sexta-feira, janeiro 16, 2009

«TROPAS DA REBOLEIRA»

Dois homens, membros do grupo que se auto-intitula «Tropas da Reboleira», foram hoje detidos pela Polícia Judiciária. Os indivíduos são suspeitos de um assalto à mão armada ocorrido na Amadora.
O crime ocorreu no ano passado, no mês de Março, e as vítimas, três rapazes, foram ameaçadas com uma pistola e uma faca. Na ocasião os jovens ficaram sem quatro telemóveis.
Os suspeitos já se encontravam referenciados por fazerem parte de um grupo, auto-intitulado «Tropas da Reboleira», que pratica vários crimes como roubos na via pública com recurso a armas de fogo, incluindo caçadeiras de canos serrados.
O grupo «Tropas da Reboleira», segundo a PJ, «recorre à Internet como forma de publicitar as suas acções», colocando imagens dos seus membros a exibir armas de fogo.
Depois do interrogatório judicial a que os dois detidos, de 20 anos, vão ser submetidos será decidida qual a medida de coacção adequada.


Nome estranho, este. Assim de repente tem pinta paramilitar...

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=hMUgHlrkwoY

Está a causar polémica,no Brasil,o novo Estatuto Racial.Um erro de classificação rácica despoletou a indignação de um Movimento mestiço,que se levantou contra uma designação imposta a um grupo populacional do interior.
A senhora falou muito bem,mas deveria ter dito:"...somos descendentes de brancos e índios...",e não o que disse.
Confusões raciais em além-mar.

16 de janeiro de 2009 às 11:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Nome estranho, este. Assim de repente tem pinta paramilitar..."

Yah... tipo Irmandade Ariana...

16 de janeiro de 2009 às 11:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.youtube.com/watch?v=hMUgHlrkwoY"

E têm toda a razão.Quer dizer,isto é como dizerem que os portugueses são chineses.É como confundir o Pai Natal com o Menino Jesus.
Claramente,os caboclos não são brancos,mas daí a considerá-los negros,bem...
São mestiços de origem europeia e indígena,sem pinta de sangue negro,mas mesmo assim,para o governo brsaileiro,são negros.Que grande estupidez.

16 de janeiro de 2009 às 11:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Yah... tipo Irmandade Ariana...

Pois. Só que a Irmandade Ariana não anda a assaltar o pessoal... é um pormenorzito que escapa a certos «relativistas».

16 de janeiro de 2009 às 12:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Irmandade Ariana,o mais que faz,é andar à pêra nas prisões americanas com pretos e hispânicos,malhar nos ginásios e apanhar uns pifos,de resto,não andam a chatear o pessoal cá fora.
De resto,não são diferentes de outros grupos de negros ou hispânicos.No essencial,é tudo mais ou menos idêntico.

16 de janeiro de 2009 às 12:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pois. Só que a Irmandade Ariana não anda a assaltar o pessoal... é um pormenorzito que escapa a certos «relativistas»."

Pois não, andou a espancar, matar e a traficar droga. Um pormenorzito que escapa a certos «nazionalistas».

16 de janeiro de 2009 às 12:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Em sites de Portugal e/ou em língua portuguesa não consegui encontrar nenhuma definição de raça ariana, só quando recorri à Wikipedia (versão em inglês) é que consegui encontrar algo parecido com uma definição de raça ariana, que depois aponta para a definição de master race que é a seguinte:


The master race (German: Herrenrasse, Herrenvolk) is a concept in Nazi ideology, which holds that the Germanic and Nordic people represent an ideal and "pure race". It derives from nineteenth century racial theory, which posited a hierarchy of "races" placing African Bushmen and Australian Aborigines at the bottom of the hierarchy while white Europeans were at the top. This concept is similar to that of the White supremacy movement.

The origins of the Nazi version of the theory of the master race were in 19th century racial theories of Count Arthur de Gobineau, who argued that cultures degenerate when distinct races mix. It was believed at this time that southern European peoples were racially mixed with non-European Moors from across the Mediterranean, while Northern Europeans remained pure. Hence, in Nazism the racial ideal was the blond blue-eyed Nordic individual. Slavs and Eastern Europeans were regarded as a degenerate Aryan stock.

The term Aryan race was commonly used to name this ideal. The postulated superiority of these people was said to make them born leaders, or a "master race". Other authors included Guido von List (and his associate Lanz von Liebenfels) and British Houston Stewart Chamberlain, all of whom felt that the Germanic race was superior to others, and that given the purification of the German people from the races who were "polluting" it, a new Millenarian age of Aryan god-men would arrive.


