quarta-feira, março 11, 2009

ONDE É QUE ESTÁ O FILME «OUTLANDER», CARALHO?





Outro trailer.

Estava anunciado para 19 de Fevereiro.
Passou a data prevista há que tempos e nada. Nem filme nem explicação nos sites de filmes portugueses. E não está previsto nem para Agosto.

Admita-se que um filme a enxertar extraterrestres na temática Viquingue poderá eventualmente descambar em parvoíce. Mas isto não é argumento contra a sua exibição, a julgar pelas inenarráveis merdices que chegam ao grande ecrã.
Parte da película é falada numa língua nórdica antiga - mas só por mediocridade e menoridade intelectual é que se põe de parte um filme falado numa língua «que não se percebe». Isto aqui é um país europeu, não é um bairro do Bronx com pessoal que só entende e só aceita o Inglês. Acresce que as línguas escandinavas soam particularmente bem, digo eu.


208 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim.O mesmo ,ou mais ainda,se aplica a um belo filme,um épico,de produção russa,"1612".É imperdoável o desprezo que se deu a um filme desta craveira.E ainda por cime,europeu...
É só por ser falado nume língua com a qual não estamos muito famliarizados.
É o retrato da cultura europeia,enfim...

11 de março de 2009 às 16:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei se noutros países estes filmes, incluindo o «Volkodav», chegaram aos circuitos comerciais ou não. Mas a sua exclusão das salas de cinema portuguesas é duma saloice lastimável.

11 de março de 2009 às 16:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda por cima as línguas escandinavas soam particularmente bem, digo eu."

Complexado. :)

11 de março de 2009 às 16:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Complexado és tu. Só um gajo complexado é que fica incomodado quando alguém aprecia um elemento cultural estrangeiro.

11 de março de 2009 às 17:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Depois também há a possibilidade de seres, em concreto, um complexado minho-timorense, daqueles merdas que se põem de cócoras perante tudo o que vem do Brasil e da África tuga, ao mesmo tempo que pregam o ódio à Europa e particularmente ao norte da mesma. :)

11 de março de 2009 às 17:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ou, ainda, um esquerdalho daqueles que passa a vida a glorificar a «diversidade», mas que acha que a cultura europeia é para abater...

11 de março de 2009 às 17:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Entre uns e outros, situa-se o grosso da elite tuga, que acha «in» babar-se de joelhos perante luso-tropicalismos e autores do terceiro mundo latino-americano, esquerdistas como convém, e que ao mesmo tempo olha com desconfiança tudo o que seja genuinamente europeu...

11 de março de 2009 às 17:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e particularmente ao norte da mesma. :)"


olha quem fala...

11 de março de 2009 às 17:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já ouviram Romeno?Ainda não?Pois é como se estivessem a ouvir Latim.

11 de março de 2009 às 17:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e particularmente ao norte da mesma. :)"


olha quem fala...



Pronto!Lá vem a discussão dos nordicismos da treta.Para quê refazer a história à luz destas tangas?
Portugal é como é,e eu dos nórdicos,só lhes invejo o nível de vida.Culturalmente não lhes devemos nada,mas é que nada mesmo.
Ainda se valorizássemos a herança Greco-Romana,em vez de nos refugiarmos lá para o Pólo Norte...
Que mania mais estúpida esta.
Quem criou a Filosofia?E a Trigonometria?E o Direito?E a nossa Língua?
Foram os Vikings?!!
Há com cada atrofiado so côco...
No País dos Brinquedos,está bem...

11 de março de 2009 às 17:30:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

REALMENTE TUDO AQUI ESTÁ MUITO CONFUSO E CONTRADITORIO...

11 de março de 2009 às 17:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Para o Ariano.Vê mas é este vídeo que é para ver se aprendes alguma coisa de útil,pá.

http://www.youtube.com/watch?v=mWkHDu0kaic

11 de março de 2009 às 17:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

REALMENTE TUDO AQUI ESTÁ MUITO CONFUSO E CONTRADITORIO...

E a culpa disso é tua!

11 de março de 2009 às 17:36:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

Quem criou a Filosofia?

OS ASIÁTICOS??

E a Trigonometria?

OS MESOPOTAMICOS??

E o Direito?

NÃO ME VENHA COM ROMANOS, POR QUE ELES COMPILARAM CODICES GREGOS E OS GREGOS COMEÇARAM EM CRETA QUE POR SUA VEZ COMEÇOU DOS MINÓICOS E DOS ASIÁTICOS

E a nossa Língua?

LATIM = ROMA, MAS QUE DERIVA DOS ARIANOS(SE NÃO EXISTISSE ARIANOS, NÃO EXISTIRIA LATIM)!!

11 de março de 2009 às 17:36:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

E a culpa disso é tua!

VC FALA PARECIDO COM O TITAN, MAS NÃO FOI SOBRE ESSE TIPO DE CONFUSÃO QUE EU FALEI...

11 de março de 2009 às 17:38:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

GRECO-ROMANA??

FOI SÓ GREGA; VC´S ADORAM INSERIR A ROMA ATRAVESSADORA COMO CRIADORA DE ALGO!!

ALIÁS, FORA OS GREGOS, FENÍCIOS E EGÍPCIOS, QUE OUTRA CULTURA DO MEDITERRANEO CRIOU ALGO NOVO ALÉM DE PLAGIAR ESTES 3 ANTERIORES??

11 de março de 2009 às 17:39:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

O MEDITERRANEO ORIENTAL SEMPRE FOI MAIS CRIATIVO QUE O OCIDENTAL POR FICAR VIZINHO A MESOPOTAMIA, IRÃ E AFINS, JÁ O OCIDENTAL ERA SÓ PLAGIO

CARTAGO ERA UMA CÓPIA MAL FEITA DE TIRO

ROMA UMA COPIA MAL FEITA DA GRECIA

O SUL DA IBERIA UMA COPIA MAL FEITA DE AMBAS

A LÍBIA ANTIGA ERA BÁRBARA...

11 de março de 2009 às 17:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu não sou nórdico, mas não alinho no anti-nordicismo ou anti-germanismo primário (whatever)

eu acho muito bem que os mediterrânicos se orgulhem de ser mediterrânicos.
mas eu não sou mediterrãnico (nem nórdico, como já disse), portanto não tenho orgulho numa coisa que não sou.



eu não sou lambe-cús de ninguém, mas se tiver que dizer a verdade digo.

e os germânicos são superiores aos outros povos Europeus. digo isto sem qualquer complexo...exactamente da mesma maneira que digo, que os mongóis são superiores aos germânicos.

factos são factos.

11 de março de 2009 às 17:44:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

AS CIVILIZAÇÕES MAIS ANTIGAS DO MEDITERRANEO ESTÃO TODAS NA PARTE ORIENTAL MAIS PROXIMA DA ASIA

CRETA, CHIPRE, MALTA, EGITO DO NORTE, AFINS...

A EUROPA DO SUL SE DEU MELHOR POR QUE FICAVA MAIS PERTO DAS ROTAS ASIATICAS E ISSO FAVORECEU O PLAGIO, MAS PARA COMPENSAR PERDERAM A PUREZA RACIAL BEM MAIS CEDO...

11 de março de 2009 às 17:44:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

mongóis são superiores aos germânicos.

??

11 de março de 2009 às 17:45:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

E O MEDITERRANEO OCIDENTAL NADA CRIOU DE INOVADOR, POIS O MEGALITO VEIO DA ÁSIA, O NEOLITICO IDEM, A IDADE DOS METAIS VEIO DA EUROPA CENTRAL, A "CIVILIZAÇÃO" VEIO DOS GREGOS VIA ROMANOS E POR AÍ VAI...

VC´S SUSTENTAM UM FALSO ORGULHO BASEADO NA CONQUISTA ALHEIA E NÃO NAS VOSSAS PROPRIAS CONQUISTAS!!

OS VIKINGS AO MENOS INOVARAM EM ALGO, MESMO ISOLADOS NO MEIO DO NADA, OU POR ACASO ALGUEM JA VIU AQUELES BARCOS EM ALGUM OUTRO LUGAR??

OU SERÁ QUE ELES FIZERAM COMO UM CERTO POVO QUE PLAGIOU A CARAVELA DE UM BARCO ÁRABE??

11 de março de 2009 às 17:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sim, mais inteligentes. têm crânios maiores.

mas a superioridade sobre os germânicos não é avassaladora. é por pouco.
os germânicos ficam pouco atrás dos mongóis.
anda ali taco a taco e só perdem por pouco.

11 de março de 2009 às 17:49:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

TO COMENDO UM BIG MAC DELICIOSO

QUEM É QUE VAI QUERER???

11 de março de 2009 às 17:54:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

ariano disse...
sim, mais inteligentes. têm crânios maiores.

mas a superioridade sobre os germânicos não é avassaladora. é por pouco.
os germânicos ficam pouco atrás dos mongóis.
anda ali taco a taco e só perdem por pouco.

Quarta-feira, Março 11, 2009 5:49:00 PM

AH SIM, VC QUIS DIZER A RAÇA NORTE-AMARELA

PENSEI QUE FOSSE SÓ A ETNIA MONGÓL

REALMENTE A CAPACIDADE CRANIAL DELES É SUPERIOR A DE QUALQUER BRANCO

E DENTRE OS BRANCOS OS ALPINOS SÃO OS QUE POSSUEM MAIOR VOLUME CEREBRAL POR SEREM UMA TRANSIÇÃO ENTRE BRANCOS E MONGAS...!!

11 de março de 2009 às 17:57:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

E OS NORTE-ALPINOS POSSUEM TAMBEM A MAIOR TAXA DE ESTABILIDADE NEURAL, EM PARTE PELO CLIMA FRIO E EM PARTE PELA HORMONALIDADE MENOS INSTAVEL

ESTETICAMENTE ELES SÃO FEIOS; PRINCIPALMENTE A ANTROPOMETRIA VOSSA QUE NADA TEM DE ARIANO, MAS NA PRATICA A APARENTE FEIÚRA ESCONDE UM CÉREBRO PODEROSO!!

