quarta-feira, março 11, 2009

SOBRE O «CULTO DAS ÁRVORES» NA TRADIÇÃO ANCESTRAL NACIONAL


«Tal como aconteceu entre outros povos indo-europeus, também os Lusitanos tinham bosques e plantas sagradas. Hoje, a sua tradição perpetua-se nos galheiros com oferendas, que enfeitam os cortejos ou os bazares em dias festivos. A cornalheira do sul teria sido um arbusto sagrado, a julgar pelas histórias dos pastores. O mesmo podemos dizer do trovisto, que é considerada também como venenosa. Mas as árvores mais importantes entre as sagradas seriam o carrasco e o carvalho. O mesmo aconteceu com os Celtas, o que não é de estranhar dada a origem comum e formas de actividade sócio-económica, na fase do pastoreio. Também os Celtas se reuniam em bosques de carvalhos. Uma famosa cornalheira é a de Santo Alifonso, sobranceira ao Sabor, no termo de Felgar. É multicentenária e nunca perde a folha. Botanicamente provoca problemas. Será uma sobrevivência da flora primitiva, ou uma importação trazida do sul pelos pastores. Os antigos pensavam que comendo os frutos do carvalho se podia adivinhar. A este propósito escreveu Lucano, poeta latino nascido em Córdova (39-65): "Dryadae glandibus comestis divinare fuerant consueti".
Talvez haja aqui uma referência ao simbolismo mágico-religioso do carvalho, que segundo Máximo de Tiro era o símbolo de Zeus, adorado pelos Celtas.
O carvalho seria, pois, uma árvore cósmica, que ligaria a Terra ao Céu e ao Inferno. Era sinal de força, carácter que ainda não perdeu.
Alguns ditos populares podem mergulhar remotamente a sua origem nestes cultos. Por exemplo: "Se queres bolota, trepa", com o significado: "Se queres vencer, esforça-te!"

Outras plantas teriam valor mágico-religioso: a artemísia, o alecrim, a bela-luz, o rosmaninho. A abundância de nomes de árvores e arbustos na antroponímia portuguesa, os Carvalhos, os Pereiras, os Silvas, etc., são expressões do culto das árvores, fenómeno com correspondência em outras áreas ocidentais, que nas origens tiveram idêntica influência religiosa. Já se deu uma explicação para essa onomástica, relacionando-a com os cristãos-novos, mas não esqueçamos que, já antes dos séculos XVI e XVII, havia abundância destes nomes sem que implicasse relação judaizante. Eles existem desde a Antiguidade. Simplesmente, então, a palavra era outra, significando o mesmo. Já dissemos que o radical "Carr" é dos mais antigos da língua portuguesa. "Carrasco" será um nome muito primitivo, significando o mesmo que Izeda. O topónimo "Carrazeda" reúne estas duas palavras com o mesmo significado: "Carr"+"Izeda". Algumas tribos de origem céltica, como os Eburones, os Eburovices e os Lemovives (radicais "bor" e "lem") estariam relacionadas com os nomes de árvores. E não seria só o carvalho mas o olmo ("Lemovives"), o azevinho, a sorveira, árvore rosácea de grande culto entre os Celtas irlandeses, medronheiro, etc.... Junto de muitos santuários plantaram árvores. Ainda hoje, na frente de muitas das nossas igrejas paroquiais ou de santuários de peregrinação, levanta-se uma velha árvore, que é motivo de estima e que representa sucessivas replantações da mesma planta. Em outro capítulo já nos referimos à azinheira da Senhora da Estrela, cujas bolotas serviam de remédio. Esta azinheira ficava junto da ermida.

Na Beira Alta, o negrilho é a árvore que simboliza estes cultos. Quando alguma desgraça os atinge (raio ou seca) as populações sofrem.
Não sabemos qual era a palavra na língua lusitana que significava "santuário". Há quem proponha "Carns", no sentido de altar. Em Céltico diz-se "Nemeton", que deu entre os Anglo-Saxónicos "Nimida". Na Galiza havia uma cidade chamada Nemetobriga. Os Romanos designavam os bosques sagrados por "Nemus" ou "Lucus". O radical "Nem" é comum a várias línguas indo-europeias. Significaria o Céu e "Namas", veneração. Não nos repugna aceitar que seja a palavra "Carns", pois o radical "Car" é dos mais antigos da nossa língua. A palavra "Ermida" tem semelhanças com "Nimida". O culto das árvores testemunha-se também pelos ramos que, em ocasiões difíceis, os povos do interior da Hispânia, particularmente os Celtiberos, levavam erguidos em sinal de rendição e pedido de paz.
As flores de amendoeira que as noivas depositam nos altares são aspectos desse culto às árvores. Na Grécia antiga a coroa de loiros e de carvalho adornava a fronte dos heróis. Ainda hoje nos socorremos deste símbolo para emoldurar o Escudo Nacional.
(...)
Os cristãos reagiram às árvores culturais pagãs e por isso passaram a abatê-las, como se vê pela lenda de S. Germain. (...) Também a toponímia regista muitos nomes que podem expressar sobrevivências de um culto à árvore: "Carrazeda" ("Carr"+"Izeda"), Izeda, Carvalhal, Carvalho de Égas, Carvalheira, Souto, Nespereira, Vale do Olmo, Pinheiro, Pinhel, Sobral, Sobreiro, Avelãs, Codeceiro, Figueira, Figueiredo, Abrunhosa, Marmeleiro... os brasões de algumas vilas e cidades, assim como o de famílias nobres, servem-se de símbolos que representam árvores.
(...)
Em Dadim, freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, Chaves, há a caminho da igreja de S. João um venerando carvalho, conhecido por Carvalho da Missa. Muitos outros exemplos podem ser citados como exemplos de cristianização de cultos pagãos. (...)»


In «Os Lusitanos - Mito e Realidade», de Adriano Vasco Rodrigues, Academia Internacional da Cultura Portuguesa, 1998.

182 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faço-te um desafio:

pôres em arquivo a bibliografia necessária para que possamos consultar estas informações religiosas, assim como todos os artigos que tu puseste a propósito disto.

Para quem é um iniciado nestas coisas seria porreiro saber aquilo que realmente se tem de ler

Obrigado

12 de março de 2009 às 11:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei ainda criar arquivos, e deve haver centenas de artigos sobre religião neste blogue, mas de qualquer modo diz-me ao que te referes - à religiosidade lusitana (e afins) em concreto?

De qualquer modo, adianto já alguma da bibliografia essencial:

- Religiões da Lusitânia, três volumes, Leite de Vasconcellos;

- Religiões da Lusitânia (obra de vários autores actuais editada há poucos anos pelo Museu Nacional de Arqueologia, que tem este título em homenagem a Leite de Vasconcellos);

- Guerra Y Religion en La Gallaecia e Lusitania Antiguas, Maria Albalat.

12 de março de 2009 às 11:52:00 WET  
Blogger betoquintas said...

eu gostaria de ver mais tópicos com esta tônica. seu blog perde todo o nível quando vc insiste nesse "fundamentalismo racial".

12 de março de 2009 às 11:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o teu ídolo Varg Vikernes vai ser solto.

12 de março de 2009 às 12:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nem tenho ídolos de carne e osso nem faria do sujeito o meu ídolo.

12 de março de 2009 às 12:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mentiroso.

12 de março de 2009 às 13:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Nem tenho ídolos de carne e osso nem faria do sujeito o meu ídolo."

Isso é antes ou depois da época em que dizias que «só os pagãos são verdadeiramente nacionalistas» e fazias piadinhas sobre o incendiamento de igrejas?

12 de março de 2009 às 13:06:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Beto disse...
eu gostaria de ver mais tópicos com esta tônica. seu blog perde todo o nível quando vc insiste nesse "fundamentalismo racial".

Quinta-feira, Março 12, 2009 11:56:00 AM

NA VERDADE OS TOPICOS MAIS CHATOS DO BLOG SÃO JUSTAMENTE ESTES DE ADORAR PEDRAS E AFINS, COISA DO PALEOLÍTICO INFERIOR ANIMISTA, MAS TUDO BEM!!

MAS QUE ELE DEVERIA TRAZER ASSUNTOS MAIS INTERESSANTES DE VEZ EM QUANDO DEVERIA, POIS É SEMPRE A MESMA COISA:

MUSLO, MUSLO E MUSLO; E DE VEZ EM QUANDO APARECE ALGUM ARTIGO SOBRE ADORAR ANIMAIS, PLANTAS, PEDRAS E AFINS(LOL)!!

DEEM SUAS SUGESTÕES AUDIENCIA!!

12 de março de 2009 às 13:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o Caturo devia fazer posts sobre as boazonas das brasileiras. SS88, queres contribuir?

12 de março de 2009 às 13:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mete aí os nomes das gajas mais boazonas do Brasil.

12 de março de 2009 às 13:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso é antes ou depois da época em que dizias que «só os pagãos são verdadeiramente nacionalistas» e fazias piadinhas sobre o incendiamento de igrejas?


Antes, durante e depois.

