terça-feira, março 24, 2009

SOBRE A INFLUÊNCIA NEGRÓIDE EM PORTUGAL

Repare-se nesta correcção de um exagero frequente a respeito da quantidade de sangue negro no sul de Portugal:
(...)
Como já foi explicado, é incorrecto determinar o nível de mistura estrangeira usando o mtADN (ADN mitocondrial). O mtADN diz-nos que houve mistura alienígena. Temos de usar a História, a Arqueologia e a Genética para explicar os dados e a fonte desta mistura. Até que se faça um estudo genético dos genes somáticos dos Portugueses, tudo o que podemos fazer é trabalhar com os dados disponíveis (que, para já, são mais do que suficientes para refutar o preconceito e o racismo nordicistas) [e antirras também, acrescento - nota do blogueiro].

Se dividíssemos os genes do mtADN por dois (um modo incorrecto de determinar o nível de mistura não europeia)os Portugueses do Norte teriam 1,7% de ADN negróide, os Portugueses do Centro teriam 3,4% e os Portugueses do Sul 5,3%. Deve ser referido que o sul de Portugal representa apenas oito por cento da população portuguesa, e que foi sempre a região menos povoada do país. Será isto muito? Bem, considere-se que, usando o mesmo método, os Galegos têm 2,2%, os Franceses 1,9% e os Alemães do Norte têm 0,7%.»
(...)

Releia-se agora um tópico de 2004, no qual se citava o que um livro antigo (1932) mas magnificamente actual dizia a respeito do sangue negróide no Sul da Europa:

Embora a raça branca se encontre em muito maior pureza nos países do noroeste europeu, seria um erro supor que a população da Europa meridional é negróide ou que a da Europa oriental é mongólica. Estas populações pertencem ainda fundamentalmente, no geral, à raça branca, embora tenham sofrido infiltrações de elementos mestiçados com negros e amarelos.
Alguns etnógrafos parciais chegam a apresentar como negróides as populações que habitam certas regiões da Europa meridional, isto é, com predomínio de sangue da raça negra. Isto é falso.
Os povos do sul da Europa meridional, com maior mescla de elementos negros, não devem ter no conjunto mais de 5% de sangue negróide.

Basta notar que o filho de um branco e de um mulato, que tem nas suas veias 25% de sangue negróide tem ainda o cabelo encarapinhado e quase todos os caracteres da raça negra. Um indivíduo com 12,5% de sangue negróide, ou seja, um oitavo de negro, apresenta ainda os cabelos encrespados e sinais bem manifestos de parentesco com a raça negra. Ora os indivíduos deste tipo, são relativamente raros entre a população da Europa meridional, cuja grande maioria não apresenta manifestações negróides. Por isso, julgamos não ser exagerado afirmar que a percentagem média de sangue negróide entre as populações da Europa meridional, não deve ultrapassar os 5% no seu conjunto. Pouco mais ou menos o mesmo podemos dizer das populações da Europa oriental quanto às infiltrações de sangue mongólico.


In Perigos que Ameaçam a Europa e a Raça Branca: III - Adulteração e Eliminação da Raça Branca, de J. Andrade Saraiva, Lisboa, 1932.


Um «adivinho», este Andrade Saraiva... porque o bom senso às vezes é mesmo assim, parece um dom quase sobrenatural.

118 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom texto camarada.

Orgulhosamente português e branco!
Acorda Portugal!

Portugal aos portugueses

24 de março de 2009 às 22:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A queda de Constantinopla

Busca de apoio no ocidente
O cisma entre Igrejas Católica e Ortodoxa manteve Constantinopla distante das nações ocidentais, e mesmo durante os cercos de turcos muçulmanos, não conseguira mais do que indiferença de Roma e seus aliados.

Em uma última tentativa de aproximação, tendo em vista a constante ameaça turca, o Imperador João VIII Paleólogo promoveu um concílio em Ferrara, na Itália, onde as diferenças entre as duas fés foram rapidamente resolvidas. Entretanto, a aproximação provocou tumultos entre a população bizantina, dividida entre os que rejeitavam a igreja romana e os que apoiavam a manobra política de João VIII.[20]

Constantino XI e Maomé II
João VIII morrera em 1448, e seu filho Constantino assumiu o trono no ano seguinte. Era uma figura popular, tendo lutado na resistência bizantina no Peloponeso frente ao exército otomano, mas seguia a linha de seu pai na conciliação das igrejas oriental e ocidental, o que causava desconfiança não só entre o clero bizantino como também no Sultão Murad II, que via esta aliança como um ameaça de intervenção das potências ocidentais na resistência à sua expansão na Europa. [21]

Em 1451, Murad II morreu, sendo sucedido por seu jovem filho Maomé II (ou Mahmed II). Inicialmente, Maomé prometera não violar o território bizantino. Isto aumentou a confiança de Constantino que, no mesmo ano se sentiu seguro o suficiente para exigir o pagamento de uma anuidade para a manutenção de um obscuro príncipe otomano, mantido como refém, em Constantinopla. Furioso mais pelo ultraje do que pela ameaça a seu parente em si, Maomé II ordenou os preparativos para um cerco total à capital bizantina.


O pavor dos cristãos
O pavor agia como uma epidemia, corroendo os nervos dos patrícios, dos nobres, da corte e do povo em geral. Situação que piorou ainda mais quando o sultão mandara expor 76 soldados cristãos empalados por seus carrascos na frente das muralhas para que os habitantes de Constantinopla soubessem o destino que os aguardava.

Dias mais depressivos eles tiveram antes, no momento em que a grande bombarda turca (chamada de Grã Bombarda) um monstro de bronze e de oito metros de comprimento e de 7 toneladas, que os sitiantes trouxeram de longe, arrastado por 60 bois e auxiliado por um contingente de 200 homens (ele era dividido ao meio para melhor facilitação do transporte), começara a despejar balas de 550 quilos contra as portas e as muralhas da cidade. Parecia um raio atirado dos céus para vir arrasar com as expectativas de salvação dos cristãos. Pela frente os turcos invasores tinham uma linha de 22 quilômetros de muralhas e 96 torres bem fortificadas ainda por vencer, mas para os cristãos era pior, pois somente viam a sombra da foice da morte.

Os dois lados se prepararam para a guerra. Os bizantinos, agora com a simpatia das nações católicas, enviaram mensageiros às nações ocidentais implorando por reforços, e conseguindo promessas. Três navios genoveses contratados pelo Papa estavam a caminho com armas e provisões. O Papa ainda havia enviado o cardeal Isidro, com 300 arqueiros napolitanos para sua guarda pessoal. Os venezianos enviaram em meados de 1453 um reforço de 800 soldados e 15 navios com suprimentos, enquanto os cidadãos venezianos residentes em Constantinopla aceitaram participar das defesas da cidade. A capital bizantina ainda recebeu reforços dos cidadãos de Pera e genoveses renegados, entre os quais Giovanni Giustiniani Longo, que se encarregaria das defesas da muralha leste, e 700 soldados.[22] Tonéis de fogo grego, armas de fogo, e todos os homens e jovens capazes de empunhar uma espada e um arco foram reunidos. Entretanto, as forças bizantinas provavelmente não chegavam a 7 mil soldados e 26 navios de guerra ancorados no Corno de Ouro[23].

Os otomanos, por sua vez, iniciaram o cerco construindo rapidamente uma fortaleza 10 quilômetros ao norte de Constantinopla. Maomé II sabia que os cercos anteriores haviam fracassado porque a cidade recebia suprimentos pelo mar, então tratou de bloquear as duas entradas do Mar de Mármara, com uma fortaleza armada com 3 canhões no ponto mais estreito do Bósforo, e pelo menos 125 navios ocupando Dardanelos, o mar de Mármara e o oeste do Bósforo[24].

Maomé ainda reuniu um exército estimado em 100 mil soldados, 80 mil dos quais soldados turcos profissionais - os demais recrutas capturados em campanhas anteriores, mercenários, aventureiros e renegados cristãos, que seriam usados para os ataques diretos. Cerca de 5.000[5] desses soldados eram janízaros, a elite do exército otomano. No início de 1452, um engenheiro de artilharia húngaro chamado Urbano ofereceu seus serviços ao Sultão. Maomé o fez responsável pela instalação dos canhões em sua fortaleza.

O ataque turco
O cerco começou oficialmente em 6 de abril de 1453, quando o grande canhão disparou o primeiro tiro em direção ao vale do Rio Lico, que penetrava em Constantinopla por uma depressão sob a muralha que possibilitava o posicionamento do canhão em uma parte mais alta. A muralha, até então imbatível naquele ponto, não havia sido construída para suportar ataques de canhões, e em menos de uma semana começou a ceder. Todos os dias, ao anoitecer, os bizantinos se esgueiravam para fora da cidade para reparar os danos causados pelo canhão com sacos e barris de areia, pedras estilhaçadas da própria muralha e paliçadas de madeira. Os otomanos evitaram o ataque pela costa, pois as muralhas eram reforçadas por torres com canhões e artilheiros que poderiam destruir toda a frota em pouco tempo. Por isso, o ataque inicial se restringiu a apenas uma frente, o que possibilitou tempo e mão de obra suficientes aos bizantinos para suportarem o assédio.

No início do cerco, os bizantinos conseguiram duas vitórias animadoras. Em 12 de abril, o almirante búlgaro a serviço do Sultão, Suleimã Baltoghlu, foi repelido pela armada bizantina ao tentar forçar a passagem pelo Corno de Ouro. Seis dias depois, o Sultão Maomé II tentou um ataque à muralha danificada no vale do Licos, mas foi derrotado por um contingente bem menor, mas mais bem armado de bizantinos, sob o comando de Giustiniani.

Em 20 de abril os bizantinos avistaram os navios enviados pelo Papa, mais um outro navio grego com grãos da Sicília, que atravessaram o bloqueio de Dardanelos quando o Sultão deslocou seus navios para o Mar de Mármara. Baltoghlu tentou interceptar os navios cristãos, mas viu sua frota ser destruída por ataques de fogo grego despejado sobre suas embarcações. Os navios chegaram com êxito ao Corno de Ouro, e Baltoghlu foi humilhado publicamente pelo Sultão e dispensado.


Mehmed II liderando o exército Otomano marchando de Edirne para iniciar o cerco a Constantinopla, transportando o Grande Bombardeador TurcoEm 22 de abril, o Sultão aplicou um golpe estratégico nas defesas bizantinas. Impossibilitados de atravessar a corrente que fechava o Corno de Ouro, o Sultão ordenou a construção de uma estrada de rolagem ao norte de Pera, por onde os seus navios poderiam ser puxados por terra, contornando a barreira. Com os navios posicionados em uma nova frente, os bizantinos logo não teriam recursos para reparar suas muralhas. Sem escolha, os bizantinos se viram forçados a contra-atacar, e em 28 de abril tentaram um ataque surpresa aos turcos no Corno de Ouro, mas foram descobertos por espiões e executados. Os bizantinos então decapitaram 260 turcos cativos e arremessaram seus corpos sobre as muralhas do porto.