AINDA ASSIM CONSIDERO QUE A RAÇA MAIS COMPLETA E EQUILIBRADA SEJA A BRANCA, VISTO QUE SÃO UMA RAÇA EXATAMENTE ENTRE OS 2 EXTREMOS, E AINDA COM A VANTAGEM DE TER UM ASPECTO AGRADAVEL(MENOS SIMIESCO) QUANTO MAIS PURA FOR...!!

11 de março de 2009 às 18:00:00 WET  
Blogger EXTERMINADOR DE AUTOCTONES - SHARIA88 said...

BASTA LEMBRAR QUE NA IMAGEM MAIS FAMOSA DE SÓCRATES, ELE APARECE COMO UM ALPINO...

MESMO ASSIM AMO A MINHA ANTROPOMETRIA NÃO-ALPINA E NEM DE LONGE GOSTARIA DE SER UM

MAS QUE TEM AS SUAS VANTAGENS TEM...(DEPENDENDO DA LATITUDE DELE TAMBEM)!!

11 de março de 2009 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"VISTO QUE SÃO UMA RAÇA EXATAMENTE ENTRE OS 2 EXTREMOS,"

cuidado, porque a diferença entre brancos e mongóis é menor do que a diferença entre brancos e pretos.
sendo assim, os brancos não estão no meio.
estão perto dos mongóis e afastados dos pretos...




"E AINDA COM A VANTAGEM DE TER UM ASPECTO AGRADAVEL(MENOS SIMIESCO) QUANTO MAIS PURA FOR...!!"


sim, claro. concordo. os pretos são praticamente animais.

11 de março de 2009 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

QUE MERDA

11 de março de 2009 às 18:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

DEU UM BUG E EU FUI EXPULSO DA CONTA E NÃO ESTA MAIS ENTRANDO

DEPOIS EU FAÇO OUTRA CONTA

11 de março de 2009 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que sou alpino, apesar de ter provavelmente outras misturas, como elemento dinárico (pouco), etc :)

11 de março de 2009 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

cuidado, porque a diferença entre brancos e mongóis é menor do que a diferença entre brancos e pretos.
sendo assim, os brancos não estão no meio.
estão perto dos mongóis e afastados dos pretos...

NÃO, VC FEZ BEM EM ME CORRIGIR, AFINAL ISSO FOI UMA MERA EXPRESSÃO

OS ESTUDOS INDICAM MESMO ESTA MAIOR PROXIMIDADE AOS MONGAS; UM POUCO MAIS PROXIMOS, POREM MAIS PROXIMOS!!

É CLARO QUE A PROXIMIDADE E DISTANCIA VARIA COM O GRAU DE PUREZA E COM A TAXA RESIDUAL, MAS FORA ISSO...!!

11 de março de 2009 às 18:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao post, concordo que é de facto uma labreguice enorme, se é por causa da língua, ou da cultura, ou whatever, que o filme não circula.

Quanto à discussão nos comentários:
"E O MEDITERRANEO OCIDENTAL NADA CRIOU DE INOVADOR, POIS O MEGALITO VEIO DA ÁSIA, O NEOLITICO IDEM, A IDADE DOS METAIS VEIO DA EUROPA CENTRAL, A "CIVILIZAÇÃO" VEIO DOS GREGOS VIA ROMANOS E POR AÍ VAI..."

Ha... e isso demonstra a superioridade germânica? Demonstra é a superioridade das culturas do próximo-oriente (e assim foi em tempos).

11 de março de 2009 às 18:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MAS MESMO FICANDO MAIS PROXIMOS DOS MONGAS E NÃO EXACTAMENTE NO MEIO, AINDA ASSIM ME PARECE A RAÇA MAIS PERTO DO CENTRO DE EQUILIBRIO...

SUPONDO QUE O NEGROIDE MAIS PURO SEJA O NÚMERO -1, O MEIO SEJA O 0 E O AMARELO MAIS PURO O 1, O BRANCO MAIS PURO ESTARIA A QUE DISTANCIA DO NÚMERO 0,5??

É CLARO QUE O NORTE-ALPINO TENDE A ESTAR ENTRE O 0,4 E O 0,6, MAS E O MEDITERRANEO??

MEDITERRANEOS MENOS PUROS ESTARIAM NO -0,1??(LOL)!!

ISTO SÃO APENAS PROJEÇÕES MATEMATICAS(NÃO VÃO CONFUNDIR)!!

11 de março de 2009 às 18:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
eu acho que sou alpino, apesar de ter provavelmente outras misturas, como elemento dinárico (pouco), etc :)

BOM PARA O SEU CEREBRO(NÃO TÃO BOM PARA A SUA ANTROPOMETRIA ESTETICA), MAS NÃO EXISTE RAÇA PERFEITA, APENAS RAÇAS MAIS DISTANTES DA EXCESSIVA IMPERFEIÇÃO DOS SÍMIOS PRIMITIVOS!!

11 de março de 2009 às 18:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não sei se o grau de proximidade entre brancos e mongóis varia consoante a sub-raça (nórdica, alpina, etc)

mas sei que há sub-raças brancas, que estão mais perto de umas, do que de outras.

por exemplo, um báltico está mais perto de um nórdico do que de um mediterrânico...

agora se o báltico está mais próximo de um amarelo do que um mediterrânico desse mesmo amarelo...não sei.
é provável, mas não sei.

11 de março de 2009 às 18:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ha... e isso demonstra a superioridade germânica? Demonstra é a superioridade das culturas do próximo-oriente (e assim foi em tempos).

E QUEM DISSE QUE EU QUERIA DEMONSTRAR SUPERIORIDADE GERMANICA?

APENAS DISSE QUE VC´S ENCHEM A BOCA PRA FALAR EM BARBAROS QUANDO NA VERDADE SÓ SAÍRAM DA BARBARIE GRAÇAS A OUTROS POVOS QUE NÃO ERAM NEM DE LONGE SUL-EUROPEUS...!!

11 de março de 2009 às 18:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"BOM PARA O SEU CEREBRO(NÃO TÃO BOM PARA A SUA ANTROPOMETRIA ESTETICA)"

e qual é a sub-raça mais "estética", por assim dizer?



"MAS NÃO EXISTE RAÇA PERFEITA, APENAS RAÇAS MAIS DISTANTES DA EXCESSIVA IMPERFEIÇÃO DOS SÍMIOS PRIMITIVOS!!"


concordo ! :D

11 de março de 2009 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

agora se o báltico está mais próximo de um amarelo do que um mediterrânico desse mesmo amarelo...não sei.
é provável, mas não sei.

EU TAMBEM JÁ ESPECULEI SOBRE ISSO

ONDE ESTARIA O MEDITERRANEO NO ESPECTRO RACIAL??

11 de março de 2009 às 18:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

CARTAGO ERA UMA CÓPIA MAL FEITA DE TIRO

Qual cópia qual quê. Foi uma DERIVAÇÃO, porque Cartago foi fundada por Fenícios. (Dizer que foi cópia é como dizer que o Brasil foi uma cópia muito mal feitinha de Portugal. :))



ROMA UMA COPIA MAL FEITA DA GRECIA

Não foi cópia coisa nenhuma. Foi uma civilização brilhante que aproveitou muito da Grécia mas que teve o seu próprio génio.

Ah, e a Filosofia é invenção dos Gregos sim, bem como toda a Ciência propriamente dita (falo da Ciência, não de conhecimentos empíricos ou técnicos).

11 de março de 2009 às 18:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

E O MEDITERRANEO OCIDENTAL NADA CRIOU DE INOVADOR, POIS O MEGALITO VEIO DA ÁSIA,

Errado. A cultura megalítica da Europa Ocidental é exclusiva.

Já agora, até há uma teoria recente que aponta a Ibéria como origem dos Celtas...

11 de março de 2009 às 18:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e qual é a sub-raça mais "estética", por assim dizer?

ISSO É SÓ UMA OPINIÃO MINHA E DE BOA PARTE DAS PESSOAS QUE CONHEÇO

PRA MIM O ELEMENTO MENOS SIMIESCO E COM UM "DESIGN" MAIS INOVADOR TENDE

A TER UMA APARENCIA MAIS AGRADAVEL E AVANÇADA

E NÃO VEJO OUTRA RAÇA MAIS DISTANTE DO SÍMIO QUE NÃO SEJA A

NORTE-BRANCA MENOS CORROMPIDA

TINHA UM NATURALISTA QUE DIZIA QUE OS MONGAS VINHAM DOS "ORANGOTANGOS"

E REALMENTE NOTA-SE CERTAS SEMELHANÇAS NA FISIONOMIA, CRANIO

ARREDONDADO E AFINS(APESAR DE O CEREBRO NESTE CASO NÃO SE REFLETIR NUM

FENOTIPO MAIS "SOFISTICADO" E MENOS PRIMITIVO - BASTA VER O TRONCO

MONGOLOIDE); PORTANTO É COMPLICADO VC DAR UMA OPINIÃO QUE LOGO VÃO TE

ROTULAR DE NORDICISTA E TAL, MAS NÃO SOU NÓRDICO(APENAS TENHO PARTE DO

SANGUE DELES), E MESMO ASSIM VOS ACHO A SUBESPECIE QUE MENOS LEMBRAM OS

HOMINIDEOS SIMIESCOS DAS SAVANAS DO PALEOLÍTICO INFERIOR!!

A ESTATURA, OS OLHOS, O FORMATO DO CRANIO/MANDIBULA, OS CABELOS...!!

11 de março de 2009 às 18:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Qual cópia qual quê. Foi uma DERIVAÇÃO, porque Cartago foi fundada por Fenícios. (Dizer que foi cópia é como dizer que o Brasil foi uma cópia muito mal feitinha de Portugal. :))

NA VERDADE SE PORTUGAL JÁ É UMA COPIA MAL FEITA DE ROMA QUE É UMA COPIA MAL FEITA DA GRECIA POR SUA VEZ, QUE É UMA COPIA DA ASIA, REALMENTE O BRASIL É UM PLAGIO DA EURASIA!!

