quarta-feira, agosto 20, 2008

ORGANIZAÇÃO CROATA CRITICA MEDIDA URBANA SUSPEITA DE TRANSMITIR MENSAGEM ISLAMIZANTE

A organização não governamental Croatia Libertas denunciou recentemente o que diz ser uma atitude provocatória da parte dos muçulmanos em Sarajevo, que é colorir de verde os pavimentos da cidade.
Como é sabido, o verde é a cor do Islão e, segundo a Croatia Libertas, a decisão que condenam é uma mensagem clara da comunidade muçulmana para todos os outros residentes de Sarajevo de que a dita urbe é a capital étnica dos muslos da Bósnia (Bosniaks): «isto é uma mensagem de intolerância e um pérfido cenário de limpeza étnica que foi preconcebido como modo de mandar embora as pessoas doutras etnias e religiões que vivem em Sarajevo», afirmou o presidente da Croatia Libertas, Leo Pločkinić.
Pločkinić diz também que em nenhuma parte do mundo as ruas e os pavimentos são pintados de verde, nem sequer em Teerão.
O presidente da câmara da cidade, Semiha Borovac, diz por seu turno que a ideia de pintar de verde a cidade é uma forma de lhe fornecer o verde que Sarajevo está necessitada.
Mas nesse caso... não seria mais simples e útil plantar árvores?...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«...que a ideia de pintar de verde a cidade é uma forma de lhe fornecer o verde que Sarajevo está necessitada.»


LOL

20 de agosto de 2008 às 20:36:00 WEST  
Blogger Matos said...

O falso tribunal de Haia e a história oculta de Srebrenica:

testemunho de um general francês Morillon

''General, na sua dissertação descreveu detalhadamente os ataques de Nasir Oric, particularmente o desencadeado na noite de Natal Ortodoxa''. Morillón respondeu: ''As ações a que se refere foram uma das razões da deterioração da situação na região, particularmente durante o mês de janeiro. Nasir Oric empenhou-se em ataques durante as festas ortodoxas, destruindo povoações e massacrando os seus habitantes. Isto originou uma tal onda de violência e levou a um nível de ódio inaudito na região, induzindo a que, particularmente a região de Bratunac – inteiramente povoada por população sérvia – se insurgisse e revoltasse só à ideia de que por meio das ajudas humanitárias se pudesse ajudar a população ali presente (Testemunho no TPII de Haia).


Isto foi antes da queda da maior parte da Bósnia e antes que Srebrenica se transformasse numa ''Zona segura'', com as forças da paz das Nações Unidas lá dentro, e os sérvios expulsos.


De qualquer forma, mais tarde Oric intensificou os seus ataques ''bate e foge''. (…) Os sérvios consideram Oric um criminoso de guerra (…).''


entre 1992 e 1993 SÓ nos municípios de Srebrenica e Brutanac (parte oriental da Bósnia), foram assassinados 3.282 sérvios (civis, mulheres, crianças e velhos) e TODAS as 156 povoações destes municípios foram incendiadas e arrasadas pelos bandos terroristas conduzidos por Oric ( a 28ªdivisão muçulmana), que depois se retirou para a zona protegida pela ONU de Srebrenica, enquanto o exército bósnio não tomou a cidade.


Foi isto que fez Nasir Oric, um flagelo brutal e sem piedade, que ensangüentou a terra bósnia por mais três anos, como o atestam entrevistas, denúncias, declarações oficiais da UNPROF (as forças de proteção da ONU na Bósnia) e de Manutenção de Paz civis da ONU.


é um site comuna, e não confirmei os factos:
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=42201

21 de agosto de 2008 às 02:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ainda bem que Oric também já está a ser julgado, juntamente com Karadzic. Ou se não é juntamente, é logo a seguir. É sim, está quase, pois é...

21 de agosto de 2008 às 10:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e, mais uma vez, os fdp da ONU ficaram à espera que os massacres acontecessem... São mais frangos que o Ricardo! O pior é que aqui morre gente..

21 de agosto de 2008 às 20:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home