terça-feira, setembro 09, 2008

TRABALHADORES BRANCOS E HISPÂNICOS REVOLTAM-SE CONTRA PRIVILÉGIOS DOS MUSLOS DA SOMÁLIA

Nos EUA, um protesto dos trabalhadores somalis numa fábrica da empresa JBS Swift & Co., exigindo um horário de trabalho mais adequado às suas necessidades religiosas, foi desta feita contrabalançado por um protesto da parte de mais um milhar de trabalhadores brancos e hispânicos contra o excesso de privilégios que os seus colegas somalis estão a ter em virtude da sua religião.

Uma empregada de raça branca, Brianna Castillo, descreve assim a situação: «eles [a empresa] não têm respeito pelos brancos e pelos hispânicos. Muitas vezes somos forçados a trabalhar mais horas a fio... não me parece justo.» Castillo afirma que todas as raças que trabalham na fábrica estavam representadas no protesto, exceptuando evidentemente os somalis.
Mais afirma Castillo, passo a citar, «os somalis estão a controlar a nossa fábrica. Estão-nos a dizer o que fazer.»

Outra das trabalhadoras, a hispânica Joann Lopez, afirma que foi ameaçada de despedimento se contrinuasse o protesto, o que não aconteceu aos somalis quando estes se manifestaram a exigir mais direitos. Lopez diz que devido às alterações de horário requeridas pelos muçulmanos, ela e outros trabalhadores não muçulmanos são obrigados a trabalhar mais horas seguidas.

Mas há mais pormenores interessantes nesta história, pormenores que a fonte acima linkada não referiu mas que o Jihad Watch veio a saber... como por exemplo o facto de que as mais recentes exigências dos somalis foram expressas com o auxílio duma grande dose de violência. Mais de duzentos trabalhadores somalis começaram a vandalizar o refeitório, ferindo uma trabalhadora não muçulmana e obrigando à intervenção das forças especiais da polícia (S.W.A.T.).

É assim, o temperamento fogoso destes nossos irmãos africanos, acicatado pelo rigor e pela nobre austeridade do Islão, não é por mal, é só porque acham mesmo, mas mesmo, que têm o direito de impor aos outros os seus costumes, e se os infiéis não se portam como bons dimis, lá terá de haver bordoada...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«as mais recentes exigências dos somalis foram expressas com o auxílio duma grande dose de violência. Mais de duzentos trabalhadores somalis começaram a vandalizar o refeitório, ferindo uma trabalhadora não muçulmana e obrigando à intervenção das forças especiais da polícia»

À la gangster!

9 de setembro de 2008 às 19:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ate gosstava de ver se os europeus inventassem uma religiao estupida se tambem iriam ter privilegios nas fabricas para rezar

10 de setembro de 2008 às 03:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home