domingo, agosto 10, 2008

EM ITÁLIA - CARDEAL CRITICA POLÍTICO ANTI-ISLAMISTA

Em Itália, o cardeal Angelo Bagnasco, bispo de Genoa, uma das maiores autoridades católicas do país, criticou publicamente o euro-deputado do partido anti-imigração da Lega Nord pelas opiniões anti-islâmicas deste.

Bagnasco, que também é presidente da conferência episcopal italiana, expressou a sua «total reprovação» da atitude de Mario Borghezio em «defender a Cristandade contra a profanação islâmica».

Como se pôde ler aqui, o eurodeputado Borghezio declarou num encontro da Lega Nord que o plano do conselho local de usar como local de culto dos três monoteísmos abrahâmicos um antigo palácio fundado por cristãos cruzados, era ultrajante e constituía uma ofensa aos cavaleiros cristãos que aí assistiam à missa antes de irem para a Palestina combater o Islão.
Jurou também «continuar a luta dos Cavaleiros da Ordem de Malta para defender o Cristianismo.»

O cardeal Bagnasco condenou o militante da Lega Nord por fazer a sua declaração numa igreja, que, segundo o vigário, «só serve para rezar e prestar culto».


De certa maneira, até é bem feito para o político islamófobo - fica a saber, com um exemplo especialmente simbólico e explícito, o quão é traiçoeira a ideia de ostentar o estandarte da Cristandade para lutar contra a islamização da Europa.
A Lega Nord alcançou muito boa votação sem o apoio da Igreja; outro tanto, em diferentes proporções, têm feito outros partidos nacionalistas um pouco por toda a Europa. O holandês Geert Wilders, por exemplo, não faz referências à Cristandade quando alerta para o perigo da islamização.
Porque os Europeus não precisam dum Deus semita para se defenderem doutro - têm, à partida por herança, outros Deuses; em termos mais imediatos, uma Deusa, muito amada na Europa desde tempos remotos: a Libertas, ou divina Liberdade. O combate ao poder islâmico no Ocidente pode e deve ser feito com base na devoção a esta Deusa, à Qual o poeta romano Ovídio chamava «a Divindade mais digna do nosso povo», valor ancestralmente cultivado pelos principais antepassados étnicos da Europa.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o ateismo é o melhor caminho da europa, nao tenho duvidas
deixemo-nos de deuses e disparates da antiguidade.

11 de agosto de 2008 às 03:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O ateísmo é uma seca pegada e sem préstimo, além de que constitui em si uma desgraça que não tem feito bem nenhum ao Ocidente antes pelo contrário. Ao dessacralizar a vivência quotidiana, tem um efeito claramente empobrecedor.

11 de agosto de 2008 às 03:25:00 WEST  
Blogger PintoRibeiro said...

http://suckandsmile.wordpress.com/2008/08/11/o-que-serve-para-o-kosovo-ja-nao-serve-para-a-ossetia/

Abraço,

11 de agosto de 2008 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=JIAzQTH_T5w

Palavras para quê?É um artista Português!


VIVA PORTUGAL E O NOSSO POVO!!!

11 de agosto de 2008 às 13:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo já foste à praia?

11 de agosto de 2008 às 18:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E assim se vai percebendo porque é que a súcia anti-racista fica tão histérica perante a simples existência dum partido «racista»

Trata-se de racismo? Como explicar que os Indianos e Chineses sejam menos desprezados que os loiros+olhos azuis europeus de leste?

Parece-me a mim que a escala demonstra que as etnias culturalmente mais integradas e economicamente menos desvantajadas sao as menos rejeitadas. E' portanto uma questao cultural, e nao propriamente racial.

11 de agosto de 2008 às 19:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ai agora é «económico», já não é racial... afinal, discriminar ou não gostar de negros já não é racismo, porque também não gostam de europeus de leste (embora gostem menos ainda de negros...:))... ehehheheh...

Olha lá, e «xenofobia», não será?... :) :) :)

Gostam menos dos de leste do que dos indianos e dos chineses porque os primeiros são em maior quantidade e vêem-se muito mais por aí do que os segundos. Acresce que os indianos e os chineses são muito menos dados à criminalidade do que os outros grupos. Mas, mesmo assim, é curioso que os negros que falam Português são menos apreciados do que os loiros de leste... :)

Do que não há dúvida é que esta sondagem aponta para um bom potencial de crescimento dos partidos nacionalistas. E isto enche-vos de medo. :)

E com razão. :) :) :)

11 de agosto de 2008 às 19:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home