sexta-feira, agosto 08, 2008

COMUNISTAS E MUÇULMANOS - OS MAIORES INIMIGOS DA LIBERDADE

Quem souber realmente o que é o totalitarismo e quem o representa mais cristalinamente na actualidade, não se surpreende ao tomar conhecimento dum estudo da organização «Repórteres sem Fronteiras» segundo o qual os países do mundo onde há mais violação da liberdade de imprensa são governados ou por muçulmanos ou por comunistas, como se pode constatar aqui: Coreia do Norte, China, Cuba, Vietname, Laos e a socialista Birmânia, Arábia Saudita, Irão e Síria, encabeçam a lista dos menos livres. E Cuba, a Cuba que para certa intelectualidadezinha tuga é o paraíso na Terra, é na verdade a maior prisão do mundo para jornalistas, a seguir à China.

No extremo oposto da lista, os países em que os média têm mais liberdade são a Dinamarca (ah!, luxos da Europa a sério...), a Eslováquia, a Suíça, a Irlanda, a Islândia, a Noruega, e a Holanda. Em 11º lugar está a Alemanha, a França em 19º, os EUA em 22º, Portugal em 25º e a Espanha, juntamente com a Itália, em 39º lugar.

Tem entretanto imensa piada verificar que na América Latina, São Salvador e a Costa Rica (35º) são os países que mais respeitam a liberdade de expressão e de imprensa. E tem imensa piada porque São Salvador é governado por aquilo a que a Esquerda chama «extrema-direita». Ora a verdade é que, depois da guerra civil, as eleições democráticas deste país foi sucessivamente ganha pelo partido ARENA, fundado pelo major Roberto Dawson, a quem os mé(r)dia esquerdistas consideram como responsável pela constituição de esquadrões da morte que actuavam contra o terrorismo da Frente Revolucionária Farabundo Marti, de inspiração comunista. O filme «Salvador» de Oliver Stone foi nos anos oitenta um ícone da propaganda filo-marxista no mundo hispânico, mas «se calhar», só «se calhar», a producção ficcional da Esquerda liberal norte-americana não é de fiar... e, pelos vistos, serve para desviar as atenções de quem são os verdadeiros opressores. A Nicarágua, por exemplo, ao voltar a ser governada pelo comunista Daniel Ortega, retrocedeu na lista acima citada da 34ª posição para a 52ª. E o país de Chavez, por seu turno, a nova esperançazita da chusma esquerdista cá do burgo, esse então está em 90º lugar...