quarta-feira, agosto 13, 2008

IGREJA DECLARA EM FÁTIMA O DEVER DE ACOLHER OS IMIGRANTES

Cá vai mais uma notícia particularmente significativa, a antecipar o retorno das férias (dia 18):
No passado ano, passou-se em Fátima o seguinte:

Nos dias 12 e 13 de Agosto, o Santuário de Fátima recebeu milhares de peregrinos. Homens, mulheres e crianças, imigrantes, refugiados ou simples visitantes vieram de todas as partes do mundo para estar presentes no início da 35.ª Semana Nacional de Migrações.
Segundo explicou D. António dos Santos Marto, bispo de Leiria, este evento tem particular significado num país que é de emigrantes, mas também de imigrantes. A Peregrinação do Migrante e Refugiado a Fátima foi presidida por D. Sean O'Malley, arcebispo de Boston, nos EUA, mas também responsável pela Comissão Episcopal da Mobilidade Humana no seu país. O evento esteve subordinado ao tema "Família: Santuário de vida, amor e identidade". O cardeal Sean O'Malley, que domina a língua portuguesa, afirmou que o acolhimento e o apoio aos imigrantes é uma obrigação de todos os católicos imposta pela fé. Conforme recordou, "Deus não vê a cor da pele nem faz diferença entre línguas ou costumes e manda-nos amar os estranhos”.
D. Sean O'Malley elogiou ainda o esforço dos muitos imigrantes que trabalham em terras que não são as suas, recordando o amor especial que Deus tem pelos estrangeiros e imigrantes, pessoas com uma existência difícil, muito em especial no início da sua vida em países distantes.


Ou seja, apesar das palavras de Luciano Guerra a afirmar a necessidade de ser fiel «aos de dentro» e reservar «aos de fora» o diálogo, o que aqui se constata é que a Igreja declara abertamente a obrigatoriedade moral e até religiosa de deixar entrar o alienígena.
Isto é mais uma confirmação objectiva e incontornável de que a doutrina cristã traz - e até implica, segundo o cardeal O'Malley - a militância pelo universalismo.
Isto é a renovação das palavras de Justino em prol da misturada sob o signo da cruz.
Isto é ser ainda mais pró-imigracionista do que o bloquista típico.

Vejamos agora o que a Igreja faz este ano no mesmo santuário:

Fátima, Ourém, 11 ago (Lusa) - O arcebispo da cidade angolana de Lubango, dom Zacarias Kamuenho, preside nessa terça e quarta-feira, na cidade portuguesa de Fátima, a tradicional Peregrinação do Migrante e do Refugiado, ocasião anualmente aproveitada por milhares de pessoas em férias para se deslocarem à Cova da Iria, onde se localiza o maior santuário católico português.
A peregrinação internacional, que leva um dos maiores números de fiéis à Fátima, insere-se na 36ª Semana Nacional de Migrações, iniciativa da Obra Católica Portuguesa das Migrações, este ano dedicada às comunidades africanas residentes em Portugal.
O arcebispo angolano dom Zacarias Kamuenho, também presidente da Comissão Episcopal das Migrações da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, afirmou que, em Fátima, vai defender que a mobilidade humana "tem a sua última explicação no conceito de progresso; progresso que não pára em estruturas materiais, mas que vai mais além, traduzindo-se no progresso interior de cada peregrino".

(...)
São os muslos com a guerra «santa» exterior e «interior», e é este vigário africano com a imigração, que, pelos vistos, também tem uma dimensão espiritual...
A agenda e actuação da Igreja é pois cada vez mais adversa à salvaguarda das identidades étnicas e raciais europeias.

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cala-te estupido!

13 de agosto de 2008 às 12:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O número de casamentos onde pelo menos um dos cônjuges é imigrante mais que duplicaram em cinco anos, indicam dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística.

Entre 2001 e 2005 a formalização de uniões envolvendo estrangeiros a residir em Portugal passou de 3,6 por cento para 8,9 por cento do total de casamentos realizados em Portugal - aumentando de 2.093 para 4.332, uma subida de 107,8 por cento.

Contrariamente, o total de matrimónios ao longo daqueles cinco anos baixou 16,6 por cento, de 58.390 para 48.671, indica a Revista de Estudos Demográficos do INE.

Estas mudanças ocorrem num período em que o número de imigrantes subiu de 350.898, em 2001, para 414.717, cinco anos depois, mais 18 por cento.