12 de março de 2009 às 13:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

NA VERDADE OS TOPICOS MAIS CHATOS DO BLOG SÃO JUSTAMENTE ESTES DE ADORAR PEDRAS E AFINS, COISA DO PALEOLÍTICO INFERIOR ANIMISTA

Mas qual adorar pedras qual camandro.
Não é adorar pedras. É reconhecer em CERTAS pedras a presença do Divino.

Enfim, coisa dos Ancestrais indo-europeus, que um favelado não está obrigado a entender.:)

12 de março de 2009 às 13:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não é adorar pedras, favelado. Também é degolar galinhas pretas e fazer orgias na serra de sintra.

12 de março de 2009 às 13:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, favelado, não ligues. A desinformação de quem gosta muito de estar de joelhos perante o Judeu Morto não conta.

12 de março de 2009 às 13:31:00 WET  
Blogger Titan said...

"eu gostaria de ver mais tópicos com esta tônica. seu blog perde todo o nível quando vc insiste nesse "fundamentalismo racial"."

Pois, este blog devia ser mais políticamente correcto, mais longe da verdade.

12 de março de 2009 às 13:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O blog está muito bom, Caturo. Parabéns!

12 de março de 2009 às 14:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado e saudações.

12 de março de 2009 às 14:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estou admirado o caturo não ter colocado aqui a noticia do seu dono marocas :

Exclusivo Fórum Nacional: Corrupção, offshores, carros de luxo, etc...

http://www.forumnacional.net/showthread.php?s=083659a099be7ab375ca91066801d478&t=34495

12 de março de 2009 às 15:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu é que agradeço. Já não me ria assim há muio tempo. :)

12 de março de 2009 às 15:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu também agradeço, que a inveja de que a súcia sofre é, em si mesma, um elogio. :)

12 de março de 2009 às 15:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Esta, por exemplo,

Estou admirado o caturo não ter colocado aqui a noticia do seu dono

tem imensa graça: o seu autor é o perfeito exemplo do pessoal tão habituado a obedecer a donos que não entende que possa haver quem não tenha disso. :)

12 de março de 2009 às 15:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que acabaste de escrever aplica-se-te na perfeição. Não és tu que andas sempre a dizer aos outros que têm donos? Talvez para encobrir o facto de que és tu quem usa trela todos os dias. :)

12 de março de 2009 às 15:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, aplica-se é mesmo a ti, escusas de estar a querer desviar as atenções. Aliás, é por olhar para sub-gente como tu que falo em donos - pois se vos vejo de gatas e a babarem-se nas pernas de quem vos diz o que pensar e dizer, que queres que vos diga? Que merecem respeito, se calhar?... :)

12 de março de 2009 às 15:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estão constantemente na cola de algum «amigo», ao qual obedecem incodicionalmente, e nada dizem, sequer pensam, que saia fora do que o «amigo» manda dizer e pensar. São completamente incapazes de tomar uma atitude vertical e, incapazes de se erguer às ideias ou pelo menos à consciência própria, não conseguem conceber a Política senão como um jogo de obediências: ou estão sob o jugo mental de X ou de Y, ou de Z, tudo levam para a esfera pessoal, e daí não passam.

E depois ainda têm o descaramento de sequer me dirigirem a palavra? Gentalha como tu nem é digna de respirar na mesma sala em que eu esteja, que me poluem o ar.

12 de março de 2009 às 15:33:00 WET  
Blogger Titan said...

E pronto, tinha que aparecer um balde de merda a mandar bocas estúpidas.

12 de março de 2009 às 16:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Eu acho que o Caturo devia fazer posts sobre as boazonas das brasileiras. SS88, queres contribuir?

Quinta-feira, Março 12, 2009 1:12:00 PM

VOU FICAR SÓ POSTANDO FOTO DE GOSTOSA E BRASILEIRAS EXCESSIVAMENTE "DESINIBIDAS"(LOL)!!

VC´S TEM MULHERES BOAS AÍ PRA POSTAR??

12 de março de 2009 às 16:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e escusas de vir com os teus argumentos de cão cego a ladrar em todas as direcções, que prego-te logo verdades nessas ventas sujas, e depois vais a rastejar para os teus donos com a cauda entre as pernas, tal cachorrinho abandonado.

12 de março de 2009 às 16:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual adorar pedras qual camandro.
Não é adorar pedras. É reconhecer em CERTAS pedras a presença do Divino.

Enfim, coisa dos Ancestrais indo-europeus, que um favelado não está obrigado a entender.:)

Quinta-feira, Março 12, 2009 1:23:00 PM

NOSSA, QUE INTELIGENTE FICAR ADORANDO PEDAÇOS DE PEDRA

ISSO FAZIA MAIS SENTIDO NO MEGALITO, MAS NÃO NA ÉPOCA ACTUAL!!

12 de março de 2009 às 16:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pedras tem o caturo no lugar do cérebro.
Se marrasse nos cornos do titan podia ser que desse faisca para fazer uma fogueira. Seria o remake dos homens primitivos, talvez o primeiro sinal de evolução desses dois calhaus .

ELES ESTACIONARAM NO MEGALITO CELTA

QUEREM RETORNAR AO ANO 2000 ANTES DE CRISTO

NA VERDADE TEM MUITA COISA NAQUELA ÉPOCA QUE ERA MELHOR QUE HOJE; CLARO QUE NÃO ME REFIRO A CERTOS RITUAIS(SE BEM QUE EXISTEM RITUAIS BEM PIORES HOJE EM DIA ENVOLVENDO OS MAIS "AVANÇADOS" GRUPOS...)!!

12 de março de 2009 às 16:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

Aliás é muito amigo de tudo o que cheire a não fazer nenhum. Trabalhar não é com ele. Os pretos que trabalhem por ele

Os pretos e tu também, meu filhadaputa, que para outra coisa não serves, e é se servires para alguma coisa.

12 de março de 2009 às 16:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fazem mais os negros pela sociedade Portuguesa que tu algum dia farás sebento de merda .
Este caturo anda sempre com os pretos na boca, sempre a falar de pretos, deves ter algum complexo de inferioridade.

12 de março de 2009 às 16:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem anda com os negros na boca és tu, na boca e sabe-se lá em que outras partes, por isso é que dizes que eles fazem mais pela sociedade portuguesa. :) Ora tu terás lá os gostos que quiseres, mas chamares sociedade portuguesa aos teus vícios, francamente...

12 de março de 2009 às 16:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Claro os negros são honestos coisa que ele não é , enquanto ele debita mentiras na net , estão os negros a trabalhar e a contribuir para a economia do pais.

12 de março de 2009 às 16:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Fazem mais os negros pela sociedade Portuguesa

EU TAMBEM ACHO; ANTES DELES QUASE NÃO HAVIAM ASSALTOS E FINALMENTE A DIVERSIDADE CRIMINAL AUMENTOU BASTANTE!!!

PARABENS A PORTUGAL POR DIVERSIFICAR A SUA MATRIZ CRIMINOSA E ETNICA!!

12 de março de 2009 às 16:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

Está para aparecer quem demonstre que ao longo dos últimos cinco anos eu tenha dito uma só mentira que fosse - os merdas como tu bem tentam, mas provas, está quieto. :)

É apenas um aspecto de uma verdade maior: em honestidade, só vos dou lições, não recebo.

12 de março de 2009 às 16:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem anda com os negros na boca és tu, na boca e sabe-se lá em que outras partes

ESQUERDISTAS SÃO ZOOFILOS E COPROFILOS AO MESMO TEMPO!!

PRODUZEM O QUE UM PORTUGUES PODERIA FAZER, TIRANDO O EMPREGO ALHEIO, BAIXANDO O VALOR DA MÃO DE OBRA E CAUSANDO AINDA MAIS EMIGRAÇÃO DE TUGAS CAIPIRAS!!

12 de março de 2009 às 16:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim ó zuca vai lá ver os índices de criminalidade do Porto e depois diz que também são os pretos...

12 de março de 2009 às 16:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Aliás, dou lições como pérolas a porcos, bem entendido. :)

12 de março de 2009 às 16:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Claro os negros são honestos coisa que ele não é , enquanto ele debita mentiras na net , estão os negros a trabalhar e a contribuir para a economia do pais."


Sim sim a trabalhar e metade deles a roubar, e cada dia são mais.

Portugal aos portugueses

100% identidade

12 de março de 2009 às 16:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
A tua mãe é que deve ter tido um bom negão na boca, para teres tantos complexos , dá-me a impressão que deves ter apanhado a tua mãe a trepar a bananeira hahahahahahhaa

Quinta-feira, Março 12, 2009 4:40:00 PM

COMPLEXO DEVE TER ALGUEM QUE VEM AQUI DEFENDER OS SEUS AMANTES...

12 de março de 2009 às 16:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Sim ó zuca vai lá ver os índices de criminalidade do Porto e depois diz que também são os pretos...

Quinta-feira, Março 12, 2009 4:41:00 PM

ISSO SE EXPLICA PELO EXCESSO DE RESIDUOS NEGROIDES ENCONTRADOS NO PORTO E LISBOA(LOL)!!

12 de março de 2009 às 16:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

este filho duma mestiça mete aqui noticias dum site sem credibilidade de seu nome jihad watch, e deois ainda tem a lata de dizer que dá ensinamentos , a única coisa que ensinas é como besuntas o rabinho do titan com óleo de pinheiro.

