terça-feira, novembro 11, 2008

MINISTRO TURCO DA DEFESA TECE ELOGIOS À LIMPEZA ÉTNICA DA TURQUIA

O ministro turco da Defesa, Vecdi Gonul, elogiou recentemente a política de deportação e trocas étnicas que pôs milhões de gregos fora da Turquia.
Disse Gonul que «se os Gregos tivessem continuado a viver no Egeu e os Arménios continuassem a viver em muitos locais da Turquia, não sei se hoje existiria o Estado-nação (turco)», enfatizando a importância da troca de populações entre a Turquia e a Grécia no seu discurso proferido na embaixada turca em Bruxelas.
Efectivamente, em 1923 deu-se uma troca de populações entre a Grécia e a Turquia, movimento este que envolveu cerca de dois milhões de pessoas, que foram desnaturalizadas e deslocadas dos lugares em que viviam, devido a um tratado promovido e tutelado pela comunidade internacional, parte do Tratado de Lausanne.
Deste modo, os turcos de credo muçulmano que viviam na Grécia foram enviados para a Turquia e os Gregos de credo cristão ortodoxo que viviam na Turquia foram enviados para a Grécia.
Gonul acrescentou: «não sei como vos explicar a importância deste câmbio. Mas se olharem para os números antigos, a importância disto fica evidente

Os média turcos disseram posteriormente que o ministro tinha sido mal compreendido. O ministro por seu turno recusou-se a comentar o caso.
De notar que, no caso dos Arménios, o que aconteceu foi um extermínio, um autêntico genocídio, que a Turquia ainda hoje se recusa a admitir, e a esquerdalha dominante na Europa nem se importa nada com isso. Em relação à Alemanha, contudo, ai dos Teutões que se recusassem a admitir terem levado a cabo o chamado holocausto...
Fora isso, até falou bem, o turco, duma perspectiva nacionalista. Mas e se um nacionalista defendesse publicamente uma operação deste tipo entre Portugal e Angola por exemplo, quantos coros de castrati anti-racistas não se ergueriam em histérico cagaçal...
«Espera-se» por isso que venha aí o coro de castrati a barafustar contra este apelo a esta limpeza étnica por parte do turco.

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A invasão de Israel no Líbano é escandalosa e nojenta. Israel pratica o terrorismo de estado, o pior dos terrorismos. Não há ninguém decente no mundo que não esteja revoltado com a situação no Líbano".- José Pinto Coelho.

Ninguém, alto lá, que o sionista Caturo achou muito bem!

11 de novembro de 2008 às 15:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sem dúvida que achei bem. Não é admissível que a Hezbollah possa atacar impunemente Israel e usar o Líbano como refúgio intocado. Portanto, ou as autoridades do Estado libanês tratavam do assunto, ou Israel via-se obrigado a defender-se. Porque se o Líbano pode ser espaço para albergar terroristas, então também pode lá deixar entrar as tropas que se defendem desses terroristas.

Era o que mais faltava que assim não fosse.

11 de novembro de 2008 às 16:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que verifico é que posts sobre Portugal, nem vê-los. É a prova provada de que tudo está bem cá na terrinha.

11 de novembro de 2008 às 16:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

« Anónimo disse...
O que verifico é que posts sobre Portugal, nem vê-los. É a prova provada de que tudo está bem cá na terrinha.

Terça-feira, Novembro 11, 2008 4:58:00 PM»


Posts sobre Portugal não há... Mas nunca houve tantos assaltos como tem havido ultimamente.

11 de novembro de 2008 às 17:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu até concordo com a limpeza étnica da turquia.
agora...espero é que a Europa possa fazer o mesmo com os muçulmanos que cá andam e seus descendentes.

11 de novembro de 2008 às 17:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se um dia se escondessem terroristas (ou lá o que isso é) em território português; eu não ia aceitar que fosse que ESTADO fosse, se atrevesse a invadir o meu País, armado até aos dentes, e destruir ou matar, quem aqui estivesse!