ROMA UMA COPIA MAL FEITA DA GRECIA

Não foi cópia coisa nenhuma. Foi uma civilização brilhante que aproveitou muito da Grécia mas que teve o seu próprio génio.

Ah, e a Filosofia é invenção dos Gregos sim, bem como toda a Ciência propriamente dita (falo da Ciência, não de conhecimentos empíricos ou técnicos).

QUE EU SAIBA CIENCIA SEM EMPIRISMO NÃO É CIENCIA, MAS SIM PSEUDO-CIENCIA/FILOSOFIA/AFINS...!!

11 de março de 2009 às 18:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Errado. A cultura megalítica da Europa Ocidental é exclusiva.

Já agora, até há uma teoria recente que aponta a Ibéria como origem dos Celtas...

EXCLUSIVA?? ATÉ NA ILHA DE PASCOA E AMERICA DO NORTE TEM MEGALITOS SEU PARVO(WHAT??)!!

PODE NÃO SER O MESMO POVO, MAS O MEGALITO É UMA MERA TRANSIÇÃO ENTRE A PEDRA LASCADA E A AGRICULTURA/IDADE DOS METAIS

APENAS ISSO...

11 de março de 2009 às 18:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu também não sou nórdico, mas é quase certo que tenho algum sangue germânico. primeiro por algumas pessoas da familia que tive (avós, etc)
depois porque quando nasci, era completamente loiro e ainda tinha umas nuances de rutilismo (cabelo ruivo) depois com o tempo, foi ficando mais escuro.

e depois tenho outros traços, como nariz rectilineo, muito ortognatismo, queixo pouco descaído, testa muito para a frente, etc

mas, ainda assim, reconheço que estou longe de chegar ao fenótipo nórdico.

devo ser uma transição qualquer entre nórdico e alpino ou cromagnid, ou então não sei.

poucas certezas tenho, a única certeza é que tenho algum sangue germânico, mas não sou germânico nem nórdico.

11 de março de 2009 às 18:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, até há uma teoria recente que aponta a Ibéria como origem dos Celtas...

IBÉRIA ORIGEM DOS CELTAS OU DOS CELTÍBEROS QUE COLONIZARAM A INGLATERRA E QUE JÁ HAVIAM SIDO CELTICIZADOS POR EUROPEUS CENTRAIS MIGRANTES??

11 de março de 2009 às 18:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A ESTATURA, OS OLHOS, O FORMATO DO CRANIO/MANDIBULA, OS CABELOS...!!"


tenho 1,80, olhos relativamente grandes, a mandibula não é grande nem proeminente, os cabelos são suaves, lisos e escuros (mas não pretos)

11 de março de 2009 às 18:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu também não sou nórdico, mas é quase certo que tenho algum sangue germânico. primeiro por algumas pessoas da familia que tive (avós, etc)
depois porque quando nasci, era completamente loiro e ainda tinha umas nuances de rutilismo (cabelo ruivo) depois com o tempo, foi ficando mais escuro.

e depois tenho outros traços, como nariz rectilineo, muito ortognatismo, queixo pouco descaído, testa muito para a frente, etc

mas, ainda assim, reconheço que estou longe de chegar ao fenótipo nórdico.

devo ser uma transição qualquer entre nórdico e alpino ou cromagnid, ou então não sei.

poucas certezas tenho, a única certeza é que tenho algum sangue germânico, mas não sou germânico nem nórdico.

ESTA TESTA UM POUCO PRA FRENTE PODE SER HERANÇA MONGOLOIDE TAMBEM

MAS VC FALANDO ISSO MAIS PARECE EU

SOU MALUCO POR FAZER AQUELES TESTES DOS EUA ONDE SÓ COM UMA COTONETE VC FICA SABENDO DE MUITO DO SEU DNA!!

11 de março de 2009 às 18:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quanto ao formato do crânio, parece ser redondo.

11 de março de 2009 às 18:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*MONGOLOIDE OU ALPINA

11 de março de 2009 às 18:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não sou dolicocéfalo, mas a testa grande e muito avançada até encobre bem os olhos, por vezes.

11 de março de 2009 às 18:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tenho 1,80, olhos relativamente grandes, a mandibula não é grande nem proeminente, os cabelos são suaves, lisos e escuros (mas não pretos)

quanto ao formato do crânio, parece ser redondo.

PELA SUA DESCRIÇÃO VC PARECE SER UM ALPINIZADO DE MÉDIAS LATITUDES

QUE LEGAL!!

QUE LEGAL!!

11 de março de 2009 às 18:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*TIRAR UM QUE LEGAL

LOL

11 de março de 2009 às 18:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a pele é mais que branca, além disso é suave e as feições também são regulares, arestas harmónicas, nariz rectilineo e harmonioso, feições hermoniosas...

11 de março de 2009 às 18:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não sou dolicocéfalo, mas a testa grande e muito avançada até encobre bem os olhos, por vezes.

ISSO PARECE-ME ALPINIZADO

TENHO INFLUENCIA ALPINA TAMBEM

E QUERIA TER O CRANIO MAIS ALTO E MENOS LARGO, PORÉM ISSO NOS DÁ TEMPORAS MAIS LARGAS!!

AS VEZES QUANDO A TESTA SALTA PRA FRENTE, AS PALPEBRAS TENDEM A ENCOBRIR PARTE DO OLHO DANDO ASPECTO MONGOLIZADO A ALGUNS, PRINCIPALMENTE LOGO DEPOIS QUE SE ACORDA

QUE DOIDERA!!

11 de março de 2009 às 18:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a pele é mais que branca, além disso é suave e as feições também são regulares, arestas harmónicas, nariz rectilineo e harmonioso, feições hermoniosas...

ME PARECE O CLASSICO ALPINIZADO DE MEDIAS LATITUDES!!

VC DEVE SER UMA MISTURA DE MEDITERRANEOS COM ALPINOS E COM ALGUM SANGUE DO NORTE(PELA ESTATURA UM POUCO ACIMA DA MEDIA SUL-MEDITERRANEA)!!

11 de março de 2009 às 18:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E PELA HISTORIA DO NORTE TAMBEM!!

11 de março de 2009 às 18:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EU NÃO TENHO CERTEZA, POIS APENAS ESTOU LENDO A SUA DESCRIÇÃO, MAS É COMO SE EU PUDESSE VER

DE QUALQUER MODO, ME PARECE UM BOM FENOTIPO

LEGAL SERIA TESTES DE DNA E VERIFICAÇÃO DE POTENCIALIDADES PSICO-NEURAIS ESPECÍFICAS!!

11 de março de 2009 às 18:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas atenção que o nariz é rectilineo, mas não é aquele nariz dos nórdicos muito pequeno.

o meu é rectilineo, estreito e comprido, mas é harmonioso.

por isso é que digo que é possivel ter alguma misturazinha dinárica.

11 de março de 2009 às 18:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MAS SÓ QUANDO ACORDA, POIS EU CONHEÇO UM QUE QUANDO ACORDA TEM O OLHO MEIO ENCOBERTO, MAS COM O TEMPO ELE ABRE DE MANEIRA ESPANTOSA

ISSO POR QUE DURANTE O SONO E PRINCIPALMENTE QUEM DORME DE BARRIGA PRA BAIXO, A GRAVIDADE TENDEM A PUXAR AS PALPEBRAS PRA BAIXO E SE O CRANIO É MAIS A FRENTE, ESTE EFEITO PARECE SER UM POUCO MAIOR!!

11 de março de 2009 às 18:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas atenção que o nariz é rectilineo, mas não é aquele nariz dos nórdicos muito pequeno.

o meu é rectilineo, estreito e comprido, mas é harmonioso.

por isso é que digo que é possivel ter alguma misturazinha dinárica.

EU ADORO O MEU NARIZ TAMBÉM; LEMBRA UM POUCO AQUELAS ESTATUAS GREGAS; MUITO MALUCO PENSAR QUE QUEM FEZ AQUILO ERA MUITO PARECIDO COM VC...!!

11 de março de 2009 às 19:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se quiseres uma comparação, podes ver o fenótipo do João Vieira Pinto, que já jogou na selecção portuguesa e em vários clubes portugueses.


a diferença está na cor do cabelo (ele é loiro, eu sou moreno) e também está no rosto mais largo dele, enquanto eu tenho o rosto um pouco mais estreito.

tirando isso e a cor do cabelo, somos bastante parecidos.

11 de março de 2009 às 19:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MAS EU VOU INDO; FALOW ARYAN!!

11 de março de 2009 às 19:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ok, há exemplos melhores, mas foi o que encontrei.

os olhos também são um pouco diferentes. e outras coisas também.

11 de março de 2009 às 19:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SENDO ASSIM, EU ACHO QUE VC ESTÁ MAIS PRA MEDITERRANEO COM ALGUMA INFLUENCIA NORTE-ALPINA!!

ISSO NO FENÓTIPO, CLARO - O GENÓTIPO É OUTRA COISA!!

11 de março de 2009 às 19:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SE EU TIVESSE QUE CITAR ALGUEM FAMOSO QUE RACIALMENTE SE PARECE COMIGO, DIRIA O REINALDO GIANECHINI; SÓ QUE ELE PARECE SER MAIS MEDITERRANEO QUE EU(PAREÇO UM POUCO MAIS ALPINIZADO) E TAMBEM ELE PARECE TER UM POUCO MAIS INFLUENCIA DO NORTE QUE EU NA ESTATURA, MAS NÃO SEI BEM QUANTO ELE MEDE PRA TE DIZER ISSO...!!

11 de março de 2009 às 19:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O ALPINIZADO QUE EU FALO NÃO É NO CORPO, MAS SIM NO CRANIO TALVEZ!!

11 de março de 2009 às 19:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

QUE EU SAIBA CIENCIA SEM EMPIRISMO NÃO É CIENCIA,

Mas não se limita ao empirismo.


EXCLUSIVA?? ATÉ NA ILHA DE PASCOA E AMERICA DO NORTE TEM MEGALITOS SEU PARVO(WHAT??)!!