12 de março de 2009 às 16:44:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

ME CLONEM AGORA FILHOS DA MÃE!!

12 de março de 2009 às 16:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Seria o remake dos homens primitivos, talvez o primeiro sinal de evolução desses dois calhaus .

Longe de fazer faísca estás tu, que o esterco a roçar-se no esterco só produz é o odor que sente quem te topa a léguas. :)

12 de março de 2009 às 16:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Zuca tu não fales muito em amantes porque tu gostas dum bom pinto a entrar nessa traseira quebrada.

E não fales do que não sabes , pois a criminalidade do Porto nada tem a ver com bandos de negros mas sim com brancos

12 de março de 2009 às 16:46:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

PRECISO DE SUGESTÕES PRO MEU AVATAR URGENTEMENTE!!

12 de março de 2009 às 16:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

e escusas de vir com os teus argumentos de cão cego

Não são argumentos de cão cego, meu filhodaputa - é que qualquer um topa logo a merda que és, a léguas, e tanto é isto verdade que todas as pauladas que vos dou acertam em cheio. Os cobardes como tu acreditam estupidamente que, por não se identificarem, estão a salvo de receberem o devido correctivo. Mas isso é só porque são tão irremediavelmente merdosos que nem percebem o mal que cheiram, é que a merdice que vos define topa-se à distância, não enganam ninguém.

Em cima de tudo, ainda és masoquista, por isso é que vens todos os dias ao castigo, e nunca sais sem o devido escarro nas ventas. :)

12 de março de 2009 às 16:49:00 WET  
Blogger Titan said...

"Sim ó zuca vai lá ver os índices de criminalidade do Porto e depois diz que também são os pretos..."

Pois, a velha táctica de desconversar.

12 de março de 2009 às 16:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

E não fales do que não sabes , pois a criminalidade do Porto

A criminalidade do Porto não se compara com a de Lisboa, meu filhodaputa atrasado mental.

12 de março de 2009 às 16:50:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Anónimo disse...
Zuca tu não fales muito em amantes porque tu gostas dum bom pinto a entrar nessa traseira quebrada.

E não fales do que não sabes , pois a criminalidade do Porto nada tem a ver com bandos de negros mas sim com brancos

BRANCOS DE FENOTIPO, MAS O GENOTIPO ESCONDE OUTRAS COISAS...

POR QUE QUE TODO GAY NUNCA QUER SER SOZINHO??

12 de março de 2009 às 16:50:00 WET  
Blogger Titan said...

"E não fales do que não sabes , pois a criminalidade do Porto nada tem a ver com bandos de negros mas sim com brancos."

Mas quem é que disse que só os pretos é que cometiam crimes em Portugal?

12 de março de 2009 às 16:51:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Pois, a velha táctica de desconversar.

Quinta-feira, Março 12, 2009 4:49:00 PM

É TRETA; TA FUGINDO DO ASSUNTO PRINCIPAL!!

12 de março de 2009 às 16:51:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

A criminalidade do Porto não se compara com a de Lisboa, meu filhodaputa atrasado mental.

Quinta-feira, Março 12, 2009 4:50:00 PM

A PROPORÇÃO É QUE MUDA; IMIGRANTES SÃO MENOS DE 10% MAS COMETEM QUASE METADE DOS CRIMES!!

12 de março de 2009 às 16:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

este filho duma mestiça mete aqui noticias dum site sem credibilidade de seu nome jihad watch,

E a merda cobarde e iletrada como tu que diz que o Jihad Watch não tem credibilidade, ahhahahahahh...


e deois ainda tem a lata de dizer que dá ensinamentos

Dou ensinamentos e não só - ensinamentos, lições, e, liberalmente, uns quantos escarros a indigentes como tu.

Bom proveito. :)

12 de março de 2009 às 16:52:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

TUGAS SÃO 95% E COMETEM POUCO MAIS DA METADE DOS CRIMES

ESTÃO SUBREPRESENTADOS DENTRE OS CRIMINOSOS

ENQUANTO QUE OS GROIDS ESTÃO SUPEREPRESENTADOS!!

12 de março de 2009 às 16:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas tu dás correctivo a alguém é filho duma puta sebosa, tu levas é correctivo dos teus donos, mas este bardamerda é alguém para estar aqui de peito inchado?
Vai mas é tomar banho filho da puta, nem sais à rua e tais ai armado em herói da internet .
Cagava-te na boca filho da puta

12 de março de 2009 às 16:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas quem é que disse que só os pretos é que cometiam crimes em Portugal?"


Com os brancos podemos nós bem e são filhos de PORTUGAL, já os pretos...

12 de março de 2009 às 16:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

A PROPORÇÃO É QUE MUDA; IMIGRANTES SÃO MENOS DE 10% MAS COMETEM QUASE METADE DOS CRIMES!!


Em Portugal

QUARENTA POR CENTO

40%

XL % :)

dos assassínios são cometidos por

ESTRANGEIROS.

Agora esperneia lá outra vez, ó filhadaputa, esperneia a guinchar que é mentira, ehehheheheh, que esta até fez faísca. :)

12 de março de 2009 às 16:54:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Estatísticas do usuário
Membro do Blogger desde Março de 2009
Visualizações do perfil 75

CARAMBA, MINHA AUDIENCIA SE AMPLIOU MUITO DESDE QUE EU COMECEI A UTILIZAR ESTE AVATAR!!

12 de março de 2009 às 16:55:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Estatísticas do usuário
Membro do Blogger desde Março de 2009
Visualizações do perfil 75

CARAMBA, MINHA AUDIENCIA SE AMPLIOU MUITO DESDE QUE EU COMECEI A UTILIZAR ESTE AVATAR!!

12 de março de 2009 às 16:55:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

não sei, tens que perguntar ao teu namorado.

Quinta-feira, Março 12, 2009 4:54:00 PM

NA VERDADE ESTA PERGUNTA FOI FEITA A VC, VISTO SER O UNICO BOIOLA AQUI NESTA DISCUSSÃO...!!

12 de março de 2009 às 16:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo filho da puta, és um merdoso, o teu blog está assente em noticias da jihad watch, e ainda cais no ridiculo de traduzir manipulações dos media alternadeiros , não te manques não filho da puta

12 de março de 2009 às 16:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

mas tu dás correctivo a alguém

Mas dou todos os dias, são uns a seguir aos outros, especialmente a merdas como tu, que, de facto, não são ninguém. E saio à rua sempre que é preciso, e não aparecem lá merdas como tu à minha frente, é curioso. :) Por isso na boca te cagava eu, e mijava-te em cima, nesse coiro nojento, meu pedaço de esterco cobarde e iletrado.

Aliás, na boca cago-te eu todos os dias, não é novidade. :)

12 de março de 2009 às 16:58:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

5% COMETENDO MAIS DE 40% DOS CRIMES

800% DE REPRESENTATIVIDADE NOS CRIMES A MAIS DO QUE DEVERIAM

SERÁ MESMO QUE ESTÃO PRODUZINDO OU APENAS PARASITANDO A PRODUÇÃO ALHEIA VIA ASSALTOS??

BASTA LEMBRAR DAQUELE OURIVES QUE O CATURO JÁ CITOU AQUI!!

12 de março de 2009 às 16:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

caturo filho da puta, és um merdoso, o teu blog está assente em noticias da jihad watch,

E bem assente estaria mesmo que só estivesse assente nisso, meu infra-humano de merda, que nem tu nem o filhasdaputa como tu algum dia conseguem provar que o Jihad Watch diga mentiras, ao contrário do que te fazem os teus donos.

12 de março de 2009 às 16:59:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Aliás, na boca cago-te eu todos os dias, não é novidade. :)

Quinta-feira, Março 12, 2009 4:58:00 PM

E QUEM É QUE NÃO CAGA NESTE BOSTA TODO O DIA??

SE ATÉ OS AMANTES IMIGRANTES DELE O FAZEM, DIRÁ SERES SUPERIORES AOS MEROS ANIMAIS!!

12 de março de 2009 às 17:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Enfim, são latrinas a céu aberto. :)

12 de março de 2009 às 17:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

latrina é a coca da tua mãe filho da puta

12 de março de 2009 às 17:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

e ainda cais no ridiculo de traduzir manipulações dos media alternadeiros

Quais manipulações, meu pedaço de esterco. Manipulações fez quem te pariu, que pegou em matéria fecal para criar uma aberração como tu.

E repito - quem achar que tem cabedal para negar uma só das minhas afirmações, ou interpretações, que avance. Mas isso, curiosamente, nunca acontece... :) A escória fica calada, cheia de ódio por não conseguir negar nada do que digo, e depois, intelectualmente desonesta e medíocre, vem falar de modo generalista contra o que digo, mas NUNCA dando exemplos concretos de «mentiras» que eu tenha dito, ehehheehehh...

12 de março de 2009 às 17:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

só um atrasado mental é que se orgulha de dar supostas lições na net, lições de quê?

um filho da puta que diz que até os ciganos são arianos ahahahahhaa

12 de março de 2009 às 17:04:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12 de março de 2009 às 17:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo filho da puta mas quem é que precisa de negar o que tu dizes filho duma puta coxa?

se tu não dizes nada , limitas-te a postar o que os outros escrevem, mesmo que a veracidade das noticias seja nula.