Bombardeados diariamente em duas frentes, os bizantinos raramente eram atacados pelos soldados turcos. Em 7 de maio o Sultão tentou um novo ataque ao vale do Lico, mas foi novamente repelido. No final do dia, os otomanos começaram a mover uma grande torre de assédio, mas durante a noite soldados bizantinos conseguiram destruí-la antes que fosse usada. Os turcos também tentaram abrir túneis por baixo das muralhas, mas os gregos cavavam do lado interno e atacavam de surpresa com fogo ou água.

A mão de obra estava sobrecarregada, os soldados cansados e os recursos escasseando, e o próprio Constantino XI coordenava as defesas, inspecionava as muralhas e reanimava as tropas por toda a cidade.


Maus presságios
A resistência de Constantinopla começou a ruir frente ao desânimo causado por uma série de maus presságios. Na noite de 24 de maio houve um eclipse lunar, relembrando aos bizantinos uma antiga profecia de que a cidade só resistiria enquanto a lua brilhasse no céu[25]. No dia seguinte, durante uma procissão, um dos ícones da Virgem Maria caiu no chão. Logo em seguida, uma tempestade de chuva e granizo inundou as ruas. Os navios prometidos pelos venezianos ainda não haviam chegado e a resistência da cidade estava no seu limite.

Ao mesmo tempo, os turcos enfrentavam problemas. O custo para sustentar um exército de 100 mil homens era muito grande, e oficiais comentavam da ineficiência das estratégias do Sultão até então. Maomé II se viu obrigado a lançar um ultimato a Constantinopla: os turcos poupariam as vidas dos cristãos se o Imperador Constantino XI entregasse a cidade. Como alternativa, prometeu levantar o cerco se Constantino pagasse um pesado tributo. Com os tesouros vazios desde o saque feito pela Quarta Cruzada, Constantino foi obrigado a recusar a oferta, e Maomé lançou um ataque rápido e decisivo.


O ataque final

Maomé II entrando em Constantinopla com seu exército por Fausto ZonaroMaomé II ordenou que as tropas descansassem no dia 28 de maio para se prepararem para o assalto final no dia seguinte[26]. Pela primeira vez em quase 2 meses não se ouviu o barulho dos canhões e das tropas em movimento. Para quebrar o silêncio e levantar o moral para o momento decisivo, todas as igrejas de Constantinopla tocaram seus sinos por todo o dia.

Durante a madrugada do dia 29 de maio de 1453, Maomé lançou um ataque total às muralhas, composto principalmente por mercenários e prisioneiros, concentrando o ataque no vale do Lico. Por duas horas, o contingente superior de mercenários europeus foi repelido pelos soldados bizantinos sob o comando de Giustiniani, providos de melhores armas e armaduras e protegidos pelas muralhas. Mas com as tropas cansadas, teriam agora que enfrentar o exército regular de 80 mil turcos.

O exército turco atacou por mais duas horas, sem vencer a resistência bizantina. Então abriram espaço para o grande canhão, que abriu uma brecha na muralha por onde os turcos concentraram seu ataque. Constantino XI em pessoa coordenou uma cadeia humana que manteve os turcos ocupados enquanto a muralha era consertada. O Sultão então lançou mão dos janízaros, que escalavam a muralha com escadas. Mas após mais uma hora de combates, os janízaros ainda não haviam conseguido entrar na cidade.

Com os ataques concentrados no vale do Lico, os bizantinos cometeram a desatenção de deixar o portão da muralha noroeste semi-aberto. Um destacamento otomano penetrou por ali e invadiu o espaço entre as muralhas interna e externa. Neste momento, o comandande Giustiniani fora ferido e havia sido retirado às pressas para um navio. Sem sua liderança, os soldados gregos lutaram desordenadamente contra os disciplinados turcos. Diz-se que no último momento, o Imperador Constantino XI desembainhou a espada e partiu para a luta, e nunca mais foi visto.

Giustiniani também viria a morrer mais tarde em virtude dos ferimentos na ilha grega de Quios, onde encontrava-se ancorada a prometida esquadra veneziana à espera de ventos favoráveis.

O saque e o controle turco

O Cerco a Constantinopla.Desesperados, os sobreviventes correram para suas casas a fim de salvar suas famílias. Muitos fugiram em navios, quando os marinheiros turcos viram que a cidade caíra e poderiam aproveitar para participar do butim. Os turcos saquearam e mataram o quanto puderam. A Catedral de Santa Sofia (também conhecida como Hagia Sophia), o coração de todo o cristianismo ortodoxo, viu-se repleta de refugiados à espera de um milagre que não aconteceu: os clérigos foram mortos e as freiras capturadas. Maomé II entrou na cidade à tarde em desfile triunfal e ordenou que a Catedral fosse consagrada como mesquita. Talvez por ter considerado a cidade por demais destruída, o Sultão ordenou o fim dos saques e da destruição no mesmo dia (contrariando a promessa de 3 dias de saques que fizera antes da guerra). Terminou com 50 mil presos, entre os quais soldados, clérigos e ministros. Este contingente bizantino recebeu autorização para viver na cidade sob a autoridade de um novo patriarca, Genádio, designado pelo próprio Sultão para se assegurar de que não haveria revoltas. Caía finalmente depois de mais de dez séculos a maçã de prata ou simplesmente Constantinopla, capital do emparedado Império Romano do Oriente.

24 de março de 2009 às 22:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Repetidamente, tenho lido aqui e ali referências à relutância que se nota entre as sociedades da Europa Ocidental em recorrer às suas forças armadas, desabituadas como estão, por 60 anos de paz continuada no continente, da necessidade do recurso ao braço armado dos estados para a solução dos problemas da política internacional. O facto é verdadeiro, a conclusão a que se quer conduzir a partir daí é que talvez não seja tão verdadeira quanto isso…

A forma como (quase não) é estudada, divulgada e enaltecida a história do Império Romano do Oriente entre nós, faz lembrar um pouco a história daquelas famílias, que outrora foram ricas e tremendamente poderosas, mas que se extinguiram ou a quem sobram poucos parentes vivos que se encarreguem de colocar flores nos imponentes mausoléus que normalmente essas famílias têm nos cemitérios.

O Império Romano do Oriente, sempre malquisto no Ocidente por razões religiosas (cristianismo ortodoxo) mas também pela disputa sobre a legitimidade da herança de Roma (que lhe pertencia do ponto de vista político de uma forma incontestável), vindo depois a ser rebaptizado pelos historiadores ocidentais do século XVI como Império Bizantino (como ficou a ser conhecido), perdurou, ao contrário do seu irmão de ocidente, por mais de mil anos (395-1453).

E, de entre as características que se considera que lhe permitiram essa duração de dez séculos encontra-se, nas relações que o Império com o exterior, um extraordinário e reflectido balanceamento do emprego das armas diplomática, económica e militar. Por norma, a última só foi usada quando as outras se mostravam inviáveis e, mesmo assim, as outras duas eram empregues para maximizar as probabilidades da vitória militar.

Esta atitude, que pode ser interpretada como de relutância ao emprego explícito dos recursos militares, parece ser muito parecida com a que agora se critica a Europa ocidental. Com a excepção de Belisário (505-565), não se reconhece no ocidente a mais nenhum bizantino o estatuto de ter sido um grande general. E quanto à diplomacia, o adjectivo bizantino refere-se depreciativamente a algo propositadamente complexo.

Contudo, entre os maiores escritores sobre estratégia da sua época contam-se três imperadores do oriente: Maurício (539-602) com o Strategikon, Leão VI (866-912) com a Taktika e Nicéforo Focas (912-969), com o Tratado sobre a Guerrilha. O que parece comprovar que o estilo adoptado resultava de uma profunda reflexão do modo como se poderiam empregar os recursos à disposição do império.

Havendo actualmente no ocidente um pensamento desenvolvido sobre aqueles temas, não seria surpreendente que se concluisse que a Europa precisava de reforçar os seus meios militares. Para os empregar no futuro, evidentemente. O que é desconfortável é a superficialidade dos argumentos com que se tem invocado, para mais precisamente agora, a premência de empregar os meios que existem para intervir no quadro da actual crise do Médio Oriente.

Afinal, do exemplo bizantino pode-se concluir que, muito provavelmente, os seus dirigentes já tinham interiorizado antecipadamente muito daquilo que, muito mais tarde, um outro pensador sobre estratégia veio a expressar por escrito: Carl von Clausewitz (1780-1831). E é nestas ocasiões, ao ouvir certos tipo de argumentos, que se percebe que ele é um autor muito mais citado do que compreendido…

24 de março de 2009 às 22:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SE NÃO TIVESSE HAVIDO O CISMA DO ORIENTE, OS BALCÃS JAMAIS TERIAM CAÍDO EM MÃOS TURCAS?? É ISSO O QUE VC QUER DIZER??

O CATURO SE PREOCUPA DEMAIS COM QUANTO DE RESÍDUOS NEGROIDES E MONGOS(COMO SE FOSSEM O MESMO DO PONTO DE VISTA QUALITATIVO, QUANTITATIVO E TEMPORAL); ELE DEVERIA ESTAR É PREOCUPADO COMO CONTER A NEO-MONGRELIZATION, JÁ QUE A OLD JÁ ERA, NÃO HÁ MAIS COMO VOLTAR ATRAZ!!!

MONGÓIS INVADIRAM O LESTE NA IDADE MEDIA, NEGROIDES CONTAMINARAM O SUL JA NO FINAL DA ANTIGUIDADE E SÓ PIOROU COM A IDADE MEDIA ISLAMICA!!!

ESTAS BATALHAS JÁ FORAM PERDIDAS; A QUESTÃO É: SE JÁ PERDERAM 5/10, COMO É QUE VÃO EVITAR PERDER OS DEMAIS 90/95??

24 de março de 2009 às 22:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ISTO POR QUE MESMO SUPONDO QUE HOUVESSE 100% DE PUREZA NA EUROPA, ELA COM TODA A CERTEZA JÁ ESTARIA SENDO PERDIDA AGORA, MESMO DESCARTANDO AS BATALHAS JÁ PERDIDAS NO PASSADO; SEJA AS DO LESTE NA IDADE MEDIA, SEJA AS DO SUL NO FINAL DA ANTIGUIDADE E IDADE MEDIA!!