Isto é só parte da definição que lá está, mas a parte que me interessava verificar era esta, in Nazism the racial ideal was the blond blue-eyed Nordic individual, mediante isto acho que é preciso uma sorte dos diabos, para um português, conseguir entrar nesta definição. Se há pessoas que defendem a supremacia da tal raça ariana e nem sequer se encaixam nesses parâmetros, algo está mal naquelas cabeças (novidades?...), se calhar não são assim tão superiores, como julgam, e dizem, ser.


Para além desse contraste óbvio entre a realidade e a cabeça desses senhores resta-me divagar sobre a superioridade da tal raça ariana.

Enquanto procurava na internet pela definição encontrei um ou outro site em que se discutia sobre a raça ariana e li algo que achei bem verdade, não vou citar porque dá trabalho procurar o site, vou só escrever as ideias básicas.

Se um homem branco tiver um filho com uma mulher preta, qual será a cor da pele do rebento? (na maioria dos casos..)
Se uma mulher de olhos azuis tiver um filho com um homem de olhos castanhos, qual será a cor dos olhos do rebento? (na maioria dos casos..)
Se um homem nórdico tiver um filho com uma mulher latina, qual será a cor da pele do rebento? (na maioria dos casos...)

Acho que as respostas a estas perguntas são bastante simples e o ponto aonde eu quero chegar é: Se há alguma superioridade entre raças será na força dos genes, se essa superioridade genética existir, acho que a raça preta vence aos pontos...mas a genética é um acaso, uma determinada característica genética não pode ser sinónimo, generalizado, de superioridade entre indivíduos, a não ser que nasça agora, de repente, um bando de Super-Homens...quem pensa o contrário devia ter estado mais atento às aulas e devia ter desenvolvido melhor o seu pensamento.

Toda a gente tem direito à sua opinião, mas há certas opiniões, que eu acho, que ninguém deveria ter, já que denotam um bocado (por vezes, muito!) de ignorância. Como o exemplo que eu referi, alguém moreno de olhos pretos aceitar que existe uma raça superior, de indivíduos loiros de olhos azuis, não é mais do que se menosprezar a si próprio.

Palavras que eu pesquisei e que verifiquei na Wikipedia:
-Aryan;
-Aryan race;
-Master race;

16 de janeiro de 2009 às 12:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Aryan Brotherhood (Irmandade Ariana), tambem conhecida por AB ou The Brand é um gangue prisional de brancos e é constituido por cerca de 15.000 membros dentro e fora da prisao.
De acordo com o FBI ao todo o gangue correspode a 1% da populaçao prisional e é responsavel por 26% dos homicidios nas prisoes federais.
Este gangue foi formado em 1964 na prisao estadual de San Quentin nos EUA de forma á raça branca poder fazer frente a mexicanos e negros.


Prisão de San Quentin
(http://www.danheller.com/images/California/Marin/SanQuentin/san-quentin-5-big.jpg)

Este é o simbolo da Irmandade, o Trevo é o que mais os identifica, e é de tal maneira importante que mesmo que haja um irlandes puro terá q esconder (caso tenha um trevo tatuado) ou a irmandade nao perdoa, isso significa : morte certa.

(http://i126.photobucket.com/albums/p94/noron1948/AB1.jpg)

Para poderem fazer parte do gangue e poderem tatuar este simbolo os pretendentes tem que passar por testes, alguns deles são:
- Serem espancados pelos menbros do gangue
- Fazerem "missoes" para o gangue
- ou terem até que balear ou matar alguem.

16 de janeiro de 2009 às 12:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois não, andou a espancar, matar e a traficar droga

Pois, mas para dizer isso é preciso provas. Aguardo, venham elas.

16 de janeiro de 2009 às 12:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Se há pessoas que defendem a supremacia da tal raça ariana

Não conheço ninguém, aqui em Portugal, que defenda o ideal físico nórdico...

De resto, o ariano não é necessariamente o loiro de olhos azuis.

Aliás, tem imensa piada que os nazis sejam considerados umas bestas e se diga que a sua ciência é uma aldrabice, mas depois se peguem nas definições «nazis» para falar de raças...

Pois - tudo serve para tentar demover o Europeu de reivindicar uma identidade racial.



Acho que as respostas a estas perguntas são bastante simples e o ponto aonde eu quero chegar é: Se há alguma superioridade entre raças será na força dos genes, se essa superioridade genética existir, acho que a raça preta vence aos pontos...

Vence aos pontos... pelo quê? Por contaminar mais fortemente uma árvore genealógica? Enfim, é tal coisa: demora muito tempo a construir um portentoso edifício, mas muito pouco a destruí-lo...