PODE NÃO SER O MESMO POVO,


A cultura não é nada igual, idiota.

11 de março de 2009 às 19:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto aos Celtas e aos Indo-Europeus na pré-história ibérica, eu já tinha colocado este link numa caixa de comentários:

http://www.enter.net/~torve/trogholm/wonder/indoeuropean/indoeuropean1.html

11 de março de 2009 às 19:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Altura 1,86 m

É, REALMENTE ELE É UM POUCO MAIS ALTO QUE EU...

11 de março de 2009 às 19:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o João Pinto não é mediterrânico, embora tenha algum elemento mediterrânico...

mas eu precipitei-me, não foi lá grande exemplo. há coisas que são diferentes, como o nariz ou olhos. a diferença não é avassaladora, mas mesmo assim, não foi grande exemplo.

11 de março de 2009 às 19:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas é verdade que, se calhar, até sou menos mediterrânico que o João Vieira Pinto, apesar da cor de cabelo dele :D

11 de março de 2009 às 19:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas não se limita ao empirismo.

BEM, EU SEI DISSO, MAS O EMPIRISMO É O PILAR CENTRAL DELA...



A cultura não é nada igual, idiota.

APENAS CITEI UM EXEMPLO, MAS VC DEVERIA PROCURAR POR MEGALITOS NO NORTE DA AFRICA E AFINS QUE SE PARECE MUITO...

OS DA ASIA IDEM...

11 de março de 2009 às 19:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

A century ago, when the Indo-Europeans were regarded as Bronze Age chariot-warriors from the steppes, it seemed obvious that the Celts must have originated near the eastern end of their historic range and spread westward, probably reaching England well after the era of Stonehenge and the other megalithic monuments. The Neolithic hypothesis modified this scenario slightly by starting the expansion a few centuries earlier and bringing the Celts to England late in the megalithic period, but it maintained the idea of a relatively recent eastern origin. This had the undesirable result of leaving the Celts kicking their heels aimlessly in some unidentified corner of central Europe for thousands of years, but there seemed to be no better alternative.

Recently, however, the notion of an east-to-west expansion for the Celts has broken down completely in the light of genetic analysis. The primary factor arguing against it is that there turns out to be an extremely sharp dividing line between the Y-chromosome DNA of the Celtic-speakers of Ireland, Wales, and Scotland and that of the English, French, and Germans -- a dividing line that has remained constant ever since northern Europe was resettled at the end of the Ice Age. In fact, the DNA of the insular Celts is so specialized that there seems to be no possibility of any later arrivals, not even to the limited degree that might be found in the case of elite conquest.

These findings have recently inspired archaologists like Professor Barry Cunliffe of Oxford to offer the revisionist view that the spread of the Celtic languages proceeded not from east to west, but from west to east. He believes that this expansion was originally propelled by the enormous prestige of the navigators and astronomer-priests who carried the megalithic culture of Ireland to England, France and southern Germany a couple of thousand years before the Celts' final brief period of military dominance. If this theory is correct, then the Celtic homeland must have been in precisely the areas around the Irish Sea where Celtic languages are still spoken today.

11 de março de 2009 às 19:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

However, even if the Celts did spread eastward from Ireland and western Britain, those areas could only have been only a secondary staging point. The original Celtic homeland has to have been located in the west of the Iberian peninsula, the source of those seafarers who settled Ireland at the tail end of the Ice Age. Irish DNA gives powerful testimony to this -- it is almost identical to that of the Basques, who would have been their immediate neighbors before the northward migration.

There is linguistic evidence for this migration as well, in the form of an obscure but apparently Indo-European language called Lusitanian, which the Romans encountered when they colonized western Iberia. The handful of surviving inscriptions in this language suggest that it had distant Celtic affinities, and yet it was not at all similar to the Celtiberian languages of central Spain, which had arrived from France as part of the recent Celtic expansion. It seems quite possible that Lusitanian was a survivor of the proto-Celtic spoken in the late Ice Age.

11 de março de 2009 às 19:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas é verdade que, se calhar, até sou menos mediterrânico que o João Vieira Pinto, apesar da cor de cabelo dele

AH, PODE SER TINTURA NÉ??

SE NEM NO NORTE DA EUROPA MUITOS ADULTOS AINDA PERMANECEM LOIROS APÓS A FASE JOVEM TAL É O GRAU DE RESIDUOS QUE A RAÇA BRANCA ESTÁ ASSIMILANDO DOS ALHEIOS GERAÇÃO APÓES GERAÇÃO...

11 de março de 2009 às 19:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*APÓS

11 de março de 2009 às 19:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas é verdade que, se calhar, até sou menos mediterrânico que o João Vieira Pinto, apesar da cor de cabelo dele

CREIO QUE SIM, POIS OS CABELOS NÃO SÃO UM RETRATO TÃO FIÉL TAL COMO A FACE; PODE SER QUE ELE SEJA VAIDOSO E FAÇA "REFLEXO" OU DE "LUZES", OU SEJA LÁ O QUE SE CHAME ISTO...

11 de março de 2009 às 19:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ele não pintou o cabelo. é mesmo natural.

mas independentemente disso, acho que sim, que sou menos mediterrânico do que ele, pese embora eu é que tenha o cabelo escuro e ele não :D

claro que continuo longe do nórdico, como já disse e volto a repetir

11 de março de 2009 às 19:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*NÃO TENHO CERTEZA, POIS SÓ VI ALGUMAS FOTOS NO GOOGLE!!

11 de março de 2009 às 19:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

claro que continuo longe do nórdico, como já disse e volto a repetir

EU TAMBEM, JAMAIS IRIA QUERER SER O QUE NÃO SOU

AGORA ISSO NÃO ME IMPEDE DE ADMIRAR UM FENOTIPO QUE NÃO SEJA O MEU, NEM DE LONGE...

TANTO QUE EXISTEM FENOTIPOS QUE NÃO SÃO O MEU E ACHO-VOS HORRIVEL!!

11 de março de 2009 às 19:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

TA BOM CATURO, OS CELTAS SURGIRAM NA IBERIA E OS IBERICOS SÃO A RAÇA MAIS PURA DO PLANETA COM MENOS DE 0,00000000000000000000001% DE RESIDUOS!!

SATISFEITO AGORA??

11 de março de 2009 às 19:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

posto isto, é perfeitamente possivel que seja descendente dos celtas.
com uma mistura de germânico ali, outra de mediterrãnico acolá, etc...


pese embora, tu aches que os celtas são nórdicos (que não são) e que o R1b é ibero-mediterrânico (não concordo)

11 de março de 2009 às 19:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E OS IBERICOS DO SUL SÃO OS MAIS PUROS DA PENINSULA E DE TODA A EURASIA TAMBEM

SÃO CELTAS AINDA PUROS E MUITO BEM PRESERVADOS DESDE A IDADE DOS METAIS!!

11 de março de 2009 às 19:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
posto isto, é perfeitamente possivel que seja descendente dos celtas.
com uma mistura de germânico ali, outra de mediterrãnico acolá, etc...


pese embora, tu aches que os celtas são nórdicos (que não são) e que o R1b é ibero-mediterrânico (não concordo)

Quarta-feira, Março 11, 2009 7:22:00 PM

VC SABE QUE ÉS UM DOS POUCOS AQUI QUE RESPEITO POR QUE VC SE DÁ AO RESPEITO, AO CONTRARIO DE OUTROS POR AQUI, MAS RESPEITO A SUA OPINIÃO E ACHO QUE VC TAMBEM RESPEITA A MINHA!!

E REALMENTE APESAR DE CONCORDARMOS EM MUITOS ASPECTOS, ESTE R1B É UMA DIVERGENCIA CLARA

DE QUALQUER FORMA EU NÃO POSSO MUDAR O QUE VC PENSA E NEM VC O QUE EU PENSO E ACHO QUE DEVERÍAMOS DISCUTIR COISAS MAIS FRUTIFERAS EM QUE NOS CONCENTRASSEMOS NAS CONVERGENCIAS, VISTO QUE TEMOS BEM MAIS PONTOS CONVERGENTES QUE DIVERGENTES!!

11 de março de 2009 às 19:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

claro. concordo perfeitamente. aliás, seria uma estupidez pegar num único ponto divergente para daí começar uma discussão estupida, quando concordamos em tanta coisa...

já com outros aqui, não existe um único tema no qual possamos estar de acordo (excepto, expulsar os pretos da Europa)

11 de março de 2009 às 19:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E TAMBEM EU NEM SEI COMO VC AGUENTA FICAR DISCUTINDO COM ESTES DOGMATICOS, JÁ QUE SE FOSSE SÓ O R1B O "PROBLEMA", JÁ SERIA ÓTIMO, MAS COMO VC JÁ SABE TEM AQUELAS QUESTÕES DE SUEVOS. LUSITANOS E CIA!!

11 de março de 2009 às 19:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e eu também respeito a tua opinião, apesar de não concordar com o R1b = ibero

11 de março de 2009 às 19:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

claro. concordo perfeitamente. aliás, seria uma estupidez pegar num único ponto divergente para daí começar uma discussão estupida, quando concordamos em tanta coisa...

já com outros aqui, não existe um único tema no qual possamos estar de acordo (excepto, expulsar os pretos da Europa)

LOL - O PIOR SÃO AQUELES "NACIONALISTAS" QUE VC FALOU QUE ACEITAM ATÉ CONGOLESES, DESDE QUE SE SINTAM "PORTUGUESES"

KRAKRAKRA!!

11 de março de 2009 às 19:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
e eu também respeito a tua opinião, apesar de não concordar com o R1b = ibero

Quarta-feira, Março 11, 2009 7:29:00 PM

OK, EU APRENDI MUITO NESTAS DISCUSSÕES

O HAPLOGRUPO U POR EXEMPLO(SENÃO ME ENGANO)!!

MAS SUPONDO QUE O R1B SEJA ARIANO, ATÉ QUE PONTO O DNA NUCLEAR TERIA SE PRESERVADO??