24 de março de 2009 às 22:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SUPONHA QUE EM 2000 O ÍNDICE DE PUREZA ERA DE 100%, SERÁ QUE AGORA EM 2009 SERIA O MESMO??

CLARO QUE NÃO; NESTE CASO JÁ DEVERIA ESTAR ENTRE 90% E 95% NO MÁXIMO!!(AUTOSSOMICO E AFINS)!!

AGORA IMAGINA SOMANDO COM AS BATALHAS JÁ PERDIDAS NO PASSADO, COM OS MESTIÇOS DE INVASORES COM AUTOCTONES, DOS AUTOCTONES JÁ CONTAMINADOS NO PASSADO, DOS INVASORES AINDA PUROS QUE LOGO IRÃO CONTAMINAR, DOS INVASORES QUE AINDA VÃO CHEGAR, DOS AUTOCTONES QUE DEIXARÃO DE NASCER POR QUE SÓ PODEM NASCER PUROS FILHOS DE AUTOCTONES COM AUTOCTONES, DE COMO ESTARÁ O QUADRO DAQUI A UNS 10 ANOS EM 2020!!

SÃO TANTAS VARIÁVEIS, QUE FICA ATÉ DIFÍCIL TER ALGUM OTIMISMO, MAS DE QUALQUER MODO GOBINEAU JÁ DIZIA SABIAMENTE:

"NÃO SEI SE VIEMOS DO MACACO, MAS ESTAMOS A CAMINHAR NESTE SENTIDO"...

AQUI NO BOSTIL, OS MACACOS CONTAMINAM OS CRO-MAGNONS E ACHAM(OU QUEREM) QUE O FENOTIPO EXTERNO DEMONSTRA QUE NÃO HÁ SUJEIRA AUTOSSOMICA/AFINS, O QUE É MENTIRA!!

24 de março de 2009 às 22:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

DE QUALQUER MODO, BOA SORTE PRA NÓS, OU A EXTINÇÃO NOS AGUARDA!!

24 de março de 2009 às 22:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ESSE PLANETA SEM NÓS SERÁ COMO ERA HÁ 55.000 ANOS ATRAZ ANTES DO CRO-MAGNOM!!

OU SEJA, UMA BOSTA; UM LIXO SIMIESCO!!

24 de março de 2009 às 22:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pela Europa a batalha está longe de estar perdida.

A resistência urge!

14 palavras por Portugal

24 de março de 2009 às 22:52:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

ELE DEVERIA ESTAR É PREOCUPADO COMO CONTER A NEO-MONGRELIZATION, JÁ QUE A OLD JÁ ERA, NÃO HÁ MAIS COMO VOLTAR ATRAZ!!!

Caps Lock, este és tu ou é um dos 30 que não se sabe quem são? É que se sim este comentário, independentemente do resto, é de uma lucidez agradável.

Não é o Caturo que se "preocupa" demais: ele é, tal como eu e outros, forçado a preocupar-se. É uma importante diferença, em especial porque a táctica da "já é tudo mestiço" é usada de forma consistente para promover a substituição populacional em curso.

Pessoalmente, e olhando para o que já escrevi aqui e para o que vejo no meu dia á dia, é mais que notório o autismo que muitos de nós mostramos em certos tópicos. Ainda agora respondi acerca de J2 e do Neolítico. Como se a merda da preocupação fosse o J2 e o Neolítico. Volto a repetir que *sei bem que uma coisa não implica a outra* e que se pode discutir ambas. Mas ainda assim acho que existe de facto um afastamento dos problemas reais, muito devido a um pseudo-racialismo "made is USA" que promove uma certa esquizofrenia. Atenção que não estou a falar de que a questão "não interessa"... simplesmente que o enfoque da mesma não se coaduna com a situação que se passa na Europa, que tem uma história bastante diferente dos EUA e que só nos últimos 40 anos se viu a braços com esta situação.

ISTO POR QUE MESMO SUPONDO QUE HOUVESSE 100% DE PUREZA NA EUROPA, ELA COM TODA A CERTEZA JÁ ESTARIA SENDO PERDIDA AGORA, MESMO DESCARTANDO AS BATALHAS JÁ PERDIDAS NO PASSADO; SEJA AS DO LESTE NA IDADE MEDIA, SEJA AS DO SUL NO FINAL DA ANTIGUIDADE E IDADE MEDIA!!

Mais uma vez, aplaúdo de pé. Basta andar na rua, e não só em Portugal, para ser mais que notório que qualquer valor que se esteja a falar agora (1%? 2%? 5%?) em relação ao que aconteceu ou não aconteceu há 2 séculos ou há 2 milénios não é absolutamente *nada* comparado com o que vai ser o resultado daqui a 30 anos. Mas mesmo *nada*. NUNCA antes na história da Europa, mesmo com invasões, houve um número tão substancial de não europeus, e nunca esteve associada a taxas tão assimétricas de natalidade. Façam as contas. Quando desembarquei em Amsterdão pensava que me tinha enganado no continente. Não era diferente do Rossio á tarde, ou de partes do Londonistão, ou de Malmö (e sim, tudo isto é de experiência presencial).

Estou na "linha da frente" no ataque aos que de uma forma ou de outra querem manipular "verdades" de forma a promover quer Nordicismos insipientes como até pseudo-mediterrânismos contra-producentes. Acho que o Caturo fez bem em falar no assunto. Mas acho sobretudo que o Caps Lock (acho...) foi ao âmago da questão. Claro está, ele é um dos primeiros a provocar o resultado contrário, mas isso é outra conversa.

Tudo isto vai ser pago caro. Hoje em dia é simples assumir que quem tem ascendentes portugueses em todo o século XX (3/4/5 gerações) é branco, ponto final. Cada vez isto vai ser mais difícil, tanto cá como lá fora: já várias vezes, na geração que tem agora entre 14 e 25 anos, reparei que existe um avô ou bisavô mulato. Isto é incomparável com qualquer conversa sobre "mtDNA" negróide, que por si só é mais usado como arma de trivialização do que está a acontecer do que outra coisa qualquer.


SÃO TANTAS VARIÁVEIS, QUE FICA ATÉ DIFÍCIL TER ALGUM OTIMISMO, MAS DE QUALQUER MODO GOBINEAU JÁ DIZIA SABIAMENTE:

"NÃO SEI SE VIEMOS DO MACACO, MAS ESTAMOS A CAMINHAR NESTE SENTIDO"...


Nada a acrescentar.

24 de março de 2009 às 23:02:00 WET  
Blogger Oestreminis said...



Pela Europa a batalha está longe de estar perdida.

A resistência urge!


É esse o espírito, e concordo com ele. Tudo depende de nós. Mesmo que tudo á volta pareça ruir, continua a depender de nós. Porque, conforme as centenárias palavras do Ibérico Marco Valério Marçal (40 D.C.)
"... nós, nascidos de Celtas e Iberos, não nos evergonhemos de fazer ressoar em gratos versos os rudes nomes da nossa terra...". Nunca esquecer, nunca hesitar, lutar até ao fim por uma terra que é nossa e que com o nosso sangue está ligada.

24 de março de 2009 às 23:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Percorro o país de lé-a-lés e raramente vejo gente portuguesa (?) com traços negróides. Os que identifico como tal (mulatos ou cabritos), são normalmente descendentes de retornados e que acompanharam os seus pais / familiares após a independência das ex-colónias.

Já com aspecto “mouro” a estória é outra, embora mais vezes eu diga “aquele marroquino podia ser muito bem português” do que “aquele português podia muito bem ser marroquino”.

De qualquer forma, eu sempre gostei de ser uma espécie de “advogado do diabo” neste tipo de discussão de ideias. Assim, e embora até concorde em absoluto que a influência negróide no nosso ADN seja meramente residual, gostaria de expôr um determinado raciocínio.

Como sabemos, Marquês de Pombal - que, qual Obama, terá sido o melhor mayor que Lisboa já teve - era mulato em resultado do “cruzamento” de seu pai (branco) com uma escrava negra trazida para Portugal. Se esse “acaso da natureza” fosse assim tão raro à época, seria possível ele ter chegado onde chegou e ter tido o poder que teve ?

Sabe-se que, em muitos casos, duas ou três gerações chegarão para apagar do fenótipo das pessoas uma parte significativa de eventuais influências negróides. Veja-se, por exemplo, o caso de Cristiano Ronaldo, Simone de Oliveira, etc, etc. A minha pergunta é:

- quantos portugueses (?) do tempo do Marquês de Pombal, ou desde a época dos Descobrimentos, não terão gerado mulatos que, séculos depois, vemos os seus descendentes passarem por nós na rua, muitos deles com pele muito clara, e alguns deles até loiros e de olhos azuis ? Nâo seríamos nós bastante surpreendidos se um dia que os testes ADN se viessem a vulgarizar ?

24 de março de 2009 às 23:16:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Como sabemos, Marquês de Pombal - que, qual Obama, terá sido o melhor mayor que Lisboa já teve - era mulato em resultado do “cruzamento” de seu pai (branco) com uma escrava negra trazida para Portugal. Se esse “acaso da natureza” fosse assim tão raro à época, seria possível ele ter chegado onde chegou e ter tido o poder que teve ?

Tem a certeza que "sabemos"? É que o Marquês de Pombal nada tinha de africano. Essa história dada como "verdade" é um artifício literário falso inventado por Camilo Castelo Branco e utilizado pelos opositores do pombalismo no século XVIII. É um exemplo *perfeito* de como funciona a desinformação. As linhagems maternas e paternas de Sebastião Carvalho de Melo estão estudadas e publicadas até cerca de 15 gerações, chegando quase todas elas depois a várias linhas que remontam centenas de anos (Carlos Magno, Capeto, etc). Nada de "africano" em nenhuma delas. Italiano sim, aqui e ali, passando por umas linhagens que serviram em Capitanias no Brasil enquanto Reinóis.

Por este exemplo se vê bem como é importante estar atento. Essa história do "Marquês de Pombal é mulato" é exactamente o tipo de mentira utilizada pelos que gostam de dizer que "sempre fomos muito tolerantes".

24 de março de 2009 às 23:26:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Aliás, nada muito diferente dos afro-centristas que reclamam (entre Mozart, Beethoven e o Rei Artur), D. João VI como "africano". E por algumas concersas que tive com norte-americanos (que, perdoe-se a generalização, são em muitos casos de uma ignorância confrangedora) com algum sucesso em termos de público que acredita nisso.

24 de março de 2009 às 23:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"As linhagems maternas e paternas de Sebastião Carvalho de Melo estão estudadas e publicadas até cerca de 15 gerações, chegando quase todas elas depois a várias linhas que remontam centenas de anos (Carlos Magno, Capeto, etc)."