Além do aumento significativo dos estrangeiros que procuraram Portugal para viver, outro factor apontado pelos analistas do INE é o facto de quase três quartos terem menos de 40 anos e metade entre os 25 e os 39 anos, idades activas em que as pessoas estão mais predispostas naturalmente para o casamento.

Ainda do ponto de vista estatístico, nos últimos dez anos (1996-2006) os estrangeiros a residir em Portugal aumentaram 137 por cento - de 172.912 para 409.185.

Lusa, 13/08/2008

13 de agosto de 2008 às 12:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Associação dos Portugueses no Estrangeiro (APE) afirmou esta sexta-feira que os emigrantes «nunca foram tão mal tratados como agora», com o encerramento de consulados, o fim do porte pago e o desinvestimento no ensino da língua portuguesa.

Na sua mensagem do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas,a APEportugal lamenta ainda a «despromoção» do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), órgão de consulta do Governo em matéria de emigração, adiantando que a tradicional mensagem do Secretário de Estado das Comunidades «será recebida com a maior frieza e desconfiança».
Para a associação, «a ofensiva tem sido feroz e nem as manifestações de repulsa a que se assiste um pouco por toda a parte fazem o Executivo mudar de rumo», adiantando ainda que, «com um secretário de Estado insensível e desfasado da realidade, assiste-se ao desmoronar do pouco que as comunidades emigradas dispunham».
No âmbito das próximas comemorações do dia 10 de Junho, a APEportugal diz ainda que está ao lado dos portugueses no estrangeiro na «luta pela defesa dos seus direitos».

13 de agosto de 2008 às 12:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tony Carreira (Armadouro, Pampilhosa da Serra, 30 de Dezembro de 1963) é um cantor português, muito popular entre as comunidades portuguesas imigrantes em França e também em Portugal.


Biografia
Participou no Prémio Nacional de Música, em 1988, na Figueira da Foz, com a canção "Uma noite a teu lado", onde foi uma das 8 canções seleccionadas, com vista a escolher uma canção para o Festival RTP da Canção desse ano. Assinou o seu primeiro contrato discográfico em 1990, com a Discossette, por 3 anos. O seu primeiro disco foi gravado em 1991, com o título "É Verão em Portugal". Uma das canções do disco, dedicada ao seu primeiro filho, chamava-se "Meu herói pequeno". O tema passou muitas vezes na rádio, por especial intervenção do apresentador Carlos Ribeiro, tornando-se um grande sucesso.

Gravou novo disco em 1992, com o nome "Canta canta Portugal", sem assinalável sucesso, o que conduziu ao fim do contrato com a editora.

Em 1993, celebrou novo contrato, desta feita com a Editora Espacial. Gravou o disco "Português de alma e coração". Umas das canções do álbum era "A minha guitarra", tendo obtido um grande êxito, que permitiria a este trabalho chegar a disco de ouro. Nesse mesmo ano, conheceu Dino Meira, de quem se tornou grande amigo.

A este popular cantor dedicou a canção "Adeus amigo", editada no ano seguinte, após o seu desaparecimento. O álbum viria a chegar a disco de platina.

A canção "Ai destino", gravada em 1995, tornou-se um êxito estrondoso e marcou definitivamente o seu estilo romântico, que caracteriza a sua obra.

Mais um disco de platina, em 1996, com o álbum "Adeus até um dia", apesar de alguma indiferença por parte do público. Participou também nesse ano na gravação do álbum "Mãe querida", no qual também participam muitos outros cantores, tais como Sérgio Wonder.

No ano seguinte, 1997, editou novo álbum: "Coração perdido". Foi gravado um vídeo (da canção Sonhos de Menino) na sua terra natal, Armadouro.

Um ano volvido e novo álbum, "Sonhador, sonhador", completando-se o ciclo dos primeiros 10 anos de carreira.

O ano de 1999 trouxe uma viragem à sua carreira. Começou a dedicar-se às baladas de amor, que sempre acarinhou. Editou o álbum "Dois corações sozinhos", que incluiu canções como "Depois de ti (mais nada)". Foi disco de platina. Recebeu o prémio da TVI para a melhor interpretação masculina e para a melhor canção romântica.

Foi em Janeiro de 2000 que se consagrou no teatro Olympia, em Paris. O seu espectáculo foi gravado, dando origem à edição do álbum "Tony Carreira ao vivo no Olympia", que viria a obter tripla platina. Manteve-se nas listas dos discos mais vendidos durante 54 semanas, 37 das quais em primeiro lugar.