Daqui a pouco o mundo é um Caos com este tipo de atitudes onde um Estado Soberano não RESPEITA outro Estado Soberano!

Inadmissivel! Intolerável!

A Única coisa que os ditos "lezados" PODEM e DEVEM fazer é recorrer à Jurisdição do Determinado País albergador voluntário ou não, dos alegados terroristas; entrar em negociações e fazer com que esses mesmos terroristas sejam expulsos desse território ou entregues à Justiça do seu País de Origem ou mesmo (dependendo) extraditados para o País INVASOR/LEZADO. Isto, se poderem provar com garantia que de facto são terroristas que ali se ALBERGAM!

... Mais ainda: Não se pode (não se deve) massacrar à balda um número indeterminado de pessoas, por causa de meia dúzia! Só porque os "maus" estão misturados com os "bons".
... Por essa ordem de ideias, se alguém viver junto a um bairro de marginais, e a polícia, chega lá, mata todos?! - Isto é comportamento insano e de gente insana. (raio de mundo!)

Se assim não for, nenhum POVO ou País do MUNDO está em segurança!


- As coisas não podem ser feitas desta maneira. Se o forem, todos os Países podem ser INVADIDOS quando os PODEROSOS assim o bem entenderem!


(às vezes eu nem quero acreditar naquilo que vejo, naquilo que ouço, naquilo que tristemente constacto)

há demaiado ÓDIO no mundo. E, também cada vez mais, CEGOS!!!!!!

(SolAzul)

11 de novembro de 2008 às 18:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

A Única coisa que os ditos "lezados" PODEM e DEVEM fazer é recorrer à Jurisdição do Determinado País albergador voluntário ou não, dos alegados terroristas; entrar em negociações e fazer com que esses mesmos terroristas sejam expulsos desse território ou entregues à Justiça do seu País de Origem ou mesmo (dependendo) extraditados para o País INVASOR/LEZADO

Pois. Israel tentou-o. O Líbano nada fez.

11 de novembro de 2008 às 18:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mais ainda: Não se pode (não se deve) massacrar à balda um número indeterminado de pessoas, por causa de meia dúzia! Só porque os "maus" estão misturados com os "bons".

Depende - se os maus matam propositadamente os bons do outro lado e depois se vão esconder entre os bons do seu lado para que os bons/maus do outro lado não possam matá-los, a culpa da morte dos bons do lado dos maus atacantes é destes maus atacantes, não dos atacantes do outro lado.

11 de novembro de 2008 às 18:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pois. Israel tentou-o. O Líbano nada fez."

- Não tenho conhecimento.

Obrigada


SolAzul

11 de novembro de 2008 às 19:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Depende - se os maus matam propositadamente os bons do outro lado e depois se vão esconder entre os bons do seu lado para que os bons/maus do outro lado não possam matá-los, a culpa da morte dos bons do lado dos maus atacantes é destes maus atacantes, não dos atacantes do outro lado."



Desculpe, Caturo, não posso concordar, com essa teoria.
Estamos a falar de seres humanos. De seres humanos culpados e de seres humanos inocentes.
Os mais razoaveis, os mais sãos, têm que mostrar que o são, não agindo às cegas, contra inocente.

- Agindo assim os "bons" passam a ser tão maus, como os OUTROS!

Obrigada

SolAzul

11 de novembro de 2008 às 19:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os mais razoaveis, os mais sãos, têm que mostrar que o são, não agindo às cegas, contra inocente.

Não se trata de agir às cegas, mas sim de agir como é possível agir. Uma coisa é certa: os inocentes israelitas não podiam continuar a ser massacrados impunemente pelos terroristas do Hezbollah. Para as forças armadas israelitas, a defesa dos inocentes israelitas é a maior das prioridades. Por isso, tinham e têm de travar, a todo o custo, os ataques da Hezbollah. Para isso, têm de matar os operacionais da Hezbollah. Se estes operacionais se escondem entre os civis libaneses, os israelitas tentam não atingir os civis libaneses, mas em primeiro lugar têm de garantir que os terroristas da Hezbollah sejam abatidos.