Com o devido respeito, essa faz-me lembrar aquela de que Nuno Álvares Pereira era descendente de Maomé... ;-)

24 de março de 2009 às 23:34:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

E como vê não respondi ao resto, simplesmente porque dado que o fundamento estava errado não é preciso. É assim que estas coisas funcionam: manda-se para o ar um "facto" para depois se contruir toda uma pseudo-história á volta. Isto é extremamente insidioso porque mesmo depois de ser claramente desmonstrado que é falso, a construção montada tende a sobreviver.

E já agora, ninguém se lembraria de chamar aos Russos mulatos porque o seu escritor nacional tinha ascendência africana (e era um excelete escritor). Se isto fosse em Portugal, foda-se, imagino o que não se diria!

PS: Aproveito para separar mérito literário e intelectual de pureza racial. Machado de Assis era mulato, e um *excelente* escritor.

24 de março de 2009 às 23:34:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Com o devido respeito, essa faz-me lembrar aquela de que Nuno Álvares Pereira era descendente de Maomé... ;-)

Até pode ser que seja, de alguma forma: muitas das famílias reais e da nobreza gostavam de inventar antepassados "ilustres". Noé, Abraão, Maomé, até Jesus. O mesmo que faziam os americanos com a Pocahontas.

Muitas destas linhagens que são depois apontadas a "portugueses" são linhagens de âmbito Europeu, relacionados com as Casas Reais. Já vi a mesma táctica usada em Espanha, França e Inglaterra, visto todas estas casas estarem relacionadas.

24 de março de 2009 às 23:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E como vê não respondi ao resto, simplesmente porque dado que o fundamento estava errado não é preciso."

Correcto. Mas continua a ser válido questionar quantos portugueses com ascendentes negróides não passam por nós na rua, muitos deles com pele muito clara, e alguns deles até loiros e de olhos azuis...

Falando, por exemplo, sobre a Inglaterra dos anglo-saxões: Jade Goody, estrela do Big Brother inglês e ultimamente muito mediática por motivos mais que tristes, é filha de um negro e de uma branca. Ainda se notava nela um ligeiro toque negróide. No entanto, veja-se os filhos - apenas duas gerações depois:

http://whyfame.com/gossip/2008/august/24
jade_goody_gets_lifethreatening_cancer_news_
while_on_big_brother_main_3980.jpg

25 de março de 2009 às 00:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Outra pergunta do “advogado do diabo”:

- os chamados “Negros do Sado” (aldeia de S.Romão e etc) serão um caso isolado, ou são apenas o resultado de ainda não ter passado o número suficiente de gerações, dado tratarem-se de descendentes de africanos - mais resistentes à malária - que foram trazidos mais recentemente para as plantações / colheitas de arroz e não uns séculos mais atrás, nos tempos do tráfico de escravos ?

25 de março de 2009 às 00:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caps Lock, este és tu ou é um dos 30 que não se sabe quem são? É que se sim este comentário, independentemente do resto, é de uma lucidez agradável.

VEJO NESTE BLOG TODOS DEBATENDO O QUE OCORREU HÁ 2000 ANOS SEM SE PREOCUPAR O QUE OCORRE AGORA NO PRESENTE

NADA PODEMOS FAZER PELO PASSADO, MAS SIM PELO PRESENTE E PELO FUTURO

POR QUE ENTÃO DISCUTIR O QUE JA NÃO PODEMOS MAIS CONSERTAR E SE CONCENTRAR NO QUE AINDA PODE SER FEITO DAQUI EM DIANTE??

25 de março de 2009 às 00:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

AFINAL, SE JA PERDEMOS 5 E QUEREMOS PRESERVAR OS OUTROS 95, É NECESSARIO QUE DEIXEMOS O PASSADO DE LADO E NOS FOQUEMOS NO PRESENTE E NO FUTURO!!

SE NÃO NOS CONCENTRARMOS NO PRESENTE/FUTURO DESDE JÁ, NÃO SOBRARÁ MUITO DOS 95 PRA DEFENDER LOGO EM BREVE!!

TENHO UMA TEORIA SOBRE ISSO: OS DERROTISTAS PREFEREM SE CONCENTRAR NO PASSADO PRA LAVAR AS MÃOS E DIZER PRA SI MESMO: QUERO ME LIVRAR DA RESPONSA, AFINAL É BEM MAIS FACIL DIZER QUE JA ESTA TUDO PERDIDO DO QUE IR A LUTA!!

É BEM PRATICO ISSO!!

E EU JAMAIS VI UMA SUBESPECIE NA NATUREZA SE AMAR TANTO QUANTO ESTA!!

UMA SUBESPECIE QUE CONSEGUE SE AMAR MAIS DO QUE A PROPRIA ESPECIE!!

ISSO É ALGO MUITO ESPECIAL E MUITO RARO NA NATUREZA!!

25 de março de 2009 às 01:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Falando, por exemplo, sobre a Inglaterra dos anglo-saxões: Jade Goody, estrela do Big Brother inglês e ultimamente muito mediática por motivos mais que tristes, é filha de um negro e de uma branca. Ainda se notava nela um ligeiro toque negróide.

ISSO ME CHEIRA A PSEUDO-EUGENIA DA AMERICA LATINA("BLANQUEAMENTO")!!

COMO VAMOS SALVAR OS 95 AINDA ACHANDO NATURAL ISSO??

QUE OS OUTROS SE "BLANQUEIEN" AS CUSTAS DE NOS SUJAR AINDA MAIS??

25 de março de 2009 às 01:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Correcto. Mas continua a ser válido questionar quantos portugueses com ascendentes negróides não passam por nós na rua, muitos deles com pele muito clara, e alguns deles até loiros e de olhos azuis..."

Margarida vila nova, actriz tambem tem sangue negro por parte do pai


Acerca da Jade Goody, tambem me pareceu ter sangue negroide. O nariz (apesar de muitos nordicos terem assim o nariz), os labios, o maxilar.
Esta confirmado que ela tinha antepassados negroides ou poderá nao ter e ser um fenotipo desviante? é que como a imigraçao massiva começou ha pouco tempo e ela tem uns 20 ou 30, nao pode ter sido resultado desta recente imigraçao que começou depois da 2 guerra mundial.
nao consigo ver a pagina da foto dos filhos k meteste


"- os chamados “Negros do Sado”"

esses tal ocmo os imigrantes, tambem irao espalhar genes negros pela populaçao portuguesa.
deveria-se isola-los, identifica-los para que nos que nao queremos mistura negra, podessemos evitar.

25 de março de 2009 às 01:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo, e se se descobrisse que tu tens genes africanos? Aceitavas ser esterilizado?

25 de março de 2009 às 01:15:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

os chamados “Negros do Sado” (aldeia de S.Romão e etc) serão um caso isolado, ou são apenas o resultado de ainda não ter passado o número suficiente de gerações, dado tratarem-se de descendentes de africanos - mais resistentes à malária - que foram trazidos mais recentemente para as plantações / colheitas de arroz e não uns séculos mais atrás, nos tempos do tráfico de escravos ?

São um caso isolado porque se sabe exactamente como apareceram, fruto de que populações, em que data, local exacto de introdução e continuidade até aos dias de hoje. A forma como isso aconteceu não é comparável aos escravos da altura da escravatura propriamente dita, que servem de argumentos a muitos mas cuja influência foi mínima (e digo mínima para não dizer mais: todos os relatos dos que gostam de falar nisso apontam os "milhares de homens" para trabalhar, esquecendo-se que no Y-DNA não há influência subsariana de destaque).

Se é possível que tenha havido casos isolados onde isso aconteceu? Claro que sim. Nem só aqui como em todos os países com colónias africanas ou comércio de escravos. Mas não da forma como a querem colocar. Casos como o de S. Romão nem se prendem com a escravatura mas acontecimentos posteriores.

Eu não sei se entendi bem a pergunta, mas a minha impressão era de que referia algo como "S. Romão apenas é diferente porque se manteve, enquanto noutros casos desapareceu por mistura". Sem prejuízo de poder ter acontecido episódicamente não é no entanto de forma alguma suficiente para proclamar os cenários onde pululam pretos por todo o lado como se não fosse nada de mais. Existe de resto uma vontade expressa de fazer passar a ideia de que por cá "era tudo bem tratado" e "não havia tabus raciais", o que está longíssimo de ser verdade.

25 de março de 2009 às 01:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a Jade Goody filha de um branco e um negro e com aquela cara?
mesmo que a mae fosse super loira, super nordica acho dificil ela ter ficado assim..

enfim seria uma grande surpresa.. até gostaria de ver os pais..

eu pensava k se ela tivesse mesmo sangue negro, seria do avo ou visavo.

25 de março de 2009 às 01:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PROBLEMA É QUE MUITOS AQUI LEVAM TUDO O QUE EU FALO NA MALDADE

A MALDADE ESTA NA MENTE DE QUEM INTERPRETA E NÃO NA DE QUEM ESCREVE(NEM SEMPRE, MAS NO MEU CASO É SIM)!!

EU APENAS ESTOU TREINANDO VC´S COMO SE FOSSE UM ALGORITMO OU PROGRAMA DE PC PRA TESTAR AS VOSSAS CAPACIDADES ARGUMENTATIVAS E PREPARA-LOS PRO FORUM NACIONAL E CIA(LOL)!!

25 de março de 2009 às 01:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EU SOU DOIDO PRA TROLLAR O FORUM NACIONAL

SÓ QUE LA ELES EXPULSAM GERAL NÉ??

25 de março de 2009 às 01:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

(apesar de muitos nordicos terem assim o nariz),

VC DEVE SE LEMBRAR QUE O NARIZ DOS MONGOS E DOS NEGROIDES SÃO BEM MAIS PARECIDOS DENTRE SI QUE COM O CAUCASICO!!

E MESMO OS CAUCASICOS VARIAM MUITO

O MAIS FEIO É O SEMITICO DENTRE ELES!!

25 de março de 2009 às 01:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"EU SOU DOIDO PRA TROLLAR O FORUM NACIONAL

SÓ QUE LA ELES EXPULSAM GERAL NÉ??"


E ainda dão conversa a este doente mental?

25 de março de 2009 às 01:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Ó anónimo, e se se descobrisse que tu tens genes africanos? Aceitavas ser esterilizado?

Quarta-feira, Março 25, 2009 1:15:00 AM

ELA DEVIA SER FILHA DE MULATO, POR QUE PRETO PURO E AINDA COM UMA INGLESA QUE NEM DINAMARQUESA É...!!