Basta ter lá como titulo, não sei das quantas lider muçulmano diz que a mãe do caturo vai passar a usar burca e uma rolha na cona para não entrar mais pila africana, para tu vires logo a correr postar aqui .


Quem precisa negar algo que toda a gente se está a cagar, porque só na tua cabeça é que isso faz sentido, na tua e demais quejandos que se arrastam por ai feitos mortos vivos.

12 de março de 2009 às 17:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

só um atrasado mental é que se orgulha de dar supostas lições na net, lições de quê?

De moral. Coisa que a merda como tu não pode aproveitar, dado que vos falta o suporte necessário - uma coluna vertebral.

12 de março de 2009 às 17:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

então mas agora também anda aqui um zuca mestiço de sangue tuga no grupinho do bosque escandinavo?

12 de março de 2009 às 17:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

latrina é a coca da tua mãe filho da puta

Olha, o bardamerda já está a apelar, ehehehheheh...

12 de março de 2009 às 17:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas, como de costume, pensa que sou irmão dele. :)

12 de março de 2009 às 17:11:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Anónimo disse...
então mas agora também anda aqui um zuca mestiço de sangue tuga no grupinho do bosque escandinavo?

Quinta-feira, Março 12, 2009 5:10:00 PM

OBRIGADO PELA PARTE QUE ME TOCA

VOU CONSIDERAR ISSO COMO UMA TENTATIVA DE ELOGIO!!

12 de março de 2009 às 17:11:00 WET  
Blogger Titan said...

Então, estúpidos de merda, vão para outros blogues se este não presta.
Desapareçam!

12 de março de 2009 às 17:13:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Membro do Blogger desde Março de 2009
Visualizações do perfil 80

CONTINUEM A OLHAR O MEU PERFIL

QUERO SUPERAR O CATURO NAS POLEMICAS

12 de março de 2009 às 17:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

se tu não dizes nada , limitas-te a postar o que os outros escrevem,

E a comentar, e a escrever, ou agora finges que os escarros que te espeto na face é o esperma dos teus amantes? :)


mesmo que a veracidade das noticias seja nula

Já te expliquei, meu filhodaputa iletrado, que TU é que tens de provar que as notícias que aqui trago, COM FONTES, são falsas.

Efectivamente, a táctica que os teus donos te ensinaram não resulta - dizer que aquilo que o inimigo diz é mentira porque sim só pega entre os teus amiguinhos tão capados como tu, mas com adultos normais não.

12 de março de 2009 às 17:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é adorar pedras. É reconhecer em CERTAS pedras a presença do Divino.

Enfim, coisa dos Ancestrais indo-europeus, que um favelado não está obrigado a entender.:)

Quinta-feira, Março 12, 2009 1:23:00 PM

NOSSA, QUE INTELIGENTE FICAR ADORANDO PEDAÇOS DE PEDRA


É burrice repetir o que mesmo acima está negado...

12 de março de 2009 às 17:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já te expliquei, meu filhodaputa iletrado, que TU é que tens de provar que as notícias que aqui trago, COM FONTES, são falsas.

E não é o que o bardamerda voltou a ficar caladinho, lá do buraco fétido donde fala? Ehehehehehh...

É só pedir provas a estes capados que eles silenciam-se logo.. .:)

12 de março de 2009 às 17:20:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

AGORA EU SOU O DONO DO BLOG ESCULHAMA E VOU PASSAR A EXCLUIR A TUDO E A TODOS!!!

100% TOTALITARIO!!

12 de março de 2009 às 17:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quais fontes filho da puta mal parido?

fonte parece a tua mãe quando está a mijar tal é o tamanho da gruta.

as noticias são noticias sensacionalistas que nem sequer passam nos telejornais e nem sequer aparecem em jornais.

tu limitas-te a copiar e a colar , fazes a tradução e até te dás ao trabalho de sublinhar , dá a sensação que os leitores são lerdos

12 de março de 2009 às 17:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

ELES ESTACIONARAM NO MEGALITO CELTA

Qual megalito celta, entre isso e o advento do Cristianismo, muita coisa aconteceu...

12 de março de 2009 às 17:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

quais fontes

Os links das notícias que a merda como tu não tem maneira de negar, meu filho de meretriz mal lavada.


as noticias são noticias sensacionalistas

Notícia sensacionalista foi quando o médico disse na maternidade que tu tinhas nascido quando na verdade foste só defecado.


que nem sequer passam nos telejornais

Pois, meu filhadaputa iletrado de merda: e a raiva do esterco como tu é precisamente essa, é que na Internet não são os teus donos que mandam, embora controlem os principais meios de (des)informação da Tugalândia.

Por ISSO MESMO é que a merda como tu se roi de raiva por existirem blogues LIVRES. :)


e nem sequer aparecem em jornais.


fazes a tradução e até te dás ao trabalho de sublinhar , dá a sensação que os leitores são lerdos

Não. O sublinhado é apenas um escarro nas vossas faces, é para vos ofender, esse é um dos motivos pelos quais escolho tantas vezes o vermelho. :)

12 de março de 2009 às 17:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por ISSO MESMO é que a merda como tu se roi de raiva por existirem blogues LIVRES. :)

É por isso que os TEUS DONOS andam tão incomodados com a Internet desde há muito tempo - e tu, como eunuco ao seu serviço, tens raiva a quem não é eunuco como tu e vens para aqui meter nojo e exprimir o teu ódio por saberes que nem toda a gente se deixou capar como tu te deixaste. :)

12 de março de 2009 às 17:30:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

SOU UM IMIGRANTE

12 de março de 2009 às 17:32:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

NASCI EM LISBOA E SOU UM PORTUGUES NATO PORTANTO!!

EU E O EUSEBIO!!

12 de março de 2009 às 17:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo és doente

12 de março de 2009 às 17:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim caturo filho da puta, muito apelas tu à liberdade mas és um submisso dos nazis e defendes o nazismo.

Depois ainda vens falar de blogs livres, como se eu não fosse apologista de que este blog deve existir , aliás é um favor que fazes teres isto para que todos vejam a ignorância e o fanatismo doente.

12 de março de 2009 às 17:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim - porque aqui eu exponho a merda que vocês são, e vocês próprios, sem se darem conta disso, confirmam o que digo, pois que, sendo intrinsecamente aberrantes, não podem deixar de mostrar o vosso fanatismo e imbecilidade nauseabunda.

12 de março de 2009 às 17:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o público alvo deste blog é tão atrasado que até tens que sublinhar o conteudo das noticias

noticias essas que apenas aparecem na net...

Jornais?Televisão?
Nada , nem nos jornais online.

Tudo mentiras dum site manipulador e instigador do racismo e xenofobia.

12 de março de 2009 às 17:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim caturo filho da puta, muito apelas tu à liberdade mas és um submisso dos nazis

Submissa é a puta que em má hora te pariu juntamente contigo aos teus donos que te dizem que o racismo é pecado e que vais para o Inferno se fores racista. Eu, da minha parte, confronto todo e qualquer nazi a respeito de qualquer assunto no qual não concordemos - e alguns dos merdas como tu sabem disso, até já me viram fazer isso, mas, como são naturalmente merdosos, não o querem admitir, porque admiti-lo implicaria admitir que deste lado há quem seja livre A SÉRIO.

12 de março de 2009 às 17:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tu expões é o podre do nacinalismo o fanatismo e o racismo, nada mais.

só não expões quantos votos o teu partido teve porque não te deixam

12 de março de 2009 às 17:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

o público alvo deste blog é tão atrasado que até tens que sublinhar o conteudo das noticias

Algum público é atrasado sim - público como tu, que precisa que eu sublinhe as partes que vos magoam mais, caso contrário não lêem sequer a notícia, que a leitura faz-vos doer a cabeça... :)


noticias essas que apenas aparecem na net...
Jornais?Televisão?
Nada , nem nos jornais online


Ainda és mais estúpido do que pareces. É que cinco anos depois ainda não percebeste que TODOS os links levam para jornais online. Não são é dos teus, da merda dos jornais desinformadores que produzem merda como tu em série.

12 de março de 2009 às 17:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quais problemas ó zuca?

o caturo é que rasteja feito cão abatido, porque não gosta do estado do pais e do mundo, pois é filho da puta não gostas sai do nosso pais ouviste caturo filho duma cadela vadia.

O pais é nosso de todos os Portugueses independentemente da raça.

Tás mal baza e não chora filho da puta, mama e cala, engole e limpa os beiços

12 de março de 2009 às 17:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

só não expões quantos votos o teu partido teve porque não te deixam

Olha, outra mentira do cobarde impotente e ainda por cima burro que nem um cepo, ahhaahhahah...

12 de março de 2009 às 17:55:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Anónimo disse...
quais problemas ó zuca?

o caturo é que rasteja feito cão abatido, porque não gosta do estado do pais e do mundo, pois é filho da puta não gostas sai do nosso pais ouviste caturo filho duma cadela vadia.

O pais é nosso de todos os Portugueses independentemente da raça.

Tás mal baza e não chora filho da puta, mama e cala, engole e limpa os beiços

Quinta-feira, Março 12, 2009 5:55:00 PM

ANGOLANO QUERENDO SER GENTE

KRAKRAKRA!!

