sexta-feira, março 14, 2008

POLÍCIA HOLANDESA DETÉM TERRORISTA PAQUISTANÊS QUE PREPARAVA ATENTADOS EM PORTUGAL

A polícia holandesa deteve na última madrugada um paquistanês de 26 anos suspeito de ser membro de uma rede terrorista internacional e de estar a preparar um atentado na Europa Ocidental, incluindo Portugal, indicou hoje o ministério público.
De acordo com o Ministério Público essa rede "jihadista" estava a preparar, desde Janeiro, atentados suicidas em Barcelona.
Para além de Portugal, a rede terrorista planeava igualmente atentados em França, Alemanha e Reino Unido, de acordo com a mesma fonte.
O suspeito foi detido pela polícia holandesa após um inquérito levado a cabo em Janeiro com base em informações dos serviços secretos e de segurança holandeses, precisou o Ministério Público.
O suspeito estava na Holanda desde o ano passado, onde estava inscrito numa formação profissional de quatro anos. Porém, o homem não frequentava as aulas e trabalhava como pintor, indica o Ministério Público.
Depois do início do inquérito, o suspeito começou a ser seguido pela polícia, que finalmente o deteve, por ordem judicial, a fim de evitar que "a rede 'jihadista' continuasse a preparar actividades terroristas".
As forças da ordem não têm, porém, indicações claras que o homem esteja implicado na preparação de atentados na Holanda.
Foram igualmente apreendidos um computador e dois telemóveis.
O suspeito será levado diante de um juiz em Roterdão, sede do Ministério Público, que vai decidir se irá mantê-lo em detenção ou não.
Pois, pois, mas aqui, neste «cantinho abençoado» da Europa, ninguém nos vem fazer mal, pois não... isso do terrorismo muçulmano é lá longe, muito longe, lá pelas Europas e na terra do Bush e tal... e o Bush é que tem a culpa, porque vai lá matá-los, na terra deles, e roubar-lhes o petróleo e assim, por isso é que há ataques terroristas muçulmanos, só por isso, e só há nos países europeus e na América... bem, na Índia também, tal como no Paquistão, na Rússia idem, bem como nas Filipinas e na Tailândia, e até na China já há movimentações terroristas, mas isso ainda é mais longe e ninguém aqui sabe disso, nem quer saber, porque a gente sermos muito cidadões do mundo, ah pois sermos!, mas isso não quer dizer que aquilo que os «injustiçados pelo Bush» fazem noutros pontos do planeta interesse mesmo, mesmo, mesmo...
E, no fim, ninguém nos virá fazer mal, que esta onda terrorista «não há-de ser nada», diz o tuguinha, sobretudo aquele que é pró-islâmico, disfarçadamente ou nem por isso.