E ESTA FALACIA DE ESTERELIZAR NÃO COLA; BASTAVA APENAS QUE CADA MESTIÇO TIVESSE UM SÓ FILHO POR CASAL/PESSOA E QUE OS MAIS PUROS TIVESSEM DE 3 A 5 FILHOS POR GERAÇÃO E LOGO TUDO ESTARIA RESOLVIDO!!

25 de março de 2009 às 01:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E CLARO QUE ESTES 3 A 5 CRUZASSEM DENTRE SI E QUE ESTES 1 CRUZASSEM DENTRE SI!!

25 de março de 2009 às 01:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Brasuca, ainda não postaste as fotos que eu te pedi.

Cadê a febra brasileira, hein?

25 de março de 2009 às 01:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E ainda dão conversa a este doente mental?

Quarta-feira, Março 25, 2009 1:24:00 AM

POR QUE ESSE POVO DO ALGARVE/ALENTEJO TEM TANTA INVEJA DE MIM HEIN??

25 de março de 2009 às 01:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Ó Brasuca, ainda não postaste as fotos que eu te pedi.

Cadê a febra brasileira, hein?

Quarta-feira, Março 25, 2009 1:26:00 AM

QUANDO VC TRADUZIR O QUE É "FEBRA", QUEM SABE EU POSTO NÉ??

25 de março de 2009 às 01:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E O NARIZ NORDICO É EXATAMENTE O DAS ESTATUAS GREGAS TAL COMO O MEDITERRANEO NÃO-SEMITICO!!

ESSE NARIZ QUE VC DIZ DEVE SER MONGOLIZADO!!

25 de março de 2009 às 01:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Febra, carninha, nham, nham. =P

Eu quero é disto, pá!

Dá aí uns nomes que é para eu pesquisar.

25 de março de 2009 às 01:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OU ALPINIZADO, O QUE DA QUASE NO MESMO!!

BASTA VER O EXCESSO DE SANGUE B NO CENTRO-LESTE!!

25 de março de 2009 às 01:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

VAMO COMBINAR QUE ELA É MAIS BONITA QUE AQUELA TUGA QUE FOTOGRAFARAM NA TORCIDA DE VC´S!!

SEM BAIRRISMO!!

SE BEM QUE AS SUECAS SÃO DEMAIS NÉ??

25 de março de 2009 às 01:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E ESTA FALACIA DE ESTERELIZAR NÃO COLA; BASTAVA APENAS QUE CADA MESTIÇO TIVESSE UM SÓ FILHO POR CASAL/PESSOA E QUE OS MAIS PUROS TIVESSEM DE 3 A 5 FILHOS POR GERAÇÃO E LOGO TUDO ESTARIA RESOLVIDO!!"

os filhos dos mestiços deveriam nunca se cruzar com o grupo dos brancos, para garantir que os brancos continuariam a ser como sao e que nao fossem ganhando misturas aos poucos ao longo dos anos.

25 de março de 2009 às 01:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

NO ORKUT A GENTE TAVA ZOANDO POR QUE A COPA DE 2014 SERÁ NO BRASIL, DAÍ UM FALOU: QUE VENHAM AS SUECAS!!

DAÍ EU DISSE: DO JEITO QUE A SUECIA TA, DAQUI PRA LA SÓ VÃO VIR AQUELAS NARIGUDAS ARABES CHEIAS DE PANOS POR CIMA(LOL)!!

E A TORCIDA DINAMARQUESA?? TEM TANTA GATA QUANTO A SUECA??

25 de março de 2009 às 01:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"SE BEM QUE AS SUECAS SÃO DEMAIS NÉ??"

Sim, tens razão.

Fazemos o seguinte: Posta aí umas brasileiras que eu posto umas suecas em troca.

25 de março de 2009 às 01:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os filhos dos mestiços deveriam nunca se cruzar com o grupo dos brancos, para garantir que os brancos continuariam a ser como sao e que nao fossem ganhando misturas aos poucos ao longo dos anos.

Quarta-feira, Março 25, 2009 1:33:00 AM

EXACTO; ASSIM, TODOS TERIAM O DIREITO DE SE REPRODUZIR NORMALMENTE SEM PRECISAR PRIVAR NINGUEM DE TAL DIREITO!!

OS MESTIÇOS SERIAM 1/6 DA POPULAÇÃO E CADA VEZ MENOS, OS ARIANOS SERIAM 5/6 E CADA VEZ MAIS

SEM PRECISAR DE EXTERMINIO OU EUGENIA NEGATIVA!!

25 de março de 2009 às 01:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, tens razão.

Fazemos o seguinte: Posta aí umas brasileiras que eu posto umas suecas em troca.

Quarta-feira, Março 25, 2009 1:34:00 AM

É QUE EU ME ESQUECI COMO SE POSTA FOTO(LOl)!!

O CODIGO!!

25 de março de 2009 às 01:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fónix, esquece o código. Mete aí o url.

25 de março de 2009 às 01:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS, É MAIS FACIL QUE OS MESTIÇOS FORMASSEM UMA ELITE, POR QUE OS PAIS IRIAM INVESTIR TUDO EM UM SÓ ENQUANTO OS ARIANOS IRIAM INVESTIR TUDO EM 5!!!

SERIAM UMA ESPECIE DE JUDEUS PERIGOSOS!!

É POR ISSO QUE CADA UM NO SEU QUADRADO É BEM MELHOR!!

25 de março de 2009 às 01:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/B/104BBB_1.jpg

QUE QUE VC ACHA DESSA AQUI??

MORENAÇA!!

25 de março de 2009 às 01:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vejam e sintam o orgulho português (apesar de já em 2004 a selecção tinha uns quantos jogadores não-portugueses), o que interessa é a manifestação popular, pena que seja somente nestes momentos e neste contexto.

http://www.youtube.com/watch?v=VTuaFc_ffGI


O povo português unido jamais irá cair perante as ameaças do futuro, seja a imigração destruidora, seja a crise.

Viva a Portugal
14
100% identidade

25 de março de 2009 às 01:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.brazilianresolution.com/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/brazilian-woman.jpg

MAIS UMA MORENA

25 de março de 2009 às 01:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.roadjunky.com/images/120.jpg

ESSA É MO ENGRAÇADA

A BRASILEIRA COM OS PEITOS DE FORA E O COREANO BABANDO NA COPA DE 2002(LOL)!!

25 de março de 2009 às 01:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img264.imageshack.us/img264/9594/bikines4zz9.jpg

ESSA DA PRO GASTO APESAR DE TER POUCA BUNDA

25 de março de 2009 às 01:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom. A foto é que é má.

Deixo-te com esta, que me vou deitar. Amanhã há mais.

http://www.phun.org/specials/asses/ass_55.jpg

25 de março de 2009 às 01:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img441.imageshack.us/img441/4358/bikines9ti5.jpg

LORINHA MAGRINHA

25 de março de 2009 às 01:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img144.imageshack.us/img144/1089/gostosas14md4.jpg

CACHORRONA DA "COMUNIDADE"(FAVELA)

25 de março de 2009 às 01:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img217.imageshack.us/img217/8038/gostosas14zs8.jpg

LUSO-BRASILEIRA

25 de março de 2009 às 01:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img25.imageshack.us/img25/4206/gostosas5yh3.jpg

PEITUDA

25 de março de 2009 às 01:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img140.imageshack.us/img140/5013/gostosas3fk7.jpg

CORPINHO VIOLÃO

25 de março de 2009 às 01:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img248.imageshack.us/img248/7378/gdo1df7.jpg

NINFETINHA LUSO-BRASILEIRA

25 de março de 2009 às 01:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img132.imageshack.us/img132/8003/gostosas6am8.jpg

A DE TRAZ É BONITA

A OUTRA É MEIO GORDA!!

25 de março de 2009 às 01:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img16.imageshack.us/img16/9514/bikines14.jpg

MULHERES DO SUL

25 de março de 2009 às 01:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img177.imageshack.us/img177/4746/decotes14fp2.jpg

http://img248.imageshack.us/img248/5955/bikines14qv4.jpg

MAIS LUSO-BRASILEIRAS GOSTOSINHAS

25 de março de 2009 às 01:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A SUEQUINHA É ATLETICA HEIN??

QUE BRAÇOS!!

BUMBUM PERFEITO!!

25 de março de 2009 às 01:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img12.imageshack.us/img12/5294/pervertidas14vu4.jpg

PEITUDA

http://caramao.blogs.sapo.pt/arquivo/forca%20portugal1.JPG

ESSA É CLASSICA

QUERIA VER MAIS TUGAS GOSTOSAS

SÓ VEJO A MESMA SEMPRE!!

25 de março de 2009 às 02:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://euro2008girls.com/pics/portuguese-girls.jpg

PORTUGUESAS JOVENS(CADA VEZ MAIS RARO)!!

http://www.virginmedia.com/images/eurovision-gal-portugal2006.jpg

TUGAS NA EUROVISION

http://www.rivalfish.com/rivalroom/uploaded_images/SwedishFans-787783.jpg

SUECAS MUTICULTURAIS; NOTAR AS NEGRAS E MULATAS INFILTRADAS

http://www.travelooce.com/pics/swedish-girls.jpg

SUECA AUTENTICA

http://atlasshrugs2000.typepad.com/atlas_shrugs/images/sweden_rape_1.jpg

SUECA JUDIA ESTUPRADA

http://i36.photobucket.com/albums/e10/jmabbutt/ioskat1a.jpg

CASAL NORUEGUES NATURAL INTRA-TRIBAL

http://www.old-picture.com/indians/pictures/Young-Native-American-Girl.jpg

POCAHONTAS(LOL)!!

25 de março de 2009 às 02:10:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

O PROBLEMA É QUE MUITOS AQUI LEVAM TUDO O QUE EU FALO NA MALDADE

A MALDADE ESTA NA MENTE DE QUEM INTERPRETA E NÃO NA DE QUEM ESCREVE(NEM SEMPRE, MAS NO MEU CASO É SIM)!!


A "maldade" está na forma como as coisas são ditas, a repetição como são ditas e o objectivo com que são ditas. Pelo que já li aqui no último mês, e tendo sido talvez um dos comentadores que mais tempo perdeu em tentativas de conversas normais (algumas bem sucedidas) a verdade é que passados uns dias chegou-se a um ponto onde qualquer discussão é impossível.

E não é questão de "ad hominem", porque os "ad hominem" ou se ignoram ou se respondem pontualmente. Os teus argumentos "ad gentem" são bastante mais.

De resto, basta veres o ariano, com o qual discordo por vezes brutalmente e com o qual já tive discussões acesas. Mas por muito acessas que sejam, e mesmo contendo por vezes comentários que ultrapassam o normal, pode-se perfeitamente ter uma discussão. E sempre se teve, felizmente.