11 de novembro de 2008 às 19:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O TURCO NÂO È TOLO!

11 de novembro de 2008 às 19:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Depende - se os maus matam propositadamente os bons do outro lado e depois se vão esconder entre os bons do seu lado..."

Onde é que eu já ouvi isto?

11 de novembro de 2008 às 22:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo - "Não se trata de agir às cegas, mas sim de agir como é possível agir. Uma coisa é certa: os inocentes israelitas não podiam continuar a ser massacrados impunemente pelos terroristas do Hezbollah. Para as forças armadas israelitas, a defesa dos inocentes israelitas é a maior das prioridades. Por isso, tinham e têm de travar, a todo o custo, os ataques da Hezbollah. Para isso, têm de matar os operacionais da Hezbollah. Se estes operacionais se escondem entre os civis libaneses, os israelitas tentam não atingir os civis libaneses, mas em primeiro lugar têm de garantir que os terroristas da Hezbollah sejam abatidos."

Claro! Cada um deve defender os seus por todos os meios possíveis, se estiverem os seus e eles mesmos, com a razão! E, também é claro, para mim, que o Caturo tem um forte poder de argumentação. Mas, Caturo, eu não o tendo, continuo a ter capacidade de me colocar dos dois lados da questão ou, de todos os lados das questões mais ou menos ao meu alcance, e, também, ver em ambas as direcções ou em todas as direcções caso seja necessário, fazê-lo.
Não tendo o mesmo poder argumentativo nem nenhuma fixação em nenhum dos lados, devo dizer-lhe que, acompanhando o Gladius há muito tempo, verifico (se calhar com legitima razão, que eventualmente, possa ter) o modo intransigente com que o Caturo, mede tudo pela mesma bitola!

Perdoe-me, não é propriamente uma critica e sim, uma constatação de factos aqui apresentados. E, por vezes, interrogo-me, como é que uma pessoa inteligente não consegue ver um pouco mais longe! Ver que nem sempre temos razão apesar de termos uma Motivação/Raiz, principal, de todos os receios e medos legítimos!

Hoje resolvi intervir sobre este assunto. Olhe!!! Porque me apeteceu.

Quero contudo deixar clara a minha posição quanto ao assunto em questão.

Já simpatizei e achei esses povos mais sofredores do que no presente!
Já me revoltei mais com muitas das atitudes tomadas contra eles!
Já entendi que eles, sim, apenas e só, se defendiam.

- Hoje, graças exactamente ao Caturo, não tenho mais a mesma posição. Fui um pouco às raízes e dimensões do problema. Posso, agradecer-lhe este Despertar, mas, não consigo, não quero e não tolero a mim mesma,ser indiferente ao sofrimento humano! E, sobre ESTE ASSUNTO muito está por discutir seriamente e até entender.

Fala-me que para os israelitas é prioritário defender os seus inocentes (mesmo que atacando outros inocentes!) Perdão, mas eu sou mesmo muito estúpida e continuo sem perceber esta posição!

Sabe, Caturo, antes de eu ter esta POSIÇÃO sobre o mundo Árabe, existiu sempre algo que me magoou profundamente e que foi, talvez, a razão principal, porque eu sempre vi de esguelha os Actos dos Israelitas contra os, neste caso, Palestinianos!

Era ver crianças pobremente vestidas a atirar PEDRAS contra tanques de guerra! E, ficar horrorizada quando desses mesmos tanques de guerra ou similares, saiam balas! E, pior do que isto era os ditos Israelitas, apresentarem em sua defesa, o facto de estarem a ser atacados!

Vítimas de pedras?! Quem?! Os TANQUES DE GUERRA?! Para não falar dos APACHES que de volta e meia, sobrevoavam o espaço e atiravam a matar, o que quer que fosse que se movesse, destruindo habitações e matando famílias inteiras, sempre alegando que ali moravam terroristas. Para não falar de um MURO de km que isola as populações!