EU BAIXEI AQUELA TEORIA DO OESTREMINIS SOBRE A CONTINUIDADE PALEOLÍTICA E REALMENTE FAZ BEM MAIS SENTIDO QUE UMA INVASÃO REPENTINA!!

11 de março de 2009 às 19:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

já com outros aqui, não existe um único tema no qual possamos estar de acordo (excepto, expulsar os pretos da Europa)

ISSO É O MAIS BÁSICO; ELES E OS SEUS DERIVADOS(MULATOS, CAFUZOS E CIA)!!

11 de março de 2009 às 19:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

claro. concordo perfeitamente. aliás, seria uma estupidez pegar num único ponto divergente para daí começar uma discussão estupida, quando concordamos em tanta coisa...

DISSE TUDO!!

11 de março de 2009 às 19:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

* SE NÃO

11 de março de 2009 às 19:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E TAMBEM EU NEM SEI COMO VC AGUENTA FICAR DISCUTINDO COM ESTES DOGMATICOS, JÁ QUE SE FOSSE SÓ O R1B O "PROBLEMA", JÁ SERIA ÓTIMO, MAS COMO VC JÁ SABE TEM AQUELAS QUESTÕES DE SUEVOS. LUSITANOS E CIA!!"



- é o mito dos lusitanos

- é o mito do pelaio e do neo-goticismo

- é o anti-suevismo

- é a negação da Galiza histórica

- é o pró-judaismo

- é a protecção a ciganos, hindus, iranianos, etc

- é o pan-europeismo e white power

- é a negação do sentido estrito de etnia e confundir etnia com lingua

- é a negação de raças dentro da raça branca

- é a negação da superioridade germânica

- é a glorificação patética dos romanos

- é a negação de diferenças genéticas dentro de Portugal






enfim...é muita merda junta e, se calhar, ainda faltaram aqui mais coisas.
é divergência a mais, para poder haver uma convivência saudável.

11 de março de 2009 às 19:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"MAS SUPONDO QUE O R1B SEJA ARIANO, ATÉ QUE PONTO O DNA NUCLEAR TERIA SE PRESERVADO??"



tens toda a razão. essa é a grande questão.

11 de março de 2009 às 19:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ah e outra que me esqueci, dizer que não se reconhece um fenótipo mais mouro, mais assim ou mais assado e pedir provas genéticas, mesmo com uma fotografia à frente.

11 de março de 2009 às 19:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Investigaciones paleogenéticas (estudios basados en el ADN

mitocondrial) realizados por la UCM[8] indican que la población vasca

tiene un perfil genético coincidente con la mayoría de los habitantes

europeos y que se remonta a tiempos prehistóricos.[9] El haplotipo de

ADN mitocondrial denominado U5 que entro a Europa durante el

Paleolítico Superior,[10] desarrollando variantes como U8a propia del

País Vasco, el cual se considera de origen prehistórico[11] , al igual

que el J, también frecuente en la población vasca[11] . Por otra parte,

el haplotipo V que se encuentra actualmente entre los sami[12] y

algunos los vascos, procede de poblaciones europeas prehistóricas.

Haplogroup U6 is a group of people who descend from a woman in the

Haplogroup R (mtDNA) branch of the Genographic tree. It is common

(around 10% of the people) [1] in North Africa (with a maximum of 29%

in Algerian Berbers[10]) and the Canary Islands (18%). It is also found

in the Iberian peninsula, where it has the highest diversity (10 out of

19 sublineages are only found in this region and not in Africa)[10]

Haplogroup U
Time of origin 55000 years before present
Place of origin Western Asia
Ancestor R
Descendants U1, U2, U3, U4, U5, U6, U7, U8, K
Defining mutations 73, 7028, 11719, 12308, 14766

FOI NESSE TAL DE U QUE ENCONTRARAM UM VELHO LINK ENTRE ANTIGOS IBEROS, LAPÕES, GUANCHES E AFINS...

A QUESTÃO É: O Y E O MIT NÃO REFLETEM O MESMO NUCLEAR EM TODAS AS ÉPOCAS...!!

11 de março de 2009 às 19:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

- é o mito dos lusitanos

- é o mito do pelaio e do neo-goticismo

- é o anti-suevismo

- é a negação da Galiza histórica

- é o pró-judaismo

- é a protecção a ciganos, hindus, iranianos, etc

- é o pan-europeismo e white power

- é a negação do sentido estrito de etnia e confundir etnia com lingua

- é a negação de raças dentro da raça branca

- é a negação da superioridade germânica

- é a glorificação patética dos romanos

- é a negação de diferenças genéticas dentro de Portugal

LOL, AGORA EU RI!!

11 de março de 2009 às 19:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tens toda a razão. essa é a grande questão.

EU COMEÇO A ACEITAR A IDÉIA DO Y ARIANO, MAS DAÍ A UM NUCLEAR 100% ARIANO COM 0,00000000000001% DE RESIDUOS TAL COM DIZ O CATURO JÁ É DEMAIS NÉ??

11 de março de 2009 às 19:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu sei disso.

e o haplogrupo original dos iberos até era o H. aliás, não só dos iberos, como de outros.

na constituição genética dos antigos iberos, segundo um estudo que vi, esse "H", era o principal, seguido do tal "U" e depois outros que são mais asiáticos (não indo-europeus)

11 de março de 2009 às 19:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"EU COMEÇO A ACEITAR A IDÉIA DO Y ARIANO, MAS DAÍ A UM NUCLEAR 100% ARIANO COM 0,00000000000001% DE RESIDUOS TAL COM DIZ O CATURO JÁ É DEMAIS NÉ??"


é, mas nem vale a pena...

11 de março de 2009 às 19:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«SE EU TIVESSE QUE CITAR ALGUEM FAMOSO QUE RACIALMENTE SE PARECE COMIGO, DIRIA O REINALDO GIANECHINI; SÓ QUE ELE PARECE SER MAIS MEDITERRANEO QUE EU(PAREÇO UM POUCO MAIS ALPINIZADO) E TAMBEM ELE PARECE TER UM POUCO MAIS INFLUENCIA DO NORTE QUE EU NA ESTATURA, MAS NÃO SEI BEM QUANTO ELE MEDE PRA TE DIZER ISSO...!!»

uai... gianechini tem ascendência italiana e portuguesa -- portuguesa -- não admira pois que as mulheres achem ele o maior gato.

11 de março de 2009 às 19:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
ah e outra que me esqueci, dizer que não se reconhece um fenótipo mais mouro, mais assim ou mais assado e pedir provas genéticas, mesmo com uma fotografia à frente.

POIS É, COMO SE O FENÓTIPO NÃO REFLETISSE BOA PARTE DO GENÓTIPO E AFINS!!

É CLARO QUE ALGUEM MENOS CORROMPIDO NÃO VAI APRESENTAR FENÓTIPO MOURO

PODEMOS DIZER TODO AQUELE QUE TEM FENOTIPO CORROMPIDO, MUITO PROVAVELMENTE POSSUI O GENOMA IDEM, PORÉM NEM SEMPRE UM FENOTIPO APARENTEMENTE POUCO CORROMPIDO INDICA UM GENÓTIPO IDEM...!!

ISTO POR QUE OS GENES DE BOA PARTE DO FENOTIPO EXTERNO SÃO RELATIVAMENTE POUCOS SE COMPARADOS A TOTALIDADE DAS VARIAÇÕES GENOMICAS!!

11 de março de 2009 às 19:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«uai... gianechini tem ascendência italiana e portuguesa -- portuguesa -- não admira pois que as mulheres achem ele o maior gato.»


o cara foi até super modelo.

11 de março de 2009 às 19:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"POIS É, COMO SE O FENÓTIPO NÃO REFLETISSE BOA PARTE DO GENÓTIPO E AFINS!!"



por vezes o fenótipo pode enganar, ou não traduzir bem o genótipo.


mas eles nem sequer utilizam esse argumento.

eles dizem mesmo que um fenótipo mourisco é 100% Europeu, ou maioritariamente Europeu e pedem provas genéticas.


eu já nem estava a falar de genótipo, eles não sabem mesmo avaliar APENAS o fenótipo...ou então fingem que não sabem.

11 de março de 2009 às 19:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

uai... gianechini tem ascendência italiana e portuguesa -- portuguesa -- não admira pois que as mulheres achem ele o maior gato.

MAS NÃO CREIO QUE OS 1,86M DELE SEJAM DA PARTE LUSA...

ACHO INCLUSIVE QUE OS ANCESTRAIS DELE ERAM DO NORTE DA ITÁLIA QUE AO SE MISTURAR COM OUTRAS ETNIAS QUE PREFIRO NÃO CITAR PARA NÃO COMEÇAR A GUERRA DA CORÉIA DE NOVO, ACABOU RESULTANDO NESTE MEIO QUE INTERMEDIÁRIO NORTE-ATLANTO-MEDITERRANEO!!

11 de março de 2009 às 19:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«POIS É, COMO SE O FENÓTIPO NÃO REFLETISSE BOA PARTE DO GENÓTIPO E AFINS!!»

«ISSO NO FENÓTIPO, CLARO - O GENÓTIPO É OUTRA COISA!!»



LOLOLOLOLOLOLOL....

11 de março de 2009 às 19:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E QUANDO FALO DO NORTE DA ITÁLIA NÃO FALO DE GENOVA, MAS SIM DO VENETO OU LOMBARDIA!!

11 de março de 2009 às 19:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

fingem que não sabem.

CREIO SER ESTA OPÇÃO A MAIS PROVAVEL...!!

11 de março de 2009 às 19:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«MAS NÃO CREIO QUE OS 1,86M DELE SEJAM DA PARTE LUSA...»


Novas gerações estão crescendo mais.

11 de março de 2009 às 19:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

LOLOLOLOLOLOLOL....

Quarta-feira, Março 11, 2009 7:54:00 PM

QUANTA "ALEGRIA"!!

11 de março de 2009 às 19:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Novas gerações estão crescendo mais.

