terça-feira, novembro 25, 2008

SOBRE OS MISSIONÁRIOS CRISTÃOS NA ÍNDIA

Um artigo interessante: a versão de um indiano hindu mas laico a respeito da obra missionária cristã na Índia.
Diz o autor do texto que, passo a citar,

«os nossos canais televisivos de Esquerda têm disseminado ódio contra os hindus durante as últimas semanas por causa daquilo que creio serem mentiras [a respeito da violência cometida por hindus contra cristãos]. Vamos examinar alguns pontos abordados pelos média:

A) "Os missionários desempenham um papel crítico na educação."
ERRADO.
Menos de três por cento de todos os alunos vão a escolas missionárias. Isto bate certo com a proporção da população cristã. Ironicamente, a maior parte dos estudantes nas escolas missionárias não são nem cristãos nem hindus de casta baixa. Não senhor, são é da elite secular hindu.

B) "Os missionários desempenham um papel crítico nos cuidados de saúde."
ERRADO.
Noventa por cento dos serviços de saúde são fornecidos pelo governo, outros nove por cento pelo sector privado não missionário. Isto é o que se vê em sites governamentais. Assumindo de que é ainda mais alto, não será novamente mais do que os três por cento da população cristã.

C) "A conversão ao Cristianismo é economicamente benévola para o indivíduo e para a família."
ERRADO.
Não há dados que apoiem esta asserção. A totalidade dos dados mostra que os cristãos estão melhor do que outros grupos religiosos. Mas por outro lado muitos cristãos conversos são de antigas castas elevadas. Os dados confirmam que as castas superiores têm rendimentos mais avultados do que as outras castas. Os factos também sugerem que os benefícios da conversão ao Cristianismo são curtos em natureza e em prazo.

D) "Os missionários são gente de paz."
ERRADO.
Historicamente, isto não é verdade. Os missionários têm frequentemente trabalhado de mãos dadas com milícias brutais em todo o mundo. Só o estatuto de minoria que têm na Índia impede que os missionários na Índia brutalizem todos os hindus.

Qual é a verdade sobre os missionários?
A - Espalham mentiras.
A maioria destes missionários são financiados por extremistas de «Direita» do sul dos EUA. Esta malta acredita nas tretas do criacionismo mais do que nas teorias científicas racionais. É isto que nós Indianos queremos no nosso país?
Durante anos, temos tentado livrar-nos da superstição e de outros absurdos beatos e agora os nossos liberais educados caem neste absurdo evangélico.

B - Disseminam o ódio.
O suficiente já foi dito e mostrado para mostrar o que os missionários têm andado a imprimir e a espalhar sobre os Hindus no nosso país. Sugerem que os Hindus e o Hinduísmo são inferiores a todas as religiões. Além da violação da lei, estes comentários são um assalto ao tecido secular da nossa nação.

O que deve o governo fazer?
A - Proibir todos os grupos religiosos de manterem institutos educacionais.
B - Permitir as conversões mas banir os missionários.
C - Bloquear todos os financiamentos estrangeiros enviados para organizações missionárias locais.
D - Separar a actividade caritativa da actividade missionária.
E - Proibir todas as reservas de trabalho das castas baixas da comunidade cristã.

Estas medidas irão ajudar a Índia a tornar-se num país mais secular.»

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

os indianos que se entendam entre eles.
quero lá saber !!! isso não diz respeito aos Europeus.

a única coisa que nos diz respeito é que a India devia aceitar TODOS mas TODOS os ciganos que andam cá a conspurcar a Europa Ariana (como se já não bastassem os pretos, muçulmanos, judeus,etc)

25 de novembro de 2008 às 20:31:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home