Diga-me de Sua Justiça, Caturo, os meios são proporcionais, neste caso?! BALAS contra crianças e as suas PEDRAS?! Contra inocentes criaturas?! Diga-me se eu estou errada. Diga-me que tipo de Defesa ou Justiça esses actos demonstram.
É isto Defesa?! É isto justiça? As Forças Armadas Israelitas, com estas atitudes, demonstram ser e estar, a defender os seus inocentes?! Porquê?! Uma criança pobre, que atira pedras a TANQUES DE GUERRA, tal luta de David e Golias, é TERRORISTA?!

- Por favor, responda-me!

(um aparte: acabo de ver nas noticias que os estudantes de faro deram uma OVADA à Ministra Da Educação! Gostei! Este é o Povo do norte!) - adoro atirar com ovos! exercício feito em pequena, em Viseu, com amigos de infância! É pena os aviários estarem todos, quase falidos! Senão, ia lá buscar ovos e juntava-me! Que bem me ia saber!

(outro aparte: Em Barcelona os funcionários da Nissan destruíram aquilo tudo. - mais ou menos!)

Isto, sim, é assustador! Mas eu considero legitimo que a População do mundo se una esforços e LUTE! Pela sua Preservação e Sobrevivência!

ESTA É A LUTA DO FUTURO PRESENTE!

Quanto ao resto, caro Caturo, neste instante NO MEIO DO CAOS QUE SE ESTÁ A INSTALAR, NAO SEI SE É IMPORTANTE OU RELEVANTE!

TAMBÉM NÓS TEMOS O DIREITO E O DEVER DE NOS DEFENDER e, TEMOS UMA LONGA ESTRADA A PERCORRER!

Portanto quero eu lá saber, neste momento, se os Israelitas isto e o HEZBOLLAH aquilo!
EXISTEM coisas muito mais sérias. Muito mais importantes a fazer! Nomeadamente estar atentos ao que está a acontecer no Nosso Mundo!

E eu tenho muito mais medo disso do que de terroristas! Porque... se tudo começar a "desandar" não sobrará Pedra sobre pedra de nada e coisa nenhuma!


Peço-lhe Desculpa pelo longo comentário e Desculpa pela minha intervenção! Mas por vezes, dá-me vontade de dizer o que penso ou o que sinto,...


Obrigada

SolAzul

11 de novembro de 2008 às 23:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cara SolAzul,
As noticias que li relatam que os terroristas usam civis (nomeadamente crianças) como escudos.

12 de novembro de 2008 às 00:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo,

Não duvido das suas palavras. Até porque, também por várias vezes, as ouvi.

Agora... é uma questão de credibilidade ou não credibilidade nos meios de comunicação. E, creio, que como penso que sabe, nem sempre esses meios de informação são isentos.

Eu sou um pouco ou muito céptica. Mas, pondero isso, poder ser verdade. No entanto, continuo a achar que não se podem disparar Armas contra crianças!

Só isso.


Quanto à minha posição sobre o assunto, já a disse anteriormente. Hoje não sou tão defensora dessa "causa" como o fui em tempos, hoje, tento ver ambos os lados. E, distanciei-me um pouco da cegueira de defender unicamente um lado.

Por isso, sempre que um dos lados erra, seja ele qual lado for eu consigo tomar uma posição negativa ou positiva por um ou por outro.

Mas, sinceramente, hoje em dia, não é assunto que me perturbe, grandemente.

Eles que são "gregos", que se entendam!

Mas, obrigada, pelo seu comentário/esclarecimento.

Acatei de bom grado a sua observação e levei-a em conta.



SolAzul

12 de novembro de 2008 às 01:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Agora... é uma questão de credibilidade ou não credibilidade nos meios de comunicação.