Quarta-feira, Março 11, 2009 7:56:00 PM

O ARIANO TEM 1,80 E APOSTO QUE NA MAIOR PARTE DE PORTUGAL ELE ESTÁ UM POUCO ACIMA DA MÉDIA!!

AGORA NO NORTE DA ITÁLIA, 1,86M É MUITO MAIS COMUM...!!

11 de março de 2009 às 19:59:00 WET  
Blogger Titan said...

Quem criou a Filosofia?

OS ASIÁTICOS??

Tretas.

E o Direito?

NÃO ME VENHA COM ROMANOS, POR QUE ELES COMPILARAM CODICES GREGOS E OS GREGOS COMEÇARAM EM CRETA QUE POR SUA VEZ COMEÇOU DOS MINÓICOS E DOS ASIÁTICOS

Tretas.

E a nossa Língua?

LATIM = ROMA, MAS QUE DERIVA DOS ARIANOS(SE NÃO EXISTISSE ARIANOS, NÃO EXISTIRIA LATIM)!!

Tretas.

11 de março de 2009 às 19:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EXISTEM MUITOS MAPAS DE ESTATURA E CAPACIDADE CRANIAL NA NET

VC DEVERIA DAR UMA OLHADA NELES...!!

11 de março de 2009 às 19:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

eu já nem estava a falar de genótipo, eles não sabem mesmo avaliar APENAS o fenótipo...

Sabes tu, que até dizias que o Valentim Loureiro tinha traços germânicos, ehehehheh...

11 de março de 2009 às 20:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O UNICO ARGUMENTO DO ARIANO É ESSE:

TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS - TRETAS -....

11 de março de 2009 às 20:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«VC SABE QUE ÉS UM DOS POUCOS AQUI QUE RESPEITO POR QUE VC SE DÁ AO RESPEITO, AO CONTRARIO DE OUTROS POR AQUI»


'ôce é maior cara di pau, viu?!

11 de março de 2009 às 20:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PAPO ESTAVA MUITO BOM, MAS CHEGOU AQUELAS PESSOINHAS "MARAVILHOSAS" E CHEIAS DOS MELHORES "ARGUMENTOS"...!!

11 de março de 2009 às 20:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ENA, O NAMORICO QUE AQUI VAI ENTRE CAPS LOCK E ARIANO.
LOL!

11 de março de 2009 às 20:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O ARIANO TEM 1,80 E APOSTO QUE NA MAIOR PARTE DE PORTUGAL ELE ESTÁ UM POUCO ACIMA DA MÉDIA!!"


por acaso, é verdade.

11 de março de 2009 às 20:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

'ôce é maior cara di pau, viu?!

Quarta-feira, Março 11, 2009 8:01:00 PM

MEU DEUS, NÃO FALAMOS COMO ANGOLANOS E NEM COMO MINEIROS

ELES TENTAM IMITAR O NOSSO SOTAQUE, MAS NO FUNDO ACHO QUE FALAM BEM MAIS PARECIDO COM VC´S COM O MESMO CHIADO E FALAR "RÁPIDO" DEMAIS ENGOLINDO TUDO QUE É FONEMA...

11 de março de 2009 às 20:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A TRETA DE HSITÓRIA À CAPS LOCK. QUANTAS VEZES JÁ FOI REBATIDA!!

LOL

11 de março de 2009 às 20:04:00 WET  
Blogger Titan said...

QUE EU SAIBA CIENCIA SEM EMPIRISMO NÃO É CIENCIA, MAS SIM PSEUDO-CIENCIA/FILOSOFIA/AFINS...!!

Sim, mas o empirismo tem que ser traduzido em simbolos e em leis para se tornar numa ciência.
Empirismo por si só não é nenhuma ciência.

11 de março de 2009 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Sabes tu, que até dizias que o Valentim Loureiro tinha traços germânicos, ehehehheh..."


dolicocefalia é um traço germânico...

11 de março de 2009 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
ENA, O NAMORICO QUE AQUI VAI ENTRE CAPS LOCK E ARIANO.
LOL!

Quarta-feira, Março 11, 2009 8:03:00 PM

OLÁ TITAN!!

11 de março de 2009 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

por acaso, é verdade.

Quarta-feira, Março 11, 2009 8:04:00 PM

BEM, EU ACHO QUE JÁ IMAGINAVA ISSO...

11 de março de 2009 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
A TRETA DE HSITÓRIA À CAPS LOCK. QUANTAS VEZES JÁ FOI REBATIDA!!

LOL

Quarta-feira, Março 11, 2009 8:04:00 PM

O QUE É HSITORIA??

11 de março de 2009 às 20:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, mas o empirismo tem que ser traduzido em simbolos e em leis para se tornar numa ciência.
Empirismo por si só não é nenhuma ciência.

CLARO QUE NÃO, MAS OS SÍMBOLOS SEM OS DADOS EMPÍRICOS NADA SÃO; E NA VERDADE O CENTRO DA CIENCIA SÃO OS DADOS!!

11 de março de 2009 às 20:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

dolicocefalia é um traço germânico...(2)!!

11 de março de 2009 às 20:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

outra coisa é parecer germânico. e isso eu não disse, por mais que o Caturo ponha palavras na minha boca.

11 de março de 2009 às 20:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

- é o mito dos lusitanos

- é o mito do pelaio e do neo-goticismo


É, acima de tudo,

- a parvoíce saloia e rancorosa «galaicista», que se chora como vítima quando alguém fala nos Lusitanos «porque é que não falou também dos Galaicos?» e que por isso imagina conspirações anti-galaicistas completamente ridículas;

- é a imbecilidade de pensar que reconhecer o direito dos Judeus à existência é «pró-judaísmo»;

- é a cretinice pegada de chamar «anti-suevismo» à negação de que ainda haja Suevos;

- é a troca-tintice de quem primeiro pegou nos haplogrupos para justificar uma Galécia independente, mas depois quando viu que os haplogrupos não serviam já renunciava aos haplogrupos e voltava ao «está-se mesmo a ver que os galaicos são actualmente toootaalmeeeente diferentes» dos «lusitanos»;

- é a estupidez de dar por adquirido as suas «dúvidas» e certezas completamente inventadas com base na conveniência bairrista;

- é a certeza de que os Germanos são superiores porque AGORA são mais ricos e o desprezo ignaro pelos Romanos;

- é a suprema atrasadice mental de querer construir países com base em estudos de laboratório, fazendo tábua rasa das línguas e da cultura folclórica.

Enfim. Uma tapadice pegada.

11 de março de 2009 às 20:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
outra coisa é parecer germânico. e isso eu não disse, por mais que o Caturo ponha palavras na minha boca.

Quarta-feira, Março 11, 2009 8:09:00 PM

EU NÃO DUVIDO NADA; PRA GANHAR DEBATES ESSA GALERA COMEÇA A DIZER QUE VC FALOU TUDO O QUE ELES QUEREM QUE VC TENHA DITO

É REALMENTE MUITO HILARIO!!

11 de março de 2009 às 20:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

dolicocefalia é um traço germânico...

Também é mediterrânico.

E a população portuguesa é das mais dolicocéfalas da Europa. A região do país com mais dolicocéfalos é Trás-Os-Montes; o Minho é a que tem mais braquicéfalos.

11 de março de 2009 às 20:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enfim. Uma tapadice pegada.

Quarta-feira, Março 11, 2009 8:09:00 PM

O CATURO PODERIA SER UM COMEDIANTE

IA FAZER MUITO SUCESSO!!

11 de março de 2009 às 20:13:00 WET  
Blogger Titan said...

CLARO QUE NÃO, MAS OS SÍMBOLOS SEM OS DADOS EMPÍRICOS NADA SÃO; E NA VERDADE O CENTRO DA CIENCIA SÃO OS DADOS!!

Mas é óbvio que quem transforma os dados numa ciência é o autor da mesma, ou seja mesmo que os gregos tivessem colectado alguns dados dos egipcios foram estes que criaram a trigonometria, e o resto é treta.

11 de março de 2009 às 20:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A região do país com mais dolicocéfalos é Trás-Os-Montes; o Minho é a que tem mais braquicéfalos."


porque será? :D :D :D

terá a ver com Gallaecia? germânicos?

naaaaa...nada disso. deve ser coincidência.

11 de março de 2009 às 20:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

outra coisa é parecer germânico. e isso eu não disse,

Disseste que tinha traços germânicos.

E até disseste mais: «olha para a parte da cara dele dos olhos para cima e vais ver como tem traços germânicos». :)

11 de março de 2009 às 20:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o minho mais braquicéfalos é que já não tenho a certeza.

mas, braquicefalia não é forçosamente uma coisa má.

11 de março de 2009 às 20:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

"A região do país com mais dolicocéfalos é Trás-Os-Montes; o Minho é a que tem mais braquicéfalos."


porque será? :D :D :D

terá a ver com Gallaecia? germânicos?


Alto... então o Minho é a que tem menos sangue germânico do País e Trás-Os-Montes a que tem mais?... :)

11 de março de 2009 às 20:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Também é mediterrânico.

REALMENTE QUANDO VC OLHA PROS 2 ESQUELETOS SE PARECEM BASTANTE; MUDA APENAS A PROPORÇÃO DELES

O MEDITERRANEO PARECE UM NORDICO ENCOLHIDO!!

11 de março de 2009 às 20:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Disseste que tinha traços germânicos."

pois disse. o que não é a mesma coisa que parecer germânico.




"E até disseste mais: «olha para a parte da cara dele dos olhos para cima e vais ver como tem traços germânicos». :)"


exactamente! principalmente devido á dolicocefalia e formato do crânio.

11 de março de 2009 às 20:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

mas, braquicefalia não é forçosamente uma coisa má.

Lá está ele, com medo e complexos de inferioridade e perseguição... :)

11 de março de 2009 às 20:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas, braquicefalia não é forçosamente uma coisa má.

COM CERTEZA QUE NÃO

AMARELOS SÃO OS MAIS BRAQUICEFALOS E OS QUE APRESENTAM O MELHOR RESULTADO DE QI E CAPACIDADE CRANIAL!!

