RESTAURAÇÃO DO TEMPLO DE ÁRTEMIS EM ÉFESO
Está em marcha um ambicioso plano de restauração do templo de Ártemis em Éfeso, também chamado Artemision, uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Após décadas de vandalismo e de destruição motivada pelo fanatismo religioso, o sacro e magnificente edifício será agora reconstruído.
O templo original de Ártemis tinha cento e vinte colunas. Trinta e seis delas estavam colocadas em círculos cúbicos. Se for completado, o novo templo será o terceiro da História dedicado a Ártemis. O seu tamanho será o do original. Na sua reedificação, usar-se-á um total de vinte e cinco mil metros cúbicos de mármore, o material original de Ártemis. Sessenta das cento e vinte colunas do novo templo terão placas de base.
Com o intuito de encontrar as melhores esculturas para adornar o templo restaurado, realizar-se-á um sorteio para formar um comité de selecção escolhido de entre os representantes dos cento e noventa e seis países da ONU. Cada um dos representantes seleccionados escolherá dois escultores da Nação que representa. Os escultores seleccionados irão então participar em palestras e cursos dirigidos pela Fundação de Cultura, Arte e Educação de Ártemis. Os escultores irão começar por trabalhar nas bases cúbicas das colunas, com esculturas que serão inspiradas em dois lemas atribuídos a Heráclito de Éfeso: «A guerra é o pai de tudo» e «Tudo flui, nada permanece».
Um júri internacional irá então escolher duas esculutras de entre todas as peças produzidas por artistas para colocação no templo. Uma das esculturas vencedoras será exposta num dos círculos cúbicos e a outra será exibida no pátio do templo.
A Fundação de Cultura, Arte e Educação de Ártemis surgiu em Selçuk, Turquia, no mês de Setembro de 2007. A sua missão é reconstruir o templo de Ártemis. O custo do projecto está calculado em torno dos cento e cinquenta milhões de dólares.
O templo original foi financiado pelo rei lídio Karun no século VII a.c. e dedicado a Ártemis, filha de Zeus e de Leda, irmã de Apolo, Deusa helénica da Floresta, das colinas, da virgindade e da fertilidade.
32 Comments:
Pagões da treta... NO PASARÀN!
Ai pasarán pasarán... até pasarán por cima de ti se for preciso.
Beto:
http://gladio.blogspot.com/2008/11/nacionalidade-entre-os-indo-europeus.html
o que é que estes filhos da puta têm contra o paganismo?
eu até sou ateu, mas respeito quem tiver crenças pagãs...
agora, estes filhos da puta estão formatados para insultar quem não é da seita deles. só a merda judaica é que existe e é boa, só existe um Deus, bla bla.
não respeitam nada nem ninguém. enfim...
felizmente, cada vez menos gente acredita nessa merda judaica "disseminada" pela Europa à força.
igrejas vazias, igrejas que fecham. enfim...só vos resta insultar pagãos e ateus. não vos resta mais nada.
escumalha reles...
Aqui, responde-se taco a taco, mas não se dará seguimento a grandes threads de insultos, era o que mais faltava, encher o espaço de debate com comentários puramente insultosos. O único resultado disso é criar um ambiente de pobreza e mediocridade intelectual, o que leva a que se decepcionem os que abram a caixa de comentários à espera de observar uma discussão com ideias. Quem veio para aqui repetidamente insultar de modo puramente gratuito, sem apresentar qualquer argumentação, não pode esperar que as suas imbecilidades aqui fiquem registadas - e o ariano respondeu-lhes à letra. A partir daí, acabaram os insultos, está tudo «pago».
Toda e qualquer outra mensagem puramente insultuosa será apagada.
Inacreditável :D, só não disseram onde é que o vão construir.
Presumivelmente, no local onde se situam as ruínas, ou então em área vizinha, presumo...
Celso, isso é tudo muito bonito, sim senhora, 'tás de parabéns, mas ainda não nos disseste o mais importante: se tu e o Silvério cospem ou engolem no final.
O mais importante é ires para a p que te pariu, isso é que é o mais importante.
«RESTAURAÇÃO DO TEMPLO DE ÁRTEMIS EM ÉFESO»
Que maravilha! :)
Boa noticia.
se tu e o Silvério cospem ou engolem no final.
Estranha pergunta - então não estás farto de saber que, no final de cada coça que te espetamos pelo coiro abaixo, cuspimos-te sempre nas fuças?
Deve estar com amnésia, este...
"Estranha pergunta - então não estás farto de saber que, no final de cada coça que te espetamos pelo coiro abaixo, cuspimos-te sempre nas fuças?"
Coça? Tu não fazes mal a uma mosca, pá. Vai mas é fazer dieta. :)
A uma mosca não, mas um pedaço de esterco como tu qualquer um varre. Aliás, se não fosses tão caguinchas não andavas a insultar no anonimato. :)
Queres saber quem sou eu?
Resposta: Sou o teu pior pesadelo. :)
O meu pior pesadelo fica-se por bocas cobardes na Internet? :)
Posso dizer-tas frente a frente, se o preferires. Que tal?
Nem sei o que te impede.
Data e local.
Aparece quando quiseres, pois que, pelos vistos, conheces-me. O que te tem impedido?
Vá, diz aí um local.
Já tiveste a tua resposta. O que te tem impedido?
Ai o caralho... Já te estás a acagaçar? :)
Diz aí um local, porra.
Tu é que pelos vistos estás acagaçado e não é pouco. Passas a vida a insultar, mas nem um nome pões - e agora dizes que apareces mas afinal nicles? :)
Não, miserável caguinchas. Eu escrevi que te dizia das boas à tua frente, não que «aparecia», até porque não posso saber onde estás tu num dado momento.
Ai esse medinho... Mas então um valentão como tu e o Silvério não dão conta de um anónimo que se prontificou a encontrar-se convosco? :)
Estás nervoso, caguinchas, isso perturba-te o raciocínio, já de si pobre. Ora se tu até o meu nome sabes, e sabes quem sou, e conheces-me se me vires na rua, não és capaz de aparecer quando quiseres? Estou, por exemplo, em todas as manifestações nacionalistas. Porque é que nunca deste as fuças por lá?
Olha-me este filhadaputa. Só mostras coragem rodeado por uma centena de skins? És mesmo patético pá, mas é como digo. Tu não fazes mal a uma mosca. :)
Pois, cobarde de merda... era melhor estares tu com uma data de excrementos iguais a ti à minha espera em determinado local, não era, meu pedaço de esterco... :)
De resto, o que é que te impede de vir ter comigo depois do fim da manifestação?
Quanto a não fazer mal a uma mosca, pelos vistos tenho-te feito mal a ti e não é pouco, por isso é que estás cá sempre a «vingares-te», ehehheheh... no anonimato, claro. :)
Olha, calou-se...
esses frustrados não merecem o tempo despendido numa resposta...
vêm para aqui com impropérios gratuitos e infantis!Levam resposta e ainda têm a lata de se sentirem ofendidos... que irónico!
Se quiseres também podes vir ter comigo na próxima manif. oh anónimo fdp !!!
E isto em terra muçulmana.
Sempre a acusa-los de tudo e afinal até admitem a reconstrução de u templo pagão.
Deste modo se vê quem são os tolerantes.
Admitem a reconstrução de um templo pagão, mas provavelmente porque imaginam que não há maneira de restaurar o seu culto.
Porque, em termos de culto, até uma simples igreja é difícil de construir na Turquia, quanto mais o resto.
Enviar um comentário
<< Home