quarta-feira, abril 16, 2008

CARTA DUM TURRA MUSLO AO SEU IRMÃO

Vale a pena dar uma atenta vista de olhos ao e-mail dum terrorista que pode ser lido neste local internético.
Trata-se da missiva de despedida que Kafeel Ahmed, terrorista que conduziu um jeep contra o aeroporto de Glásgua em Julho de 2007, escreveu ao seu irmão na véspera do ataque.
Salta à vista, antes de mais, a constante evocação de Alá, o que bem demonstra o cariz religioso deste terrorismo suicida. Tudo na vida do seu autor é feito com vista a este último fim, inclusivamente a «máscara» social que foi construindo ao longo dos anos, incluindo um estudo sobre um dos temas da moda, o aquecimento global... enfim, aparentava ser um jovem muçulmano pacífico bem integrado e culturalmente evoluído, como alguns outros jovens muçulmanos que também parecem pacíficos, bem integrados e culuralmente evoluídos...
Neste caso, tudo isto era uma falsidade pegada, destinada a servir de fachada para a organização dum grande ataque em nome de Alá. Quantos mais casos destes haverá por essa Europa fora?...

De notar também, com especial destaque, a maneira como Ahmed recomenda ao irmão que se faça surpreendido, que aparente ignorância a respeito das actividades de Kafeel, que se mostre chocado, que pactue na mentira pelo irmão montada, que jure a pés juntos que Ahmed sempre fora um pacífico e aplicado estudante de alto nível.
Curiosamente, todos os familiares dos terroristas têm exibido precisamente essa postura, nas várias entrevistas já divulgadas pela comunicação social... será coincidência?