12 de março de 2009 às 17:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

atrasado és tu que achas que sequer leio uma frase daquilo que copias de outros sites

12 de março de 2009 às 17:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

o caturo é que rasteja feito cão abatido, porque não gosta do estado do pais e do mundo, pois é filho da puta não gostas sai do nosso pais

Não, filhodaputa, o país não é a tua pocilga, aí na tua pocilga é que metes toda a merda.

12 de março de 2009 às 17:57:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

O pais é nosso de todos os Portugueses independentemente da raça.

OU É IMIGRA, OU É FILHO DE

12 de março de 2009 às 17:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

atrasado és tu que achas que sequer leio uma frase daquilo que copias

És tão perdidamente estúpido que nem percebes que, se TU próprio confessas que não lês, então estás a PROVAR que não sabes do que falas, meu atrofiado de merda.

12 de março de 2009 às 17:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não filho da puta o pais é dos Portugueses e não de racistas sebosos como tu .

E tens que mamar e calar, bem podes espernear ai cão abatido , que as coisas estão bem como estão, e assim se iram manter...

12 de março de 2009 às 17:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu não preciso de ler todas as noticias bastou ler 2 ou 3, suficiente para perceber a lavagem cerebral que aquilo carrega.

toda a gente sabe que aquele site é pertencente a fanáticos religiosos .

12 de março de 2009 às 18:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tu é que bem podes espernear como um porco na matança, meu filhodaputa mal lavada, que o Nacionalismo, incluindo o PNR, continua a crescer por toda a Europa, e os teus donos, por mais que dominem os mérdia, não há maneira de o conseguirem impedir.

Porque o País é dos Portugueses, não é dos merdas traidores e apátridas que nele quiserem meter merda igual a ti.

12 de março de 2009 às 18:01:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Anónimo disse...
Não filho da puta o pais é dos Portugueses e não de racistas sebosos como tu .

E tens que mamar e calar, bem podes espernear ai cão abatido , que as coisas estão bem como estão, e assim se iram manter...

Quinta-feira, Março 12, 2009 5:59:00 PM

PORTUGUESES ETNICOS, PORTUGUESES GEOGRAFICOS OU TEM DE SER AMBOS AO MESMO TEMPO??

12 de março de 2009 às 18:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Confessa lá filho da puta que te espumas todo por não veres o pais como querias?

confessa lá que querias ver a mocidade portuguesa de calção curto.
confessa lá que querias um estado nacionalista opressor.
confessa lá que querias os negros e outras etnias fora de Portugal.

guess what, isso nunca irá acontecer, e cada vez está mais longe de acontecer, e mamas e mamas , engoles , limpas os beiços e engoles outra vez filho da puta

12 de março de 2009 às 18:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

eu não preciso de ler todas as noticias bastou ler 2 ou 3,

Pois, mas não provaste que fossem mentiras, meu filhodaputa mal letrado.


suficiente para perceber a lavagem cerebral que aquilo carrega

Mas tu percebes alguma coisa, meu infra-humano, tu que foste todo produzido por uma lavagem cerebral, tu que és o exemplo acabado da castração e da aberração em forma humana?


toda a gente sabe

Tu não percebes corno do que lês, doentinho de merda. Mete isso nos cornos, antes de mais nada.

12 de março de 2009 às 18:03:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Estatísticas do usuário
Membro do Blogger desde Março de 2009
Visualizações do perfil 100

COMEMORANDO A MINHA POPULARIDADE NO BLOG, VÃO TODOS SE FODER!!

12 de março de 2009 às 18:03:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

isso nunca irá acontecer, e cada vez está mais longe de acontecer

É POR ISSO QUE EU NASCI EM LISBOA E TENHO ESSA APARENCIA DA FOTO!!

12 de março de 2009 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pnr é um partido morinbundo , morto acabado, em queda , o nacionalismo é merda e está ultrapassado, isto não é a alemanha de 1930 filho da puta.

aguenta não chora, quando fores andar na rua e vires negros a caminhar livremente pela rua, lembra-te que vives num pais livre , aguenta não chora

12 de março de 2009 às 18:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Confessa lá filho da puta que te espumas

Chhhiu, espumadinho estás tu, que tu é que querias que os Nacionalistas desaparecessem mas em vez disso os votos dos Nacionalistas CRESCEM EM TODA A EUROPA, ehehehehheh, para desespero da merda como tu, que é obrigada a olhar sem poder fazer nada a não ser gritar de ódio capado, aguentar, chorar, vomitar, mas depois engolir o vomitado à força de porrada pelos cornos abaixo que até faz faísca. :)

12 de março de 2009 às 18:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

pnr é um partido morinbundo , morto acabado, em queda ,

Tão em queda que DUPLICA a votação de eleição em eleição, meu filhdaputa iletrado e burro que nem um cepo. O Nacionalismo assusta-vos, e com razão, porque os merdas como tu ao pé dos Nacionalistas sentem-se como porcos na matança. :)

12 de março de 2009 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

agora vou até á rua lanchar e dar uma volta pelo rossio e respirar a tranquilidade multicultural, onde toda a gente convive pacificamente e em libredade, enquanto tu caturo filho da puta ficas ai enfiado a espumar porque Portugal é de todos os Portugueses que abracem esta nacionalidade.

Mama e não chora....

12 de março de 2009 às 18:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

aguenta não chora, quando fores andar na rua e vires negros a caminhar livremente pela rua, lembra-te que vives num pais livre ,

Um país livre não é um país em que os teus namorados podem andar na rua, meu filhodaputa, mas sim um país onde se pode falar livremente, que é o que tu não gostas, por isso é que a merda como tu tenta destruir a propaganda do PNR.

Mas fodem-se bem fodidos, doídos de ódio, porque o PNR cresce e divulga-se por toda a parte. :)

12 de março de 2009 às 18:08:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

isto não é a alemanha de 1930 filho da puta.

MAS POR INCRIVEL QUE POSSA PARECER A ALEMANHA DE 2009 ESTA BEM MAIS PROXIMA DESTA DOS ANOS 30 QUE A DE 1950, MESMO MATEMATICAMENTE PARECENDO OUTRA COISA!!

12 de março de 2009 às 18:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

duplica a votação ahahhahahahhaha

como é que sabes ?
se eles nem sequer apresentaram os resultados no site oficial....

mas tu precisas de te enganar a ti próprio eu compreendo que queiras alimentar a esperança...

ahahhahahaha

12 de março de 2009 às 18:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o pnr cresce?

que doente lol

12 de março de 2009 às 18:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

agora vou até á rua lanchar e dar uma volta pelo rossio e respirar a tranquilidade multicultural,

Isso, vais ter com os teus «brodas» a quem ofereces o cachaço para eles não te assaltarem, porque és um pula submisso aos negros, meu filhodaputa traidor e capado.

Por isso é que tens tanto medo do PNR, é porque tens a consciência pesada. :)

12 de março de 2009 às 18:10:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

onde toda a gente convive pacificamente

REALMENTE É DE UMA PAZ CELESTIAL NEGROIDES E CIGANOS MESTIÇOS GUERREANDO POR UMA FAVELA!!

12 de março de 2009 às 18:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a mim não incomoda nada que digas o que queiras ainda bem que o fazem , só afastam é os mais ingénuos dessa vossa doeça ideologica

12 de março de 2009 às 18:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

duplica a votação ahahhahahahhaha

como é que sabes ?
se eles nem sequer apresentaram os resultados no site oficial....


Qualquer adulto normal pode ver os votos no CNE. Claro que tu não tens autorização do Bloco de Esterco para ir ver isso, para ti basta a «versão oficial» dos «quatro mil votos do PNR», ahhaahahhh, que capado este... :)

12 de março de 2009 às 18:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ahahhahaha

caturo não faças rir mais foda-se só dizes merda lol.

Viva Portugal viva os Portugueses sejam eles de que cor forem

fui até ao rossio bye bye

12 de março de 2009 às 18:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

a mim não incomoda nada que digas

Incomoda sim, filhodaputa imbecil. Tanto incomoda que estás aqui a tentar lançar mentiras e desinformações, que é assim que os teus donos do Bosta de Esquerda te instruem. :)

12 de março de 2009 às 18:12:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Estatísticas do usuário
Membro do Blogger desde Março de 2009
Visualizações do perfil 109

VC NÃO IA LANCHAR?

VE SE TRAZ UM BIG MAC PRA MIM QUE DEPOIS EU TE PAGO!!

12 de março de 2009 às 18:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

caturo não faças rir mais foda-se só dizes merda

Ainda nem disse o teu nome, meu capado mentiroso.

Mais vai lá de rabo entre as pernas para o Rossio, pode ser que um dos teus amiguinhos pretos te console as mágoas que daqui levas. :)

12 de março de 2009 às 18:13:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Viva Portugal viva os Portugueses sejam eles de que cor forem

PORTUGUESES ETNICOS COM TANTAS "CORES" ASSIM??

AFRO-MOURISH??

DE ACORDO COM A FISICA, BRANCO E PRETO NÃO SÃO CORES!!