Ah... só agora é que é uma questão de credibilidade ou não credibilidade nos meios de comunicação? E antes, não era? Quando as televisões dominantes do Ocidente só mostram o que convém aos terroristas palestinianos, para demonizar Israel, isso não conta como credibilidade?

Mas não seja por isso: tem aqui

http://gladio.blogspot.com/2008/03/hamas-declara-usar-escudos-humanos.html

a declaração do Hamas em como usa escudos humanos:

Leia-se o que disse recentemente o seu porta-voz Fathi Hammad:
«Os inimigos de Alá não sabem que o Povo Palestiniano desenvolveu métodos de morte e de busca de morte. Para o Povo Palestiniano, a morte tornou-se numa indústria, na qual as mulheres se tornaram peritas, e o mesmo fizeram todas as pessoas que vivem nesta terra. Os mais velhos são excelentes nisto, e também os mujahidin (guerreiros sagrados) e as crianças. Por isto é que formaram um escudo humano de mulheres, de crianças, de idosos, e de mujahidin, com o intuito de desafiar a máquina de bombardear sionista. É como se estivessem a dizer ao inimigo sionista: "Desejamos a morte do mesmo modo que vocês desejam a vida".»

12 de novembro de 2008 às 03:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Diga-me de Sua Justiça, Caturo, os meios são proporcionais, neste caso?! BALAS contra crianças e as suas PEDRAS?! Contra inocentes criaturas?!

Pois, cara Solazul - a imprensa mostra essa parte, mas não mostra que, atrás dessas crianças, havia palestinianos a disparar contra as tropas israelitas.

Mas tenha calma que, se as coisas continuarem como estão, um dia ainda vai ver as «crianças andaluzes» coitadinhas a serem espancadas e alvejadas pelos soldados espanhóis quando estiverem a protestar nas ruas contra o Estado espanhol, porque a Andaluzia pertence por direito ao povo muçulmano e etc....

12 de novembro de 2008 às 03:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

continuo a ter capacidade de me colocar dos dois lados da questão ou, de todos os lados das questões mais ou menos ao meu alcance, e, também, ver em ambas as direcções ou em todas as direcções caso seja necessário, fazê-lo.

Óptimo. É só mesmo isso que se mostra indispensável.

Faça portanto o seguinte exercício:
- imagine que em Marrocos há um movimento terrorista que de quando em vez lança incursões em território português e mata e/ou rapta uns quantos portugueses, além de, a partir dos seus esconderijos em Marrocos, atingir com mísseis cidades portuguesas como Lisboa, Porto, Braga, etc.;
- imagine que os esconderijos destes terroristas em Marrocos se localizam em bairros cheios de crianças marroquinas;
- imagine que quando disparam os mísseis, várias crianças portuguesas morrem;

Eu não sei o que faria a Solazul. Mas eu acho que, em primeiro lugar, é mister impedir que as crianças portuguesas continuem a ser impunemente assassinadas. Portanto, dispararia o que fosse necessário contra os esconderijos dos terroristas em Marrocos, porque não o fazer significaria simplesmente assistir à matança continuada das nossas crianças, e isso é que está absolutamente fora de questão, não é negociável.

Morrer por morrer, que morram os inocentes dos outros. Porque os nossos inocentes, além de serem tão inocentes como os dos outros, têm entretanto a magna e decisiva vantagem de serem nossos.

De resto, os Israelitas até fazem o que podem para não atingir civis do lado contrário. Nem o Hamas nem o Hezbollah têm esse cuidado, pelo contrário, buscam intencionalmente atingir os civis israelitas, porque sabem que assim infundem o terror. E todavia, a imprensa dominante no Ocidente consegue transmitir a ideia de que Israel é que é o mau da fita e que o Hamas e o Hezbollah, conquanto tomem medidas um bocadito radicais, no fundo até são bons rapazes e só querem é viver em paz e tal.

