST  
Anonymous ariano said...

sim, acreditar ou deixar de acreditar em Deuses tem tudo a ver com derrotismos ou pessimismos.


mas, pronto, ao menos fico com uma confirmação implicita de que a religião foi mesmo inventada pelo homem para pretensamente combater certos estados de ânimo (como se religião fosse a única alternativa)...

sem quererem, acabam por dar-me razão.

23 de abril de 2009 às 14:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, nem com isso ficaste.

Porque o que foi dito foi que a religião é necessária e fortalece o ânimo. Ninguém disse que foi inventada POR CAUSA disso.

Dizer o que estás a dizer é como afirmar que quem usa armas de fogo está implicitamente a mostrar que é fisicamente fraco, cobarde e incapaz de dar socos. Sem o devido contexto, é uma explicação de má fé.

23 de abril de 2009 às 15:36:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"Dizer o que estás a dizer é como afirmar que quem usa armas de fogo está implicitamente a mostrar que é fisicamente fraco, cobarde e incapaz"

se for contra pessoas desarmadas...sim, é isso tudo que disseste e ainda mais.

23 de abril de 2009 às 15:43:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"Porque o que foi dito foi que a religião é necessária e fortalece o ânimo. Ninguém disse que foi inventada POR CAUSA disso."


se é "necessária" (e este necessária é mesmo com aspas) é porque foi inventada.
da mesma forma que o homem teve que arranjar formas de sobreviver no passado (descobrir o fogo, etc)

23 de abril de 2009 às 15:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

se é "necessária" (e este necessária é mesmo com aspas) é porque foi inventada..

Errado. A água é necessária e não foi inventada. A luta também é necessária e não foi inventada.

23 de abril de 2009 às 15:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

se for contra pessoas desarmadas...sim, é isso tudo que disseste e ainda mais..

Mas não se não for contra pessoas desarmadas. Por isso falei no contexto.

23 de abril de 2009 às 15:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

E se uma pessoa for atacada por várias também não é cobardia responder com tiros mesmo que os atacantes estejam desarmados, camarada Caturo.

23 de abril de 2009 às 16:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, se forem muitos.

23 de abril de 2009 às 17:16:00 WEST  
Blogger Titan said...

"sim, acreditar ou deixar de acreditar em Deuses tem tudo a ver com derrotismos ou pessimismos."

Uma pessoa que está excessivamente presa ao materialismo facilmente cai em derrotismos. Isto é psicologia básica.

23 de abril de 2009 às 23:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ACHEI AS RESPOSTAS DO CUTURO MUITO FRACAS E POUCO ELUCIDATIVAS, E POR ISSO MESMO NEM VOU INSISTIR NESTA DISCUSSÃO INFRUTIFERA!!

VIR DIZER QUE RELIGIÃO E O DOGMA PRO-JUDAICO SÃO COISAS RACIONAIS??

DESDE QUANDO SER PUTA DE JUDEU COMO O TIPICO OCIDENTAL O É E POR ISSO MESMO FOI DESTRUIDO/ESTA SENDO HÁ SECULOS??

MENTALIDADE E CONHECIMENTO ESTARIAM ASSIM TÃO SEPARADOS??

SÓ SE FOR PSEUDO-CONHECIMENTO E PSEUDO-MENTALIDADE, AÍ SIM!!

24 de abril de 2009 às 01:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A religião, sob todas as formas é a maior imundície que já existiu.

14 de junho de 2009 às 06:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home