12 de março de 2009 às 18:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estátua de D. Pedro IV
No centro da praça, ergue-se a estátua de D. Pedro IV, primeiro imperador do Brasil independente. Na sua base, as quatro figuras femininas são alegorias à Justiça, à Sabedoria, à Força e à Moderação, qualidades atribuídas ao Rei-Soldado.

ODEIO ESSE FDP

AQUI É DOM PEDRO I

FEZ MUITA MERDA!!

12 de março de 2009 às 18:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Madoff admite culpa por fraude de US$ 50 bi

Bernard Madoff estava à frente de um esquema de pirâmide
O financista americano Bernard Madoff admitiu culpa em 11 acusações relativas a uma fraude de US$ 50 bilhões em uma audiência judicial realizada nesta quinta-feira em Nova York.

As 11 acusações incluem quatro denúncias de fraude, três de lavagem de dinheiro e mais quatro por afirmação falsa, perjúrio, entrega de documento falso a um órgão de fiscalização e furto de um plano de benefícios de um empregado.

Madoff, de 70 anos, estava à frente de um esquema de pirâmide em que os investidores mais antigos eram pagos com o dinheiro depositado por novos clientes.

"Lamento e estou profundamente envergonhado. Não consigo expressar de forma adequada o quanto lamento o que fiz", disse o acusado, ao apresentar a admissão formal de culpa. "Eu percebi que minha prisão e este dia chegariam inevitavelmente."

A promotoria está pedindo uma pena de 150 anos de prisão para Madoff, mas analistas avaliam que ele provavelmente será condenado a 20 anos.

Figura conhecida


Pelo menos 20 dos milhares de ex-investidores no esquema de Madoff seriam convidados a prestar depoimento durante a audiência, que também decidiria se o financista deve continuar em liberdade condicional.

Madoff está confinado a seu apartamento de luxo em Manhattan desde que foi detido, em dezembro.

O financista foi ex-presidente da bolsa de valores Nasdaq e era uma figura conhecida de Wall Street há mais de 40 anos.

Ele é a única pessoa processada no escândalo envolvendo sua empresa, a Bernard L. Madoff Investment Securities.

Investigadores dizem que continuam realizando esforços na tentativa de recuperar o dinheiro roubado por Madoff, mas a maioria dos analistas e dos investidores dizem que é provável que apenas um montante pequeno seja restituído.

12 de março de 2009 às 18:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quer riqueza fácil e vida fácil?

Vens pro crime tu tambem!

12 de março de 2009 às 18:26:00 WET  
Blogger Titan said...

"agora vou até á rua lanchar e dar uma volta pelo rossio e respirar a tranquilidade multicultural"

Traidor, não te esqueças de visitar a cova-da-moura, pode ser que já não voltes a casa.

12 de março de 2009 às 19:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"agora vou até á rua lanchar e dar uma volta pelo rossio e respirar a tranquilidade multicultural"



vai dizer isso às mulheres que foram violadas, filhodaputa!

70% das violações cometidas na Europa, são cometidas por criminosos de origem estrangeira.

12 de março de 2009 às 20:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
o público alvo deste blog é tão atrasado que até tens que sublinhar o conteudo das noticias

noticias essas que apenas aparecem na net...

Jornais?Televisão?
Nada , nem nos jornais online.

Tudo mentiras dum site manipulador e instigador do racismo e xenofobia.

Quinta-feira, Março 12, 2009 5:50:00 PM



Ó sabichão, não sabes que a informação nos grande me(r)dia é toda controlada?

12 de março de 2009 às 20:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Eu é que agradeço. Já não me ria assim há muio tempo. :)

Quinta-feira, Março 12, 2009 3:03:00 PM



Não és o anónimo que deu os Parabéns ao Caturo pelo blog.

12 de março de 2009 às 20:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó sabichão, não sabes que a informação nos grande me(r)dia é toda controlada?


Não sabe ele outra coisa... e o que o irrita é precisamente :) que sites como este não sejam igualmente controlados (por enquanto).

A liberdade de expressão que os EUA vão garantindo na Internet chateia muita gentinha, não há dúvidas disto.

12 de março de 2009 às 20:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«o nacionalismo é merda e está ultrapassado»

isso era ô que 'ocê queria, né?! mai é muito cara di pau!

12 de março de 2009 às 20:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://i.olhares.com/data/big/99/994639.jpg

100% tuga

12 de março de 2009 às 20:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Anónimo disse...

"agora vou até á rua lanchar e dar uma volta pelo rossio e respirar a tranquilidade multicultural"



vai dizer isso às mulheres que foram violadas, filhodaputa!

70% das violações cometidas na Europa, são cometidas por criminosos de origem estrangeira.

Quinta-feira, Março 12, 2009 8:12:00 PM


Ai sim , e nessa tua sondagem também incluis a violação de menores por parte de pedófilos, e de homens brancos que raptam meninas menores para tráfico de pornografia infantil?
Pena que não tenhas visto o tráfico humano de pessoas nos países como a Moldávia, Ucrânia entre outros.
O último documentário na sic noticias que vi acerca desse assunto, até fazia impressão aqueles países pobres que fazem fronteira com a Rússia, a quantidade de mulheres que eram raptadas e trancadas em bordéis ilegais.

Por falar em Rússia esse grande produtor de mafiosos BRANCOS, máfia russa , uma das mais activas e influentes no mundo...
Interessante que no topo da cadeia alimentar do crime organizado, os brancos são sempre os do topo.

A puta da tua mãe é que devia ser violada por um branco para te espumares da boquinha, e encarares que o crime não é definido pela raça mas sim pelas circunstâncias.

12 de março de 2009 às 22:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sabe ele outra coisa... e o que o irrita é precisamente :) que sites como este não sejam igualmente controlados (por enquanto).

A liberdade de expressão que os EUA vão garantindo na Internet chateia muita gentinha, não há dúvidas disto.

Quinta-feira, Março 12, 2009 8:23:00 PM


Pela boca morre o peixe, tens toda a razão, mas só na parte que toca a liberdade dos Estado Unidos.
Liberdade essa que concebeu e elegeu um presidente de origem Africana.
A mim não me irrita nada que tenhas liberdade de expressão para expressares as tuas ideias geniais que são uma mais valia para o mundo (ironia), pois essa liberdade também concede o direito de qualquer cidadão Americano, independentemente da sua origem étnica poder se candidatar a presidente do pais da liberdade.

A ti é que te deve irritar essa liberdade , que te obriga a ver na televisão a última coisa que querias ver na vida, um negro a comandar a América livre que tu próprio admiras, e a ser bem sucedido ao contrário de um branco que lá esteve que conduziu o pais a guerras inúteis, mas isso não é definido pela cor da pele mas sim pelo carácter de cada um ...
Negro esse que se opôs desde sempre à guerra no Iraque.

A ti é que te deve irritar já não haver linchamentos e perseguições raciais na América, pois quando a América não era livre era isso que acontecia, pena que nessa altura não existisse a net e os blogs, assim canalizavam a ignorância nas palavras e tinha-se poupado vidas humanas.

12 de março de 2009 às 22:20:00 WET  
Blogger Silvério said...

"o crime não é definido pela raça mas sim pelas circunstâncias."

As circunstancias é que são definidas pelo "clima" étnico.

12 de março de 2009 às 22:29:00 WET  
Blogger Titan said...

"...e encarares que o crime não é definido pela raça mas sim pelas circunstâncias."

Tu não consegues explicar é porque uma pessoa estando na Europa tem levar com pretos criminosos e/ou racistas.

12 de março de 2009 às 22:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"guess what, isso nunca irá acontecer, e cada vez está mais longe de acontecer, e mamas e mamas , engoles , limpas os beiços e engoles outra vez filho da puta"


A ver vamos traidor porco de merda, o nacionalismo cresce e vai crescer e a nossa chama é inabalável pois caminha lado a lado com o nosso orgulho e o sangue que nos corre nas veias português europeu!


"aguenta não chora, quando fores andar na rua e vires negros a caminhar livremente pela rua, lembra-te que vives num pais livre , aguenta não chora"


E tu quando vires os teus amados pretos a fazerem arrastões e assaltos tu passas por eles e baixas a cabeça como um covardolas, pias de fininho pois és um traidor paneleiro que dás o cu aos imigrantes a mando da esuqerda homosexual.
O mais certo é seres um filho de imigrantes bastardo.

Volta para a selva



Quanto ao brasuca... vai comer um cachinho de bananas e depois vai sambar com a tua mãe preta.

12 de março de 2009 às 22:38:00 WET  
Blogger Titan said...

"A ti é que te deve irritar essa liberdade , que te obriga a ver na televisão a última coisa que querias ver na vida, um negro a comandar a América livre que tu próprio admiras, e a ser bem sucedido ao contrário de um branco..."

Se os pretos são bem sucedidos a governar porque a África é a miséria que é?
Pois, és um tapado.

12 de março de 2009 às 22:40:00 WET  
Blogger betoquintas said...

olha, eu até poderia colocar algumas imagens das brasileiras, mundialmente reconhecidas como as mulheres mais belas. mas o Caturo é contra a entrada de imigrantes... ;)

13 de março de 2009 às 00:07:00 WET  
Blogger Titan said...

Achas que provavas alguma coisa com isso?

13 de março de 2009 às 00:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Achas que provavas alguma coisa com isso?"