12 de novembro de 2008 às 04:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Comentário de Caturo:Quarta-feira, Novembro 12, 2008 3:40:00 AM

Aqui, vence o Caturo. Não tenho como ripostar a tais dados!


- Apenas e só apenas, que normalmente não confio na Comunicação Social. Entendo que está viciada. Portanto, eles falam e eu interpreto do meu modo! -

E, calma, que eu não sou sua inimiga!

SolAzul

12 de novembro de 2008 às 09:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ao comentário do Caturo de:Quarta-feira, Novembro 12, 2008 3:46:00 AM




Ei, lá!... Isto é o que dá, meter-me com o Caturo; vai buscar argumentações do ArcoDaVelha!

Chiça, Caturo! Como é que eu vou puder refutar, isto?!

Bem, vou tentar, porque isto de ganhar todas, não pode ser.

Vejamos:
Como é que o Caturo tem conhecimento de que a trás das crianças existiam atiradores?! Possa! Eu tou mesmo a imaginar. Mas, se assim é, longe de mim pôr em dúvida, porque verdade mesmo, não sei, PORQUE É QUE OS TANQUES ATIRAVAM ÀS CRIANÇAS E NÃO A QUEM SUPOSTAMENTE SE ENCONTRAVA POR TRÁS DELAS?! - má pontaria? os adultos eram invisíveis? ou eles são ceguinhos e não distinguem o pequeno do grande? ou têm ódio a mais por tudo que não é judeu?

Eu via as crianças a fugir dos tanques porque eram os ALVOS! Será que aqueles militares não distinguem criança de adulto! Ou é porque temem crianças de igual modo como temem os adultos!

Além disso, tenha santa paciência Caturo, sem o querer contrariar, os Israelitas não são nenhuns santos. Podem até em tempos ter tido a habilidade de forjar a Religião, mas santos é que eles não são! E, entre eles e os TERRORISTAS venha o diabo e escolha!

- Quanto à segunda parte, espero eu, que isso nunca aconteça, e não creio que venha a acontecer. Não que as tais crianças, que eu não faço a mínima se ali existem ou não (Andaluzia) e venham ou não a fazer aquilo que diz e, sim, que os soldados espanhóis sejam mais humanos, é no que quero acreditar, que os soldados Israelitas.

Porque neste canto da Europa espero ver lucidez a resolver, se tiver que ser, de um outro modo, um hipotético problema desses!

Para além disto Caturo, Espanha não é a Palestina e as ditas crianças não têm motivos ou razões, para aqui andarem à pedrada. O território não é deles. Não têm nada a defender!

Se o Caturo me está a querer dizer que agora eles vão querer tomar posse de todos os outros territórios, e desse modo, me desculpe, tenho dificuldade em acreditar em tal ambição. Por muitos motivos. Além de que; Pedras são pedras e Armas são armas.

Eu acredito que nós Europeus somos mais civilizados que uns e outros dos outros lados!

Caracles!

Tenha um bom dia caturo e, por favor não me atire com armas porque eu não lhe estou a atirar pedras!


Com Estima
SolAzul

12 de novembro de 2008 às 09:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Comentário De Caturo: Quarta-feira, Novembro 12, 2008 4:02:00 AM

Ai, muito obrigada, estava a começar a ficar preocupada!

Pois. No campo meramente hipotético e acredite que imaginação não me falta, para puder na perfeição ter de imediato visualizado o seu raciocínio, evidentemente é mais que óbvio, que aí, nessas circunstâncias
que descreve, eu consideraria que estávamos em GUERRA e ATACARIA sem dó nem piedade o dito bairro marroquino. (satisfeito, Caturo) De facto perante o SE, SE, e SE, de facto não existiria outro modo de agir. Mas isto não é uma situação REAL, pelo menos, ainda não é! E, eu não posso viver de SES. Porque senão a gente dá em tolinho! E, se amanhã, morrermos? E se amanhã sofrermos? E se amanhã um amigo se transforma em nosso inimigo? E se amanhã nos mentirem? E se amanhã nos enganarem? etc, etc, etc, o que faremos?! - Não estou a discutir o seu ponto de vista, apenas alertá-lo que no campo meramente hipotético nunca podemos ter certeza absoluta de coisa nenhuma. Apenas, previsões que podem ser falíveis e nunca corresponderem à verdade.