Mas vence aos pontos... exactamente pelo quê? Por ser mais atreita a uma série de doenças?...

16 de janeiro de 2009 às 12:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=8xVgWZFU1aM

Óptimo documentário.Mas há mais partes,para quem se interessar sobre estes temas.

16 de janeiro de 2009 às 12:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ds3
"Isto é só parte da definição que lá está, mas a parte que me interessava verificar era esta, in Nazism the racial ideal was the blond blue-eyed Nordic individual, mediante isto acho que é preciso uma sorte dos diabos, para um português, conseguir entrar nesta definição. Se há pessoas que defendem a supremacia da tal raça ariana e nem sequer se encaixam nesses parâmetros, algo está mal naquelas cabeças (novidades?...), se calhar não são assim tão superiores, como julgam, e dizem, ser".

Brasuca, antes de falares e opinares convinha que te informasses melhor, conceitos básicos de raça.

It is simple, there are originally 3 real races:

- Caucasoid (white)
- Negroid (black)
- Mongoloid (yellow)

Euro-Europid/Caucasoid = White European (Dinarid, Alpinoid, Nordid, Baltid, Mediterrannean- espanhois, italianos, portugueses, gregos, e franceses essencialmente.
Apesar dos vários fenótipos serem encontrados um pouco a norte como a sul também e a leste.

Ter cabelos escuros ou olhos castanhos não faz de alguem mais ou menos branco por isso a comparar com alguem que os tenha azuis. Isso é treta nordicista várias vezes refutada pelos mesmos.
Já que falas em nazismo, milhares de não alemães combateram pela Alemanha na II GuerraM, desde italianos, espanhois, eslavos, portugueses, bálticos,etc..
Porque o que era defendido era uma Europa das nações, uma Europa indo-europeia comum aos vários paises europeus.

16 de janeiro de 2009 às 18:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o ds3 é apenas mais um nigger-lover compulsivo, mais uma cópia barata e mal-amanhada do CiscoKid.
não percam tempo com esse gajo...

16 de janeiro de 2009 às 19:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já que falas em nazismo, milhares de não alemães combateram pela Alemanha na II GuerraM, desde italianos, espanhois, eslavos, portugueses, bálticos,etc..

Já para não falar num médico português que trabalhou com o Dr. Mengele a convite do Estado nacional-socialista da Alemanha...

16 de janeiro de 2009 às 19:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o ds3 é apenas mais um nigger-lover compulsivo, mais uma cópia barata e mal-amanhada do CiscoKid.
não percam tempo com esse gajo..."



E tu és um filho da puta convencido,que passa a vida a falar para o umbigo,e ainda por cima alienado.És um xavalinho muito triste,pá.
Nem dizes o que sabes nem sabes o que dizes.
Estás cá a mais e não fazes falta ao blogue,nenhuma mesmo.
Por isso,mete férias prolongadas e não voltes.
Tchau,parvalhão.

P.S.Não lhe liguem,isso passa-lhe.Deve ser das frustrações,coitado do miúdo.

16 de janeiro de 2009 às 19:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Já para não falar num médico português que trabalhou com o Dr. Mengele a convite do Estado nacional-socialista da Alemanha"

Epá,mas o pessoal está-se bem a cagar para os alemães e para o cabo austríaco.
O que é que nós portugueses,ganhamos com isso?
Falem de temas portugueses,que nos afectem directamente.
Queremos lá saber de merdas que aconteceram lá longe,há 60 anos atrás.

16 de janeiro de 2009 às 19:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O "Ariano" de meia-tigela é mais um infiltrado que por aí anda.Eu não lhe dava muita trela.
Cuidadinho com o bicho.

16 de janeiro de 2009 às 19:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Estás cá a mais e não fazes falta ao blogue,nenhuma mesmo."


sim, tens razão. tu é que fazes imensa falta...
logo tu, que vens para um blogue nacionalista dizer para não sermos racistas porque "as pretinhas são boas e tal...".
e vens para este blogue dizer que a "raça ariana" é só a raça alemã , os altos, loitos, de olhos azuis, etc...e que eles acham que somos inferiores, bla bla...

de facto, tens imensa razão, nabo. quem faz falta a este blog és mesmo tu.

16 de janeiro de 2009 às 19:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

Queremos lá saber de merdas que aconteceram lá longe,

Pois se querem lá saber ainda bem, mas nesse caso escusam de nos querer atirar à cara essa historieta de há sessenta anos. Porque quem aqui veio falar de «nazis» completamente a despropósito não fomos nós.