Provar? Tu é que provas quando to metem na boca.

13 de março de 2009 às 00:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que tens muita prática no sexo homossexual, mas de certeza que não foi com o Caturo pois ele não é nenhum traidor como tu, e só os traidores é que andam na paneleiragem.

13 de março de 2009 às 00:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Provar? Tu é que provas quando to metem na boca."

Cada um com as sua fantasias.

13 de março de 2009 às 00:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Estou a ver que tens muita prática no sexo homossexual, mas de certeza que não foi com o Caturo pois ele não é nenhum traidor como tu, e só os traidores é que andam na paneleiragem."

Estás enganado, Titão. O Michael Kühnen, o Mishima e o Leónidas (o rei de Esparta) também pegavam de empurrão.

13 de março de 2009 às 00:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Cada um com as sua fantasias."

Sim, eu não recrimino que sejas um homossexual relapso.

13 de março de 2009 às 00:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E o Hitler também era fru-fru.

13 de março de 2009 às 00:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A MAFIA RUSSA É FORMADA POR JUDEUS E A SICILIANA POR MESTIÇOS

E VEJO PESSOAS AQUI COM UMA CERTA FIXAÇÃO PELO HOMOSEXUALISMO

POR QUE SERÁ??

13 de março de 2009 às 00:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
E o Hitler também era fru-fru.

Sexta-feira, Março 13, 2009 12:36:00 AM

SE FOSSE MESMO, NÃO HAVERIA TANTOS GAYS A ODIA-LO...!!

13 de março de 2009 às 00:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E o Ernst Röhm gostava que os amigos nazis lhe empurrassem o cagalhão para dentro.

13 de março de 2009 às 00:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
E o Ernst Röhm gostava que os amigos nazis lhe empurrassem o cagalhão para dentro.

Sexta-feira, Março 13, 2009 12:38:00 AM

E VC ACHA MESMO QUE VAI CONSEGUIR IRRITAR ALGUEM COM ISSO??

13 de março de 2009 às 00:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://4.bp.blogspot.com/_T6KIFGH22qY/Rem5tBH455I/AAAAAAAAABQ/iI486ZcBh3U/s1600/pobreza_Lisboa.jpg

13 de março de 2009 às 00:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A colaboração estreita com os italianos, que dominavam a navegação no

Mediterrâneo desde o tempo do Império Romano, trouxe frutos à cidade de

Lisboa. Várias expedições se empreenderam com tripulações italianas e

portuguesas, nas quais foram descobertos os arquipélagos dos Açores,

Madeira e Canárias. Alguns afirmam que terão mesmo chegado ao Brasil.

Estas ilhas permitem o estabelecimento de novas cidades-portos, úteis

para a exploração de novos mercados. De Lisboa partiram numerosas

expedições na época dos descobrimentos (séculos XV a XVII), como a de

Vasco da Gama em 1497-1498, reforçando também com este feito, a

condição de grande porto e centro mercantil na Europa.

Na época da expansão as casas de Lisboa tinham de três a cinco andares,

sendo no primeiro uma loja e nos últimos as instalações dos

comerciantes. Nesta época havia uma vira-latice de raças em Lisboa como

não se via noutro ponto da Europa. Num livro sobre Dom Manuel I, "o

Venturoso", aparece uma imagem que representa a vida quotidiana nesta

época: a uma mesa está sentada uma família, dois filhos e um casal,

sentada em bancos de três pernas. A decoração da sala é simples, tem um

pequeno armário de parede com janelinhas de vidro onde estão guardadas

as louças de prata da família e pouco mais. A um canto vê-se uma

cortina de seda, presa por aros de ouro, entreaberta. Do lado de lá da

cortina parece existir uma cozinha ou adega, onde estão dois serviçais

negros. Para além dos escravos, Lisboa era muito frequentada por uma

grande quantidade de comerciantes estrangeiros. [5]

Após terminarem as guerras e conflitos entre os conservadores e

liberais, Lisboa, tendo perdido o ouro e monopólio dos produtos do

Brasil, a fonte de toda a sua riqueza desde o fim do século XVI

encontrava-se numa situação económica desesperada. No Norte da Europa,

as nações iniciavam a industrialização, e enriqueciam com o comércio

das Américas (a Inglaterra viria a dominar o comércio brasileiro) e da

Ásia. O atraso de Portugal parecia irreversível.

13 de março de 2009 às 00:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nesta época havia uma vira-latice de raças em Lisboa como não se via noutro ponto da Europa. Num livro sobre Dom Manuel I, "o Venturoso", aparece uma imagem que representa a vida quotidiana nesta época: a uma mesa está sentada uma família, dois filhos e um casal, sentada em bancos de três pernas. A decoração da sala é simples, tem um pequeno armário de parede com janelinhas de vidro onde estão guardadas as louças de prata da família e pouco mais. A um canto vê-se uma cortina de seda, presa por aros de ouro, entreaberta. Do lado de lá da
cortina parece existir uma cozinha ou adega, onde estão dois serviçais negros.

13 de março de 2009 às 00:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nesta época havia uma vira-latice de raças em Lisboa como não se via noutro ponto da Europa.

13 de março de 2009 às 00:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A população de Lisboa, é caracterizada por vários altos e baixos ao

longo da sua história. Actualmente, a população de Lisboa está em

queda[13]. Já a área metropolitana de Lisboa está em crescimento

populacional, em decorrência da migração dos habitantes da cidade para

as cidades vizinhas[14]. Na actual estrutura demográfica de Lisboa , as

mulheres representam mais de metade da população (54%) e os homens

46%[15]. A cidade apresenta uma estrutura etária envelhecida, com 23%

de idosos (65 anos ou mais)[16], quando a média portuguesa é de

16%[17]. Entre os mais novos, 13% da população tem menos de 15 anos, 9%

está entre os 15 e os 24 anos e 53% dos 25 aos 64 anos de idade[15].

13 de março de 2009 às 00:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A cidade apresenta uma estrutura etária envelhecida, com 23% de idosos (65 anos ou mais)[16], quando a média portuguesa é de 16%.

1 em cada 4 lisboetas são gagás...

13 de março de 2009 às 00:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois...já sei que vou levar porrada aqui, porque não alinho na glorificação bacoca da pátria... mas os descobrimentos foram realmente o pior, o mais degradante e mais decadente periodo de toda a história portuguesa.

claro que 99% rejubilam com o império, conquistas, etc "somos grandes!" dizem eles.


enfim, eu sinto-me é envergonhado do império, isso sim.
quem me dera que nunca tivesse existido tal coisa.

13 de março de 2009 às 01:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ai sim , e nessa tua sondagem também incluis a violação de menores por parte de pedófilos, e de homens brancos que raptam meninas menores para tráfico de pornografia infantil?

Existe um culto que permite a pedofilia. Porque é que não falas disso também?


Pena que não tenhas visto o tráfico humano de pessoas nos países como a Moldávia, Ucrânia entre outros.
O último documentário na sic noticias que vi acerca desse assunto, até fazia impressão aqueles países pobres que fazem fronteira com a Rússia, a quantidade de mulheres que eram raptadas e trancadas em bordéis ilegais.

Por falar em Rússia esse grande produtor de mafiosos BRANCOS, máfia russa , uma das mais activas e influentes no mundo...
Interessante que no topo da cadeia alimentar do crime organizado, os brancos são sempre os do topo.


Não explicaste porque é que uma minoria comete 70% das violações.


A puta da tua mãe é que devia ser violada por um branco para te espumares da boquinha,

Olha a baixeza, ordinário!!


e encarares que o crime não é definido pela raça mas sim pelas circunstâncias.

Não falei em raça, falei em estrangeiros. lol

Que circusntâncias é que levam uma minoria a cometer 70% das violações?

13 de março de 2009 às 01:27:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

OS TUGAS ESTÃO MAIS DE 50% SUBREPRESENTADOS DENTRE OS CRIMINOSOS ENQUANTO OS NÃO-TUGAS ESTÃO MAIS DE 800% SUPER-REPRESENTADOS DENTRE OS MESMOS

POR QUE SERÁ??

13 de março de 2009 às 01:36:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

A MATEMATICA É A CIENCIA MAIS EXATA QUE EXISTE E PORTANTO NÃO HÁ COMO REBATER FACTOS!!

13 de março de 2009 às 01:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, eu não recrimino que sejas um homossexual relapso."

Não tentes inverter as coisas.

13 de março de 2009 às 07:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Estás enganado, Titão. O Michael Kühnen, o Mishima e o Leónidas (o rei de Esparta) também pegavam de empurrão."

É o que o tu acreditas quando estás na paneleiragem?

13 de março de 2009 às 07:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

e o Leónidas (o rei de Esparta) também pegavam de empurrão."

Tu é que pegas de empurrão, paneleiríssimo. A homossexualidade era proibida em Esparta. O resto são boatos.

13 de março de 2009 às 10:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Interessante que no topo da cadeia alimentar do crime organizado, os brancos são sempre os do topo.

A superioridade na cadeia hierárquica não significa mais maldade mas sim superioridade de intelecto, esperteza e/ou força.

Só por primarismo se considera que um chefão da droga é obrigatoriamente pior do que um traficante de rua.

