segunda-feira, julho 21, 2008

LIGA ÁRABE TENTA SALVAR O GENOCIDA DE DARFUR

O Tribunal Penal Internacional (TPI) responsabilizou o regime islamista do Sudão pelo genocídio de Darfur. O fiscal do TPI, Moreno Ocampo, solicitou a prisão do presidente sudanês Omar al-Bashir sob acusação de ser autor intelectual de crimes contra a humanidade na região de Darfur, onde mais de vinte e cinco mil pessoas (animistas e cristãs) foram assassinadas pelo exército sudanês e pelas milícias muçulmanas. Além destas matanças «directas», mais de cem mil pessoas morreram vítimas das condições impostas pelo regime islamista, em consequência da fome e da absoluta falta de assistência médica. Violações e escravatura juntam-se às terríveis condições que provocaram a fuga de vinte e cinco milhões de refugiados que abandonaram o Darfur.

Todavia, a Liga Árabe convocou uma reunião de emergência, não para se preocupar com as violações dos direitos humanos no Sudão, mas para salvar o carniceiro de Darfur, Omar al-Bashir, da ameaça de prisão. No passado sábado, elaboraram um plano de acção no Cairo para apaziguar a crise entre o Sudão e o TPI, criticando fortemente a decisão do referido fiscal de deter o presidente do país africano sob acusação de crimes de guerra e genocídio.

(...)


Vejamos qual o destaque que os mé(r)dia vão dar a esta «nobre» atitude da Liga Árabe...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturro o teu blog está cada vez pior.A qualidade desceu muito,é só "caralhadas" a torto e a direito e insultos boçais.Tens que por mão nisto senão qualquer dia isto parece uma taberna.
Desde que o Oestreminis e a TresureSeeker deixaram de cá vir o blog perdeu muito em qualidade e já não é a mesma coisa.
Rectifica isso ó Caturro.Assim não dá.

Saudações Identitárias

22 de julho de 2008 às 10:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó cidadão preocupado, parece que estás com vontade ecoar essa converseta de que «aqui é só insultos», vá-se lá saber porquê. Na verdade, quem quer participar com ideias e argumentos inteligentes, fá-lo sem impedimento, e, já agora, para tua informação, os gajos como tu já andavam a dizer isso há muito tempo, muito antes da Treasureseeker e do Oestreminis aparecerem, e mesmo assim estes apareceram.

Portanto, de futuro toma mais atenção.

Saudações Identitárias...

22 de julho de 2008 às 13:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anda tudo cheio de azia.

22 de julho de 2008 às 13:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que é feito do Mishima ?
Será que ainda está na TIR ?

22 de julho de 2008 às 13:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"LIGA ÁRABE TENTA SALVAR O GENOCIDA DE DARFUR"

E porque será?

22 de julho de 2008 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

judeuuuuuuuu

22 de julho de 2008 às 19:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home