16 de janeiro de 2009 às 21:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quem avisa... disse...
O "Ariano" de meia-tigela é mais um infiltrado que por aí anda.Eu não lhe dava muita trela.
Cuidadinho com o bicho.


O tema é tropas da reboleira, por isso invés estares aqui atacar os nacionalistas que não andam assaltar ninguém, nem a incutir um estado de terror nas pessoas, devias era debruçar sobre o tema. Tens inteligência para tal?

16 de janeiro de 2009 às 22:34:00 WET  
Blogger Silvério said...

"Em sites de Portugal e/ou em língua portuguesa não consegui encontrar nenhuma definição de raça ariana"

Porra! Tens de me dizer como é que fazes as tuas pesquisas é que nas minhas aparece de tudo em melhor ou pior português, até são capazes de relacionar arianos com homens que vieram do espaço ou de África.

17 de janeiro de 2009 às 00:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Estás cá a mais e não fazes falta ao blogue,nenhuma mesmo."


sim, tens razão. tu é que fazes imensa falta...
logo tu, que vens para um blogue nacionalista dizer para não sermos racistas porque "as pretinhas são boas e tal...".
e vens para este blogue dizer que a "raça ariana" é só a raça alemã , os altos, loitos, de olhos azuis, etc...e que eles acham que somos inferiores, bla bla...

de facto, tens imensa razão, nabo. quem faz falta a este blog és mesmo tu."



Ó Ariano,tu põe-te a pau,que o comuna faz-te a folha.Cuidado com o animal.
Vocês qualquer dia casam-se.

17 de janeiro de 2009 às 09:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" até são capazes de relacionar arianos com homens que vieram do espaço ou de África."

Esqueceste-te de dizer do fundo do mar.De África viemos todos e isso nunca foi obstáculo para nada.Porquê a confusão,ó careca?

17 de janeiro de 2009 às 10:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Porque o que era defendido era uma Europa das nações, uma Europa indo-europeia comum aos vários paises europeus"


Treta sem bases.O que era defendido era um quintal privativo para meia dúzia de gatos pingados.Não existia o direito dos povos à autodeterminação.Pois é...
Era bom que assim fosse,não era?
Se fosse verdade,a política alemã não era expansionista.O que contava era o umbigo de alguns:os que tomavam os países para proveito próprio.
Deixa-te de fantasias branqueadoras da Alemanha da 2ª Guerra Mundial,que aquilo não foi exemplo para nada.
Prefiro o meu país mal governado,mas governado pelos meus,os outros não têm nada que pegar no que não lhes pertence.

17 de janeiro de 2009 às 10:06:00 WET  
Blogger Silvério said...

"ó careca?"

Andas a mandar verdes para veres se apanhas maduras?

"De África viemos todos e isso nunca foi obstáculo para nada."

Andas muito convencido disso.

17 de janeiro de 2009 às 12:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

Estás cá a mais e não fazes falta ao blogue,nenhuma mesmo.
Por isso,mete férias prolongadas e não voltes.

Sexta-feira, Janeiro 16, 2009 7:19:00 PM




Quem define isso é o Caturo, não achas?!

17 de janeiro de 2009 às 13:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Deixa-te de fantasias branqueadoras da Alemanha da 2ª Guerra Mundial,que aquilo não foi exemplo para nada."

A Alemanha Nazi não foi só guerras, também teve políticas económicas, políticas essas que combateram eficazmente os efeitos da "Grande de Depressão". E por isso a Alemanha Nazi é um exemplo para quem gosta de verdade, e não do políticamente correcto.

"Prefiro o meu país mal governado,mas governado pelos meus,os outros não têm nada que pegar no que não lhes pertence."

O que estás a preferir é que daqui a 50 anos Portugal seja dos invasores.

17 de janeiro de 2009 às 14:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

errata: "Grande Depressão".

17 de janeiro de 2009 às 14:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*da verdade.

17 de janeiro de 2009 às 17:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O grupo «Tropas da Reboleira», segundo a PJ, «recorre à Internet como forma de publicitar as suas acções», colocando imagens dos seus membros a exibir armas de fogo.

A pergunta obrigatória,
Estando os jovens identificados porque não foram efectuadas detenções?!Rusgas?! Porque continua este gangue a prosseguir com as activiades criminosas apesar de já esatrem identificados peals autoridades?
Será para não ferir susceptibilidades?
Sei lá alguma rusga num destes bairros de jovens pode resultar em mortes após tiroteio com estes jovens perseguidos pelo racismo e preconceito da sociedade portuguesa. E depois, quem segurava os jovens?

17 de janeiro de 2009 às 22:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home