segunda-feira, janeiro 12, 2009

PRÍNCIPE BRITÂNICO ACUSADO DE RACISMO

Harry, de 24 anos, terceiro na ordem de sucessão da Coroa britânica, surge num vídeo a tratar um elemento da sua unidade militar por paki (de paquistanês, mas que é usualmente uma forma pejorativa de designar paquistaneses e indianos) e outro de raghead (cabeça de turbante, designação desprimorosa para árabes).
O semanário sensacionalista News of the World teve acesso ao vídeo, colocando-o online, que foi feito pelo próprio Harry a descrever os seus camaradas de armas em 2006, quando era aspirante a oficial.
Harry está a filmar um momento de repouso da sua unidade, naquilo que parece ser a sala de embarque de um aeroporto, com os militares visivelmente prostrados no chão a dormitar, foca um seu camarada de origem asiática e diz: «Ah, o nosso amiguinho 'paki', Ahmed».
Noutro passo do vídeo, Harry filma preparativos para um exercício nocturno em Chipre, encontra um cadete com o rosto escondido por detrás de uma espécie de véu e exclama: «Aqui está Dan. F... pareces um 'raghead'». O cadete visado sorri.
Em nenhum dos dois comentários se apercebe qualquer intenção por parte de Harry de melindrar os visados, antes parece o uso de uma linguagem pacificamente aceite naquele meio militar.
Mas isso não impediu o News of the World de titular «A vergonha do vídeo racista de Harry».
A família real já divulgou um pedido de desculpas, sublinhando que o Príncipe utilizou as palavras controversas «sem preconceitos» ao referir-se a «um membro muito apreciado da sua unidade» e garantindo de «de modo algum quis insultar o seu amigo».
«O Príncipe Harry compreende perfeitamente quanto esse termo pode ser insultuoso e está desolado se com isso magoou alguém» , explica a família real no comunicado.
Harry serviu durante dez semanas no Afeganistão, mas foi recambiado para o Reino Unido por receio de que a sua presença concentrasse especiais ameaças sobre ele e a sua unidade.
Actualmente é tenente da Força Aérea Real (RAF) e vai iniciar o treino de piloto de helicóptero de combate.
O órgão de vigilância às discriminações no Reino Unido considerou as declarações de Harry «perturbadoras» e solicitou um inquérito ao Ministério da Defesa.


Veja-se o vídeo aqui.

É mais uma atoarda da Nova Inquisição, sempre a vigiar quem comete pecado... já nem a camaradagem e gíria militar estão a salvo dos esbirros da Inquisição Antirra, especialmente se o alvo for um herdeiro da Coroa da maior potência militar da Europa Ocidental...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lisboa - Violência em funeral de jovem abatido por agente da PSP
Amigos de Elson atacam jornalistas
A revolta era grande. Um amigo de Elson Sanches, o jovem de 14 anos abatido a tiro numa perseguição da PSP, levou ontem os sentimento ao extremo e atacou violentamente jornalistas presentes no funeral, no cemitério de Benfica, Lisboa – à falta de elementos policiais identificados para descarregar o descontentamento. A cerimónia, acompanhada por largas dezenas de pessoas, foi vigiada por agentes à civil que nada fizeram.


Tudo decorreu com normalidade durante o velório do jovem de 14 anos – atingido mortalmente na cabeça, na noite do domingo passado, ao tentar fugir à PSP no bairro da Quinta da Lage, na Amadora. Recorde-se que ‘Kuku’, como era conhecido no bairro, seguia com os amigos num carro roubado e, segundo a polícia, apontou uma pistola ao agente que o abateu.

Ontem, quando o cortejo fúnebre chegou ao cemitério de Benfica, onde se realizou o funeral pelas 16h00, os ânimos exaltaram-se com a presença da Comunicação Social – sem quaisquer elementos da polícia à vista. No entanto, encontravam-se no local cerca de meia dúzia de agentes à civil – que não esboçaram qualquer reacção e abandonaram o local pelas 17h15.

