sexta-feira, agosto 22, 2008

«VIKINGS» DINAMARQUESES CONTINUAM A SALVAR A HONRA DA EUROPA

Os serviços secretos dinamarqueses avisam que nunca o seu país esteve tão ameaçado como agora por um eventual ataque terrorista, que pode acontecer a qualquer momento, visto que a presença de tropas dinamarquesas no Afeganistão e a publicação, e republicação, das caricaturas satirizando Maomé atraíram e atraem o ódio de muitos muçulmanos.
Desde 2005, ano da publicação dos referidos desenhos satíricos, a polícia dinamarquesa já fez abortar quatro planos de ataques terroristas, envolvendo na maior parte dos casos extremistas que vivem em solo dinamarquês.

Ainda assim, uma editora dinamarquesa, a Free Speech Library (Biblioteca da Liberdade de Expressão), dispõe-se a publicar o livro da norte-americana Sherry Jones, que uma grande editora norte-americana não teve coragem de publicar e que uma editora sérvia publicou mas depois suspendeu, sendo que em ambos os casos a censura se deveu ao receio perante a arrogância e a violência islâmicas, como já se noticiou neste blogue.
Vamos lá ver se é desta...

A Biblioteca da Liberdade de Expressão é uma empresa independente com ligações à Sociedade da Imprensa Livre dinamarquesa, organização devotada à protecção da liberdade de expressão.
Uma das obras já publicada por esta editora é «While Europe Slept: How Radical Islam Is Destroying the West from Within» («Enquanto a Europa Dormia: Como o Islão Radical Está a Destruir o Ocidente a Partir de Dentro»).

Mas isto já se sabe, são luxos dos Europeus a sério que alimentam esse estranho exotismo chamado Democracia, coisa que ofende muita gente...