11 de março de 2009 às 20:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já agora toma lá um brinquedo: há quem diga que o tipo céltico é braquicéfalo (e moreno, atenção - Broca, século XIX).

11 de março de 2009 às 20:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Alto... então o Minho é a que tem menos sangue germânico do País e Trás-Os-Montes a que tem mais?... :)"


o Minho deve ser dos que tem mais sangue germânico e isso da braquicefalia, além de duvidar, não é forçosamente mau, nem tem a ver com "mouros" ou coisa que o valha.

11 de março de 2009 às 20:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Já agora toma lá um brinquedo: há quem diga que o tipo céltico é braquicéfalo (e moreno, atenção - Broca, século XIX)."


claro que há célticos braquicéfalos (e outros). por isso é que disse que não era forçosamente mau.

11 de março de 2009 às 20:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CLARO QUE A ESTÉTICA SE OPÕE A UM CEREBRO MAIOR(MAIS LARGO), PORÉM, O CRANIO NEGROIDE É FEIO E NEM POR ISSO A CAPACIDADE CRANIAL É MAIOR...

11 de março de 2009 às 20:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sim, o crânio dos negros, não é apenas ser mais pequeno. é ser feio, como tu disseste.

parecem simios. não seres humanos.

11 de março de 2009 às 20:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E TAMBEM A BELEZA NÃO AJUDOU NEM UM POUCO DURANTE O PROCESSO DE MONGOLIZAÇÃO DA EURASIA, INFELIZMENTE, VISTO QUE O CEREBRO MAIOR E MAIS FRIO PARECE TER LEVADO UMA CLARA VANTAGEM NO PROCESSO(INFELIZMENTE, POIS REDUZIU E MUITO A DIVERSIDADE ANTERIOR)!!

11 de março de 2009 às 20:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sim, o crânio dos negros, não é apenas ser mais pequeno. é ser feio, como tu disseste.

parecem simios. não seres humanos.

NA VERDADE SÃO UMA TRANSIÇÃO EU ACHO

QUANDO VC VE O CRO-MAGNOM E OLHA PRAS ABERRAÇÕES ANTERIORES VC COMEÇA A SE PERGUNTAR: ERAM MESMO SERES HUMANOS OU OS SERES HUMANOS DE FACTO SÓ COMEÇARAM COM OS CRO-MAGNONS??

11 de março de 2009 às 20:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*SERES HUMANOS PLENOS E NÃO-SIMIESCOS

11 de março de 2009 às 20:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quanto aos celtas serem morenos, também não duvido que a maioria fossem morenos (de cabelo e não tanto de pele)
apesar de haverem também loiros e ruivos, a cor predominante eram castanhos e pretos.

o brasileiro é que acha que os celtas eram nórdicos. não sou eu.

sempre vi os celtas, apenas como ...normais.

11 de março de 2009 às 20:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"QUANDO VC VE O CRO-MAGNOM E OLHA PRAS ABERRAÇÕES ANTERIORES VC COMEÇA A SE PERGUNTAR: ERAM MESMO SERES HUMANOS OU OS SERES HUMANOS DE FACTO SÓ COMEÇARAM COM OS CRO-MAGNONS??"


LOL

11 de março de 2009 às 20:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o brasileiro é que acha que os celtas eram nórdicos. não sou eu.

sempre vi os celtas, apenas como ...normais.

EU NÃO ACHO NADA; SÓ PODERIA ACHAR SE TIVESSE UMA MAQUINA DO TEMPO

E "NORMAIS" NEM SEMPRE É SINONIMO DE "COMUNS"...

11 de março de 2009 às 20:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

LOL

Quarta-feira, Março 11, 2009 8:25:00 PM

MAS CARA, É A REALIDADE...

LOL²!!

11 de março de 2009 às 20:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E "NORMAIS" NEM SEMPRE É SINONIMO DE "COMUNS"..."


quando digo "normais" é algures entre o mediterrânico e o nórdico. nem uma, nem outra coisa.

acho que podemos classificá-los apenas como...atlânticos.

11 de março de 2009 às 20:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"MAS CARA, É A REALIDADE...

LOL²!!"



eu sei LOL
aliás, o facto de os países mais pobres, miseráveis e atrasados serem os da África Negra, prova perfeitamente que ele continente não é habitado por humanos, e sim por animais.

11 de março de 2009 às 20:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E COMUNS PROS DIAS DE HOJE, CLARO

MAS ESSE BLOG ME DEIXOU AINDA MAIS CONFUSO DO QUE ANTES DE ENTRAR NELE

ISSO É QUE É O PIOR

MAS DÚVIDAS SÃO BOAS POIS APRIMORAM AS EXPLICAÇÕES

11 de março de 2009 às 20:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quando digo "normais" é algures entre o mediterrânico e o nórdico. nem uma, nem outra coisa.

acho que podemos classificá-los apenas como...atlânticos.

ENTENDO; MAS VC ACHA QUE ESTE ASPECTO PODE TER GERADOS AMBOS OS GRUPOS OU ELES SERIAM A SOBREPOSIÇÃO DOS 2??

11 de março de 2009 às 20:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

aliás, o facto de os países mais pobres, miseráveis e atrasados serem os da África Negra, prova perfeitamente que ele continente não é habitado por humanos, e sim por animais.

MAS O PIOR MESMO SÃO ESTES GENES PRIMITIVOS COM MAIS DE 100.000 ANOS INFECTANDO OS POVOS DO MUNDO COM GENOMAS BEM MAIS RECENTES...!!

11 de março de 2009 às 20:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ENTENDO; MAS VC ACHA QUE ESTE ASPECTO PODE TER GERADOS AMBOS OS GRUPOS OU ELES SERIAM A SOBREPOSIÇÃO DOS 2??"


eu não sei.
mas acho que os celtas são muito parecidos com os germanos em alguns traços.

apenas são menos nórdicos, e outras pequenas coisas que diferem. mas são bastante parecidos.

não sei se os celtas e germanos já foram um só povo.
é possivel que sim. pelo menos, falando dos germanos do Sul (áustria, suiça, etc), esquecendo agora os escandinavos e outros nórdicos.

11 de março de 2009 às 20:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é possivel que sim. pelo menos, falando dos germanos do Sul (áustria, suiça, etc), esquecendo agora os escandinavos e outros nórdicos.

ISSO FAZ MUITO SENTIDO, POIS VEJA QUE HALSTTATT ESTÁ NA AUSTRIA!!

11 de março de 2009 às 20:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ISSO FAZ MUITO SENTIDO, POIS VEJA QUE HALSTTATT ESTÁ NA AUSTRIA!!"


exacto! por isso mesmo é que disse aquilo...

11 de março de 2009 às 20:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

exacto! por isso mesmo é que disse aquilo...

BEM, TUDO SE ENCAIXA QUANDO VC FALA; O PROBLEMA É QUANDO O CATURO COMEÇA NAQUELAS COISAS DELE; É AÍ QUE A MINHA CABEÇA COMEÇA A SE QUESTIONAR DE NOVO

DAÍ VEM O TITAN E FALA:

É TRETA, É TRETA, É TRETA...(LOL)!!

11 de março de 2009 às 20:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

FALOW - FUI!!

11 de março de 2009 às 20:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois é, a única coisa que falha nessa teoria e que me intriga é:

então se os germanos e celtas já foram o mesmo povo, porque é que uns são I e outros são R1b?

é estranho!
porque o R1b, em principio surgiu do R, ou seja, quando se separou do R1a, que já existia antes.


será que o R1a se misturou com o I?


eu não sei. sinceramente, é tudo muito confuso e não vai haver maneira de sabermos.

11 de março de 2009 às 20:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a explicação pode ser que eles nunca foram o mesmo povo mas, no entanto, o R1b e o I, partilham algumas caracteristicas comuns.

outra explicação é a de que só os germanos do Sul serão R1b e os nórdicos serão I :D

enfim, não sei...

11 de março de 2009 às 20:42:00 WET  
Blogger Titan said...

É TRETA, É TRETA, É TRETA...(LOL)!!

Eu noutro tópico já disse porque era treta aquilo que tu pensas acerca da matemátic e da filosofia.
Espanta-me o ariano ficar calado quando dizes afirmações daquele calibre.

11 de março de 2009 às 20:43:00 WET  
Blogger Titan said...

"então se os germanos e celtas já foram o mesmo povo, porque é que uns são I e outros são R1b?"

A mim espanta-me porque é os germanos tem um aspecto completamente diferente dos celtas, tirando a cor da pele provavelmente.

11 de março de 2009 às 20:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Espanta-me o ariano ficar calado quando dizes afirmações daquele calibre.

É POR QUE ELE NÃO É DAQUELES QUE PENSAM QUE FICAR GRITANDO O TEMPO TODO A MESMA COISA IRÁ FAZER COM QUE ALGO SE TORNE A VERDADE ABSOLUCTA E IMPOSTA!!

POR QUE ELE RESPEITA A OPINIÃO ALHEIA E NÃO FICA QUERENDO CONVENCER O OUTRO DO CONTRÁRIO MESMO QUANDO AS VEZES FORÇA A BARRA(E NEM DE LONGE ELE É TÃO INSISTENTE TAL COMO VC, EMBORA ELE GOSTE MAIS DE DISCUTIR COM O ARIANO - AINDA BEM, POIS DESSA ELE ME LIVROU; PENA QUE NÃO ME LIVROU DAS SUAS "TRETAS" TAMBEM)!!

11 de março de 2009 às 20:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A mim espanta-me porque é os germanos tem um aspecto completamente diferente dos celtas,"


não é tão diferente como tu pensas.

há fenótipos que não consigo bem definir se são germanos, se celtas, ou mistura de ambos.
por vezes, confundem-se bastante.

11 de março de 2009 às 20:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu noutro tópico já disse porque era treta aquilo que tu pensas acerca da matemátic e da filosofia.

ESTAVAMOS FALANDO DA CIENCIA EM COMPARAÇÃO COM A FILOSOFIA, ATÉ POR QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE GREGOS ERAM TÃO BONS EM MATEMÁTICA QUANTO POVOS ANTERIORES JÁ O ERAM!!