"Estamos a ser perseguidos", disse um amigo do jovem falecido, tomando esta afirmação como pretexto para perseguir e agredir um operador de câmara da RTP. Valeu a este profissional a protecção de um repórter do CM no local – que ainda assim não conseguiu evitar que o profissional da televisão pública fosse agredido na cabeça. Na altura, mesmo enquanto estava agarrado, destruiu parte da câmara de televisão.

A onda de violência estendeu-se ainda a um repórter fotográfico, que foi perseguido mas conseguiu fugir ileso. "Não somos macacos. Parem de nos perseguir", disse um amigo do falecido, acusando os jornalistas de racismo. Vários amigos de Elson afirmaram que o jovem de 14 anos, apesar de ser "traquinas", nunca andava armado com pistolas.

PORMENORES

JUSTIÇA

"Vai ser feita justiça", gritavam alguns dos amigos de Elson Sanches durante o funeral do jovem.

NÃO TINHA ARMA

Amigos do falecido dizem que o facto de a polícia afirmar que o jovem tinha uma arma de fogo é "uma invenção".

12 de janeiro de 2009 às 16:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Facebook exclui perfis racistas





O Facebook removeu do seu site diversas páginas usadas por um italiano neonazista para incitar violência.

Políticos europeus haviam acusado a rede social de permitir racismo na plataforma.

Perfis de sete diferentes grupos foram criados com títulos que evocavam violência em relação aos ciganos.

“A existência de grupos como esses é repulsiva”, disse Martin Schulz, líder socialista do Parlamento Europeu que registrou a reclamação contra o Facebook.

Segundo a rede social, os perfis foram retirados da plataforma porque desrespeitavam termos de uso do serviço.

Fonte: Reuters

12 de janeiro de 2009 às 16:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ainda por cima o harry ja tinha vestido a vestimenta nazi no carnaval..

mas enfim.. claro que ele nao é consciente racialista, apenas disse isso na brincadeira.

12 de janeiro de 2009 às 16:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os casamentos mistos nos EUA, que representavam 1,3% do total em 1980, constituem actualmente 2,9% do total. A predominância é obviamente maior nos centros urbanos, com Los Angeles à cabeça. Nesses centros cruzam-se diariamente largas dezenas de etnias, sendo que as gerações mais recentes têm menos complexos em partilhar a sua vida com uma pessoa de outra raça.
Assim, assistimos a casamentos entre judeus e árabes, hindus e muçulmanos, irlandeses e chineses, japoneses e negros, num melting pot incrível. A coisa tem tal dimensão que organizar copos de água para casais mistos se tornou um nicho de mercado apetecível. Nas palavras de uma editora, "um casamento é a combinação de duas famílias, devendo mostrar respeito por elas e honrar a tradição de cada uma".
Mas se a tendência se mantiver ou (o mais provável) se alargar, já não haverá tradições a honrar, pois todos serão mestiços e as culturas terão ficado para trás, em benefício de uma sociedade de consumo desmemoriada e sem qualquer identificação senão com o imediato e o passageiro.

12 de janeiro de 2009 às 16:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Beleza Negra

Preconceito sempre existiu e sempre vai existir. O que temos que fazer, é sempre procurar a justiça, e discutir o que não vai bem. A mulher negra é a mais bela do mundo, seu jeito, sua inteligência, seus lábios, e seu calor, além de muitas outras coisas. Hoje em dia está crescente o preconceito do negro com o próprio negro, e nós negras é que saímos perdendo, pois além do preconceito da cor, tem o preconceito de ser mulher, os negros com relação às negras, estão com muito preconceito, foi-se a época em que havia opção de namoros entre negros, hoje o que mais se vê, é homens brancos que saem ganhando, namorando negras, e negros namorando loiras; Tudo bem, no coração ninguém manda, mas que há o preconceito isto há; Os homens brancos saem ganhando, pois nós, as mulheres negras somos as mais carinhosas; Não desdenhando as outras. Dê sua opinião sobre o assunto sendo você branco ou negro, branca ou negra, estando namorando ou não com brancos(as), ou negras(os); claudia