Em 2001, um ano mais tarde, Tony voltou ao palco do Olympia, mais uma vez com grande sucesso.

2002 trouxe o cantor a um emocionante concerto no Coliseu de Lisboa. Editou "Cantor de Sonhos".

Celebrou 15 anos de carreira em 2003, com um concerto de grande dimensão no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O concerto foi gravado em CD e DVD, com o nome "Tony Carreira ao vivo no Pavilhão Atlântico", tornando-se quádrupla platina.

Um novo álbum de temas inéditos foi lançado em 2004. Participação especial em Vidas Proibidas.

Em Maio de 2006, realizou um novo concerto no Pavilhão Atlântico, com lotação esgotada várias semanas antes. Nesse mesmo ano, em Setembro, realizou um concerto em Carcavelos, para ajudar os bombeiros voluntários locais.

Em meados de Dezembro de 2006, foi lançado um novo álbum intitulado "A Vida Que Eu Escolhi", um CD composto por músicas inéditas, que, segundo os fãs, representa possivelmente o auge na sua carreira como poeta e cantor de cantigas de amor. Este álbum obteve um grande sucesso, chegando à dupla platina em pré-venda e mais tarde à quádrupla platina.

No âmbito da celebração dos seus 20 anos de carreira, apresentou-se ao público, em Março de 2008, para dois concertos no Pavilhão Atlântico, ambos com lotação esgotada, em 2 dias consecutivos.




É casado e pai de três filhos, Sara, David e Mickael Carreira, tendo este último seguido as pisadas do pai como cantor.


Um grande português e um simbolo da cultura portuguesa.

13 de agosto de 2008 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=uNC-Odw1cE0

Os novos portugueses dizem de sua justiça!

13 de agosto de 2008 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=bKf5MYA_RCU
A malta nova quer é disto.Txau rockalhadas.

13 de agosto de 2008 às 12:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,
Já ouviste falar deste livro?
http://www.amazon.com/Exposing-Real-Che-Guevara-Idolize/dp/1595230270

13 de agosto de 2008 às 12:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

isso 'e tudo mentira 'o filhadaputa!!

13 de agosto de 2008 às 13:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo é bom que pares com os mimos quando falas de pessoas de raça negra.Não é o "negro",é o "fulano tal",por sinal negro.Isto foi por causa do artigo que escreveste sobre a polémica entre o Clint Eastwood e o Spike Lee.Que eu saiba o homem não foi baptizado como "o negro".São essas merdas que te fazem perder.Pensa nisso.
Aprende a ter boas maneiras.Se calhar não foste ensinado a te-las.
É por essas e por outras que o Nacionalismo não vai avante e está a ser ridicularizado em Portugal o que é mau,muito mau.
Negro não é estigma é raça!
Ou também achavas giro que falassem do Manel ou do João como "os brancos"?
Cresce e desaparece!

13 de agosto de 2008 às 13:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo é bom que pares com os mimos quando falas de pessoas de raça negra.Não é o "negro",é o "fulano tal",por sinal negro.Isto foi por causa do artigo que escreveste sobre a polémica entre o Clint Eastwood e o Spike Lee.Que eu saiba o homem não foi baptizado como "o negro".São essas merdas que te fazem perder.Pensa nisso.
Aprende a ter boas maneiras.Se calhar não foste ensinado a te-las.
É por essas e por outras que o Nacionalismo não vai avante e está a ser ridicularizado em Portugal o que é mau,muito mau.
Negro não é estigma é raça!
Ou também achavas giro que falassem do Manel ou do João como "os brancos"?
Cresce e desaparece!

O Caturo está a cagar para vocês, suas merdas multiculturais.
Puro esterco humano, as vossas ideias.

13 de agosto de 2008 às 15:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo está a cagar para vocês, suas merdas multiculturais.
Puro esterco humano, as vossas ideias.

Merdas multiculturais é a puta que o pariu.Eu sou mais nacionalista que tú,seu monte de bosta ressequida que nem para adubo serves.
O Caturo é um gajo inteligente ao contrário da massa merdosa e rastejante como tu e os teus amigos acéfalos.
Por isso,vai morrer longe.

13 de agosto de 2008 às 16:21:00 WEST  
Blogger Matos said...