De resto sempre que houve algo a discutir, ou comentários com conteúdo, foram discutidos. Não houve aqui nenhuma forma de censura nesse aspecto. Mas passar 90% dos comentários a dizer o mesmo e esperar uma reacção neutra não é possível.

E já agora toma lá esta merda, é colocar o URL, uma descrição e depois copiar o código para o comentário. Isso, ou colocar o código á mão, que é o que faço.

25 de março de 2009 às 02:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

href="http://caramao.blogs.sapo.pt/arquivo/forca%20portugal1.JPG" target=new>TUGONA

VALEW!!

25 de março de 2009 às 03:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

VC ME LEVA A SERIO DEMAIS OESTREMINIS

NEM EU MESMO ME LEVO A SERIO!!

25 de março de 2009 às 03:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

VC ACHA MESMO QUE EXISTE ALGUM SENTIDO PRA ESTE CAOS??

EU NÇAO ACHO; TENTO ACHAR ALGUM SENTIDO NESTE BLOG, GOSTO DA CAUSA DA PRESERVAÇÃO, MAS ISSO É APENAS UM COMEÇO PRA ALGO

MAS E DEPOIS??

25 de março de 2009 às 03:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*NÃO

25 de março de 2009 às 03:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

NO FUNDO EU QUERIA TER UMA CAUSA MAIS SOLIDA COMO VC´S POSSUEM, MAS NÃO ME SINTO TÃO PRESO AS RAÍZES QUANTO VC´S!!

NEM SEI O QUE FAÇO NESTE BLOG AS VEZES; TALVEZ POR QUE JA ME ACOSTUMEI COM O CATURO ME FALANDO UM MONTE DE DESAFOROS!!

VIROU MEIO QUE UM VICIO ESSE JOGUINHO DE PROVOCAR PRA LEVAR DE VOLTA E DEPOIS FICAR NESTE CICLO INFRUTIFERO!!

VEJO QUE MUITOS AQUI SÃO MADUROS O SUFICIENTE PRA NÃO CAIREM NESSA, MAS MUITOS CAEM E MOSTRAM A SUA IMATURIDADE!!

DE QUALQUER MODO, NADA FAZ SENTIDO MESMO...!!

25 de março de 2009 às 03:33:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Porra, tens que colocar o código inteiro, incluindo o >a .

Eu não levo a sério, ou melhor, levo a sério quando acho que é para falar moderadamente a sério... não deixo de dormir por causa do que se diz aqui, com o que se está a passar todos os anos era só o que faltava...

Aliás, gostava que as minhas preocupações "étnicas" se resumissem a ter o brasileiro a chamar-me afro-mourisco ou lá que merda é, era bom sinal! Infelizmente, e como é conhecido, existem de facto preocupações bastante maiores.

Seja como for, e independentemente de não levar a sério, não me é completamente indiferente no sentido em que qualquer pessoa reage ao que lê.

25 de março de 2009 às 03:34:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Sim, é um jogo como outro qualquer, eu percebo isso. Não fico "ofendido" ou algo parecido. É apenas um jogo que ás vezes me aborrece assistir, apenas isso.

25 de março de 2009 às 03:36:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

NEM SEI O QUE FAÇO NESTE BLOG AS VEZES; TALVEZ POR QUE JA ME ACOSTUMEI COM O CATURO ME FALANDO UM MONTE DE DESAFOROS!!

Bem, falando dos 10% de comentários que vão além do afro-mourisco já houve discussões interessantes. Acho importante ter opiniões divergentes ou simplesmente mais distantes. Em especial acho que servem para balançar a tentativa de criação de uma realidade alternativa que acontece quando todos concordam. E no que diz respeito ao Brasil já foram ditas coisas interessantes. Bem como sobre assuntos relacionados com os haplogrupos.

Seja como for isto e um blog, acho que muitos de nós nos esquecemos ás vezes de que aqui vivemos numa realidade completamente distanciada da realidade por vezes. As conversas sobre o J2a1b e Creta ou sobre o R1b1c1 e os Celtas significam nada para 99.9% das pessoas, mesmo as que partilhem de preocupações ditas "raciais". É bom não perder isto de vista. O facto de muitos participarem ao mesmo tempo aqui e noutros blogs que abordam os mesmo temas (Stormfront, Stirpes, Skadi, FN, etc, etc) pode aumentar esta sensação.

25 de março de 2009 às 03:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estavam avaliadas em 30 milhões de euros cada uma e acabaram a preço de saldo.

A venda ao Uruguai de duas fragatas classe João Belo, por 13 milhões de euros, com o pagamento a prestações suaves durante 6 anos. é mais um fiasco deste governo.

Segundo o secretário de Estado da Defesa, Mira Gomes, "foi um bom negócio". É possível. Agora para quem isso é outra questão. Se estavam avaliadas por 30 milhões de euros por unidade e acabam em saldo a ser vendidas por menos de metade e a prestações. Bom negócio não foi para Portugal com certeza.

Tivessem elas, as fragatas sido vendidas pelo então ministro da defesa Paulo Portas e gostava de ver se ficávamos só por “foi um bom negócio”.



O Uruguai opera algumas unidades destes navios cedidos pelos Franceses. Que sofreram uma modernização nos anos 80, que incluiu a instalação de mísseis anti-navio Exocet. Que os Ingleses tão bem conhecem da Guerra das Malvinas.



Ainda faltam outros “foi um bom negócio” como o caso dos Puma, Alouette III e dos F16 ao pacote.



Este sitio cada vez mais se parece com a parvónia. No caso português, os números são tão mais absurdos, quanto se sabe não só as aeronaves F-16 foram sobre avaliadas, como ainda por cima, nem sequer existem, pois só seria possível encontrar comprador, depois de ser efectuada a modernização MLU, a qual está vários anos atrasada.



Seria talvez seja deveras interessante aprofundar a razão de tão grande disparidade entre os valores atribuídos na avaliação das Fragatas e a receita final. Com a agravante de ser a prestações, em seis anos.



Já agora, “foi um bom negócio”? Para quem?

25 de março de 2009 às 14:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

E depois vem sempre a paneleiragem tentar sabotar a conversa, tal é, ao mesmo tempo, a dor cotovelar e a falta de recursos intelectuais para defender as posições antirras...

25 de março de 2009 às 15:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

SE JÁ PERDERAM 5/10, COMO É QUE VÃO EVITAR PERDER OS DEMAIS 90/95??


É o que ando a dizer há muito...

25 de março de 2009 às 16:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é o Caturo que se "preocupa" demais: ele é, tal como eu e outros, forçado a preocupar-se. É uma importante diferença, em especial porque a táctica da "já é tudo mestiço" é usada de forma consistente para promover a substituição populacional em curso.

Exactamente.

25 de março de 2009 às 16:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

A "maldade" está na forma como as coisas são ditas, a repetição como são ditas e o objectivo com que são ditas.

Ora nem mais. A «brincar a brincar», brasuca, tens dito muita merda desinformadora.
Se queres ser respeitado, não repitas tanto a mesma «brincadeira», como tu dizes...

25 de março de 2009 às 16:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

ESSE PLANETA SEM NÓS SERÁ COMO ERA HÁ 55.000 ANOS ATRAZ ANTES DO CRO-MAGNOM!!

OU SEJA, UMA BOSTA; UM LIXO SIMIESCO!!


Nem é só questão disso, que pode vir a ser verdade (possivelmente sim) ou não.

O problema é óbvio - é que sem a nossa Estirpe, o mundo para nós não existirá, ou será incomparável e irremediavelmente mais pobre.

25 de março de 2009 às 16:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pela Europa a batalha está longe de estar perdida.

A resistência urge!

É esse o espírito, e concordo com ele. Tudo depende de nós. Mesmo que tudo á volta pareça ruir, continua a depender de nós.


Quanto mais não seja por uma questão de consciência e de dever pessoal.

25 de março de 2009 às 16:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

As linhagems maternas e paternas de Sebastião Carvalho de Melo estão estudadas e publicadas até cerca de 15 gerações,

Isso é tanga - Sebastião José de Carvalho e Melo era mulato. Gostava de ler esse estudo das tais cerca de15 gerações, que ou são cerca ou são 15.

25 de março de 2009 às 20:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É uma importante diferença, em especial porque a táctica da "já é tudo mestiço" é usada de forma consistente para promover a substituição populacional em curso."

Mas afinal de contas quem é que está na base dessa tramóia ? Quem é que mexe os cordelinhos ? Quem é que está interessado no fim da raça branca / europeia ? Quem é que ganha com isso ? E o que é alguém ganha com a referida substituição populacional ?

São os judeus que querem lixar os brancos ? São os árabes ? São os pretos ? São os amarelos ? É a maçonaria ? É a opus dei ? É o bilderberg ? Quem é ? E porquê ???

Se isto for explicado de uma forma clara, sem reservas mentais, muito mais gente ficará desperta para a questão. Caso contrário, não passará de uma discussão estéril em torno de fenótipos, genótipos, pigmentações, QIs, etc, etc.

25 de março de 2009 às 20:47:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Isso é tanga - Sebastião José de Carvalho e Melo era mulato. Gostava de ler esse estudo das tais cerca de15 gerações, que ou são cerca ou são 15.

Ui, "mulato" em negrito, que forte argumentação... é "mulato" porque "sim", porque te apetece que assim seja. Enfim, o normal de quem na ausência de qualquer fundamento para as suas ridículas argumentações tenta compensar com um tom de autoridade.

Se gostavas de ler sobre a ascendência do referido Marquês, usa o Google ou compra um livro,a informação é pública e facilmente acessível. É fácil de encontrar tal a completa estupidez dessa "certeza": fácil, isto é, para quem queira de facto encontrar, porque muitos preferem viver na sua pequena ignorância dando como "certas" as maiores cretinicices, como se um boato mal amanhado dobre o qual nada sabem fosse "prova" que necessitasse de refutação.

Quanto ás "15 gerações" não vou detalhar porque é que são "cerca", visto ser mais que óbvio para quem saiba um mínimo de genealogia (ou que simplesmente tenha dois palmos de testa) que a cada geração se duplicam os antepassados, havendo linhas que vão mais longe e outras menos.

Resumindo: "tanga" é persisitir nessas "teorias" ridículas (que nem teorias chegam a ser, são simplesmente calúnias com um context histórico que os intelectualmente preguiçosos engolem) de que o Marquês de Pombal era "mulato". E o mais triste é a aparente certeza, aliada á completa falta de substância. Como diz o dito, a ignorância é de facto muito atrevida.