12 de janeiro de 2009 às 16:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O cérebro dos preconceituosos vê só atravéz dos olhos e mau enxerga o horizonte; o dos inteligentes percebe todo o universo e sua riqueza de possibilidades... Penso que toda a evolução feminina vem das mulheres negras. A força, a graciosidade, a energia, a alegria, a vivacidade, as curvas, a temperatura, a disposição, a sensualidade, enfim, tudo isso é facilmente encontrado em uma negra! Todas passam horas ao sol ou em maquinas de bronzeamento para que? Para imitar a cor que as negras possuem naturalmente... Todas fazem ou gostariam de fazer algo para aumentar o bumbum ou empina-lo, não preciso dizer que mulher negra que não tem um lindo e esculturado bumbum é raro! Todas gostariam de ter um jeito sensual de dançar e caminhar, tal como as negras... Muitas colocam silicone nos lábios para aumentá-los, só pra ficar parecidas com as negras... É comum mulheres procurarem informações de como “esquentar” seu relacionamento, buscando o tempero e a temperatura das negras... Tentam de maneira artificial conseguir a resistência ao envelhecimento que toda pele negra possui naturalmente. O que seria da bela mulher brasileira se não fosse às contribuições genéticas das mulheres negras? Até as louras foram beneficiadas com a miscigenação. Alguém tem dúvida do que faz uma Glória Maria brilhar sedutoramente todos os domingos no Fantástico com a idade que tem? Não sejamos pequenos afirmando que é por causa do dinheiro, pois se charme e sensualidade fosse comprado não existiria mulher rica e mal humorada. Talvez hoje o cabelo liso seja moda, mas como toda moda, logo passará. Lembra da época do permanente? Pois é, há muito charme no cabelo naturalmente negro, alguém é capaz de dizer que Ana Paula Arósio se abdicaria de seus maravilhosos cachos? Mulheres negras são fortes e sensíveis, um equilíbrio notável e potencialmente admirável. Seu olhar é muito cativante, sedutor e nos veste de grandeza e compensação, isso claro, quando temos a sorte de ser escolhido pelo olhar hipnotizante que possuem. Possuem uma alegria de viver incomparável e recomendável a todos os seres humanos. Raramente adeptas de pieguice, e muito, mas muuuuuuuuuuuuito sensuais! Transbordam sensualidade nas formas do corpo, no modo como se vestem, de se movimentarem e até mesmo quando estão paradas na fila do caixa de um banco! Os lábios possuem uma maciez exclusiva e beijam provocante e apaixonadamente. São inteligentes e perseverantes nas causas que defendem; mães decididas e protetoras. Tem um perfume corporal que atrai nossa masculinidade independentemente de fragrâncias artificiais. Possuem uma maleabilidade corporal que nos familiariza integralmente. Sua ambição é doce e compatível com uma boa qualidade de vida. Suas mãos são fortes, mas femininas e possuem um toque energeticamente agradável. A voz é doce, sensual, sedutora e sutilmente autoritária exibindo um equilíbrio eloqüente.A evolução as criou nos moldes do amor universal e com amor devem ser tratadas! Não por obrigação, mas pela simples e encantadora natureza dos fatos.

12 de janeiro de 2009 às 16:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

A raça negróide é, genericamente, a que tem gente mais feia. Mas é útil que os negros não pensem assim, a ver se pelo menos não procuram formar casal com brancos...

12 de janeiro de 2009 às 17:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

era bom que os negros pensassem assim era..

mas este principe, com os titulos de racista que ja levou, nao me admiro que va casar com uma mestiça ou de outra raça so para calar os media e livrar-se desta imagem nazi que tem.
a propaganda tanto massacra até que consegue os seus feitos

12 de janeiro de 2009 às 19:17:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home