terça-feira, setembro 30, 2008

MAIS UM ATENTADO BOMBISTA NA ÍNDIA

Cinco pessoas morreram e vinte e cinco outras ficaram feridas hoje devido a atentados bombistas em Gujarat e em Maharashtra, no noroeste da Índia.
Os ataques ocorreram em regiões marcadas pela tensão entre hindus e muçulmanos (que surpresa).

O Estado do Gujarat, governado pelos nacionalistas hindus, foi em 2002 palco de violentos tumultos quando uma multidão de hindus eliminou dois mil muçulmanos como vingança pelo assassínio muçulmano de oitocentos peregrinos hindus num ataque incendiário a um comboio.
A capital comercial de Gujarat, Ahmedabad, foi por sua vez abalada a 27 de Julho por um ataque islamista com dezasseis bombas que mataram quarenta e cinco pessoas e feriram mais de cento e sessenta, ataque este que foi reivindicado pelo grupo terrorista muçulmano «Mujahedin da Índia».

Várias outras cidades indianas - Jaipur, Bangalore e Nova Deli - foram, desde Maio deste ano, igualmente afectadas por vários atentados bombistas, também reivindicados pelos «Mujahedin da Índia».

No passado sábado, uma bomba explodiu num mercado de Nova Deli apinhado de gente, matando duas pessoas e ferindo vinte e duas. Este ataque sucedeu exactamente duas semanas depois da capital ter sido vitimada por uma série de explosões de consequências mais graves.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o caturo, faz-me lembrar "o corno" é sempre o ultimo a saber

oh amigo! o PNR já tem o outdoor nº4, na rua ;)

30 de setembro de 2008 às 18:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home