segunda-feira, março 24, 2008

MANIFESTAÇÃO ISLAMISTA CONTRA WILDERS NA HOLANDA

Milhares de imigrantes islâmicos manifestaram-se no passado dia 22 contra o político anti-imigracionista e anti-islâmico Geert Wilders.
O protesto é uma reacção contra o anunciado filme «Fitna» («Discórdia», em Árabe), película alegadamente feita por Wilders para atacar o Islão e em particular o Alcorão, considerando-o violento e intolerante. O objectivo do holandês é demonstrar o fanatismo muçulmano.
Um dos manifestantes pedia simplesmente que o governo holandês o travasse, a Wilders, alegando que este violou os limites da liberdade de expressão...

É assim, o verdadeiro fanatismo islâmico, por mais que se esconda sob as cores da paz ou do protesto «moderado»: é sempre marcado pela vontade de calar os críticos e os opositores, o que demonstra, mais uma vez, a incompatibilidade entre o seu modo de pensar e de ser, dum lado, e a Democracia, isto é, o Ocidente, do outro.

Esta gente quer pois acabar com a tradição de livre crítica que há no Ocidente, pondo o seu credo acima de toda a crítica: «Podes criticar os próprios muçulmanos, mas não a sua religião e não o seu profeta - essa é a nossa crença.»

Pois é precisamente ao contrário, ó alienígena. É precisamente o credo que pode, e neste caso deve, ser criticado. É assim, no Ocidente. E quem não está bem muda-se.


O que tem mais piada em tudo isto é que, se calhar, nem há filme nenhum... tratou-se apenas duma «brincadeira» com que Wilder demonstrou, inteiramente, o que tem dito: o fanatismo e a intolerância islâmicas. Ou seja, bastou que anunciasse a existência duma película que criticava o Islão para que multidões de muslos, bem como certos dimis e quejandos vendidos, se manifestassem histericamente contra a simples existência duma crítica, sem sequer terem visto o filme.