Igreja preocupada com «xenofobia» da população portuguesa

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=344832

Eu sempre tenho muito medo, essencialmente da opinião que é feita na rua, que não é controlada

afirmou D. António Vitalino Dantas

13 de agosto de 2008 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Skins atrasados mentais fora do Nacionalismo português.JÁ!!!
Merda dessas tem que ser detectada e posta de parte,sem dó nem piedade.

Por um Nacionalismo são e actuante com ideias.

13 de agosto de 2008 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, tu tem cuidado com o Sol. Protector factor 50 pelo menos, senão ficas torradinho e da mesma cor dos teus patricios monhés.

13 de agosto de 2008 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eusko gudariak gara Euskadi askatzeko gerturik daukagu odola bere aldez emateko.

irrintzi bat entzunda mendi tontorrean ,goazen gudari danok ikurrinan atzean


abesti hau , guztia esaten beitu gutaz. GORA EUSKAL HERRIA ASKATUTA! GORA!

13 de agosto de 2008 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

I don't know if you have studied Scottish history at all. But the history books say the Pict race ceased to exist after the time of Kenneth MacAlpin. We would need lots of pages to cover the reasons for that, so I won't go into it now very deeply. But of course the Picts did not cease to exist. The Norse invaded. The old sagas say they killed every aboriginal man woman and child they could get their hands on, up in the Northern shires. Norse people replaced them and their descendants live there and have scattered all over Scotland. The Danes moved into Northumberland around 900 AD and came north with King Duncan and killed MacBeth, the last king of the ancient Pict heritage. Duncan brought Danes into Scotland. 1066 William the Conqueror came to Britain and within a hundred years his Normans were in Scotland. The ancient Pict lands around Loch Ness were all given to the Normans. They became the Fraser clan. King Nechtan of the Picts had his palace on the River Ness, surrounded by all his Pict relations, and in Moray. They all got removed from their home lands by Malcolm IV. All their Pict DNA replaced by Norman DNA in those areas. The same happened all along the great rift. In 900 AD the Norse were expelled from Ireland and they promptly landed all along the west coast of Britain and moved in lock stock and barrel. From Carlyle north to Skye they pushed their Norse DNA into the land and pushed the Picts out. Picts people were totally disregarded by the newcomers. They had no power anymore. They were like Indians in the wild west. Disrespected, second rate citizens, most of them. They were resilient, the Camerons, the MacPhersons, the MacNaughtons, the McIntyres, etc. But they also intermarried with the Norse and the Danes. And the English came north too after 1746 and especially after Queen Victoria made Scotland respectable. English people bought small holdings and large estates and made themselves at home. So, I seriously do not see any way that Goldstein's DNA study could have said anything about Pict DNA. I am not a geneticist. I doubt my answers to your other questions will be good enough. It is my understanding that they have systems to focus on an area in such a way that they are able to make the determinations we have read about. Comparing the Irish to the Basques.

I suppose that you all would prefer if I preface what I am about to say with a few words about how this is entirely speculation. Blech. But okay.

The original inhabitants of Britain, the same ones that created the Creswell Craggs cave were one group of people who spoke the same language. That includes Ireland and Welsh and Picts. Let's say from 15,000 BC to around 5000BC - 4500 BC. Then the first Farmers came to Britain from the Rhine/Danube. They brought non-IndoEuropean traditions with them from the Danubian/Black Sea cultures. After about 3000 BC Proto Celts began to arrive, the Kurgan wave cultures that Marija Gimbutas wrote about. The old European culture was full of the most basic good human qualities. It was matristic, based around the mother and the children she raised and nourished and taught. The Kurgan/Celtic cultures were patriarchal. They were built around the horse. The horse could move a man so far from his home in a few days that he would never find his way back. But he didn't need a home, with a woman and children. He could get a woman anywhere he wanted. He had a horse and a sword. He built a society where the men were everything and a man's honor depended upon the number of human heads he took in battle. Big difference between matristic and patriarchal cultures. Matristic cultures had to learn to fight back just to stay alive. Eventually it was sometimes hard to tell them apart. But many cultures continued their family oriented matristic ways. The Basques for instance. And the Picts. The Picts were matrilinear. If you ever want links for all this information and copying paragraphs from my books as "evidence" you are going to wear me out. I been typing all day long.

Slainte,

13 de agosto de 2008 às 18:15:00 WEST  
Blogger PintoRibeiro said...