Desculpe, Caturo, o seu exemplo demonstrativo é bom, mas, teve mal, porque AQUI não estamos a tratar disso e sim de uma realidade de PEDRAS contra TANQUES!
Da Justiça ou não de tais actos!


"Morrer por morrer, que morram os inocentes dos outros. Porque os nossos inocentes, além de serem tão inocentes como os dos outros, têm entretanto a magna e decisiva vantagem de serem nossos." - Tenho que concordar com isto. E, concordo! Não posso estar mais de acordo.


Agora, essa de que os Israelitas fazem o que podem para evitar atingir civis inocentes, crianças ou não; ISSO é que não, Caturo! - Com razão ou não, vai-me desculpar, mas os Israelitas não têm de modo algum esse cuidado! Muito pelo contrário! Se tiverem que os chacinar a todos eles fazem-no sem tão pouco se preocuparem com isso. Porque, para eles, todo o Palestiniano é igual e para abater! Se assim não fosse não pegavam nos helicópteros de Guerra Sofisticadissimos e não atiravam lá para baixo num bairro populacional pois sabem de antemão que matarão o que estiver no caminho do "raio". Inocente ou culpado.

Não quer dizer que os Palestinianos ajam de outro modo. Não têm é Máquinas de Guerra! Mas têm Pedras, claro!

Portanto e resumindo. Matam-se uns aos outros, porque se odeiam de morte. E, AMBOS os lados querem ficar ali se passiveis sós e com todo o território! É o que eu acho.

Mas já agora, sobre as mortes indiscriminadas. Estou em crer que devem ter morrido muitos mais Palestinianos do que judeus, nessa área. Também creio que no que se refere às Armas são os Judeus que as têm bem mais sofisticadas, por isso mesmo existe o tal Terrorismo contra eles, por aquelas bandas.

Ou se tira as Armas a todos Eles! Judeus nomeadamente e eles que comecem a reclamar o território todos às pedradas uns aos outros!
- nunca gostei de ver os mais fortes bater nos mais fracos!

E, demais a mais esse é problema deles! Não é nosso! No fundo até são IRMÃOS de Fé e não só!


Bem, Caturo, espero que não se enfureça comigo, por ter manifestado a minha opinião. Mas fique tranquilo, que eu não defendo terroristas e muito menos Prepotência. Não gosto de guerras. E, o ódio desmedido e a irracionalidade, leva a isso, entre os seres humanos. E, devia ser evitado, tudo isto.

Quanto a nós por cá, ainda bem que ninguém quer o Nosso Portugal e podemos aqui viver em paz. Mas, também, se quiserem, venham eles! Pedras é o que não nos falta!


Com Sagrada Estima

Esperando não o ter contrariado em demasia, sei que o assunto lhe é muito sensível...
Não é nada pessoal contra o Caturo, acredite, apenas e só, às vezes...


SolAzul

12 de novembro de 2008 às 10:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

PORQUE É QUE OS TANQUES ATIRAVAM ÀS CRIANÇAS E NÃO A QUEM SUPOSTAMENTE SE ENCONTRAVA POR TRÁS DELAS?!

Quem disse que não, cara Solazul? Mas se as crianças se metem na linha de fogo, que fazer?

12 de novembro de 2008 às 17:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Para além disto Caturo, Espanha não é a Palestina e as ditas crianças não têm motivos ou razões, para aqui andarem à pedrada. O território não é deles. Não têm nada a defender!

Não é deles, diz a Solazul e digo eu. Mas eles pensam de modo diferente... o site juvenil do Hamas, organização palestiniana que luta agora contra Israel, já declarou que a Península Ibérica pertence por direito aos muçulmanos. E há muitos muçulmanos em Espanha e no norte de África que pensam da mesma maneira.