É no entanto de notar a aparente importância que estas pequenas mentiras têm no arsenal de alguns, tal a reacção indignada quando são expostas pela indigência mental que são.

25 de março de 2009 às 20:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente apareceu o Ostreminis para dar uma ajudinha a por o brasuca na linha, é que o pobre do Caturo já não aguentava.

25 de março de 2009 às 21:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem é que está interessado no fim da raça branca / europeia ?

A elite político-cultural que controla o Ocidente.


Quem é que ganha com isso ?

Capitalistas apátridas: ganham mercado à escala mundial, porque a uniformização da população aumenta o tamanho dos mercados.

Esquerda, Igreja, «anti-racistas» em geral: ganham a concretização do seu objectivo principal, que é a «queda das fronteiras entre os homens».
Acresce que o complexo de culpa colectivo, de origem cristã, que domina a mentalidade da elite cultural faz com que a raça branca seja um alvo preferencial do genocídio, porque o branco é considerado como o grande culpado do racismo a nível mundial e, por isso, tem de ser achincalhado e/ou abatido, por todos os meios e mais alguns.

O camarada Oestreminis poderá entretanto acrescentar o que lhe aprouver, visto que a pergunta foi feita a partir de uma afirmação sua.

25 de março de 2009 às 21:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enfim, o normal de quem na ausência de qualquer fundamento para as suas ridículas argumentações tenta compensar com um tom de autoridade.

Mas qual argumentação rídicula, qual carapuça. Eu não argumentei nada. Eu apenas quis saber que estudo geneológico é esse que prova que Sebastião José de Carvalho e Melo (e não Sebastião Carvalho de Melo) não é mulato. E, em termos concretos, a resposta que obtive foi ZERO.

25 de março de 2009 às 21:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas qual argumentação rídicula, qual carapuça. Eu não argumentei nada.

Pois de facto nada argumentaste - limitaste-te a dizer que o Marquês do Pombal era mulato e acabou-se... portanto, és TU quem tem de trazer provas do que afirmas, porque a primeira afirmação gratuita foi tua.

25 de março de 2009 às 21:42:00 WET  
Blogger Titan said...

"É uma importante diferença, em especial porque a táctica da "já é tudo mestiço" é usada de forma consistente para promover a substituição populacional em curso."

Mas afinal de contas quem é que está na base dessa tramóia ? Quem é que mexe os cordelinhos ? Quem é que está interessado no fim da raça branca / europeia ? Quem é que ganha com isso ? E o que é alguém ganha com a referida substituição populacional ?

Os antiracistas que querem que exista só uma raça humana, os neo-liberais que querem sempre mão-de-obra mais barata por isso quanto mais imigração melhor, os humanistas da treta que querem salvar os terceiro mundistas metendo-os no primeiro mundo.

25 de março de 2009 às 21:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

és TU quem tem de trazer provas do que afirmas, porque a primeira afirmação gratuita foi tua.

Não é assim. O primeiro foi o Oestreminis, lá mais atrás, que afirmou que o MdP não era mulato. Eu só apareço depois. Portanto, nessa lógica de raciocínio, deveria ser ele a provar aquilo que afirmou. Aliás, todos agradeceriam esse possível esclarecimento pois não sou o único aqui que estou convencido dessa "certeza".

25 de março de 2009 às 22:48:00 WET  
Blogger Silvério said...

Ainda sobre uma discussão a respeito das raízes, agora abri o expresso ao calhas e li isto "Yolanda, 52 anos
Tal mãe tal filha
Sempre que pensa na sua mãe, é África que lhe assalta a memória.

Nasceu em Moçambique e, lá longe, no passado e no outro continente, ficou um tempo que corria devagar. "

Só um exemplo para ilustrar o que digo de que quando chega a altura de se fazerem os balanços de vida e procurar as raízes, ao contrário da ideia que querem passar sobre a mobilidade do ser humano, o que conta são mesmo as raízes verdadeiras e não outra coisa qualquer.

25 de março de 2009 às 23:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
Não é assim. O primeiro foi o Oestreminis, lá mais atrás, que afirmou que o MdP não era mulato. Eu só apareço depois. Portanto, nessa lógica de raciocínio, deveria ser ele a provar aquilo que afirmou. Aliás, todos agradeceriam esse possível esclarecimento pois não sou o único aqui que estou convencido dessa "certeza".
--

NÃO. A primeira afirmação que carece de prova é que o Marquês de Pombal "era mulato". ISTO é que é preciso ser provado. Da mesma maneira que se eu disser que a tua mãe é uma granda puta não és TU que tens que provar o contrário, mas sim quem o diz. E que não tendo nada em que se basear passa a ser um mero caluniador. É dificil de perceber esta merda? Agora basta mandar as maiores alarvidades para o ar e esperar que os outros "provem o contrário"?

Como se o dizer que o Marquês de Pombal "é mulato" fosse algo normal ou sequer credível que fosse preciso DESPROVAR. Foda-se, que a falta de honestidade mete nojo.

Mas pronto, para os ATRASADOS MENTAIS que nem ao trabalho se dão de tentar aprender e tirar a merda que têm nos cornos, em parte porque são desprovidos de capacidades para o fazer e noutra parte porque não querem deixar de acreditar nas suas próprias aldrabices:



Padre Sebastião da Mata Escura, e da preta escrava Marta Fernandes, nasceu o pai do Marquês de Pombal ?. será isto verdade ?.

evidente que não. Trata-se de uma lamentável e revanchista criação literária oitocentista, da autoria de Camilo Castelo Branco, e que algum extremismo anti-pombalino e, por vezes, alguns pseudo nacionalistas têm continuado a glosar, com a ignorância costumeira.
Quanto ao Avô de Sebastião José de Carvalho e Melo, também ele chamado Sebastião de Carvalho e Melo, o que é certo é que casou em Lisboa, na paróquia de Mercês, a 23 de Fevereiro de 1675, com Dona Leonor Maria de Ataíde, filha de Gonçalo da Costa Coutinho e de Dona Isabel de Ataíde.



E para chafurdarem até às gerações que entenderem a genealogia ONLINE de Sebastião Carvalho de Melo. Como é fácil de ver e é completamente presivísel para quem não é um completo IMBECIL a dita "mãe escrava" do Marquês é D. Teresa Luisa de Mendonça e Melo, filha de famílias ligadas por laços diversos á casa real. O pai a mesma merda, e reparem que nem sequer acertam em quem acham que é preto: uns dizem que era o pai, outros a mãe, só falta dizerem que era o cão.

A única coisa preta aqui é a cabeça de quem nem sequer se dá ao caralho do trabalho de justificar as suas imbecilidades, tão desejoso que está de acreditar nelas. Como foi dito é inacreditável como alguns se agarram a estas calúnias e falsidades, corja de mentepactos.

25 de março de 2009 às 23:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso é tudo muito bonito, anónimo. Mas eu cá aposto que tu queres é que eu te empurre o cócó para dentro. E esse sim, é preto. Ou castanho-escuro, vai dar ao mesmo.

25 de março de 2009 às 23:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso sempre foi uma fantasia dos antiracistas primários.

25 de março de 2009 às 23:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O QUE A HISTÓRIA DE PORTUGAL NÃO CONTA

http://www.portugal-linha.pt/opiniao/CAlexandrino/cron5I.html


Marquês de Pombal (o mestiço) e o fim da pureza de sangue

http://legiaoinvicta.blogspot.com/2005/01/marqus-de-pombal-o-mestio-e-o-fim-da.html

26 de março de 2009 às 00:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A elite político-cultural que controla o Ocidente."

Mas a essa elite é branca. Não estará ela assim a ser suicida ao pretender acabar com a sua própria raça?


"Capitalistas apátridas: ganham mercado à escala mundial, porque a uniformização da população aumenta o tamanho dos mercados."

Compreendo. Mas mais uma vez, a generalidade dos capitalistas são brancos. Então porquê esse desígnio contra a sua própria raça?

Em meu entendimento, terá que haver por aí alguém (organizadamente) que já tratou de arranjar forma de perpetuar a sua "brancura" e a dos seus, não se importando que os outros deixem - mais tarde ou mais cedo - de o ser. Para então dominarem a seu belo prazer...

Mas esses não são os padres, os esquerdistas ou os "humanistas". Quem são eles, afinal?

26 de março de 2009 às 00:41:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

O QUE A HISTÓRIA DE PORTUGAL NÃO CONTA


Pois, não conta... mas parece que há quem queira contar por ele, tal é a vontade. O Anónimo fez o favor de fazer o que qualquer pessoa com o mínimo de senso deveria fazer e acabar com essa idiotice do Marquês de Pombal, mas já se vê - como de resto era perfeitamente transparente para quem conhece semelhante súcia - que não eram "provas" que faltavam, pois com elas espetadas no focinho continuam a repetir a mesma "verdade" como se nada se passasse. Típico, e revelador.

http://www.portugal-linha.pt/opiniao/CAlexandrino/cron5I.html

Já aqui referido noutros tópicos, mais imbecilidades genéricas vindas de quem tem todo um historial de querer que toda a Europa "assuma" a sua grande dívida para com os Africanos, "parte da sua identidade". Uma manta de retalhos de citações avulso que serve perfeitamente os objectivos de quem partilha do mesmo objectivo.

Marquês de Pombal (o mestiço) e o fim da pureza de sangue

http://legiaoinvicta.blogspot.com/2005/01/marqus-de-pombal-o-mestio-e-o-fim-da.html


E mesmo depois de ter em frente dos cornos os dados eis que repete o mesmo, usando como fonte quem usa do mesmo raciocínio ("todos sabem que é assim"), e de resto alguém que padece daquele mal que consiste em querer sobressaír de forma regional à custa dos outros. Nada de novo.

Vacuidade absoluta e a revelação esperada de quem não tinha de facto qualquer "dúvida" honesta, apenas ficou aborrecido porque lhe tinham destruido o argumentozinho patético e que não obstante insiste de forma autista no mesmo. O normal, repito, de semelhante gente.

26 de março de 2009 às 01:12:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Compreendo. Mas mais uma vez, a generalidade dos capitalistas são brancos. Então porquê esse desígnio contra a sua própria raça?

Eu não respondi à questão colocada anteriormente, e não é de fácil resposta.

Existem várias condicionantes diferentes que conduzem a este estado de coisas, muitas delas diferentes e não coordenadas. Não sou adepto de amplas teorias da conspiração, embora o resultado final seja o mesmo. De forma resumida algumas das razões:

* Do ponto de vista económico todas estas questões raciais e nacionais são um empecilho ao máximo lucro. Os capitalistas brancos não têm qualquer tipo de lealdade que não seja para com o dinheiro, ponto final.

