terça-feira, setembro 30, 2008

POLÍCIA JUDICIÁRIA FOI ASSALTADA

A Direcção Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, foi assaltada na madrugada de sábado. Das instalações da PJ foram levados quatro computadores portáteis e uma pistola.
O assaltante escalou o edifício, entrou e depois de consumar o assalto saiu sem dificuldades. Só mais tarde foi detido pela PJ. Para trás ficaram registadas imagens do crime no sistema de videovigilância. Valeu ainda à PJ a inexperiência do assaltante.
O homem deixou um rasto de vestígios que o comprometeram e que permitiram chegar rapidamente à identidade e localização do assaltante.
O suspeito já tem largos antecedentes por crimes contra a propriedade e foi detido pela PJ no próprio dia, pouco depois do assalto. O homem de 31 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.
Todos os objectos roubados foram recuperados durante a detenção.
A Polícia Judiciária já abriu um inquérito interno para reavaliar os procedimentos de segurança e apurar eventuais responsabilidades disciplinares.



Será o assaltante um simples criminoso?
Recentemente, a casa do próprio Procurador Geral da República foi igualmente assaltada..
Paralelamente, têm-se sucedido os assaltos aos próprios tribunais.

Quer isto dizer que se está perante uma onda de crimes de tipo inédito - crimes de roubo cometidos contra as próprias autoridades.

Não haverá aqui algum grande grupo criminoso a fazer demonstrações de força, como que a querer mostrar às autoridades portuguesas quem é que manda no País?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gravissimo.

1 de outubro de 2008 às 11:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home