Vem de longe. A Igreja tornou-se um vírus. Acorbadado, ainda por cima. Viu-se na questão do Aborto.
Abraço,

http://suckandsmile.wordpress.com/2008/08/13/post-em-elaboracao-parte-2-com-um-pedido-de-desculpas-a-helena-matos/

13 de agosto de 2008 às 18:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cala-te estupido!

Aguenta e não chora, meu filhadaputa.

13 de agosto de 2008 às 18:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Que eu saiba o homem não foi baptizado como "o negro".São essas merdas que te fazem perder

Fazem-me perder... aos teus olhos? Olha que chatice...


Aprende a ter boas maneiras.Se calhar não foste ensinado

Mete antes de mais nada nesses cornos que não és tu quem me ensina a tê-las. Mete-o bem nos cornos e não o esqueças.


É por essas e por outras que o Nacionalismo não vai avante

Tanto vai que está a ir, avante, mesmo que tu e afins não gostem.


e está a ser ridicularizado em Portugal

A ser ridicularizado por quem, por gajos como tu e quejandos? Ou por gente a quem o teu entendimento dá crédito? Olha que grande chatice...


Negro não é estigma é raça!
Ou também achavas giro que falassem do Manel ou do João como "os brancos"?


Não vejo mal nenhum nisso, e até achava honroso. E claro, acharia perfeitamente natural se quem o fizesse fosse negro, falasse numa língua de negros e estivesse a falar num país de negros.

Cresce

Daí de baixo não dás palpites, rapazelho. Aprende qual é o teu lugar e deixa-te ficar no teu buraco.

13 de agosto de 2008 às 18:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Protector factor 50 pelo menos,

Deve ter sido a primeira vez que disseste alguma coisa certa. Enfim, foi sorte.

13 de agosto de 2008 às 19:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para a Igreja (s), o $$$$, está acima de qualquer outro VALOR!

E os IMIGRANTES e os EMIGRANTES, sempre são uma mais valia para os seus cofres. De um ou de outro modo.


Tanto lhe faz. O $$$ é sempre bem vindo aos seus extensos cofres. Em Fátima o subsolo é grande, cabe lá tudo e todos!

Dizem eles: "O DINHEIRO NÃO TEM COR. CREDO ou RAÇA!"

Pois não... É universalista! (perdão) planetário!


... pois.

13 de agosto de 2008 às 20:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó seu pinguim asqueroso,tás aqui tás ali e tás a ficar sem bico,tás tás.
Vou-me a ti ficas todo ás cores,ficas ficas.

13 de agosto de 2008 às 21:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturro anda armado em campeão a dizer para se odiar os pretos que qualquer dia fode-se e eu não tenho pena nenhuma.Cada um só tem o que merece.Assim come ele nos cornos e comem os totós dos carecas.Olha que chatice!
Tenho razão ou tenho razão?
Não mudes de discurso que não é preciso.Vê lá se começas a saír mais da toca.

13 de agosto de 2008 às 21:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Caturro anda armado em campeão a dizer para se odiar os pretos

Onde é que eu disse para se odiar os pretos, ó meu filhadaputa atrasado mental?
De qualquer maneira, se me queres dar o «azar», é só apareceres. Tu e o panasca que usou o nick de «batman».

13 de agosto de 2008 às 21:52:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Não sei se já tinhas visto isto, mas olha aí a prova que os judeus é que mandam nos EUA :D.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=979324

14 de agosto de 2008 às 01:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso é só disfarce, é um maquiavélico truque judaico, é é, é sim, está no «Bilderberg» ou na conspiração dos espertalhaços da Judeia ou lá o que é...

14 de agosto de 2008 às 10:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo,
Já ouviste falar deste livro?
http://www.amazon.com/Exposing-Real-Che-Guevara-Idolize/dp/1595230270


Não, mas que o título é sugestivo, isso é... Era giro que fosse publicado em Portugal.

14 de agosto de 2008 às 10:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A igreja foi infiltrada por judeus durante a inquisição.
A merda em que se tornou a partir daí foi em mais um veículo de destruição da identidade indo-europeia.
Adoptou então a velha política do judeu semita de destruir a identidade alheia para melhor poder parasitar e controlar o hospedeiro.
A igreja acolhe todos os merdosos que pode para ganhar adeptos, é como o bloco de esquerda.

Thor

16 de agosto de 2008 às 19:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home