Não se esqueça disto.

12 de novembro de 2008 às 17:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sorri à sua argumentação. É quase diabólica.

Mas estou muito cansada.

Por ora deixo-o ganhar. Até porque nem consigo raciocinar.

Fazer o quê?! Quem as manda, num é?! meterem-se na linha de fogo! Endiabradas!

... mas eu volto! Hei-de ganhar ao Caturo esta sua persistência. Tou a brincar, tou mesmo cansada. Mas, pelo menos, estou a sorrir, "dorida"...

Pronto. Concordo consigo porque por hoje mão tenho a sua capacidade!

Mas conte comigo, para o contrariar! Porque eu acho que não está sempre certo.

SolAzul

12 de novembro de 2008 às 20:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, não me esqueço.
E, também não me esqueço que um de nós tem que ser o último a argumentar sobre o assunto. Normalmente em assuntos semelhantes, é o Caturo, os outros fogem sempre.

Não pretendo fugir, do assunto. Mas, como disse, estou abatida, mas não pelo Caturo, nada de más interpretações. Não me dou por vencida assim tão facilmente, sobre o tema.

Mas, eles declararam isso, de verdade?! Tou cansada mas ainda leio! Porque é que eu nunca ouvi essas coisas?! - Um de nós ouve a mais OU a menos. Ai... que coisa!!!

Fique bem. Só quero entender. Mas... Vou contrariá-lo.... se tiver por onde. E... acho que tenho!

Eu passo para outro/mesmo, tópico depois. Tem tantos sobre o assunto, que será sempre fácil, abordar a questão.


Próximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com Estima Sincera!

SolAzul

12 de novembro de 2008 às 20:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Que linguajar beligerante, Solazul, credo, abrenúncio. Estamos só em amena cavaqueira, não em alta competição argumentativa.

Interessa apenas focar isto:

Mas, eles declararam isso, de verdade?! Tou cansada mas ainda leio! Porque é que eu nunca ouvi essas coisas?! - Um de nós ouve a mais OU a menos. Ai... que coisa!!!

Garanto-lhe que nada inventei, limitei-me a traduzir. E sim, não ouvimos e vemos as mesmas coisas. Um dos traços essenciais deste blogue é divulgar em Português notícias que a comunicação social dominante NÃO mostra, e NÃO mostra muitas vezes por desonestidade ideológica.

13 de novembro de 2008 às 10:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Que linguajar beligerante, Solazul, credo, abrenúncio. " - Satanás! Credo em cruz santo nome de jesus. Vai de retro satanás, lagarto! lagarto! lagarto! ah!ah!ah!

Estou a brincar. A tentar rir, lembrei-me de um amigo meu que andava sempre com isto na boca!

Certo! Mas eu hei-de ser a última! ... a "argumentar" em amena cavaqueira. Ando a ver se me animo!
Mas continuo a achar que não tem Toda a Verdade sobre o assunto. Embora eu perca na tal da Alta Competição Argumentativa, com o Caturo. É muito bom a argumentar. Mas fique tranquilo. Não suporto competições de espécie alguma. Estou só a ver se me animo. Escolhi-o, para esse efeito, como alvo predilecto. Porque, sei, que tem arcaboiço para mim. Assim não tenho que ficar preocupada. (a minha almita) o Caturo é Forte! Duro! Aguenta! - Percebe-me?!

- Quanto ao resto de que fala; ACREDITO! Naquilo que diz!


Paz
SolAzul

13 de novembro de 2008 às 13:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Venho pedir desculpa ao Caturo pelo meu último/estúpido/despropositado, comentário.

Estava com muita pressa e acabei por não falar direito. Mas, queria deixar algo escrito.

A Pressa é a mãe da Imperfeição.

Desculpe-me a falha.

Com Estima
SolAzul

13 de novembro de 2008 às 17:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home