13 de março de 2009 às 10:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

De resto, o óbvio nem precisava de ser repetido:

se já temos muitos violadores europeus, NÃO precisamos de violadores não europeus.

Isto sem prejuízo de ser verdade que os negros são muito mais atreitos a violar do que os brancos:

http://www.solargeneral.com/mirrors/Flawless%20Logic%20Library/library.flawlesslogic.com/rape.htm

«The FBI keeps very detailed national records on crime, but the way it presents rape data obscures the racial element rather than clarifies it. Dr. William Wilbanks, a criminologist at Florida International University, had to sift carefully through the data to find that in 1988 there were 9,406 cases of black-on-white rape and fewer than ten cases of white-on-black rape. [320] Another researcher concludes that in 1989, blacks were three or four times more likely to commit rape than whites,»

13 de março de 2009 às 10:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

A mim não me irrita nada que tenhas liberdade de expressão para expressares as tuas ideias geniais

Não incomoda é pouco. Se não incomodasse não andavas aqui a mandar bocas e a lançar desinformação.



A ti é que te deve irritar essa liberdade , que te obriga a ver na televisão a última coisa que querias ver na vida, um negro a comandar a América livre que tu próprio admiras,

Uma coisa é liberdade de expressão e de voto, outra, bem diferente, é a coexistência racial. Uma coisa não implica a outra, como se vê na Europa, onde também há coexistência racial mas não há liberdade.

Essa liberdade de que os EUA gozem deve-se à civilização de origem europeia na sua vertente anglo-saxónica, por um lado, e grega, por outro (uma por via etno-cultural, outra pela via ideológico-civilizacional), e está a ser aproveitada pela população negra, a qual se uniu para eleger um dos seus. Simples.

Não deixa no entanto de ser engraçado observar o vosso contentamento em ver um negro eleito só porque é negro, e eleito por causa dos negros... :) isso para vocês já não é racismo... :) :)

13 de março de 2009 às 10:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

e a ser bem sucedido ao contrário de um branco que lá esteve que conduziu o pais a guerras inúteis,

Está a ser bem sucedido? Cúmulo do ridículo. Então ainda mal começou a governar, ainda nada fez, e tu já vens dizer que «está a ser bem sucedido»?

Extraordinário, o que a lavagem cerebral anti-racista faz...

De resto, o que branco que lá estava teve sucesso suficiente para ser reeleito.



Negro esse que se opôs desde sempre à guerra no Iraque.

Negro esse que já disse que se for preciso entra pelo Paquistão adentro, o que será muitíssimo mais perigoso do que entrar no Iraque.
De resto, parece que afinal o teu negro só vai sair do Iraque lá para 2010 ou depois, isto é, mais ou menos na altura em que o Bush disse que ia sair... :)

13 de março de 2009 às 10:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

mas o Caturo é contra a entrada de imigrantes...

Desde que sejam brancas, venham elas...

13 de março de 2009 às 10:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...

mas o Caturo é contra a entrada de imigrantes...

Desde que sejam brancas, venham elas...

Sexta-feira, Março 13, 2009 10:55:00 AM


Isto é para encarar com ironia, ou corresponde mesmo á tua opinião?
É que se corresponde à tua opinião, que moral tens tu para dizer isto:

Não deixa no entanto de ser engraçado observar o vosso contentamento em ver um negro eleito só porque é negro, e eleito por causa dos negros... :) isso para vocês já não é racismo... :) :)

O mais espantoso é a cegueira, será assim tão difícil reconheceres que não estás argumentar mas sim a proteger cegamente a tua opinião, mesmo esta não sendo válida.

Tu por acaso viste o discurso de vitória do Obama?
Viste os milhões de pessoas que se juntaram nas ruas?

Viste a cor dessas pessoas?

Como é possível um presidente ser eleito só porque o eleitorado negro vota nele, como se a América fosse maioritariamente negra, quando os negros representam nem 30 % dos habitantes Americanos...

Quando em todos os canais que vi , era enorme a mobilização de gente em torno da campanha de Obama, basta ver as convenções dos democratas e ver milhares de brancos a participar na corrida de Obama à presidência.


Caturo uma coisa é quereres ter razão outra é realmente teres razão.
Mas falta-te humildade e carácter argumentativo , pois distorces o que se diz aqui.


A mim não me irrita nada que tenhas liberdade de expressão para expressares as tuas ideias geniais

Não incomoda é pouco. Se não incomodasse não andavas aqui a mandar bocas e a lançar desinformação.



A ti é que te deve irritar essa liberdade , que te obriga a ver na televisão a última coisa que querias ver na vida, um negro a comandar a América livre que tu próprio admiras,

Uma coisa é liberdade de expressão e de voto, outra, bem diferente, é a coexistência racial. Uma coisa não implica a outra, como se vê na Europa, onde também há coexistência racial mas não há liberdade.

Essa liberdade de que os EUA gozem deve-se à civilização de origem europeia na sua vertente anglo-saxónica, por um lado, e grega, por outro (uma por via etno-cultural, outra pela via ideológico-civilizacional), e está a ser aproveitada pela população negra, a qual se uniu para eleger um dos seus. Simples.

Sexta-feira, Março 13, 2009 10:47:00 AM


Não incomoda, se eu defendo a liberdade porque raio iria cair em contradição, não permitindo que nacionalistas tivessem voz.

Pá poupa essa retórica, ou argumentas validamente ou então nem vale a pena perder tempo a ver-te a disputar a bicicleta.

13 de março de 2009 às 12:55:00 WET  
Blogger Titan said...

O Caturo já demonstrou aqui que a maioria branca votou no McCain e que a maioria não-branca (negros e hispânicos) votou no Obama.

13 de março de 2009 às 13:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isto é para encarar com ironia, ou corresponde mesmo á tua opinião?
É que se corresponde à tua opinião, que moral tens tu para dizer isto:

Não deixa no entanto de ser engraçado observar o vosso contentamento em ver um negro eleito só porque é negro, e eleito por causa dos negros... :) isso para vocês já não é racismo... :) :)



Explica lá onde é que vês a contradição.

Quanto à tua defesa da vitória do Obama, o Titan já respondeu.

13 de março de 2009 às 14:02:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

REALMENTE, QUEM É O MAIS RACISTA??

MAIS DE 90% DOS NEGROIDES E CIA VOTARAM NO NEGROIDE, MAS MENOS DE 60% DOS BRANCOS VOTARAM EM MCAINN

OU SEJA, OS NEGROS VOTARAM PELA RAÇA DO CANDIDATO ENQUANTO OS BRANCOS FORAM OS QUE MENOS VOTARAM PELA RAÇA

E DEPOIS QUEM NÃO SABE SEPARAR RAÇA(GRUPO/TRIBO) DE INDIVIDUO SOMOS NÓS NÉ??

13 de março de 2009 às 14:28:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

MAIS DE 95% DOS NEGROS VOTARAM EM OBAMA E NÃO FORAM CONSIDERADOS RACISTAS, MAS BASTAVA QUE 80% DOS BRANCOS VOTASSEM EM MCAIN QUE SERIA RACISMO, POR QUE ELE TERIA VENCIDO, MESMO QUE 80% SEJA UMA PORCENTAGEM MUITO MENOR QUE 95%...

13 de março de 2009 às 14:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

oh anónimo! sim, o blogue é racista!
e então? pelo menos é assumido, não andam com falinhas mansas como vocês, que se dizem "anti-racistas", mas são os mais racistas que existem à face da terra.
são racistas anti-brancos, percebes?

eu sei que a sociedade vos atrofia o cérebro e diz que só há racismo num lado, mas aqui não tens hipótese de escapar nem de passar despercebido.

13 de março de 2009 às 14:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"será assim tão difícil reconheceres que não estás argumentar mas sim a proteger cegamente a tua opinião, mesmo esta não sendo válida."



mas explica lá porque é que a opinião dele não é válida? porque tu não gostas?
é tão ou mais válida, quanto a tua!

olha-me este...a vir aqui com moralismos e supostas lições de "politicamente correcto"

13 de março de 2009 às 14:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu sei que a sociedade vos atrofia o cérebro e diz que só há racismo num lado, mas aqui não tens hipótese de escapar nem de passar despercebido.

EXACTO; TODOS SÃO RACISTAS

O SISTEMA DIZ QUE SÓ HÁ RACISMO POR PARTE DE UMA ETNIA, MAS A VERDADE É QUE JUDEUS SÃO RACISTAS, NEGROS SÃO RACISTAS, ASIATICOS SÃO RACISTAS, ISLAMICOS SÃO RACISTAS

QUALQUER ETNIA É RACISTA

O RACISMO NÃO É EXCLUSIVIDADE DE NENHUM GRUPO E É TÃO ANTIGO QUANTO A PROPRIA HUMANIDADE!!

O MEU GRUPO CONTRA O GRUPO DO OUTRO; A MINHA TRIBO CONTRA A DO OUTRO

ATÉ MESMO A BIOLOGIA E GENETICA POSSUEM EXPLICAÇÕES CIENTIFICAS PARA TAL SEM CAIR NAQUELAS PSEUDO-EXPLICAÇÃOZINHAS BARATAS DAS "CIENCIAS" SOCIAIS!!

13 de março de 2009 às 19:20:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home