O DIFERENCIAL DELES PORTANTO NÃO FOI A MATEMÁTICA...!!

11 de março de 2009 às 20:54:00 WET  
Blogger Titan said...

"não é tão diferente como tu pensas.

há fenótipos que não consigo bem definir se são germanos, se celtas, ou mistura de ambos.
por vezes, confundem-se bastante."

Pois, então a tua teoria de que os nortenhos com aspecto "germânico" são descendentes de povos germânicos tem cada vez mais buracos.

11 de março de 2009 às 20:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

há fenótipos que não consigo bem definir se são germanos, se celtas, ou mistura de ambos.
por vezes, confundem-se bastante.

ELE VAI QUERER "DESGERMANIZA-LOS" E "MEDITERRANIZA-LOS"

APOSTA QUANTO COMIGO??

11 de março de 2009 às 20:56:00 WET  
Blogger Titan said...

ESTAVAMOS FALANDO DA CIENCIA EM COMPARAÇÃO COM A FILOSOFIA, ATÉ POR QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE GREGOS ERAM TÃO BONS EM MATEMÁTICA QUANTO POVOS ANTERIORES JÁ O ERAM!!

O DIFERENCIAL DELES PORTANTO NÃO FOI A MATEMÁTICA...!!

Pois, o Arquimedes, o Pitágoras, Euclides e o Diofanto eram tão bons quanto não-sei-quem-que-a-História-não-registou.

11 de março de 2009 às 21:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«BEM, TUDO SE ENCAIXA QUANDO VC FALA»



lol

11 de março de 2009 às 21:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«OU SERÁ QUE ELES FIZERAM COMO UM CERTO POVO QUE PLAGIOU A CARAVELA DE UM BARCO ÁRABE??»

TRETA

11 de março de 2009 às 21:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«TINHA UM NATURALISTA QUE DIZIA QUE OS MONGAS VINHAM DOS "ORANGOTANGOS"

E REALMENTE NOTA-SE CERTAS SEMELHANÇAS NA FISIONOMIA, CRANIO

ARREDONDADO E AFINS»

...'ocê sabi ver si é machu ô femea?!...lol

11 de março de 2009 às 21:18:00 WET  
Blogger Titan said...

The caravel was developed in the Atlantic under the order of Henry the Navigator and became the preferred vessel for Portuguese explorers. Initially, the Portuguese used carracks to explore along the west African coast and into the Atlantic Ocean. The carrack (or nau) was the state of the art in late medieval shipbuilding. But these larger, full-rigged square-sailed ships could not always be sailed with the precision necessary for inshore surveying in unknown waters. The explorers soon came to prefer the caravel, as well as the barge (barca) or the balinger (barinel) of around 50 to 200 tons. Being smaller, the caravel could sail upriver in shallow coastal waters. With the lateen sails attached, it could go fast over shallow water and take deep wind, while with the square Atlantic-type sails attached, it was very fast. Its economy, speed, agility, and power made it esteemed as the best sailing vessel of its time. The exploration done with caravels made possible the spice trade of the Portuguese and the Spanish. However for the trade itself, the caravel was later replaced by the larger Nau which was more profitable for trading.-Wikipedia

Aonde é que estão os árabes nesta equação?

11 de março de 2009 às 21:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=ju5V99bw3vo


Grande video

Viva a Portvgal!

Orgulhosamente Nós

11 de março de 2009 às 23:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

DESTA VEZ VOU TER QUE ADMITIR, VC´S ESTÃO CERTOS, CARAVELA É COISA VOSSA!!

PUXA TAVA MEIO QUE ESQUECIDO!! VAI VER FOI O QUEIJO DO BIG MAC!!(LOL)

12 de março de 2009 às 04:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MAS NÃO TINHA FEIJÃO E TOU DANDO UNS PUNS NÃO SEI COMO!!


KRAKRAKRA

12 de março de 2009 às 04:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ehehehe, cagão. Se os judeus descobrem que o nónio também é Português e feito por um possível sefardita (não há provas a não ser a preseguição dos seus filhos) ainda fazem um McNónio.

12 de março de 2009 às 05:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E a população portuguesa é das mais dolicocéfalas da Europa. A região do país com mais dolicocéfalos é Trás-Os-Montes; o Minho é a que tem mais braquicéfalos."

uma duvida.
braquicefalos é ter o cranio mais pequeno certo? pelo menos em relaçao aos dolicefalicos.
entao como tem o cranio mais pequeno sao mais burros certo?

12 de março de 2009 às 09:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ja agora vejam este cranio espectacular

http://209.85.229.132/search?q=cache:nmQbm66R2xwJ:www.amora.cap.ufrgs.br/amadis_amora_projetos/paginas/projeto_348/foi_encontrado_cranio_de_um_et.htm+cranio+maior+humano&cd=6&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

dizem que é alienigena

12 de março de 2009 às 09:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

פדרו נונש (בפורטוגזית: Pedro Nunes)‏ (1502 - 11 באוגוסט 1578) היה מתמטיקאי יהודי מומר פורטוגזי. נונש
was a Portuguese mathematician, cosmographer, and professor, born from a New Christian (of Jewish origin) family.

12 de março de 2009 às 12:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

braquicefalos é ter o cranio mais pequeno certo?

Não, é ter o crânio mais largo do que comprido, ao contrário do dolicocéfalo, que tem o crânio mais comprido do que largo.

No meio está o mesaticéfalo.

O mediterrânico, o nórdico e o chamado tipo do planalto iraniano são dolicocéfalos; o alpino, o dinárico e o leste-europídeo são braquicéfalos.

12 de março de 2009 às 13:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e ja agora o indiano como é?

12 de março de 2009 às 13:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, então a tua teoria de que os nortenhos com aspecto "germânico" são descendentes de povos germânicos tem cada vez mais buracos."


não. eu disse que existem fenótipos que, por vezes, não se consegue discernir se celta, se germano.
mas não é sempre assim. há outros que se nota perfeitamente a ascendência.

12 de março de 2009 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, é ter o crânio mais largo do que comprido, ao contrário do dolicocéfalo, que tem o crânio mais comprido do que largo."


sim, mas a testa do dolicocéfalo é muito maior.
não necessariamente o crânio, claro.

um braquicéfalo não é necessariamente burro. depende. ele pode ter crânio comprido , não-largo, mas não significa que seja pequeno.




"O mediterrânico, o nórdico e o chamado tipo do planalto iraniano são dolicocéfalos;"

isto é que já não sei.



"o alpino, o dinárico e o leste-europídeo são braquicéfalos."


também não sei. acho que, pelo menos, o alpino, nem uma coisa nem outra. anda lá no meio-termo.

não existem só braquicéfalos e dolicocéfalos.

12 de março de 2009 às 15:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

errata

quis dizer:

"ele pode ter crânio não-comprido , largo, mas não significa que seja pequeno."

12 de março de 2009 às 15:23:00 WET  
Blogger Titan said...

"não. eu disse que existem fenótipos que, por vezes, não se consegue discernir se celta, se germano.
mas não é sempre assim. há outros que se nota perfeitamente a ascendência."

Eu não sei é como tu tens essa certeza toda de que os celtas tinham um fenótipo diferente do germânicos.

12 de março de 2009 às 16:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu não sei é como tu tens essa certeza toda de que os celtas tinham um fenótipo diferente do germânicos."


não percebes nadinha daquilo que eu digo...

12 de março de 2009 às 17:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e ainda por cima, contradizes-te a ti próprio...

12 de março de 2009 às 17:41:00 WET  
Blogger Titan said...

"não percebes nadinha daquilo que eu digo..."

Não és tu que acreditas que os germanos tinham um aspecto diferente do dos celtas?

"e ainda por cima, contradizes-te a ti próprio..."

Qual contradição da minha parte?

12 de março de 2009 às 21:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não és tu que acreditas que os germanos tinham um aspecto diferente do dos celtas?"



lê o que eu disse:


"A mim espanta-me porque é os germanos tem um aspecto completamente diferente dos celtas,"


"não é tão diferente como tu pensas.

há fenótipos que não consigo bem definir se são germanos, se celtas, ou mistura de ambos.
por vezes, confundem-se bastante."



ok, eu explico: não há UM fenótipo germânico, não há UM fenótipo celta.
dentro da etnia celta - o sentido ESTRITO de etnia, e não o vosso aparvalhado - há mais do que um fenótipo, há vários. mas há caracteristicas próprias dos celtas.
a mesma coisa se aplica para os germânicos.

essa coisa estereotipada de só existir um fenótipo, és só tu que tens na cabeça...caso contrário, os celtas eram todos iguais uns aos outros, e os germanos, etc, etc

13 de março de 2009 às 00:17:00 WET  
Blogger Titan said...

"dentro da etnia celta - o sentido ESTRITO de etnia, e não o vosso aparvalhado - há mais do que um fenótipo, há vários. mas há caracteristicas próprias dos celtas.
a mesma coisa se aplica para os germânicos."

O que me deixa perplexo é tu saberes exactamente quais são as caracteristicas próprias dos celtas e dos germânicos. Como é que tu consegues essa proeza?

13 de março de 2009 às 08:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Como é que tu consegues essa proeza?"


basta olhar para os países celtas e para os germânicos.
vês fotos, imagens, etc, e vês que apesar de não haver 2 pessoas iguais, nem 1 só fenótipo, há caracteristicas comuns e traços parecidos.

13 de março de 2009 às 12:57:00 WET  
Blogger Titan said...

Pois, só que qualquer "germânico" pode passar por um "celta" e vice-versa.

13 de março de 2009 às 13:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, só que qualquer "germânico" pode passar por um "celta" e vice-versa."


nem sempre!
mas, por vezes, acontece sim.

13 de março de 2009 às 14:55:00 WET  
Blogger Titan said...

Então fica extremamente difícil dizer que determinada pessoa tem certo aspecto porque descende de celtas ou de germânicos.

13 de março de 2009 às 15:56:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home