* O condicionamento cultural que elevou todo o discurso que se oponha à substituição populacional ao estatuto de crime, pois tudo o que cheire a racismo e xenofobia é o máximo pecado.

* Da parte da Esquerda a traição pura e simples dos nacionais em nome de um internacionalismo mal direccionado, e também a mera questão eleitoralista derivada de serem estes "imigrantes" que serão "nacionais" parte do eleitorado potencial

Estes pontos fundamentais aliam-se de formas diferentes e em níveis diferentes, com os resultados conhecidos. Não interessa á Direita qualquer acção que limite a capacidade de exploração máxima, feita hoje em dia através da deslocalização quando possível e importação de mão-de-obra quando não, de forma a fazer "rodar" os nacionais e provocar uma corrida para o fundo. A isto acresce que quanto menos sentido de união e identitade existir - e isto é o que acontece com a importação das populações alienígenas - melhor, em especial porque podem contar com a Esquerda para por sua vez tentar conter o povo trabalhador.

26 de março de 2009 às 01:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
O QUE A HISTÓRIA DE PORTUGAL NÃO CONTA
--

Ehehehe, despois de reduzido à sua ignorãncia não há melhor que uma série de novas idiotices, com o caralho que o desplante é total, nem sequer fingem o facto de não terem ponta por onde pegarem.

Haja paciência... ao menos fica demosntrado o perfil intelectual desta cambada.

26 de março de 2009 às 01:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"* Do ponto de vista económico todas estas questões raciais e nacionais são um empecilho ao máximo lucro. Os capitalistas brancos não têm qualquer tipo de lealdade que não seja para com o dinheiro, ponto final."

por sua vez esses empresarios sao burros, pois estao a condicionar o lucro e desenvolvimento a médio e longo prazo.
vejamos o que seria da suécia, noruega e dinamarca sem os imigrantes a xuparem o dinheiro. teriam muito mais dinheiro, e poderiam apostar na natalidade k chegava e sobrava
vejamos um pouco por todos os paises europeus ja ha falta de cientistas e empresas porque os imigrantes ja se sabe nao sao dados a essas areas.

sendo assim por burrice os empresarios e economistas esqueceram-se do principal, a raça, é ela o elemento mais importante para o desenvolvimento economico e maximo lucro. por isso ha japoes, alemanhas, suecias, etc e nao ha ganas, moçambiques, cabo verdes, etc.

ja estamos a pagar a factura economica de haver menos europeus e mais imigrantes a causar despesa
so nao ve kem nao ker

26 de março de 2009 às 01:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O problema é óbvio - é que sem a nossa Estirpe, o mundo para nós não existirá, ou será incomparável e irremediavelmente mais pobre.

EU VEJO UM IMENSO SUL DA ASIA NA MELHOR DAS HIPOTESES!!!

UM GRANDE PAQUISTÃO DO SUL, POR AÍ!!

26 de março de 2009 às 03:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
http://img140.imageshack.us/img140/5013/gostosas3fk7.jpg

CORPINHO VIOLÃO

Quarta-feira, Março 25, 2009 1:51:00 AM



ESSA DAÍ É UMA BONECA INSUFLÁVEL(LOL)!!

26 de março de 2009 às 08:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não é assim. O primeiro foi o Oestreminis, lá mais atrás, que afirmou que o MdP não era mulato. Eu só apareço depois. Portanto, nessa lógica de raciocínio, deveria ser ele a provar aquilo que afirmou. Aliás, todos agradeceriam esse possível esclarecimento pois não sou o único aqui que estou convencido dessa "certeza".


antes de o oestreminis ter dito lá mais atrás que o marquês não era mulato, alguém disse que que o marquês era mulato e foi nesse seguimento que o oestreminis disse que o marquês não era mulato.

para além disto o oestreminis já aqui deixou informação suficiente para confirmação da informação que nos deu.

26 de março de 2009 às 09:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu cada vez vejo mais brancos com aspecto negro aqui em portugal
é uma coisa impressionante

sinceramente acho que estamos mais pra la que mais pra ca.

26 de março de 2009 às 09:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

A isto acresce que quanto menos sentido de união e identitade existir - e isto é o que acontece com a importação das populações alienígenas - melhor, em especial porque podem contar com a Esquerda para por sua vez tentar conter o povo trabalhador.

Exactamente. Tanto a Direitinha mete-nojo como a Esquerda colaboram com a «internacionalização» da humanidade, isto é, com a bastardização global, enquanto se esforçam por fazer crer que se opõem uma à outra.

Na realidade nem de um lado nem de outro se tolera a verdadeira oposição, por isso tanto um lado, a Direita capitalista, como do outro, a Esquerda em geral, perseguem tanto quanto podem o Nacionalismo. Não o toleram por fanatismo ideológico moralista (no caso da Esquerda e da Direita cristã), mas também porque temem o poder democrático do Nacionalismo - quando os Nacionalistas aparecem no terreno, o cenário do teatrinho podre cai por terra, acaba-se a brincadeira de dividir o Povo em classes sociais hostis uma à outra, pois que o voto no Nacionalismo tende a ser interclassista, ou aliás, transclassista, «roubando» assim o eleitorado da Esquerda e da Direita capitalista.

26 de março de 2009 às 10:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ESSA DAÍ É UMA BONECA INSUFLÁVEL(LOL)!!

Quinta-feira, Março 26, 2009 8:48:00 AM

REALMENTE PARECE PELA POSE, MAS POSSO GARANTIR QUE É DE VERDADE

CORPAÇO NÉ??

MORENAÇA!!

26 de março de 2009 às 11:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu cada vez vejo mais brancos com aspecto negro aqui em portugal
é uma coisa impressionante

sinceramente acho que estamos mais pra la que mais pra ca.

EU ATÉ ZOARIA DISTO SE TIVESSE EM OUTROS NEURO-MOMENTOS!!

26 de março de 2009 às 11:50:00 WET  
Blogger Titan said...

O que tu fazes é zurrar neste blogue, brasuca.

26 de março de 2009 às 12:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O MESTIÇO DE MERDA ZURRA PRA CARALHO.
PAULISTA FDP QUE NÃO PASSA DE SUBHUMANO METIDO A ARIANO.
VAI MORRER LONGE.

NAZISSULINOS

26 de março de 2009 às 14:03:00 WET  
Blogger Titan said...

Eu estou num blogue dum compatriota meu portanto és tu que podes ir morrer longe.

26 de março de 2009 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

”... quando os Nacionalistas aparecem no terreno, o cenário do teatrinho podre cai por terra, acaba-se a brincadeira de dividir o Povo em classes sociais hostis uma à outra, pois que o voto no Nacionalismo tende a ser interclassista, ou aliás, transclassista...”

Calma aí, nem tão pouco se trata de defender a luta-de-classes... mas então os trabalhadores deverão ficar todos contentes com o patrão que os explora até à medula, só porque o patrão é da mesma etnia ?! Neste caso, eu acho que a revolta dos trabalhadores deveria ser a dobrar, seguindo a ideia de que: Este cabrão é da nossa etnia e explora-nos como se fôssemos “pretos” !

26 de março de 2009 às 18:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vocês portugueses são um bando de negros, pardos, macacos.

http://www.youtube.com/watch?v=ZY-bqsxC1AA

27 de março de 2009 às 00:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brasuca não somos iguais aos teus irmãos ai do brasil, esse belo país rei do multiracialismo porco e bastardo.

Somos portugueses e naturalmente brancos e continuaremos a sê-lo por muito que isso vos custe.. seus subdesenvolvidos rancorosos.

Europa Branca
Portugal 1143

27 de março de 2009 às 01:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não alimentem os trolls, acho que metade dos "brasileiros" que por aqui andam são brasileiros da Cova da Moura. E mesmo que não fossem, fdx, é como mosquitos num elefante, é cagar e andar.

27 de março de 2009 às 02:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Titan disse...
O que tu fazes é zurrar neste blogue, brasuca.

ZOAR NÃO É ZURRAR ANTA TUGA!!


Anónimo disse...
O MESTIÇO DE MERDA ZURRA PRA CARALHO.
PAULISTA FDP QUE NÃO PASSA DE SUBHUMANO METIDO A ARIANO.
VAI MORRER LONGE.

NAZISSULINOS

LOL - CHORA GAYUCHADA; INVEJEM O PIB PAULISTA MESMO!!


Titan disse...
Eu estou num blogue dum compatriota meu portanto és tu que podes ir morrer longe.

ISSO TUDO É CHORO PRA EU IR EMBORA??

CHORA MAIS ENTÃO TUGA POR QUE É ASSIM QUE EU NÃO VOU SAIR MESMO!!

27 de março de 2009 às 21:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Brasuca não somos iguais aos teus irmãos ai do brasil, esse belo país rei do multiracialismo porco e bastardo.

Somos portugueses e naturalmente brancos e continuaremos a sê-lo por muito que isso vos custe.. seus subdesenvolvidos rancorosos.

Europa Branca
Portugal 1143

FECHA O CU ANTES DE ME ACUSAR, POIS BRAZUCA AQUI TEM VARIOS E NÃO APENAS EU!!

Anónimo disse...
Não alimentem os trolls, acho que metade dos "brasileiros" que por aqui andam são brasileiros da Cova da Moura. E mesmo que não fossem, fdx, é como mosquitos num elefante, é cagar e andar.

METADE DOS "BRASILEIROS" DAQUI SÃO PSEUDO-BRASILEIROS; TUGAS ANARQUISTAS; VC ADIVINHOU MESMO!!

27 de março de 2009 às 21:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
METADE DOS "BRASILEIROS" DAQUI SÃO PSEUDO-BRASILEIROS; TUGAS ANARQUISTAS; VC ADIVINHOU MESMO!!
--

É uma táctica comum. Ás vezes fazem de "ingleses", outras de "americanos", outras de "brasileiros". A ideia é lançar o anzol para despoletar os insultos generalizados, que por sua vez vão conduzir a respostas de igual teor porque ninguém gosta de ver o seu povo ofendido.

27 de março de 2009 às 22:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É uma táctica comum. Ás vezes fazem de "ingleses", outras de "americanos", outras de "brasileiros". A ideia é lançar o anzol para despoletar os insultos generalizados, que por sua vez vão conduzir a respostas de igual teor porque ninguém gosta de ver o seu povo ofendido.

Sexta-feira, Março 27, 2009 10:18:00 PM

A TROLLAGEM É A ARTE DO SOFISMA BARATO E DE QUINTA!!

4 de abril de 2009 às 20:20:00 WEST  
Blogger lol said...

Oestreminis um dos melhores users da historia do blog saudades

10 de novembro de 2023 às 10:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home